PDA

Ver Versão Completa : T4 X Renegade: A piada do ano da 4 Rodas

Múcio Luiz
22/08/2015, 22:31
Buenas!

Pensei seriamente em abrir esse tópico no Fórum "Humor", mas vai que alguém se ofenda (rsrsrsrs). No entanto, creio que a maioria também vai achar uma tremenda piada de mal gosto a 4 Rodas comparar o Renegade com o T4. Por mais que o Renegade venha a ser um bom carro, ele passa longe, beeeeeeeeemmmmm longe da capacidade off-road do T4.

E o mais engraçado foi o veredicto da 4 Rodas.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/troller-t4-x-jeep-renegade-890323.shtml

[]s!

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2015, 00:18
Buenas!

Pensei seriamente em abrir esse tópico no Fórum "Humor", mas vai que alguém se ofenda (rsrsrsrs). No entanto, creio que a maioria também vai achar uma tremenda piada de mal gosto a 4 Rodas comparar o Renegade com o T4. Por mais que o Renegade venha a ser um bom carro, ele passa longe, beeeeeeeeemmmmm longe da capacidade off-road do T4.

E o mais engraçado foi o veredicto da 4 Rodas.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/troller-t4-x-jeep-renegade-890323.shtml

[]s!

E desde quando a Revista 4 Patas tem credibilidade?

enasor
23/08/2015, 07:35
Nossa!!!! ... O T4 não ganhou uma!!!! ... Parece até matéria paga ... Podiam, pelo menos colocar a nota do teste na água, para ver se pelo menos nisso o T4 ganharia uma "menção honrosa". Kkkkkk ... Mas acho que o T4 não foi depreciado, não!!! ... cada um na sua!!! ... e, ainda quero acreditar que o Renegade veio para revolucionar esse nosso mercado ... continuo de olho em um, mas, não é para "encarar o caminho das pedras", conforme termina a reportagem. Rsrsrs ... Abs.

Miranda_MG
23/08/2015, 09:35
Fui ao cinema ontem e, antes do filme, assistimos um comercial do Renegade. Muito bem feito (e entusiasmante!), um desavisado sairia dali e compraria um para fazer o que o comercial sugere...

A FCA insiste em promulgá-lo como um autêntico off road, FIAT pegando carona na fama da Jeep. E, por que não, fazê-lo com matérias que de fato deveriam vir com um asterisco e no fim da página lembrar de que se trata de um informe publicitário. Mas... Na república das bananas em que se saúda a mandioca, tudo pode e tudo é válido. Ninguém questiona e ainda há quem acredite em fantasias. Pobre consumidor desavisado e enganado...

Quanto vale uma matéria dessas? Quanto se paga?

E, Válter, grande camarada do fórum, até a brincadeira do 4Patas se torna ofensiva aos quadrúpedes.

Abraços, meus caros colegas.

Juliano_SBO
23/08/2015, 10:44
Quem é apaixonado por carro, como a imensa maioria desse forum, não vai se guiar pela revista em questão.

Porém..... os outros milhares de moradores dos grandes centros, criados soltando pipa no ventilador, usam reportagens como essa para guiarem suas decisões!

Múcio Luiz
23/08/2015, 11:35
Eu vi um Renegade na CSS. Não estou depreciando o carro em si, ele não é ruim, mas é pro camarada ir ao sítio ou ir pescar, e eu duvido que o sujeito que vai pagar 100 mil no Renegade vai enfia-lo (ui!) nos mesmos lugares que o cara que gastou os mesmos 100 mil no T4. Todos sabemos que um T4, mesmo original com seus pneuzinhos 255/75 15, faz miséria. Agora, rebaixá-lo ao nível do Renegade? Só porque os dois tem a mesma faixa de preço? Isso não é comparativo. Comparem o T4 com o Wrangler ou até mesmo com o Jimmy, sendo que esses três têm a mesma proposta, mas não com o Renegade. Enfim, forçaram a barra e está mesmo com cara de matéria paga.

Juliano_SBO
23/08/2015, 12:10
Eu também não estou criticando o Renegade, de forma alguma.

