PDA

Ver Versão Completa : Pajero sport hpe 2.5 2007, compensa ficar ainda ou não? Me ajudem!!!



GLM 4x4
30/08/2015, 13:05
Bom dia amigos, estive recentemente acompanhando o fórum e relatando os problemas que a Pajero Sport do meu pai vem apresentando em torno de 1 ano e 2 meses! Esse tempo é relativo ao dia em que nós adquirimos o carro até atualmente!
Bom, após adquirimos o carro com 153 mil km e fizer 2 mil km com ele até chegarmos a nossa cidade, pois esse carro entrou em um negócio e apresentava ser perfeito até então, os problemas começaram! Após uma troca de óleo na concessionária Mitsubishi em Campo Grande-MS, no mesmo dia da troca de óleo, após pegarmos o carro,16 km rodando com ele deu sinal de óleo e a temperatura aumentou, paramos o carro e guinchamo-o para o concessionaria. Resumindo, o carro esquentou, assim tendo de trocar cabeçote, junta, e muitas peças das quais não lembro. 3 meses na concessionária e nada de descobrirem o aquecimento, ok então, viajamos com outro carro que temos para as praias (viagem de férias). Quando voltamos, pegamos a "rebeldinha", 1 mês depois de novo deu o sinal de óleo, o carro não levantou temperatura, pois deu sinal de óleo e como estávamos próximos de casa já voltamos.2 meses para descobrir o problema e dentre isso, trocada a junta de cabeçote de novo (tudo na garantia agora). Depois disso o carro se acertou (com o motor até então), porém sempre com 1 probleminha aqui e ali, sempre enchendo o "saco". Recentemente quando estávamos indo pescar, eu e meu pai, andando a 100km/h um barulho estranho e muita fumaça branca atrás do carro, resumindo, guinchamos o carro até a concessionária e chegando lá disseram que um pistão tira furado, (confirmado 1 dia depois, após abrirem o motor do carro). Não sabemos o motivo da fura, mais também estamos quase que abandonando o barco.Visto que tudo feito no carro sem contar o preço do pistão, está em 10 mil reais, estamos pensando em trocar de carro. Não usamos esse carro bem até agora, ele está com 158 mil km cravados, usamos (ou tentamos usar este SUV) para realizar viagens grandes (2 mil km), pegar uma estrada de chão, mais nada de ir na "lama" mesmo.
Os problemas segundo os mecânicos foram, na primeira vez uma "ventoinha invertida, radiador furado", um monte de coisa sem sentido, pois para quem fez 2 mil km com o carro e nada de estragar, desconfiamos que tudo isso foi para mascarar algo que fizeram errado no carro durante a troca de óleo e na 2 vez, não sei, acho que foi a bomba de óleo e o medidor de temperatura que estragou.
Visto tudo isso, o que acham? Devemos ficar com o carro ou pegar um Honda CR-V 2010, uma SW4 2006 (carinha para o nosso bolso), ou quem sabe, uma Pajero Full 2006?
Como viajamos grandes distancias, uma picape é desconfortável para quem vai atrás, por isso o interesse em SUV!
Muito Obrigado! Aguardo suas respostas!

diogov8
30/08/2015, 13:49
10 mil reais? São pistões de ouro? Após apenas 2 meses de o motor sem aberto da problema novamente, não estava coberto pela garantia?

GLM 4x4
30/08/2015, 14:07
10 mil reais? São pistões de ouro? Após apenas 2 meses de o motor sem aberto da problema novamente, não estava coberto pela garantia?
Bom dia amigo, não foi isso que escrevi, tudo o que foi feito "CABEÇOTE,JUNTA, RADIADOR..." SEM CONTAR O PISTÃO está por volta de 10 mil reais, ainda não sabemos o quanto vai custar o "Pistão furado", pois não sabemos o que ocasionou a fura deste pistão! Sim, estava coberto pela garantia a RETIFICA DO CABEÇOTE, tanto é que a 2 junta trocada foi por parte concessionária!
Obrigado pela resposta!

diogov8
30/08/2015, 14:55
Erraram 2 vezes no cabeçote e prejudicaram os pistões. Tente um acordo com eles senão lhe resta o tortuoso caminho de nossa "justiça".

GLM 4x4
30/08/2015, 16:19
Erraram 2 vezes no cabeçote e prejudicaram os pistões. Tente um acordo com eles senão lhe resta o tortuoso caminho de nossa "justiça".
Exatamente o que estamos pensando fazer, não existe motivo para um carro da Mitsubishi estragar assim do nada, vamos ver quanto vai custar o concerto da retifica dos pistões ( se não me engano, troca todos+junta+algumas outras coisas) e caso eles não arcarem com o prejuízo, vamos seguir esse caminho!
Abraço!

vavarusso
31/08/2015, 11:31
Meu caro esse carro já foi muito mal fuçado pela concessionaria. Eu nao acreditaria mais nele. Procure a justiça. Uma amarock oficial do Estado/Bahia foi na concessionária trocar o óleo e ao retornar, uns 5 km batei o motor, e eles nao souberam dar deram explicações, mas deram outro motor. Mas que fizeram merda fizeram.

