PDA

Ver Versão Completa : Transformação de S10 4x2 em 4x4



bruno LEONARDO SILVA
14/02/2006, 23:08
gostaria d saber se alguem ja adaptou a tração 4x4 em alguma S10 4x2 pq eu tenho uma S10 4x2 com blokeio d diferencial ano 96 gasolina e gostaria d adaptar a 4x4 e queria saber se alguem fez e se é possivel fazer essa adaptaçao?

Wallace
15/02/2006, 13:33
Certamente é possivel, mas normalemnte o custo não justifica.
É melhor vender a sua e comprar um 4x4.

bruno LEONARDO SILVA
15/02/2006, 18:26
mas sera q o custo é muito auto ? mesmo se pegasse peças de outra s10 batida ? pq como vc pode ver ai na foto ela tem mta coisa ! dai tem coisas q foi feia sob medida pra ela .

Leonardo Dic
15/02/2006, 22:03
O q eu ouvi falar é q o maior problema é com o carter desse motor, que dá em cima do futuro diferencial dianteiro. Teria q se estudar um carter especial e um novo pescador.
Trabalho para os experts de plantão.


Abraço

Théo_Augusto
19/02/2006, 09:20
gostaria d saber se alguem ja adaptou a tração 4x4 em alguma S10 4x2 pq eu tenho uma S10 4x2 com blokeio d diferencial ano 96 gasolina e gostaria d adaptar a 4x4 e queria saber se alguem fez e se é possivel fazer essa adaptaçao?

Olá Bruno.

é possivel, barato e relativamente simples.

Me empolguei por esta idéia quando vi em um rally no RS uma s10 95 gas 4x4. Fui atrás de informações (inclusive algumas delas obtive na Off-limits), fotos e consequentemente das peças. Tinha a pretensão inclusive de comprar uma s10 destas em leilão, que estão frequentes e saindo por um brecinho bem convidativo....

O chassis já está preparado para 4x4 bastando parafusar o diferencial. Seria necessário trocar as mangas de eixo, trocar seu cambio por um de s-10 diesel 2.5 4x4 e a pior parte, adaptar a mesma relação do diferencial dianteiro ao diferencial traseiro.

Aí é que vc pode pensar um pouco.... Se vc usa sua s10 para carga ela vai perder um pouco de força, já que vai partir de 4,78 pra 4,56 sua relação de diferencial.

Procurei por todos os "fornecedores" aqui do forum mas nenhum conseguiu me responder se seria possível conseguir a relação dianteira do AAM725 4,78. No site diz que sim. O ponto positivo é que "dizem" que a nova relação do cambio compensa um pouco esta perda provocada pela nova relação. A informação que tenho sobre o carter é que de fato seria necessário umas "marteladas" ehehe, mas apenas nos modelos 2.4. Mas seria necessário verificar nas 2.2 também.

Depois de muita pesquisa comprei (aqui no forum mesmo) uma s10 4x4 2.5 sinistrada e baixada. Mas daí coisas vieram, desvieram, mudei de planos e optei por não mais adpatar a s10.

Então, inclusive, caso queira dar prosseguimento à idéia, tenho todas as peças que vc pode precisar.... A suspensão dianteira 4x4 completa, o deiferencial dianteiro completo, inclusive com as homocinéticas, Não tenho mais o cambio, mas lhe indico um lugar que tem dois à venda bem em conta e também sei de uma tcase de s10 pra vender, que inclusive está comigo. Lhe bastaria adaptar os cardãs e conseguir a relação do diferencial traseiro.

Qualquer outra informaçao sobre a adaptação, fotos, etc... é só gritar....

Abraços
Théo

bruno LEONARDO SILVA
19/02/2006, 15:39
vlw ai pelas informaçoes foram bem claras agora é só pensa aki qdo for faze mais pra frente entao num é tao complicado qto eu pensei que fosse ,mas claro todas adaptaçoes tem suas complicaçoes hehe vlw pelas dicas

Armando Marcos Pereira
29/03/2006, 16:41
Como devo proceder para transformar uma s10 2.5 diesel 4x2 em 4x4.
Quais peças trocar, da p/ usar mesma caixa?

Théo_Augusto
30/04/2006, 11:06
Como devo proceder para transformar uma s10 2.5 diesel 4x2 em 4x4.
Quais peças trocar, da p/ usar mesma caixa?