Aqui no meu condomínio já tem dois, na cidade já vi algumas dezenas, mas é carro compatível com Duster, ix35, HRV e afins. A revista foi, na melhor das hipóteses, infeliz na comparação. O Troller deveria ser comparado com algum similar nacional, como os veículos Agrale por exemplo.

jipeiroMT
23/08/2015, 13:18
Eu também não estou criticando o Renegade, de forma alguma.

Aqui no meu condomínio já tem dois, na cidade já vi algumas dezenas, mas é carro compatível com Duster, ix35, HRV e afins. A revista foi, na melhor das hipóteses, infeliz na comparação. O Troller deveria ser comparado com algum similar nacional, como os veículos Agrale por exemplo.

Concordo. Eu não conseguiria comparar o T4 com jimny, nem com wrangler, mas com certeza é possível fazer alguma comparação pois eles tem propósitos semelhantes. "Ambos vão de fato pra trilha". Agora, com os agrales, tem absolutamente tudo a ver. Uma pena a agrale não ter mais o AM50 vendendo ao público civil. Queria ver um AM50 com t-case e um Cummins 3.0, e com o dana 60 traseiro como os militares, pra brigar com o troller. Rapidinho a troller ia se mexer, colocar um dana 60 também, e quem sabe até oferecer bloqueios de fábrica, etc, e quem sairia ganhando com a briga por mercado, seríamos nós consumidores que realmente precisam de veículos assim.

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2015, 13:40
Fui ao cinema ontem e, antes do filme, assistimos um comercial do Renegade. Muito bem feito (e entusiasmante!), um desavisado sairia dali e compraria um para fazer o que o comercial sugere...

A FCA insiste em promulgá-lo como um autêntico off road, FIAT pegando carona na fama da Jeep. E, por que não, fazê-lo com matérias que de fato deveriam vir com um asterisco e no fim da página lembrar de que se trata de um informe publicitário. Mas... Na república das bananas em que se saúda a mandioca, tudo pode e tudo é válido. Ninguém questiona e ainda há quem acredite em fantasias. Pobre consumidor desavisado e enganado...

Quanto vale uma matéria dessas? Quanto se paga?

E, Válter, grande camarada do fórum, até a brincadeira do 4Patas se torna ofensiva aos quadrúpedes.

Abraços, meus caros colegas.

Boa tarde caro Miranda. Bem observado. Os quadrúpedes não merecem mesmo tal comparação. Eu gosto tanto de quadrúpedes que até me tornei vegetariano. Um grande abraço. Válter.
p.s. quando saiu o Tracker (gasolina) em 2006, a 4 Rodas deu o veredicto que o Cacasport da Ford era melhor do que o TK. Dá para dormir com um barulho deste? É muita grana na parada.

xibiu!!!
24/08/2015, 09:24
Até agora eu não entendi a escolha pelo fabricante,do nome desse veículo que todos chamam de Jeep e o qual os comerciais querem nos fazer acreditar e empurrar guela abaixo como um legítimo veículo Offroad.
Procurando no dicionário encontramos o significado de Renegado (tradução do inglês Renegade) lemos:
RENEGADE (OU RENEGADO) , sendo aquele que é desprezado, recusado, repelido, não aceito, e outros sinônimos de desprezo e não aceitação.
No grupo dos veículos urbanos, vejo algumas qualidades nesse modelo, mas na qualificação de veículo Offroad estou começando a acreditar que o nome escolhido para esse veículo não poderia ter sido outro.

enasor
24/08/2015, 10:56
Essa reportagem parece ter sido mais sensata, no que diz respeito à escolha de parâmetros de comparação ...

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/honda-hr-v-x-jeep-renegade-comparativo.html

Essa reportagem foi mais feliz, e nalgum ponto cita que "o Jeep não nega (e nem poderia) o pezinho fora de estrada" ... até a conclusão da reportagem parece ter sido mais sensata: "... o modelo nascido com DNA fora-de-estrada traz um melhor acerto para as vias urbanas esburacadas ...".

Abs.

ecoperegrino
30/08/2015, 22:10
Essa reportagem parece ter sido mais sensata, no que diz respeito à escolha de parâmetros de comparação ...

