dazevedodantas
23/08/2015, 09:17
Olá Pessoal,
Tive um problema com a minha triton 2013 e gostaria de saber se a informação que o mecânico me passou procede. Estava viajando e em um determinado momento a tampa do radiador abriu-se (provavelmente na troca da bateria na semana passada deve ter dado um toque na tampa, que ficou folgada), quando percebi o vapor saindo do capô, parei o carro no acostamento e verifiquei que a temperatura estava acima do normal, porém abaixo do vermelho. Levei para o mecânico mais próximo, que completou a água do radiador e afirmou que a junta do tampão havia queimado, pois a mangueira do radiador estava bem mais dura do que quando o motor frio e quando a tampa do radiador estava aberta, a água ficava balançando (nível da água subia e descia com constância). Dei uma volta com o carro de aproximadamente 40km na faixa de 100km/h, e a temperatura permaneceu normal durante o trajeto. Além disso, no outro dia, observei o nível de óleo, e não verifiquei presença de água do radiador. A fumaça do escapamento está normal e não percebi perda de potência. Será que essa informação do mecânico procede? Tem algum teste mais específico para saber se a junta do tampão realmente queimou. Estou um pouco distante de casa e só poderei levar a concessionária mitsubishi por lá.
Desde Já agradeço pela atenção dos amigos.
Danilo.
Tive um problema com a minha triton 2013 e gostaria de saber se a informação que o mecânico me passou procede. Estava viajando e em um determinado momento a tampa do radiador abriu-se (provavelmente na troca da bateria na semana passada deve ter dado um toque na tampa, que ficou folgada), quando percebi o vapor saindo do capô, parei o carro no acostamento e verifiquei que a temperatura estava acima do normal, porém abaixo do vermelho. Levei para o mecânico mais próximo, que completou a água do radiador e afirmou que a junta do tampão havia queimado, pois a mangueira do radiador estava bem mais dura do que quando o motor frio e quando a tampa do radiador estava aberta, a água ficava balançando (nível da água subia e descia com constância). Dei uma volta com o carro de aproximadamente 40km na faixa de 100km/h, e a temperatura permaneceu normal durante o trajeto. Além disso, no outro dia, observei o nível de óleo, e não verifiquei presença de água do radiador. A fumaça do escapamento está normal e não percebi perda de potência. Será que essa informação do mecânico procede? Tem algum teste mais específico para saber se a junta do tampão realmente queimou. Estou um pouco distante de casa e só poderei levar a concessionária mitsubishi por lá.
Desde Já agradeço pela atenção dos amigos.
Danilo.