Ver Versão Completa : Retentor diferencial dianteiro vitara 97
Lucas Souza
31/08/2015, 22:30
Boa noite pessoal, meu diferencial dianteiro está entrando água muito facilmente a ponto de qualquer poça da altura da roda livre já entre água e crie aquele "doce de leite", observei a homocinética do lado esquerdo (a que entra no diferencial) e percebi que a mesma possuía um pequeno vazamento de óleo e uma pequena folga lateral , encontrei esta bucha http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/driveshaft-nylon-support-bearing/prod_458.html inclusive encontrei um desenho com as medidas da mesma (segue em anexo) e pergunto se é necessária ou apenas trocando o retentor eu resolvo meu problema ?
Obrigado pela atenção e boas trilhas :curtir:
Arildo MT
31/08/2015, 23:03
Boa noite pessoal, meu diferencial dianteiro está entrando água muito facilmente a ponto de qualquer poça da altura da roda livre já entre água e crie aquele "doce de leite", observei a homocinética do lado esquerdo (a que entra no diferencial) e percebi que a mesma possuía um pequeno vazamento de óleo e uma pequena folga lateral , encontrei esta bucha http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/driveshaft-nylon-support-bearing/prod_458.html inclusive encontrei um desenho com as medidas da mesma (segue em anexo) e pergunto se é necessária ou apenas trocando o retentor eu resolvo meu problema ?
Obrigado pela atenção e boas trilhas :curtir:
Prezado, esse assunto já foi discutido no fórum, inclusive tem essa imagem do link e mais algumas com o esquema, medidas para confecção, não lembro em qual tópico, com base na medidas eu fiz no torneiro, p/ instalar preventivamente na tracker quando troquei as coefas, todas as medidas foram exatas com exceção da parte interna aonde passa o semi eixo que na tracker é maior, aumentei a quantidade de furos p/ lubrificação fiz 04 com diâmetro maior, de resto tudo certo, passei trava química na hora de montar, ficou excelente.
Lucas Souza
31/08/2015, 23:45
Obrigado pela atenção amigo, porém já pesquisei bastante e não achei, se puder me mandar o link do tópico ficaria bastante agradecido
Arildo MT
01/09/2015, 00:54
Obrigado pela atenção amigo, porém já pesquisei bastante e não achei, se puder me mandar o link do tópico ficaria bastante agradecido
Pesquise pelo google, assunto4x4brasil é mais fácil, achei este http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/151856-retentor-diferencial-dianteiro-vitara-97-a-post2310777.html, tinha um cara que teve vários problemas após comprar o carro,ele fez também em um grand vitara, mas usou um rolamento no lugar da bucha, mas este não achei o tópico, a carcaça do vitara, grand vitara, tracker são bem similares, se tiver duvida confere as medidas da carcaça e semi eixo antes de fazer, na tracker só não bateu o furo central, foi só reabrir, não tinha vazamento, mas já estava desmontado, resolvi fazer, fiz revisão de ponta a ponta na tracker, o carro é show, só preventiva, tudo muito fácil de fazer, uma chave 8, 10,12 desmonta e monta 50% do carro, se tiver mais uma 14, 17, 19 , fenda e Philips tá feita festa, Suzuki são viaturas fáceis de lidar e dificilmente incomodam, boa sorte na empreitada.
Lucas Souza
01/09/2015, 17:56
Valeu mesmo Arildo, realmente a tracker é show, Boas trilhas :safari-rig:
Arildo MT
02/09/2015, 01:27
Valeu mesmo Arildo, realmente a tracker é show, Boas trilhas :safari-rig:
Blz, não faço trilhas, a tracker esta sendo tratada no todinho e iogurte da vovó, rsrsrsrsrs, depois volte aqui e relate como ficou.
Lucas Souza
03/09/2015, 19:59
Blz, não faço trilhas, a tracker esta sendo tratada no todinho e iogurte da vovó, rsrsrsrsrs, depois volte aqui e relate como ficou.
kkkkkk então vida longa e prospera para sua tracker, to sem tempo pra resolver isso porém quando resolver posto aqui