GLM 4x4
31/08/2015, 13:45
Meu caro esse carro já foi muito mal fuçado pela concessionaria. Eu nao acreditaria mais nele. Procure a justiça. Uma amarock oficial do Estado/Bahia foi na concessionária trocar o óleo e ao retornar, uns 5 km batei o motor, e eles nao souberam dar deram explicações, mas deram outro motor. Mas que fizeram merda fizeram.
Bom dia Vavarusso, exatamente como disse, eles fizeram merda sim, o problema que não admitem, como ainda não sabemos o quanto vai custar o preço do "Pistão Furado", não falamos nada em "QUEM VAI PAGAR A CONTA", esperamos que eles entrem em acordo com meu pai, assim pagando o concerto e vendo que desde que o carro esquentou o erro foi deles! Esperamos que tudo se resolva de maneira simples!
Caso contrario, vamos a justiça e assim sendo iremos ganhar!
Abraço.

Angelo Fernandes
01/09/2015, 11:51
bom dia .
pessoal será que alguém pode me indicar onde eu acho o Sensor de Rotação para a pajero sport 2.8 , 2005, está difícil de encontrar..

GLM 4x4
01/09/2015, 13:27
bom dia .
pessoal será que alguém pode me indicar onde eu acho o Sensor de Rotação para a pajero sport 2.8 , 2005, está difícil de encontrar..
Bom dia amigo, o jeito mais fácil é ir a uma concessionária de sua região! Não recomendo comprar paralelo, pois monitorar as rotações do motor é algo importantíssimo!
Abraço.

Edimar_Oliveira
02/09/2015, 09:31
Gabriel, antes de qualquer coisa, por tudo que já li até hoje, a viatura é boa. O problema é a manutenção porca, tanto do dono (que não é seu caso, por que já comprou com problema), quanto de concessionária.

Mas não condene a viatura por causa disso. Prá mim está claro que o problema foi manutenção inadequada, seja por imperícia, ou negligência.

Depois que vocês conseguirem resolver o problema em questão, descubram algum mecânico sério, que conheça realmente viatura a diesel e fuja de concessionária. Geralmente o serviço é ruim e negligente.

Após a viatura ficar "redonda" novamente, fiquem um pouco com ela, talvez a impressão ruim se desfaça~.

Abraços,

GLM 4x4
02/09/2015, 18:09
Gabriel, antes de qualquer coisa, por tudo que já li até hoje, a viatura é boa. O problema é a manutenção porca, tanto do dono (que não é seu caso, por que já comprou com problema), quanto de concessionária.

Mas não condene a viatura por causa disso. Prá mim está claro que o problema foi manutenção inadequada, seja por imperícia, ou negligência.

Depois que vocês conseguirem resolver o problema em questão, descubram algum mecânico sério, que conheça realmente viatura a diesel e fuja de concessionária. Geralmente o serviço é ruim e negligente.

Após a viatura ficar "redonda" novamente, fiquem um pouco com ela, talvez a impressão ruim se desfaça~.

Abraços,
Bom dia Edimar, depois de ler o que você escreveu, acho que está coberto de razão! A negligencia da concessionária foi grande, pois não à duvidas de que algo ficou errado durante a troca de óleo feita lá! Estou tentando convencer o meu pai ficar com o carro, pois ele como a minha mãe não querem, já estão vendo outra viatura para comprar!
Mas apesar de tudo, acho que depois de quase uma "Retifica completa do motor", o carro vale a pena, pois é alto, confortável e Diesel, além de ter boa potencia! Cabe ressaltar que outro SUV a diesel do mesmo ano é Mais de 70.000$ reais!
O meu maior medo é que meu pai acabe vendendo o carro sem tirar essa má impressão como disse, tenho certeza absoluta que tudo vai dar certo agora!
Afinal, não me vejo com carro a gasolina depois dessa Máquina a Diesel, tenho certeza de que como você disse, o carro é bom, mais o que estraga é o serviço porco de concessionária!
Abraço!

Edimar_Oliveira
03/09/2015, 10:46
Não tenho como comparar, mas se você está satisfeito com a 2007, se pegar de 2009 em diante, onde houve uma ligeira melhora no motor, com acréscimo de 7 cv e alteração da arquitetura do turbo, você vai gostar mais ainda.

A minha é uma 2010/2011 e não tenho nada a reclamar, mesmo sabendo que o motor deveria ser um pouco mais potente frente ao peso e ao câmbio automático.

