PDA

Ver Versão Completa : Luz do abs acesa ranger 2.8 2003 4x2



rhhazziel
23/08/2015, 15:44
Possuo uma ranger xl cabine dupla turbo diesel 4x2 2.8 ano 2003.

A luz do abs esta acesa e o velocimetro deixou de funcionar bem como o odometro.

De cara mandaram que eu trocasse o sensor de velocidade/abs que fica em cima do dferencial. Comprei o original na concessionari e coloquei e nafa mudou.

Depois foi a revisao da fiacao eletrica, assim foi feita e nada de resolver.

Entao resolvi fazer o servico na concessionaria pq eles tem o scanner. O scanner da concessionaria indicou sensor eles testaram e viram q o sensor estava bom. Dai passaram a mexher em um modulo que fica do lado direito do radio e detectaram q era o modulo do abs q estava com problemas e disseram q a ford nao fabrica mais esse modulo. Me deram o codigo do modulopra q eu procurasse na internet.

O codigo do modulo é esse: F87F-2C018-AB S.

Procurei na net e verifiquei que esse modulo é do vidro eletrico, logo pensei q a concessionaria havia me passado o codigo errado, portanto eu mesmo resolvi desmontar o painel para pegar o codigo na propria peça e assim fiz. Para o meu espanto o código q eles me deram era o mesmo q estava na peça. Tirei foto da peça e depois vou tentar postar.

Fiquei me perguntando agora se o eletricista da concessionaria sabe o que está fazendo pq eles passarm um dia inteiro mechendo no modulo dovidro achando ser o do abs.

Outra pergunta q me vem entao é: onde fica entao o modulo do abs?

COMO POSSO RESOLVER ESSE PROBLEMA? AJUDEM-ME PORFAVOR.

CarlAlberto
26/08/2015, 16:01
Possuo uma ranger xl cabine dupla turbo diesel 4x2 2.8 ano 2003.

A luz do abs esta acesa e o velocimetro deixou de funcionar bem como o odometro.

De cara mandaram que eu trocasse o sensor de velocidade/abs que fica em cima do dferencial. Comprei o original na concessionari e coloquei e nafa mudou.

Depois foi a revisao da fiacao eletrica, assim foi feita e nada de resolver.

Entao resolvi fazer o servico na concessionaria pq eles tem o scanner. O scanner da concessionaria indicou sensor eles testaram e viram q o sensor estava bom. Dai passaram a mexher em um modulo que fica do lado direito do radio e detectaram q era o modulo do abs q estava com problemas e disseram q a ford nao fabrica mais esse modulo. Me deram o codigo do modulopra q eu procurasse na internet.

O codigo do modulo é esse: F87F-2C018-AB S.

Procurei na net e verifiquei que esse modulo é do vidro eletrico, logo pensei q a concessionaria havia me passado o codigo errado, portanto eu mesmo resolvi desmontar o painel para pegar o codigo na propria peça e assim fiz. Para o meu espanto o código q eles me deram era o mesmo q estava na peça. Tirei foto da peça e depois vou tentar postar.

Fiquei me perguntando agora se o eletricista da concessionaria sabe o que está fazendo pq eles passarm um dia inteiro mechendo no modulo dovidro achando ser o do abs.

Outra pergunta q me vem entao é: onde fica entao o modulo do abs?

COMO POSSO RESOLVER ESSE PROBLEMA? AJUDEM-ME PORFAVOR.

Prezado rhhazziel,

Não sei se será o seu caso, ou talvez você até já tenha verificado e não solucionou o seu problema, más no painel da minha Ranger, mesmo modelo que a sua (2004/diesel/1.8 power strike 4x2) estava com essa luz do airbag acesa direto. Verifiquei o fusível de número de 2 (vide manual) e estava queimado, quando eu o trocava queimava imediatamente. Percebi então que havia algo em curto. Descobri que o fio do conector da luz de ré, que é conectado na caixa de câmbio estavam em curto. Resolvi esse problema e coloquei o fusível, ele não mais queimou e a luz do airbag agora, só acende por alguns segundos quando da partida e depois apaga. Como disse, não sei se é o seu caso, más quem sabe....

Boa sorte

Carlos