Armando

se eu fosse fazer isto hoje, eu faria na seguinte ordem

1.-Levantava o carro e retirava as mangas de eixo da 4x2 e colocava as mangas de eixo da 4x4.

2.-Prenderia (aparafusaria) e diferencial dianteiro. No chassi já existem todos os suportes.

3.-Montaria tudo.

Bem... então vc já poderia andar com o carro normalmente esperando a próxima intervenção: a troca da caixa.

Aqui vc teria que tomar uma decisão que depende do uso do carro. A S10 está equipada com um sistema (bem precário, eu diria) de roda livre à vacuo. Eu, particularmente, deixaria a roda ligada direta (meu uso seria em rallys) mas deveria ser pensado, bolado, um sistema de roda livre talvez usando outro disco etc...etc....

4.-Há a necessiade de trocar a caixa. Vc teria que descer a tua e colocar a caixa da 4x4. Utiliza-se os mesmos suportes.

5.-Encurta o cardã traseiro

6.-Providencia um cardã dianteiro

7.-Inventa um sistema de acionamento da tração. Eu tiraria o acionamento elétrico e colocaria em mecânico.

Simples????

As vezes.... neste tipo de serviço existe o imponderável.

Abraços
Théo

alan4x4
04/05/2006, 20:45
Pow também tenho vontade de colocar a minha 4x4, pois é estendida e diesel, já é difícil encontrar uma a diesel estendida quanto mais 4x4, mas todos os mecanicos que passei falam que é complicado de mais fazer o meu brinquedo cantar os penus dianteiros no barro :( :( :(

murilloaquino
04/05/2006, 20:54
cantar pneus no barro?Só se colocar um alto-falante... :pensativo:

Edintruder
04/05/2006, 22:56
cantar pneus no barro?Só se colocar um alto-falante...

Em Hollyhood cantam!



É melhor vender a sua e comprar um 4x4.

x2



Pow também tenho vontade de colocar a minha 4x4, pois é estendida e diesel, já é difícil encontrar uma a diesel estendida quanto mais 4x4,

O chassis e cardãns devem ser os mesmos da Cab dupla.

Théo_Augusto
05/05/2006, 00:21
Edi....

com relação à vender a 4x2 e comprar a 4x4 eu, sinceramente, não acho que seja uma boa opção. A menos que vc não queira, de fato, colocar a bichinha no barro.

A s10 vem, de fábrica, com umas soluções péssimas para off-road. O acionamento da roda livre à vacuo sistematicamente da problema (passa perto do sistema de exaustão e comumente queima), o acionamento da traçao idem... etc... etc... (a ranger também usa tudo isto, mas um poucooooooo melhor)

Então na adaptação vc pode "resolver" estas características da s10.

Ou comprar uma ranger!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Théo

José Augusto
05/05/2006, 01:46
Via de regra, se o desejo é de um veículo com tração nas 4 e se existe uma versão do veículo na nesta versão, sempre é mais barato vender o atual e comprar 4x4 do que proceder a mudança.

Na transformação de uma 4x2 para 4x4, vc vai comprar um monte de peças usadas sem garantia, quem vai fazer o serviço pode até lhe dar garantia sobre o serviço, mas se a peça que vc vai colocar der algum problema vai ter que pagar a mão de obra do conserto.

As peças da S10 ou Blazer já não são tão baratas, as específicas da 4x4 são muito mais caras (,muitas são importadas e só para se ter idéia do custo de algumas destas peças "novas", a capa da coifa da triceta do semi eixo diânteiro custa só R$ 400,00/cada, isto mesmo aquela peça plástica que segura a graxa, existem outros exemplos como o sensor do ABS diânteiro por volta de R$ 600,00/cada), quando vc compra um carro usado, vc inspeciona bem, pode levar um mecânico, dá uma volta e ainda assim muitas vezes se tem surpresas desagradáveis, imagine peças soltas usadas como saber.

Lembre-se vc vai alterar um veículo que deverá passar por inspeção e vistoria, vai gastar com documentação.

Se tudo der certo, ao final vc terá nas mãos um veículo série única e sem valor de mercado para as alterações efetuadas, pois continua sendo uma S10.

Bem partir para um empreitada dessas e valer a pena, só se vc for mecânico e tiver oficina a sua disposição para hobby nas horas vagas ou ganhar as peças ou ainda adorar esta S10 e desejar ficar com ela para sempre.