Enfim, é como disse, se vocês conseguirem deixar a viatura "redonda", tenho certeza de que vão gostar. Acho que vale pelo menos a tentativa, mesmo por que, para vender sem ter (mais) prejuízo vocês terão que deixar a viatura minimamente em condições adequadas.

Abraços,

GLM 4x4
03/09/2015, 14:14
Não tenho como comparar, mas se você está satisfeito com a 2007, se pegar de 2009 em diante, onde houve uma ligeira melhora no motor, com acréscimo de 7 cv e alteração da arquitetura do turbo, você vai gostar mais ainda.

A minha é uma 2010/2011 e não tenho nada a reclamar, mesmo sabendo que o motor deveria ser um pouco mais potente frente ao peso e ao câmbio automático.

Enfim, é como disse, se vocês conseguirem deixar a viatura "redonda", tenho certeza de que vão gostar. Acho que vale pelo menos a tentativa, mesmo por que, para vender sem ter (mais) prejuízo vocês terão que deixar a viatura minimamente em condições adequadas.

Abraços,
Boa tarde Edimar, sim, os modelos de 2009-2011 são melhores pois tem 150 cv, mais eles são common rail?
Afinal, pelo fato do carro ter esquentado, os mecânicos estão dizendo que houve uma fadiga no pistão, e se isso realmente aconteceu, é efeito da vez passada, quando houve o aquecimento e troca de cabeçote e outras coisas!
Mais se analisarmos bem a situação de que o carro esquentou exatamente no mesmo dia que teve a troca de óleo na concessionária, e vem trazendo efeitos tardios desse aquecimento, acha que se tentarmos um acordo com a concessionaria apresentando todos os argumentos possíveis, podemos recuperar o dinheiro e evitar a justiça?
Abraço.

Edimar_Oliveira
03/09/2015, 14:29
Gabriel, o judiciário sempre deve ser a última opção, após esgotar todas as tratativas "amigáveis". Eu penso que vocês deveriam se aconselhar com um bom advogado, expor as questões a ele, obter orientação de como agir, e interpelar a concessionária para que ela se posicione "por escrito", se ela se negar a arcar com os prováveis danos causados por alguma intervenção inadequada. Não descartaria, para evitar mais aborrecimentos, propor "dividir" o prejuízo entre vocês e a CCS, claro, se este caminho for menos aborrecido e dispendioso.

Aquecimento diz mais sobre, talvez, quantidade inadequada/especificação incorreta do óleo. Como o problema aconteceu exatamente depois da troca, pode estar aí a origem do problema, realmente.

Em relação à sua pergunta sobre serem "common rail", desculpe, mas sou meio "papagaio de pirata", só repito o que o mecânico fala, não conheço detalhes técnicos. Mas me parece que, salvo melhor juizo, common rail é um sistema introduzido nos motores 3.2 das L200 e Dakar. Acho que estes 2.5 não usam este sistema.

Mas acredito que uma pesquisa aqui no fórum você vai encontrar referência a isso.

Abraços,

Walter da Camper
03/09/2015, 14:50
Todas as Pajero Sport 2.5, assim como as L200 redondas utilizam o mesmo sistema de injeção: bomba mecânica rotativa com gerenciamento eletrônico. Common-rail só na Triton e Dakar (nas Full a partir de 2008).

Gabriel, muito provavelmente sua Pajero deve ter sofrido maus tratos (muito mais KM do que a indicada) e/ou cagada da concessionária. Esse carro tem o mesmo conjunto mecânico da L200 e quando bem cuidado é muito confiável. Fui com uma dessas até o Oceano Pacífico, subindo a cordilheira dos Andes e atravessando deserto em pleno verão.

Edimar_Oliveira
03/09/2015, 15:14
Para complementar o post do Walter, enquanto estava procurando a minha, andei em uma 2008 que estava com quilometragem muito alta (para os padrões "normais"), mas com todas as revisões de 10/10 mil carimbadas no manual, em CCS da MIT. Não me interessou por que ainda estava encanado com a quilometragem em algumas dessas viaturas - este conceito, a partir do momento que vamos entendendo o seu uso, vamos relevando. Dois meses depois, avistei-a em uma loja e fui dar uma olhada, sem dizer que já a conhecia. O hodômetro estava marcando 20 k a menos ... Não preciso dizer mais nada né?? Mas faltou-me a malícia de pedir o manual, por que é claro que se ele estivesse nela, também estaria adulterado ou então "tinham perdido".

Em tempo: a minha, embora 2010 estava com 140 k quando comprei-a. Se estivesse procurando-a no início da minha saga, teria desprezado de imediato. No manual, só revisões até os 60. Depois disso, apenas algumas notas de revisão feita em oficina mecânica em 2013. E comprei-a sem garantia de motor e caixa, mas avaliada previamente por mecânico competente e no "frigir dos ovos" é uma viatura que está quase impecável.

