Ver Versão Completa : Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
carlos antonio
26/08/2015, 15:32
Salve Salve, toyoteiros . Preciso de uma informação se já houver um tropico me desculpem. Gostaria de saber dos veteranos se há possibilidade de converte uma Toyota de carroceria em Toyota jipe e se e possível legalizar a documentação ?
jsuttili
26/08/2015, 15:51
Salve Salve, toyoteiros . Preciso de uma informação se já houver um tropico me desculpem. Gostaria de saber dos veteranos se há possibilidade de converte uma Toyota de carroceria em Toyota jipe e se e possível legalizar a documentação ?
A princípio sim... Mas depende muito do estado, aqui no RS até consegue mas tem uns esquemas que tem q fazer... recomendo vc ir conversar com um bom despachante.. ele vai te dizer o q tem q fazer...
hercilio.neto
26/08/2015, 20:25
Carlos,
Como pretende fazer, como é a picape, será um jipe curto ou longo?
se for pra fazer um jipe curto e muito facil e so retirar a extensao no vao central do chassis e diminuir o final, quanto a documentaçao sei la, acho que dificilmente em alguma blitz alguem perceberia, o problema talvez seria pra transferir
carlos antonio
27/08/2015, 08:30
se for pra fazer um jipe curto e muito facil e so retirar a extensao no vao central do chassis e diminuir o final, quanto a documentaçao sei la, acho que dificilmente em alguma blitz alguem perceberia, o problema talvez seria pra transferir
O tamanho do cardan pode ser o mesmo ?
carlos antonio
27/08/2015, 08:32
Hercilio estamos estudando o projeto, se tudo de certo um jipe curto.
carlos antonio
27/08/2015, 08:33
Carlos,
Como pretende fazer, como é a picape, será um jipe curto ou longo?
Hercilio estamos estudando o projeto, se tudo de certo um jipe curto.
O tamanho do cardan pode ser o mesmo ?
Não, vai precisar diminuir.
Abs
Goncalez98
30/08/2015, 10:00
Eu acho mais interessante fazer a transformação para o jipe longo... Aproveitando ao máximo o tamanho do chassis e tendo um carro mais confortável para rodar com mais gente dentro...
Carlo Pecca
31/08/2015, 09:24
Só um pitaco: se for "Longa ou Curta", faça um orçamento para colocar uma carroceria de fibra. É Band para vida dos Ta Taranetos e vc sempre será lembrando!
carlos antonio
01/09/2015, 21:13
Salve, Salve veteranos obrigado pelas dicas , a viabilidade do projeto passou a ser possível quando vimos a reportagem da fibra . vamos fazer contato e analisar a viabilidade . Valeu obrigado a todos .
Denise Ávila
01/09/2015, 22:22
Colegas, desculpem a ignorância. Mas não seria muito fácil arrumar um chassi de jipe do que modificar este?
carlos antonio
02/09/2015, 09:13
E verdade companheira o problema e que adquirimos a pouco tempo uma Toyota picape,Inicialmente não iriamos ficar com ela mas a bendita treme, treme, nos conquistou e não queremos nos desfazer dela .sabe como e doença de Band.
E verdade companheira o problema e que adquirimos a pouco tempo uma Toyota picape,Inicialmente não iriamos ficar com ela mas a bendita treme, treme, nos conquistou e não queremos nos desfazer dela .sabe como e doença de Band.
Mais um infectado!
Sergio c
02/09/2015, 09:22
Quem dá uma volta de Band em um fim de semana..... não larga mais heheheheh. Só em caso de extrema crise financeira.....
hercilio.neto
02/09/2015, 10:02
Salve, Salve veteranos obrigado pelas dicas , a viabilidade do projeto passou a ser possível quando vimos a reportagem da fibra . vamos fazer contato e analisar a viabilidade . Valeu obrigado a todos .
Carlos Antonio,
Voce já entrou em contato com o fornecedor da cabine de fibra?
Será que eles não fazem o jipe longo de 4 portas?
A carroceria do jipe longo de 4 portas que era fabricado pelo Franzé - infelizmente ele fechou a empresa - requeria o aumento do chassi (jipe longo) em 30 cm.
Como a picape curta é 20 cm maior que o jipe longo, bastaria apenas aumentar o chassi em 10 cm.
A Band com 4 portas resolve o problema de acesso ao banco traseiro e vira uma ótima estradeira.
carlos antonio
02/09/2015, 10:32
Boa Hercilio, tem um fornecedor no ceara vc, conhece outro ?
Denise Ávila
02/09/2015, 11:34
Entendo perfeitamente. Aliás todos nós do grupo kkkkk.
Vez em quando aparece alguns querendo transformar o jipe em pickup e vocês querendo o contrário. Bom seria se trocassem, assim os DOCs já estariam corretos.
Boa sorte e bjcão!
hercilio.neto
02/09/2015, 22:04
Boa Hercilio, tem um fornecedor no ceara vc, conhece outro ?
Ouvi falar que o Franzé teria vendido as formas para outro fabricante, mas parece que o cara não está fazendo.
Entre em contato com a http://www.fiber4x4.com.br/ no Paraná, talvez eles façam a longa 4 portas.
carlos antonio
03/09/2015, 08:32
Valeu Hercilio .
Boa noite
Acho que o virus da band me pego tbm rs.
Vo querer fazer que nem o colega, transformar uma com caçamba em uma jipe, da longa.
Dei uma ligada hj para a fiber4x4 de Curitiba pra ver os preços, e infelizmente eles n fazem a com 4 portas :/, n sei se num futuro próximo eles iram fazer, tomara que sim, porque fica bem legal.
O preço da cabine completa da longa, fica 16000 reais, com todas as portas capo paralama grade, inteira mesmo.
O preço tá legal ou tá meio salgado?
Boa noite
Acho que o virus da band me pego tbm rs.
Vo querer fazer que nem o colega, transformar uma com caçamba em uma jipe, da longa.
Dei uma ligada hj para a fiber4x4 de Curitiba pra ver os preços, e infelizmente eles n fazem a com 4 portas :/, n sei se num futuro próximo eles iram fazer, tomara que sim, porque fica bem legal.
O preço da cabine completa da longa, fica 16000 reais, com todas as portas capo paralama grade, inteira mesmo.
O preço tá legal ou tá meio salgado?
se a sua picape for longa o mais interessante seria transformar em cabine dupla
Sergio c
28/10/2015, 08:49
Não entendo pq não fabricam a cabine dupla, é só alongar o teto, o assoalho e por mais duas portas, é quase o mesmo tamanho da jeep longa, só que mais portas.