O caso do Bruno apesar de gastar-se mais (devido a diferença existente entre o valor da S10/96 gasolina para a S10/98 diesel, primeiro ano dela na versão 4x4), ainda aconselho desmontar toda a melhoria feita na S10 retornar ao original e vende-la, comprar uma S10 já 4x4 e remontar as antigas personalizações.

Minha opinião muda se não fizerem questão da originalidade e tiver construindo um protótipo, aí vale qualquer coisa, inclusive mudanças no sistema diânteiro, trocando a suspensão independente por eixo rígido de configuração mais robusta, simples e barata, trocar o sistema de acionamento como o Théo bem lembrou, fazer BL de 8" e calçar uns 35".

Théo_Augusto
07/05/2006, 17:10
O Jose Augusto lembrou uma coisa importante!

Eu sempre fui adepto à estas adaptações malucas mas nunca no carro "oficial".

Abraços
Théo

Giuliano MO
05/06/2006, 14:19
Olá pessoal, sou novato na área e já tive uma S-10 96 2.2
Estou agora querendo entrar no mundo 4X4 etava com essa mesma idéia de pegar uma S10 96 por aí e transformar ela pra 4X4.
A "receita de bolo" o Théo_Augusto já passou, mas fiquei com curiosidade sobre o custo de tal modificação.

Quanto se gastaria pra ter uma S10 4X4 2.2 gasol, custo só da transformação?
R$5mil, R$10mil, R$15mil ou muito mais??

Um abraço.

rfdex
06/06/2006, 22:35
Amigo, tenho uma S10 2.2 MPFI e a tentação é grande em transformá-la ou não! Quando eu era Niveiro, lembro de ler um relato de uma turma de SP que foi a Castelhanos acompanhados por uma S10 assim adaptada. Recentemente, após ler esse mesmo tópico, fiquei novamente com vontade de alterar a pickup. Como sou curioso e adoro off-road, gosto de ler todos os fóruns de todos os veículos aqui do 4x4Brasil. Dai lembro de ter lido, e até enviado MP para o cara, um Samurai adaptado com o motor e caixa da S10 2.2 e a tcase da 2.5 diesel. Fiquei curioso, ele me respondeu que encaixa perfeitamente as caixas, etc. Se realmente encaixar, está fácil, só adquirir a tcase, cardã dianteiro (pois o traseiro qualquer bom torneiro altera!) e demais peças da tração. O ideal na transformação (não acho o nome adaptação cabível aqui, vez que a S10 também saiu 4x4, assim é só usar as peças certas e encaixá-las nos locais adequados, sem precisar "adaptar" nada!) é tentar eliminar os principais problemas, tais como engate elétrico da tração e o tal vácuo na roda livre. Quanto ao engate elétrico, aproximadamente 7 meses atrás eu vi uma Blazer 1991 se não engano aqui em Brasília (por sinal foi adaptada a diesel - motor 2.5D) e tinha tração por alavanca. Olhei as peças, todas idênticas as das atuais. Um mecânico amigo meu adptou um motor 2.8D numa Grand Cherokke e lembro que ele retirou o engate elétrico da tração e utilizou uma alavanca, acho que movida por cabos, para engate do sistema 4x4. Creio seja perfeitamente possível. Tenho o manual da Chevrolet (atualizado até 2003) em CD, vou tentar colocá-lo na net para download, único problema é seu tamanho (mais de 300mb o arquivo de instalação). Acho que é isso. Grande abraço e boa sorte na empreitada.

Giuliano MO
06/06/2006, 23:25
Prezado rfdex,

Eu tenho o catálogo aqui instalado e olhei o esquema da S-10 porém é uma parafernália se olhar pelo catálogo!!
O esquema é assuntar num desmanche que tenha uma S10 4X4 pra ver quanto custaria o "kit".
Mas é aquele negócio, a mão de obra muitas vezes é a vilã das adaptações!!
Acho que vou de Rural 4X4 mesmo, hehhehe!!!

Um abraço!!!

Théo_Augusto
07/06/2006, 07:29
Bem, amigos

caso alguém aí crie coragem, eu tenho pra vender uma suspensão dianteira completa de uma s-10 4x4.

Bandeijas (sup e inf), mangas de eixo, disco de freio, diferencial dianteiro e homocinéticas.

Adquirido aqui no forum mesmo de carro baixado. Garantia de procedência.

