PDA

Ver Versão Completa : Será que queimou a junta do motor.

cvprado
31/08/2015, 10:28
Tenho um Ford Ranger D ano 1999-2000, vindo de viagem notei que acendeu o gauge e a temperatura esta ja no vermelho, encostei, veio o guincho da Ecovias na imigrantes e colocaram quase 8 litros de água no reservatório , pediram para ligar e notaram que mesmo com a tampa ela vazava do reservatório tipo esguichando, eles acharam melhor me guinchar até Diadema fora da ecovias que até lá ela ja teria resfriado, qndo desceu a ranger do guincho ela estava fria e com agua, faltava 12 km para eu chegar em casa com minha esposa e filha de 5 anos, resolvi arriscar e uns 2 km que sai voltou a esquentar, só q estava eu em uma ZONA de RISCO (Comunidade quase meio noite) resolvi vir embora, notei um barulho no motor da tampa saindo do reservatorio e qndo cheguei em casa desliguei e liguei uma baita fumaça preta saiu do escapamento, hoje cedo fui ligar ela coloquei agua quase 9 litros , ela liga normal mas a agua começa logo a vazar pelo reservatorio e notei que ela na lenta sai uma fumacinha branca.

Amigos posso ter acabado com minha Ranger ?

robson010203
31/08/2015, 12:52
com certeza queimou a junta, essa água vazando pela tampa é por causa da compressão do motor passando para o sistema de arrefecimento.

leoss
31/08/2015, 19:10
E ai CVPrado estavas sumido do forum.
com certeza a junta de cabeçote queimou, agora é desmontar pra ver o prejuízo se o cabecote não foi retificado muitas vezes da pra retificar e usar o mesmo, se não só outro cabeçote. Lembrando que depois que montar tem que verificar o que ocasionou o vazamento e por fim o super aquecimento. Sorte na empreitada e estamos aqui pra ajudar no qie puder.
abraço

cvprado
01/09/2015, 16:34
Boa tarde amigo Leoss, sumi um pouco do forum por motivo de doença, ontem mesmo mandei a ranger de volta para Itanhaém, via guincho da seguradora, pois o mecânico de confiança que conheço é em Itanhaém litoral sul de SP, amanhã as 11:00 vou saber se o defeito foi grande :(.
Hoje minha esposa ligou para o mecânico e o que ela entendeu que foi muito pouco (kkkkk) é que ele disse que a junta queimou do motor para escapamento, não foi na parte de baixo, fiquei sem entender kkkk.

Abraço amigos.

leoss
01/09/2015, 20:00
Cvprado, realmente esposa de picaperos geralmente nao entendem nada de picape e ainda nos confundem kkkkkkkkk.
aqui em sao paulo tem boas oficinas tambem. Vai nos atualizando sobre o andamento da Ranjola. ... abraço

cvprado
10/09/2015, 16:26
Bom amigos, foi executado estes serviços na viatura, Troca de vedadores de válvulas e passe no cabeçote, Kit de Junta superior, Bomba D´Água nova, sensor temperatura cabeçote (não original) total do estrago R$1,515,00 , subi a serra de boa com a viatura Segunda-Feira, hoje 10/09 notei que ela esta mais fraca, tipo na rotação baixa como se tivesse 3 cilindros funcionando e na rotação alta esta normal. Não sei o que pode ser... :(

Sendo que quando comprei ela em Dez de 2014 havia feito estes serviços :

4 Amortecedor
1 Turbina NOVA
1 Troca de oleo
1 Jogo de pastilha
1 Cilindro mestre de freio
2 Disco de polia
troquei tbem 2 borrachas q vai na barra estabilizadora (acho q é isso)
Refiz toda Bomba Injetora
1/2 volta no debito de diesel

cvprado
13/09/2015, 10:25
Alguém pode ajudar

robson010203
13/09/2015, 12:26
Foram verificados os bicos?

BRAVOECONOVEMBER
20/09/2015, 15:27
Confere regulagem de valvulas, que foi uma coisa que mexeu e deve ter alterado, e ter dado uma assentada em funcionamento.