PDA

Ver Versão Completa : L200 triton 2013 aqueceu após a tampa do radiador se abrir



dazevedodantas
23/08/2015, 09:17
Olá Pessoal,


Tive um problema com a minha triton 2013 e gostaria de saber se a informação que o mecânico me passou procede. Estava viajando e em um determinado momento a tampa do radiador abriu-se (provavelmente na troca da bateria na semana passada deve ter dado um toque na tampa, que ficou folgada), quando percebi o vapor saindo do capô, parei o carro no acostamento e verifiquei que a temperatura estava acima do normal, porém abaixo do vermelho. Levei para o mecânico mais próximo, que completou a água do radiador e afirmou que a junta do tampão havia queimado, pois a mangueira do radiador estava bem mais dura do que quando o motor frio e quando a tampa do radiador estava aberta, a água ficava balançando (nível da água subia e descia com constância). Dei uma volta com o carro de aproximadamente 40km na faixa de 100km/h, e a temperatura permaneceu normal durante o trajeto. Além disso, no outro dia, observei o nível de óleo, e não verifiquei presença de água do radiador. A fumaça do escapamento está normal e não percebi perda de potência. Será que essa informação do mecânico procede? Tem algum teste mais específico para saber se a junta do tampão realmente queimou. Estou um pouco distante de casa e só poderei levar a concessionária mitsubishi por lá.


Desde Já agradeço pela atenção dos amigos.

Danilo.

NIVARP
23/08/2015, 11:33
Olá Pessoal,


Tive um problema com a minha triton 2013 e gostaria de saber se a informação que o mecânico me passou procede. Estava viajando e em um determinado momento a tampa do radiador abriu-se (provavelmente na troca da bateria na semana passada deve ter dado um toque na tampa, que ficou folgada), quando percebi o vapor saindo do capô, parei o carro no acostamento e verifiquei que a temperatura estava acima do normal, porém abaixo do vermelho. Levei para o mecânico mais próximo, que completou a água do radiador e afirmou que a junta do tampão havia queimado, pois a mangueira do radiador estava bem mais dura do que quando o motor frio e quando a tampa do radiador estava aberta, a água ficava balançando (nível da água subia e descia com constância). Dei uma volta com o carro de aproximadamente 40km na faixa de 100km/h, e a temperatura permaneceu normal durante o trajeto. Além disso, no outro dia, observei o nível de óleo, e não verifiquei presença de água do radiador. A fumaça do escapamento está normal e não percebi perda de potência. Será que essa informação do mecânico procede? Tem algum teste mais específico para saber se a junta do tampão realmente queimou. Estou um pouco distante de casa e só poderei levar a concessionária mitsubishi por lá.


Desde Já agradeço pela atenção dos amigos.

Danilo.


Amigo, se foi a primeira vez que ela esquentou, e vc não chegou a rodar com ela na temperatura na faixa do vermelho, acredito que não deve ter queimado a junta... Agora, se ela já esquentou outras vezes, a chance de ter queimado a junta é grande. Ande e observe se a água esta sumindo ou não, e se borbulha no reservatório ao desligar o carro

lfschmitz
23/08/2015, 18:51
A reposição do líquido do radiador foi feita só com água? Precisa do aditivo!

dazevedodantas
24/08/2015, 08:24
Amigo, se foi a primeira vez que ela esquentou, e vc não chegou a rodar com ela na temperatura na faixa do vermelho, acredito que não deve ter queimado a junta... Agora, se ela já esquentou outras vezes, a chance de ter queimado a junta é grande. Ande e observe se a água esta sumindo ou não, e se borbulha no reservatório ao desligar o carro


Foi a primeira vez que esquentou sim. Resolvi mandar o veículo no guincho, em função da distância, para não arriscar. Quando chegar por lá, levarei numa oficina especializada para analisar os possíveis danos. Obrigado pela ajuda meu amigo.

dazevedodantas
24/08/2015, 08:29
O mecânico colocou apenas água da torneira. Quando chegar na minha cidade, vou levar o carro na oficina para analisar os possíveis danos. Se estiver tudo Ok, vou trocar a água do radiador e colocar o aditivo apropriado. Ainda estou com esperança de não ter queimado a junta, pois além do custo elevado, mexer num motor com 40000km rodados é dose.


Obrigado pela ajuda.