Se alguém se animar pode-se facilmente trocar o conjunto todo num fim de semana (o carro fica rodando com o diferencial dianteiro) e com calma procura-se uma caixa da 4x4. Aqui mesmo no forum tem tcase de s-10...

Vendo tudopor R$2.500.

Abraços
Théo

adrianoquatro
07/06/2006, 09:19
Tenho uma S10 V6 estendida, câmbio manual ... há a possibilidade de fazer a transformação ?
O que me faltaria ?

Queria aproveitar que meus amortecedores e pneus estão "no osso" e também fazer um "body lift" de uns 10 ou 15cm.

Théo_Augusto
07/06/2006, 11:52
Adriano

Trocando a sua suspensão por esta que ofereci e instalando o diferencial vc precisaria trocar sua caixa de marcha 4x2 por um conjunto 4x4. Não sei dizer se é possível "acoplar" apenas a transferência. De qualquer forma é uma troca fácil de se fazer.... (mas como sempre requer tempo e disposição para achar um lugar confiável e barato). A vantagem é que não precisa parar o carro!

Outra preocupação seria com as relações. Esta que tenho é da diesel, um pouco mais reduzida que a tua (22%). Daí vc teria 2 opções: trocar a sua relação traseira por outra igual a dianteira e ganhar uma redução de 22%, o que lhe permitiria colocar pneus maiores! Ou então trocar esta relação que tenho por uma dianteira de V6... isto eu lhe consigo fácil, inclusive.

Abraços
Théo

Giuliano MO
07/06/2006, 12:36
Barbaridade Théo_Augusto, se eu vendesse meu Veleiro q estou anunciando em outros sites te comprava na hora, pois aí com calma ia procurando a S10 e o resto dos aparatos pra começar o off-road de Pick-Up.
Tava afim de fazer uma S-10 4X4 gasol.

Um abraço!!

Théo_Augusto
10/05/2007, 23:47
Olá Pessoal

Volto com algumas notícias! Resolvi encarar a empreitada e adaptar a tração 4x4 numa S10 2.2 97.

Algumas noticias são muito boas e poucas noticias são ruins, mas, particularmente, achei o resultado "fantástico". Abaixo as considerações:

1.)Não existe adaptação, praticamente. Mas sim, muitos detalhezinhos!
2.)Mangas de eixo. Basta trocar a manga da 4x2 pela 4x4. Detalhes é que tem que trocar as pinças de freio também.
3.)Balanças superiores são idênticas.
4.)Balança inferiores. Aqui foi a primeira surpresa. Após toda a suspensão dianteira trocada (3horas) e, felizmente, após observação, percebi que as balanças da 4x2 são muito altas e fatalmente pegariam (estrangulariam) as homocinéticas. Desmonta tudo e coloca as bandeijas da 4x4. PnP
5.)Barra estabilizadora na 4x4 é mais larga perto de 6cm.
6.)Diferencial dianteiro (da diesel 2.5, relação 4,27 ante 4,78 da gasolina 2.2). Basta parafusar. Já tem todos os suportes.
7.)Cárter. O problema é maior do que eu imaginava. É grande o recorte que precisa ser feito no cárter. Mesmo assim precisei colocar calços no motor para evitar que pegue. Mas pegou...... depois de um dia de testes (e bota teste nisto) o diferencial acabou furando o carter. Ainda não achei uma soluçã definitiva pra isto. É o ponto que estou estudando aualmente.
8.)Diferencial dianteiro. ë só encaixar.
9.)Diferencial traseiro. Troquei pelo diferencial da Diesel 2.5 relação 4.27. Aqui cabe uma boa observação. Tinha muito receio de ficar com um carro xoxo. Afinal, alonguei a relação de um carro que já é meio manco. A grata surpresa foi que o carro ficou muito, mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais esperto. Já está com pneus BF31 e sai facilemente cantando pneu no asfalto. Ficou m uito gostosa de dirigir. A conclusão que tiro é que precisaram "travar" muito o carro para poder carregar 1ton. Me parece ideal a relação 4,27 para as S10 2.2!!!! Na reduzida o carro vira um canhão!!!!!!! Impressiona quem ve de fora!
10.)Caixa de marcha. Usei a da 2.2 mesmo. basta trocar a rabeta e colocar a carcaça traseira das caixas das 2.5. É necessário a troca do eixo entalhado também, por ser mais curto em aprox. 8cm. Mas tudo sem necessidade de adaptação ou soldas.
11.)Caixa de transferencia. Apenas parafusar. Apresenta a vantagem de ser facil a adaptação de uma alavanca. Serviço feito em 2 horas.
12.)Roda livre. O diferencial dianteiro das S10 (AAM725) apresentam um sistema de acionamento dos semi-eixos acionado a vácuo por cabo. Adaptei um sistema de acionamento mecânico a cabo. Portanto a tração é selecionável.
13.)Cardam traseiro. É necessário usar a flange da 2.5/2.8 que é dieferente da 2.2
14.)Cardam dianteiro. É só encaixar
15.)Rodas. É necessário trocar as rodas de 6 furos pelas rodas de 5 furos.
16.)Carroceria. é necessário levantar a carroceria para abrigar os 31.
17.)Amortecedores. Usei os amortecedores das >2006 amarelos. O carro ficou muito firme.

