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Ver Versão Completa : Eixos dana 44 do Troller



Armindo Neto
31/08/2015, 20:36
Boa noite galera,
pessoal qual a opinião de vocês sobre os D44 do Troller?
É fraco?? É forte?? Em quais circunstâncias costumam quebrar??
Qual a opinião de vocês??
Abs e fiquem com Deus e que Deus abençoe todos vocês!

RANGER FEDERAL
31/08/2015, 20:52
Armindo,

Recebi sua MP, mas não consegui responder. Respondi, mas acho que não chegou, pois não ficou na caixa de saída.

Qaulquer coisa, me manda seu email por MP e que respondo por email.

Casa da transmissão4x4
31/08/2015, 21:09
Dana44 serve ate o ponto de usar pneus 35, pode usar até pneus 37/38/40, porem os custos são muito alto e a carcaça não e forte, portanto se for usar pneus até 35 precisa de pouco reforço, se passar a usar pneus a partir de 37 começa a ficar muito caro, dai compensa mais colocar dana60. Para o reforço existe semi-eixos mais forte e homocineticas dity 30 (RCV ou trail-gear), já pra traseira existe semi-eixos em cromo-molibdênio, na parte do diferencial pode colocar coroa e pinhão da da motive gear ou yukon que e um pouco mais forte. No bloqueio existe o eaton e-loker de 4 satelites, muito forte. Deve analizar muito, vejo pessoas usando 37/38 com pouco reforço, mas isso depende mais do pé no acelerador.

Armindo Neto
01/09/2015, 23:38
Eu sei que o Troller não é para isso, mas tem gente que diz que já quebrou cantando pneu.
Só que, pelo que sempre li, os D44 são os eixos mais usados em jipes modificados, são tidos como eixos robustos.

abs e fiquem com Deus.

Th Cerga
03/09/2015, 10:05
Sobre os eixos do RF, esses dias ouvi dizer que alguns Dana 44 (1999-2001 no RF e 2002-2004 no T4) saíram de fabrica com bloqueio LSD (deslizante 75%), confere ?

Fabio_Roberto
03/09/2015, 10:29
Sobre os eixos do RF, esses dias ouvi dizer que alguns Dana 44 (1999-2001 no RF e 2002-2004 no T4) saíram de fabrica com bloqueio LSD (deslizante 75%), confere ?

Todos Troller com o Dana 44 até o 2014, tem o bloqueio LSD Trackloc original..UMA PORCARIA.

thunderstorm
03/09/2015, 19:40
Como já foi dito, os dana 44 são robustos, fora a facilidade de encontrar peças (peças de consumo, bloqueis, semi eixos etc etc rsrssrsr) Agora concordo e muito.... O LSD desse eixo é uma porcaria :(
Vale lembrar que normalmente ele "não funciona", mas já vi muitos utilizando o óleo errado, o que piora (e muito) o funcionamento e a durabilidade de todo o sistema.

Espero ter contribuído

Abraços amigos :D

Armindo Neto
04/09/2015, 21:11
Alguém aqui já quebrou o D44? E foi em quais circunstâncias?

Arildo MT
04/09/2015, 21:46
Alguém aqui já quebrou o D44? E foi em quais circunstâncias?


Já usei alguns, inclusive em adaptações, pneus grandes, carregando mais de 1000kg, subindo serras em 1° reduzida, estradas deslocamento máximo possível de 3km por hora com atoleiros intermináveis (24h/48h p/ rodar 60km) dava muitos problemas, quebras, ponta de eixo, cruzetas, etc. etc. etc......., mas nunca ''conseguimos'' quebrar o dana 44 nem o cambio 3 marchas da c10.

Armindo Neto
04/09/2015, 22:02
Já usei alguns, inclusive em adaptações, pneus grandes, carregando mais de 1000kg, subindo serras em 1° reduzida, estradas deslocamento máximo possível de 3km por hora com atoleiros intermináveis (24h/48h p/ rodar 60km) dava muitos problemas, quebras, ponta de eixo, cruzetas, etc. etc. etc......., mas nunca ''conseguimos'' quebrar o dana 44 nem o cambio 3 marchas da c10.

Quebrava semi eixos e ponta de eixos do D44? Em qual carro usou?

Arildo MT
04/09/2015, 22:20
Quebrava semi eixos e ponta de eixos do D44? Em qual carro usou?


Ponta de eixo traseira da F75, somente quando o ''ABUSO'' era grande devido as circunstancia citada anteriormente somada ao pé direito e alguma aderência inesperada nos pneus grandes, agora coroa, pinhão, satélite, planetárias, nunca incomodaram, se o uso for muito severo talvez uns semi eixos reforçados sejam bem vindos, no cj3 e cj5 com adaptações de cambio, motor, etc., suportou sem problemas, porem não carregava cargas monstruosas.