Moral da história: o que vale não é o carimbo ou a aparente beleza, nem o hodômetro (que pode ser adulterado), mas sim, a situação mecânica dela. Se quem avalia é gente que conhece, as chances de conseguir um diamante (embora ela tenha três) é muito grande ...

Abraços,

GLM 4x4
03/09/2015, 23:18
Gabriel, o judiciário sempre deve ser a última opção, após esgotar todas as tratativas "amigáveis". Eu penso que vocês deveriam se aconselhar com um bom advogado, expor as questões a ele, obter orientação de como agir, e interpelar a concessionária para que ela se posicione "por escrito", se ela se negar a arcar com os prováveis danos causados por alguma intervenção inadequada. Não descartaria, para evitar mais aborrecimentos, propor "dividir" o prejuízo entre vocês e a CCS, claro, se este caminho for menos aborrecido e dispendioso.

Aquecimento diz mais sobre, talvez, quantidade inadequada/especificação incorreta do óleo. Como o problema aconteceu exatamente depois da troca, pode estar aí a origem do problema, realmente.

Em relação à sua pergunta sobre serem "common rail", desculpe, mas sou meio "papagaio de pirata", só repito o que o mecânico fala, não conheço detalhes técnicos. Mas me parece que, salvo melhor juizo, common rail é um sistema introduzido nos motores 3.2 das L200 e Dakar. Acho que estes 2.5 não usam este sistema.

Mas acredito que uma pesquisa aqui no fórum você vai encontrar referência a isso.

Abraços,
Boa noite Edimar, a concessionária ligou para meu pai e eles estão conversando uma possibilidade de acordo. Pelo que falaram a meu pai, o custo total dessa vez seria 5 mil reais, pois o avaliador da retífica avalio que seriam 2 pistões que seriam trocados, pois fora o que "foi pro pau" outro estaria comprometido, ou seja, fadigado também!
O acordo seria que meu pai pagaria somente as peças e a troca de óleo, que resultaria em valor de 1400 reais desses 5 mil, já a mão de obra e o resto seria por conta da concessionária!
Amanhã iremos a concessionaria definir o que será feito!
Meu pai foi atrás de um advogado, e ele recomendou caso esse seja o acordo, pagar as peças e ter garantia de serviço é a melhor opção!
Conforme evoluir as coisas, irei notificando aqui no fórum!
Abraços.

GLM 4x4
03/09/2015, 23:27
Todas as Pajero Sport 2.5, assim como as L200 redondas utilizam o mesmo sistema de injeção: bomba mecânica rotativa com gerenciamento eletrônico. Common-rail só na Triton e Dakar (nas Full a partir de 2008).

Gabriel, muito provavelmente sua Pajero deve ter sofrido maus tratos (muito mais KM do que a indicada) e/ou cagada da concessionária. Esse carro tem o mesmo conjunto mecânico da L200 e quando bem cuidado é muito confiável. Fui com uma dessas até o Oceano Pacífico, subindo a cordilheira dos Andes e atravessando deserto em pleno verão.
Boa noite Walter, o bom desses relatos, seus como do Edimar e de outras pessoas reforçam os meu argumentos para que meu pai fique com a viatura! Ele realmente está desapontado com os acontecimentos até agora, pois desanima mesmo além de pesar no Bolso!
Que pena que as Pajeros Sport não são common rail, poderia ser visto que como disse a Triton/Dakar/Full são e nesse mesmo período a Pajero Sport ainda estava em linha!
Afinal, quando andou no deserto, o carro aqueceu ou não? Estava com 4x4 ligado?
Abraços!

Walter da Camper
04/09/2015, 12:05
A vantagem de não ser common-rail é o menor custo de manutenção. Um bico injetor eletrônico custa mais de 5x o preço de um bico mecânico convencional utilizado na Sport. Uma bomba de alta pressão é mais cara do que uma retifica de bomba injetora mecânica. Basta 1 abastecimento com diesel ruim para condenar esses 2 componentes.

No deserto em 4x4 não aqueceu, mas na subida da cordilheira, praticamente todos os carros andam com temperatura acima do normal, principalmente devido ao maior esforço provocado pelo ar rarefeito. Na primeira vez que o ponteiro começou a subir parei o carro e esperei esfriar, mas depois vi que não era necessário, pois na segunda vez bastou aliviar o pé e subir mais devagar que a temp. estabilizou.




Boa noite Walter, o bom desses relatos, seus como do Edimar e de outras pessoas reforçam os meu argumentos para que meu pai fique com a viatura! Ele realmente está desapontado com os acontecimentos até agora, pois desanima mesmo além de pesar no Bolso!
Que pena que as Pajeros Sport não são common rail, poderia ser visto que como disse a Triton/Dakar/Full são e nesse mesmo período a Pajero Sport ainda estava em linha!
Afinal, quando andou no deserto, o carro aqueceu ou não? Estava com 4x4 ligado?
Abraços!