Conclusões.

O Carro fica muito bonito e o serviço todo demorou 5 dias....

Mas vale cada minuto!

Abraços
Théo.

PS. vou fazer uma seleção das fotos do processo e posto aqui, se houver interesse, ok?

rfdex
29/06/2007, 15:03
Olá Théo, relembrando o tópico, sai em busca dele e o achei, com a sua novidade! Encarou a transformação hein! Bacana. Se possível, passe fotos dela. Tenho uma S10 2.2 mpfi ano 1998 (rodas já com cinco furos), e estou propenso à fazer isso. Abração.

Angelo Tomachewski
11/06/2009, 04:07
Manda as fotos pra nós!

Angelo Tomachewski
03/07/2009, 03:44
Então alguma novidade?

Cristiano Ávila
03/07/2009, 23:13
Théo, poste as fotos para nós vermos como ficou!!!

Abraço

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 15:39
é isso aí... cadê as fotos? adaptou alavancas para acionar a tração e a roda livre???

Angelo Tomachewski
29/08/2009, 22:10
Então tem umas fotos???

Théo_Augusto
08/11/2009, 08:45
Ops.....
Há tempos não visitava o forum,

Em anexo duas fotos da S10 2.2 4x4 do relato acima. Não tenho aqui agora fotos da "transformação" mas postarei em breve.

Repito: vale cada centavo a alteração!

Faço rallys e trilhas (de verdade!) com ela e a aptidão e resistência são muito boas.

[]´s
Théo

Angelo Tomachewski
15/11/2009, 21:46
E o carter como ficou a solução do problema?
Manda mais fotos dela!!

Pequeno jr
16/11/2009, 00:15
fotos não ... manda os relatos completos!

Adriano da c Siqueira
31/03/2010, 11:58
o motor 2.2 aguenta......

SERGIO AUGUSTO
31/03/2010, 19:53
Ops.....
Há tempos não visitava o forum,

Em anexo duas fotos da S10 2.2 4x4 do relato acima. Não tenho aqui agora fotos da "transformação" mas postarei em breve.

Repito: vale cada centavo a alteração!

Faço rallys e trilhas (de verdade!) com ela e a aptidão e resistência são muito boas.

[]´s
Théo
Olá Théo:
Quando puder, posta as fotos da empreitada, pra vermos.
Abraço

Théo_Augusto
14/04/2010, 20:32
Olá Povo.

Em anexo algumas fotos...
Com relação aos pequenos problemas:
O carter está resolvido com um pequeno calço para o motor, mas o marcador tem marcado, em baixas rotações baixa pressão de óleo. Acredito que com a mudança do carter e também do pescador, este pode ter ficado numa "região de espuma". Vou instalar um 2o. relógio de pressão e ser for mesmo o caso será necessário modificar o pescador.
A alavanca da tração, como os paulista dizem, "é boi-baba-bico" :-)

Agora em Janeiro fiz uma revisão nela para poder andar o Transparaná e tirei umas fotos...

Abraços
Théo

Transtrailer
19/04/2010, 15:19
Bruno,

Em SP tem um empresa que faz adaptação 4x4 em qualquer carro, eles fazem 4x4 para caminhão e etc..

Não sei o nome, mais tenta achar no google.

Ass. André

fguerreiro
27/08/2010, 18:12
Pessoa, boa tarde.

