Ver Versão Completa : Meu pajero 3.2 ta com o motor sem força
Vaguinho114
30/08/2015, 23:06
Boa noite amigos do 4x4brasil !!!! E seguinte vou relatar meu dilema, a minha full 3.2 ta sem força, ela sai até mais ou menos nas primeiras marchas mais em 4 marcha não tem retoma e si tentar levar ela a fundo ela trava ali nos 3 mil giros e não desenvolve mais parece que não tem binário, me falaram que era bomba e bico ou turbina, então fiz bomba e bico e nada, a e fiz a turbina e nada também, agora to meio sem chão não sei o que fazer o meu carro e uma pajero full 3.2 a diesel 2005 si alguém puder me ajudar em alguma opinião .
Walter da Camper
31/08/2015, 16:13
Dificuldade para passar de 3000 RPM costuma ser turbina, mas vc disse que já foi trocada/revisada. Aí resta conferir se não existe alguma obstrução no escape (cano amassado, silencioso com material solto internamente...)
Se fez a BI, provavelmente foi trocado filtro de diesel e nesse caso faltou verificar se não há obstrução na tubulação ou no pescador do tanque. Ou sujeira/ferrugem no tanque que já entupiu o filtro novo (coisa relativamente comum na Full).
Está fazendo fumaça ou barulhos fora do normal?
Dificuldade para passar de 3000 RPM costuma ser turbina, mas vc disse que já foi trocada/revisada. Aí resta conferir se não existe alguma obstrução no escape (cano amassado, silencioso com material solto internamente...)
Se fez a BI, provavelmente foi trocado filtro de diesel e nesse caso faltou verificar se não há obstrução na tubulação ou no pescador do tanque. Ou sujeira/ferrugem no tanque que já entupiu o filtro novo (coisa relativamente comum na Full).
Está fazendo fumaça ou barulhos fora do normal?
Caro Vaguinho
Você tem certeza que seu carro está mesmo chegando até a quarta marcha? Esta usando o modo manual para fazer este teste?
Vou te contar um problema que tive com a minha Full 2003, os sintomas eram os mesmos que vc descreveu ai, saia mais ou menos e com a rotação limitada a 3000 RPM.
Demorei uns 15 dias lendo todo o manual de serviço do carro para descobrir o problema, pois nenhum dos mecânicos que olhavam entendiam o que estava acontecendo.
Então descobri que meu cambio automatico estava em modo de emergencia, isso explicava ele só ficar na 3º marcha e a rotação ficar limitada a 3000 giros, isso é feito propositalmente para evitar maiores problemas no cambio e o motorista poder chegar ao menos na CSS mais proxima para verificação.
O problema na verdade é na PCM (Power Control Module - Módulo de Controle de Potência) a minha tinha dado um curto circuito por causa de uma instalação mal feita de um rastreador que o antigo dono tinha mandado instalar e quando foram desativar o rastreador não isolaram bem alguns fios que acabaram encostando uns nos outros e queimado a PCM do meu carro.
Para constatar se o que eu tinha sugerido ao pessoal da Mitsam eles retiram a PCM do carro e abrimos deu para ver nitidamente o local do curto, vimos que dois fios estavam derretidos, isolamos os fios e ligamos dois fios novos diretamente do ponto onde o curto iniciou até o conector.
Pegamos uma PCM de outra Full e colocamos no carro e pronto ficou zerado.
Dai tinha um cara aqui em BSB que arrumava modulos de carros, mandamos lá e o cara conseguiu reparar, me cobrou 700,00 uma nova na CSS tinham me pedidi mais de 6k.
Então é isso, não sei se sera o seu caso, mas pode dar uma luz.
Abs.
Thiago Accorinte
18/03/2019, 18:41
A luz da BI ascendia?? A minha ta acendendo..
douglasjean
13/02/2020, 09:43
Bom dia Amigos do fórum, gostaria de uma ajuda que estou passando uma situação com minha PAJERO FULL 3.2 HPE DAKAR 2006.
Começou quando tive que trocar o cabeçote , apos isso a mesma ficou sem força , ela arranca e quando pisa fundo ela não desenvolve nas subidas ela fica pedindo marcha e não desenvolve , perdeu completamente a força . Foi feita a bomba dela e continuou igual , o turbo manda pressão tudo dentro dos padrões , ela bate e pega de primeira , alguém já passou por isso e possa passar alguma informação de uma possível solução , eu acabei lendo aqui mesmo outro tópico de uma que era defeito no PCM (Power Control Module - Módulo de Controle de Potência).
Aguardo algum comentário para me ajudar.
obrigado