GLM 4x4
04/09/2015, 14:18
A vantagem de não ser common-rail é o menor custo de manutenção. Um bico injetor eletrônico custa mais de 5x o preço de um bico mecânico convencional utilizado na Sport. Uma bomba de alta pressão é mais cara do que uma retifica de bomba injetora mecânica. Basta 1 abastecimento com diesel ruim para condenar esses 2 componentes.

No deserto em 4x4 não aqueceu, mas na subida da cordilheira, praticamente todos os carros andam com temperatura acima do normal, principalmente devido ao maior esforço provocado pelo ar rarefeito. Na primeira vez que o ponteiro começou a subir parei o carro e esperei esfriar, mas depois vi que não era necessário, pois na segunda vez bastou aliviar o pé e subir mais devagar que a temp. estabilizou.
Bom dia Walter, que bom saber que sua viatura se comportou bem nessa viagem pelo deserto, afinal em 4x4 já ouvi dizer que o carro tem tendencia a aumentar sua temperatura devido a potencia estar em mais rodas!
Mais afinal, qual é o sistema de arrefecimento do seu carro? Eu sei que meu pai trocou a girosa, radiador e umas coisas a mais quando o carro aqueceu na primeira vez, mas não sei se isso tem haver com um tal de "Kit gelo" que usam nos MIT 4d56, especialmente nas l200!
Abraços.

Walter da Camper
04/09/2015, 16:35
A minha era 100% original. A única coisa que acrescentei foi um termômetro digital com sensor fixado no bloco, para monitorar a temperatura do motor independente da água.

http://www.tropa4x4.com.br/marcador-digital-de-temperatura-do-motor-fixac-o-por-im.html

Esse negócio de kit gelo era para as L200 anteriores a 2009. Na Pajero nunca ouvi falar dessa necessidade.




Bom dia Walter, que bom saber que sua viatura se comportou bem nessa viagem pelo deserto, afinal em 4x4 já ouvi dizer que o carro tem tendencia a aumentar sua temperatura devido a potencia estar em mais rodas!
Mais afinal, qual é o sistema de arrefecimento do seu carro? Eu sei que meu pai trocou a girosa, radiador e umas coisas a mais quando o carro aqueceu na primeira vez, mas não sei se isso tem haver com um tal de "Kit gelo" que usam nos MIT 4d56, especialmente nas l200!
Abraços.

Edimar_Oliveira
05/09/2015, 20:15
Gabriel, corroborando um pouco a colocação do Walter, meu mecânico certa vez comentou que esta história de viatura aquecer tem mais a ver com manutenção deficiente (exceto, claro, aqueles casos devidamente identificados como o caso das L200). Seria o clássico "tapar o sol com a peneira", preocupar com alterações além do projeto original. Este tipo de precaução como a colocação do sensor é bastante válida, por que ti traz um controle muito superior da situação do motor.

Abraços,

GLM 4x4
09/09/2015, 14:46
Bom dia galera, desculpe demorar um pouco para voltar a responder.
Vou colocar uma imagem do pistão que furou.
A imagem é de 10 dias atras, mais só para curiosidade!
511458

Próximas noticias em breve, como diz o Edimar, quando a viatura estiver "redonda", postarei as fotos dela.
Estou tentando fazer meu pai ficar com o carro, disse para ele que não vale a pena vender o carro depois de ter o motor retificado quase que "todo". Vamos ver o que vai acontecer, espero que tudo fique bom de uma vez por todas.
Abraços.

Walter da Camper
09/09/2015, 16:28
O mecânico deu alguma explicação sobre as possíveis causas do pistão ter furado?
Esse ponto onde furou está fora da direção de possíveis jatos de combustível causados por defeito no bico injetor. Muito estranho esse defeito.:pensativo: Alguém mais experiente arrisca um palpite?


Bom dia galera, desculpe demorar um pouco para voltar a responder.
Vou colocar uma imagem do pistão que furou.
A imagem é de 10 dias atras, mais só para curiosidade!
511458

Próximas noticias em breve, como diz o Edimar, quando a viatura estiver "redonda", postarei as fotos dela.
Estou tentando fazer meu pai ficar com o carro, disse para ele que não vale a pena vender o carro depois de ter o motor retificado quase que "todo". Vamos ver o que vai acontecer, espero que tudo fique bom de uma vez por todas.
Abraços.

