alexgira
24/08/2015, 10:44
Caros,
Estou com uma Frontier 06 adquirida recentemente e rodando com ela percebi que não está com o desempenho esperado.
A Frontier estava perdendo muita velocidade em subida iniciando com 110/120 e terminando com 70/80 km/h. Retomadas de velocidade na subida não passavam de 80 km/h e o giro em quarta marcha no máximo em 3000 rpm. Nos momentos em que se forçava mais ela um sensor amarelo no painel se acende, aparentemente da água do óleo (segundo o mecânico me disse).
O lado bom disso tudo: média de consumo de 11,6 km/l.
Levei num mecânico e este testou tudo o que tinha pra testar, foi o que me disse, e recomendou a troca dos bicos já que no teste que fizera os bicos não estavam fornecendo o combustível suficiente para melhor desempenho. Mesmo com 110mk?
Bom, como está em garantia e assustado com o valor da troca dos bicos levei para a loja e estes levaram para o mecânico deles verificar e consertar. No dia seguinte o diagnóstico, a válvula que aciona a turbina não estava funcionando, foi trocada e realmente ficou melhor. Entendo que a turbina funcionando alimenta melhor o motor.
Andei com ela no final de semana e está melhor porém acho que ainda não está andando como deveria. Percebi que desempenha melhor, retoma melhor, mas o sensor amarelo voltou a acender, poucas vezes mas acendeu.
Dúvidas aos amigos foristas:
1. Alguém já passou por isso? Tem alguma indicação do que pode ser?
2. Este indicador/sensor amarelo é de água no filtro?
3. Será que os bicos realmente precisam de troca?
4. O que mais é necessário verificar?
5. Como é que o meu mecânico não percebeu essa válvula da turbina não funcionando?
6. Alguém tem uma cópia do manual do proprietário em pdf?
Abraços e no aguardo!
Alex
Estou com uma Frontier 06 adquirida recentemente e rodando com ela percebi que não está com o desempenho esperado.
A Frontier estava perdendo muita velocidade em subida iniciando com 110/120 e terminando com 70/80 km/h. Retomadas de velocidade na subida não passavam de 80 km/h e o giro em quarta marcha no máximo em 3000 rpm. Nos momentos em que se forçava mais ela um sensor amarelo no painel se acende, aparentemente da água do óleo (segundo o mecânico me disse).
O lado bom disso tudo: média de consumo de 11,6 km/l.
Levei num mecânico e este testou tudo o que tinha pra testar, foi o que me disse, e recomendou a troca dos bicos já que no teste que fizera os bicos não estavam fornecendo o combustível suficiente para melhor desempenho. Mesmo com 110mk?
Bom, como está em garantia e assustado com o valor da troca dos bicos levei para a loja e estes levaram para o mecânico deles verificar e consertar. No dia seguinte o diagnóstico, a válvula que aciona a turbina não estava funcionando, foi trocada e realmente ficou melhor. Entendo que a turbina funcionando alimenta melhor o motor.
Andei com ela no final de semana e está melhor porém acho que ainda não está andando como deveria. Percebi que desempenha melhor, retoma melhor, mas o sensor amarelo voltou a acender, poucas vezes mas acendeu.
Dúvidas aos amigos foristas:
1. Alguém já passou por isso? Tem alguma indicação do que pode ser?
2. Este indicador/sensor amarelo é de água no filtro?
3. Será que os bicos realmente precisam de troca?
4. O que mais é necessário verificar?
5. Como é que o meu mecânico não percebeu essa válvula da turbina não funcionando?
6. Alguém tem uma cópia do manual do proprietário em pdf?
Abraços e no aguardo!
Alex