Entrei há poucos dias no fórum e tenho encontrado muita coisa interessante! Pelo que li neste tópico parece ser muito caro transformar uma S10 2.4/2.2 com tração 4x2 em 4x4, estive pensando em comprar uma S10 CS 4x4 4.3 ano 99 que vi à venda em minha cidade, porém já tive uma dessas 4x2 e sei que gastam bastante gasolina (aqui na região não há GNV), minha pergunta é a seguinte:

É possível acoplar um motor 2.4 flex da S10 ano 2008 na transmissão desta S10 4x4 V6 CS ano 99?

Se possível o que seria necessário mudar?

Gratp

Adriano da c Siqueira
11/11/2010, 10:13
Olá Povo.

Em anexo algumas fotos...
Com relação aos pequenos problemas:
O carter está resolvido com um pequeno calço para o motor, mas o marcador tem marcado, em baixas rotações baixa pressão de óleo. Acredito que com a mudança do carter e também do pescador, este pode ter ficado numa "região de espuma". Vou instalar um 2o. relógio de pressão e ser for mesmo o caso será necessário modificar o pescador.
A alavanca da tração, como os paulista dizem, "é boi-baba-bico" :-)

Agora em Janeiro fiz uma revisão nela para poder andar o Transparaná e tirei umas fotos...

Abraços
Théo
Boa tarde. Como vc fez essa alavanca, para engatar o 4x4.Obrigado

candango 4x4
04/07/2011, 20:45
Olá Povo.

Em anexo algumas fotos...
Com relação aos pequenos problemas:
O carter está resolvido com um pequeno calço para o motor, mas o marcador tem marcado, em baixas rotações baixa pressão de óleo. Acredito que com a mudança do carter e também do pescador, este pode ter ficado numa "região de espuma". Vou instalar um 2o. relógio de pressão e ser for mesmo o caso será necessário modificar o pescador.
A alavanca da tração, como os paulista dizem, "é boi-baba-bico" :-)

Agora em Janeiro fiz uma revisão nela para poder andar o Transparaná e tirei umas fotos...

Abraços
Théo
Theo ,sei que ja tem um ano,mas seria possivel vc mandar fotos da adaptação da alavanca de tração,pois estou querendo fazer a mesma coisa na minha ss10 sonoma ,ja adaptei a roda livre por cabo mas a alavanca gostaria de sugestão,agradeceria umas fotos .grato

candango 4x4
05/07/2011, 21:37
300745300744300743300742300741pessoal esta e minha GMC sonoma TRUK 95 4x4 mwm 2.8 na casa do dono quando comprei (amor a primeira vista) 3 anos depois na serra da canastra no ultimo encontro de JPX , a irma que e minha inspiração e tambem esta bela brasileira tambem inspiração, bem apos o encontro onde vi varias picapes resolvi começar a mexer em doses homeopaticas no que me incomodou ,apertei as barras ja com bf 31" ja adaptei um cabo para tracionar s rodas livres e agora quero um esquema tupiniquim para tracionar a tração e pica o pé no motorzinho , gostaria de saber se alguem tem sugestão e se possivel postar foto da coisa ,agradeço antecipadamente a colaboração de todos

fabiano caxias
07/07/2011, 10:07
gostaria de saber qual modelo de caixa/capa seca que casa com o motor 2.2 e ao mesmo tempo com a reduzida
eu tinha caixa e reduzida da 2.5d e nem de longe cabia no 2.2

Bruno dimer
13/12/2022, 22:20
Theo, como posso fazer para entrar em contato com você?

Théo_Augusto
14/12/2022, 09:09
Theo, como posso fazer para entrar em contato com você?

Bom dia. Depois de alguns anos, consegui retomar o acesso ao site.
Caso queira, theoguardiano@gmail.com

[]´s

Dobal
22/12/2023, 23:13
300745300744300743300742300741pessoal esta e minha GMC sonoma TRUK 95 4x4 mwm 2.8 na casa do dono quando comprei (amor a primeira vista) 3 anos depois na serra da canastra no ultimo encontro de JPX , a irma que e minha inspiração e tambem esta bela brasileira tambem inspiração, bem apos o encontro onde vi varias picapes resolvi começar a mexer em doses homeopaticas no que me incomodou ,apertei as barras ja com bf 31" ja adaptei um cabo para tracionar s rodas livres e agora quero um esquema tupiniquim para tracionar a tração e pica o pé no motorzinho , gostaria de saber se alguem tem sugestão e se possivel postar foto da coisa ,agradeço antecipadamente a colaboração de todos

Candango, sua pickup está linda, sei q o tópico é antigo, mas qual a altura do lift ? Como levantou a dianteira dela dessa forma?