GLM 4x4
09/09/2015, 18:33
O mecânico deu alguma explicação sobre as possíveis causas do pistão ter furado?
Esse ponto onde furou está fora da direção de possíveis jatos de combustível causados por defeito no bico injetor. Muito estranho esse defeito.:pensativo: Alguém mais experiente arrisca um palpite?
Bom dia Walter, o problema que ocasionou a fura deste pistão, foi segundo os mecânicos a "fadiga" desse pistão pelo aquecimento ocorrido na vez passada!
A bomba foi testada e revisada, e no entanto a bomba estava "aberta ", porém, segundo o profissional que testou a bomba (não trabalha na concessionária, apenas faz serviço para ela) o "aberta" que ela estava não causou o problema, pois era uma coisa muito discrepante, apenas fazia o carro andar mais!
Abraço.

GLM 4x4
17/09/2015, 14:45
Bom dia amigos, gostaria de saber sobre o motor diesel. Ouvi dizer que forçar esse tipo de motor constantemente faz-o estragar. Isso poderia contribuir para problema do meu carro? Porque como disse em outro tópico, mesmo que andamos sempre a 120km/h, quando realizamos ultrapassagens o motor sempre chega a 4000/4500 giros em 3ª marcha.
No entanto, ouvi dizer que motor diesel acima de 3500 rpms já está forçando.Isso é verdade?

ftr_santos
17/09/2015, 14:52
Bom dia amigos, gostaria de saber sobre o motor diesel. Ouvi dizer que forçar esse tipo de motor constantemente faz-o estragar. Isso poderia contribuir para problema do meu carro? Porque como disse em outro tópico, mesmo que andamos sempre a 120km/h, quando realizamos ultrapassagens o motor sempre chega a 4000/4500 giros em 3ª marcha.
No entanto, ouvi dizer que motor diesel acima de 3500 rpms já está forçando.Isso é verdade?

Desde que não exceda a rotação máxima, não há problema algum em usar rotações mais altas nas ultrapassagens.

Edimar_Oliveira
17/09/2015, 15:18
Gabriel, o que me causou mais estranheza, quando adquiri a primeira viatura a diesel foi seu nível de ruído mais elevado. Isso acaba incomodando um pouco na hora que forçamos um pouco mais o motor. Quando é automática, isso é mais evidente, por que embora haja um gerenciamento eletrônico, a impressão é que estamos forçando o motor quando aceleramos mais para ganhar velocidade.

Eu não acredito também que haja este tipo de restrição. Se o fabricante estabelece uma rotação de "alerta" e assinala isso no conta-giros, basta que não a ultrapassemos, coisa que me parece raro de acontecer, mesmo em situações mais extremas.

Abraços,

Walter da Camper
17/09/2015, 17:05
Esse carro a 120Km/h está a menos de 3000 rpm. A exigência de rotação numa ultrapassagem não dura mais do que alguns segundos. Mesmo assim a rotação é inferior ao limite máximo.
O que judia desses motores diesel mais modernos é o excesso de temperatura. Faça manutenção corretamente (radiador limpo, no nível e com aditivo) e instale um termômetro digital para ter melhor controle e terás carro confiável e econômico por muitos anos.

Lucas melo
18/09/2015, 13:44
turma to acompanhando a saga do manolo, com sua viatura... concessionaria é f. mesmo a gente acha que vai sair um serviço top. mas acaba sendo como um mecanico qualquer porém bem mais caro..

a turma tem algum link desses termômetros para nossos motores, para podermos monitorar melhor...
to a mais de ano com minha viatura e nunca aquece, nem baixa água, a cada 6 meses realizo a troca do liquido de arrefecimento, bom aditivo e água desmineralizada

Edimar_Oliveira
18/09/2015, 14:13
Lucas, volta na segunda página deste tópico, no #21, que lá tem o link do medidor de temperatura que o Walter usa.

Abraços,

Walter da Camper
18/09/2015, 16:14
Como na maioria dos carros mais modernos o termômetro mente para o motorista. Antigamente eram medidores analógicos ligados diretamente no sensor de temperatura, por isso as variações de temperatura eram transmitidas fielmente ao ponteiro.
Hoje são feitos com motor de passo e programados para manter-se no meio da escala, mesmo que ocorram pequenas ou médias variações. Quando eles indicam alta temperatura é porque já subiu a patamares bem acima do normal e aí pode ser tarde para adotar as medidas de controle de temperatura (tirar o pé).
O termômetro da Pajero Sport fica estático, mesmo quando o digital indica uma variação de mais de 20 graus.
Particularmente acho isso um estelionato por parte da fábrica. Dizem que é para diminuir as reclamações no período de garantia.
Na TR4 inicialmente ele marcava frio, depois pulava para o meio da escala e de lá não saia mais de jeito nenhum. Não servia para nada. Parecia painel de velotrol de criança em que os relógios são adesivos de papel.

