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Ver Versão Completa : Frontier 06 - Potência x Performance x Problemas!!!



alexgira
24/08/2015, 10:44
Caros,

Estou com uma Frontier 06 adquirida recentemente e rodando com ela percebi que não está com o desempenho esperado.

A Frontier estava perdendo muita velocidade em subida iniciando com 110/120 e terminando com 70/80 km/h. Retomadas de velocidade na subida não passavam de 80 km/h e o giro em quarta marcha no máximo em 3000 rpm. Nos momentos em que se forçava mais ela um sensor amarelo no painel se acende, aparentemente da água do óleo (segundo o mecânico me disse).
O lado bom disso tudo: média de consumo de 11,6 km/l.

Levei num mecânico e este testou tudo o que tinha pra testar, foi o que me disse, e recomendou a troca dos bicos já que no teste que fizera os bicos não estavam fornecendo o combustível suficiente para melhor desempenho. Mesmo com 110mk?

Bom, como está em garantia e assustado com o valor da troca dos bicos levei para a loja e estes levaram para o mecânico deles verificar e consertar. No dia seguinte o diagnóstico, a válvula que aciona a turbina não estava funcionando, foi trocada e realmente ficou melhor. Entendo que a turbina funcionando alimenta melhor o motor.

Andei com ela no final de semana e está melhor porém acho que ainda não está andando como deveria. Percebi que desempenha melhor, retoma melhor, mas o sensor amarelo voltou a acender, poucas vezes mas acendeu.

Dúvidas aos amigos foristas:
1. Alguém já passou por isso? Tem alguma indicação do que pode ser?
2. Este indicador/sensor amarelo é de água no filtro?
3. Será que os bicos realmente precisam de troca?
4. O que mais é necessário verificar?
5. Como é que o meu mecânico não percebeu essa válvula da turbina não funcionando?
6. Alguém tem uma cópia do manual do proprietário em pdf?

Abraços e no aguardo!

Alex

alexgira
26/08/2015, 11:59
Ninguém?

Nenhum palpite?

Rubens Amaral
26/08/2015, 16:09
Ninguém?

Nenhum palpite?


Ela é 2.5? ou 2.8 (MWM)?

Se for 2.8 Posta isso nos fóruns da Ford "Ranger" e da GM "S10 / Blazer" que talvez alguém possa ter passado por isso ai fica mais fácil ter alguma resposta

Abraço

Gerson 666
26/08/2015, 16:53
Alexgira, esse sensor de luz amarela, vc precisa baixar o manual pra ver o que é, mas ele acendendo em 3000 giro, talvez seja algum sensor de rotação pois 3 mil giro é muito giro rsrsr. Tô achando que n tem nada de errado com teu motor pois o 2.8 é um motor muito bom mas limitado na cavalaria, vc não vai conseguir rendimento muito superior ao relatado.
Se teus bicos tivessem ruins, vc não tava fazendo média de 11km/l, não vejo razão pra mexer nisso; Qto a turbina, é bem complicado numa análise superficial perceber algum problema pois ela vai atuar somente em alta rotação, eu particularmente, nunca ouvi falar de tal válvula, o acionamento da turbina ocorre conforme vazão dos gases, então não entendi muito o que poderia ser. Experimenta outra picape com mesmo motor pra tirar a dúvida sobre o desempenho da tua. Talvez tua bomba esteja um pouco fechada, o que resulta em economia e baixo desempenho. Um abraço

alexgira
09/09/2015, 00:58
Ela é 2.5? ou 2.8 (MWM)?

Se for 2.8 Posta isso nos fóruns da Ford "Ranger" e da GM "S10 / Blazer" que talvez alguém possa ter passado por isso ai fica mais fácil ter alguma resposta

Abraço


Rubens,
Ela é 2.8 MWM. Vou dar uma pesquisada nas seções recomendadas.

Valeu.
Abracos

alexgira
09/09/2015, 01:04
Alexgira, esse sensor de luz amarela, vc precisa baixar o manual pra ver o que é, mas ele acendendo em 3000 giro, talvez seja algum sensor de rotação pois 3 mil giro é muito giro rsrsr. Tô achando que n tem nada de errado com teu motor pois o 2.8 é um motor muito bom mas limitado na cavalaria, vc não vai conseguir rendimento muito superior ao relatado.
Se teus bicos tivessem ruins, vc não tava fazendo média de 11km/l, não vejo razão pra mexer nisso; Qto a turbina, é bem complicado numa análise superficial perceber algum problema pois ela vai atuar somente em alta rotação, eu particularmente, nunca ouvi falar de tal válvula, o acionamento da turbina ocorre conforme vazão dos gases, então não entendi muito o que poderia ser. Experimenta outra picape com mesmo motor pra tirar a dúvida sobre o desempenho da tua. Talvez tua bomba esteja um pouco fechada, o que resulta em economia e baixo desempenho. Um abraço

Pois é, Gerson...
Com todas estas dúvidas na cabeça resolvi abrir este tópico pra tentar achar uma luz.
Acho que os bicos não devem ser o problema, com essa média de consumo.
Bomba talvez... Falta investigar esse item.
Mais um detalhe surgiu hoje: após 12 dias parada fui andar com ela hoje e achei ela bem amarrada. Será que o diesel parado no tanque nesse período pode afetar o desempenho?

Abraços
Alex