Rubão63
18/09/2015, 17:42
Como na maioria dos carros mais modernos o termômetro mente para o motorista. Antigamente eram medidores analógicos ligados diretamente no sensor de temperatura, por isso as variações de temperatura eram transmitidas fielmente ao ponteiro.
Hoje são feitos com motor de passo e programados para manter-se no meio da escala, mesmo que ocorram pequenas ou médias variações. Quando eles indicam alta temperatura é porque já subiu a patamares bem acima do normal e aí pode ser tarde para adotar as medidas de controle de temperatura (tirar o pé).
O termômetro da Pajero Sport fica estático, mesmo quando o digital indica uma variação de mais de 20 graus.
Particularmente acho isso um estelionato por parte da fábrica. Dizem que é para diminuir as reclamações no período de garantia.
Na TR4 inicialmente ele marcava frio, depois pulava para o meio da escala e de lá não saia mais de jeito nenhum. Não servia para nada. Parecia painel de velotrol de criança em que os relógios são adesivos de papel.

Gostei Walter, painel de velotrol, me fez reviver alguns anos atras,akakaka Abs Rubens

GLM 4x4
26/09/2015, 22:23
Boa noite galera. Hoje 26/9 meu carro chegou em casa. Eu quem recebi os mecânicos, e enfim, não acho nada. Liguei ela e deu uns cacete no acelerador para ver o nível de fumaça, solta bastante ainda, mesmo com a bomba regulada. Vamos fazer o teste que falei, não sei quando, mais se for para andar no cacete vai ser nesse teste. Enfim, foda-se o recomendável desse motor, já que toda hora da problema, um a mais e um a menos, não faz diferença!
Postarei as fotos dela assim que possível.
Detalhe, quando recebermos a nota de serviço, notifico a vocês o que foi trocado!
Abraço a todos!

GLM 4x4
05/10/2015, 21:29
Gabriel, o que me causou mais estranheza, quando adquiri a primeira viatura a diesel foi seu nível de ruído mais elevado. Isso acaba incomodando um pouco na hora que forçamos um pouco mais o motor. Quando é automática, isso é mais evidente, por que embora haja um gerenciamento eletrônico, a impressão é que estamos forçando o motor quando aceleramos mais para ganhar velocidade.

Eu não acredito também que haja este tipo de restrição. Se o fabricante estabelece uma rotação de "alerta" e assinala isso no conta-giros, basta que não a ultrapassemos, coisa que me parece raro de acontecer, mesmo em situações mais extremas.

Abraços,
Exatamente, eu sempre percebo que se por exemplo: estamos a 80km/h atras de um caminhão, se pisar tudo o carro vai até 4500rpm e passa a marcha, ou seja, o cambio evita a entrada na faixa vermelha (4750rpm).
Abraço.

Edimar_Oliveira
06/10/2015, 08:41
A minha nem chega a tanto, no máximo troca aos 3.200 rpm ...

Dá uma pesquisada aqui no fórum pelo termo Teccom 10. É um otimizador de combustível, não é aditivo no sentido de melhorar o desempenho da viatura. Mas a propaganda promete que ele melhora, dentre outras funções, a armazenagem do diesel no tanque, não deixando separar a água do combustível e aí, evitando danos ao sistema de injeção. Desde que fiz a revisão geral na minha eu uso "religiosamente", na proporção recomendada, junto com o S-10, toda vez que abasteço, seja a quantidade que for. Muito raramente ela solta fumaça, e branca, quando ligo, e assim mesmo em determinadas situações. Tirando isso, não vejo soltar fumaça. Avalie se vale a pena usar na sua.

GLM 4x4
24/11/2015, 18:44
É com grande tristeza que venho dizer sobre como vou prosseguir...
Bom dia pessoal, hoje, exatamente hoje, não há mais duvida de que a empresa Mitsubishi é uma M. Pessoal, hoje fui acertar $$ do reparo da minha bomba injetora, e eu tinha dito a vocês que a concessionária cobriu os gastos, mais em parte, pois meu pai apenas hoje me contou que o reparo da bomba injetora foi por nossas custas, a bomba custou 3600 R$ a base de troca. Isso, porque mesmo um pistão estando fadigado, existiu uma folga na bomba que só depois se soube.
Resumo: estamos ha 1 ano e meio com o carro, desde la ate aqui se foram 14mil reais para concerto e ainda esta dando problemas ( semana retrazada trocamos o solenóide da tração =600 R$)
Para quem já teve 51 carros ( meu pai), dentre variadas marcas ( volks, fiat, Chevrolet, Ford, honda, Toyota, Nissan, etc),a pior marca foi a Mitsubishi.
Mas eu falo pior marca porque hoje tive a comprovação, neste local a onde arrumamos a bomba, todas as viaturas eram Mitsubishi, 3 pajero full 3.2 com a bomba enferrujada, 2 pajero Sport ( uma com 2 pistões furados e a outra com virabrequim quebrado).
Provavelmente, semana que vem estará a venda, rumo a Toyota, adquirir uma sw4 ou outra viatura de outra marca.
Abraço pessoal, espero que todo o dilema enfrentado por mim e meu pai sirva de lição para os demais, e aqueles que pussuem uma viatura bem cuidada, triplique o cuidado.

Edimar_Oliveira
25/11/2015, 09:20
Gabriel, lamento sua experiência ruim.

Eu tive um TR4 e agora uma Pajero Sport e só tenho elogios a ambos. Acho que faz uma grande diferença, dadas as peculiaridades deste tipo de viatura, o cuidado dos proprietários anteriores. O primeiro dono do TR4 eu conheci e era cuidadoso, a Pajero parece ter passado nas mãos de uns dois ou três, mas pelo menos o último tinha muito cuidado com a parte mecânica. Quem me comprou o TR4, com certeza não vai repassá-lo em tão bom estado quanto eu e daí, quem pegar, pode ter má impressão da marca. Enfim, minha esposa e eu já tivemos viaturas de outras marcas, e posso dizer que só não podemos falar mal da assistência técnica da Toyota, por que o primeiro carro dessa marca compramos há poucas semanas, um Corolla. Todavia ainda não vi alguém falar mal da assistência dela. Em compensação, das CCS MIT só ouço falarem mal. Eu não levo minhas viaturas em concessionária, depois de vencida a garantia, apenas em mecânico de muita confiança e não tenho do que reclamar.

Penso ser um grave erro na política do pós-venda, mas penso também que são viaturas confiáveis, mas muitas vezes extremamente mal cuidadas, daí os problemas apresentados, quando compramos viaturas assim como parece ser o caso de vocês.

Lamento realmente ...

GLM 4x4
25/11/2015, 23:03
Gabriel, lamento sua experiência ruim.

Eu tive um TR4 e agora uma Pajero Sport e só tenho elogios a ambos. Acho que faz uma grande diferença, dadas as peculiaridades deste tipo de viatura, o cuidado dos proprietários anteriores. O primeiro dono do TR4 eu conheci e era cuidadoso, a Pajero parece ter passado nas mãos de uns dois ou três, mas pelo menos o último tinha muito cuidado com a parte mecânica. Quem me comprou o TR4, com certeza não vai repassá-lo em tão bom estado quanto eu e daí, quem pegar, pode ter má impressão da marca. Enfim, minha esposa e eu já tivemos viaturas de outras marcas, e posso dizer que só não podemos falar mal da assistência técnica da Toyota, por que o primeiro carro dessa marca compramos há poucas semanas, um Corolla. Todavia ainda não vi alguém falar mal da assistência dela. Em compensação, das CCS MIT só ouço falarem mal. Eu não levo minhas viaturas em concessionária, depois de vencida a garantia, apenas em mecânico de muita confiança e não tenho do que reclamar.

Penso ser um grave erro na política do pós-venda, mas penso também que são viaturas confiáveis, mas muitas vezes extremamente mal cuidadas, daí os problemas apresentados, quando compramos viaturas assim como parece ser o caso de vocês.

Lamento realmente ...

Boa noite grande Edimar, infelizmente minha experiência foi péssima com o pajero Sport, conheço amigos meus, assim como você, que tiveram ótimas experiências com o mesmo veiculo, mais a CCS conseguiu transformar um sonho em pesadelo. Como relatei anteriormente, após a 1ª troca de óleo do meu carro, tudo veio andando de mal a pior, chegando a causar vários conflitos entre minha familia, a ponto de desistirmos de realizar viagens com medo de que a viatura viesse a comprometer o passeio.
De maneira geral, serviu de lição para todos nós, acredito que o forum relata felicidades e infelicidades dos proprietários de diversos veículos, mostrando o lado positivo e o negativo de suas viaturas.
A respeito do dono anterior, foi uma mulher, que era bem cuidadosa com o carro, sempre mandava limpar, hidratar o couro, fazer as revisões na hora certa, e nos garantiu que teríamos obtido um ótimo veiculo, e tínhamos sim, por pouco tempo, sendo que dentro do 1º mês rodamos 3 mil km com ela, depois, apenas kilometros.
Espero fechar um bom negocio com ela, mas nao desejo que o próximo proprietário se lasque, por isso quero passa-la a frente enquanto existe garantia.
Abraço.

marcelpires
25/11/2015, 23:38
Já vi oficinas darem prejuízo a diversos veículos de diversas marcas, tenho uma Pajero Sport 2001 e acho excelente e está com 225.000 km, já vi L200 de empresa com 350.000, e Hilux soltando fumaça branca sem que ninguém consiga achar o defeito, portanto, na hora de comprar a escolha tem que ser com paciência, logo vou vender a minha pra comprar uma mais nova, mas sem pressa.