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/honda-hr-v-x-jeep-renegade-comparativo.html

Essa reportagem foi mais feliz, e nalgum ponto cita que "o Jeep não nega (e nem poderia) o pezinho fora de estrada" ... até a conclusão da reportagem parece ter sido mais sensata: "... o modelo nascido com DNA fora-de-estrada traz um melhor acerto para as vias urbanas esburacadas ...".

Abs.

A expplicação é simples. O TR4 está fora de linha. Quatro Rodas pode bater a vontade no carro, que a Mitsubishi não vai brigar defendendo carro fora de linha

Miranda_MG
30/08/2015, 22:12
A expplicação é simples. O TR4 está fora de linha. Quatro Rodas pode bater a vontade no carro, que a Mitsubishi não vai brigar defendendo carro fora de linha

Não é TR4. T4 é o Troller.

Abraço,

Miranda

Casa da transmissão4x4
31/08/2015, 22:14
Essa piada rolou muito nos grupos de wattsapp.......qualquer coisa agora e motivo de falar do renagate....kkkk

mvcmartins
01/09/2015, 05:59
A verdade é que o Renegade é o centro das atenções.Como diz o velho ditado:falem mal mas falem de mim.

Luis Artur - SP
01/09/2015, 11:20
A verdade é que o Renegade é o centro das atenções.Como diz o velho ditado:falem mal mas falem de mim.

Pois é, não sai da televisão, jornais, revistas e até cinema. A FCA investiu bastante em marketing, se expôs na janela corre o risco de tomar pedrada.
Abs

mluidge
03/09/2015, 15:37
Acabei de vender o troller 3.0 e adquiri um Renegade para fazer trilhas no FDS!!!
Estou satisfeito!!!

mentiraaaaaaaaaaaaaaaaa..... Piada do ano comparar o renegade ao troller, no meu conceito ja acharia piada, Renegade vs Tr4(ja tive uma) ou Tracker

Ktranger
05/10/2015, 10:13
Minha opniao, imagine uma revista que vive de publicidade de anunciante mais que assinantes, se falar mal do anunciantes perde a lucratividade, nao so a 4 patas, todas, ate o Uol vive de anunciantes .
Do Renegade , a minha opniao e que ele e igual ao All Terrain, nao todo terreno :), igual ao pneus All terrain 50/50 , os mais saudosistas falam 50% ruim na trilha e 50% ruim na estrada :) ja o Troller considero um verdadeiro Mud , 80% off road , forca bruta , robustez , mas barulhento ( sem conforto ) e com frenagens mais demoradas ( seguranca de air bags e abs inexistentes) e com gasto rapido ( despesas ) o T4 e ideal pra aquele brinquedo de final de semana , uma moto , ja o Jipinho da Fiat , igual ao saudoso niva , fiat 127 , fiat panda 4x4 ate chegar no Renegade , um carro pra todo o dia e viagens sem muita bagagem .
Nos meus anos de off road real , com mao na graxa , com dores nas cotas, num transito para e anda, um jeep in the box da fiat me apetece , quanto de nos nao viajamos com a familia com outro carro mais confortavel, num lugar mais longe e quando aparece aquela cachoeira , ou aquela enchente sonhamos em estar com o possante 4x4 da garagem de casa, mas longe ...
"Oportunidade: Quando a Sorte Encontra a Capacidade!"
Por isso que eu acho o Renegade all terrain , longe de ser o melhor com seus 23 cm de altura , mas e o carro do dia a dia , e as vezes do fim de semana o T4 e o Mud mesmo do final de semana , agora o Rock crawler esse o nosso sonho de 100% do sangue.
boa semana a todos

Luis Artur - SP
05/10/2015, 18:15
Minha opniao, imagine uma revista que vive de publicidade de anunciante mais que assinantes, se falar mal do anunciantes perde a lucratividade, nao so a 4 patas, todas, ate o Uol vive de anunciantes .
Do Renegade , a minha opniao e que ele e igual ao All Terrain, nao todo terreno :), igual ao pneus All terrain 50/50 , os mais saudosistas falam 50% ruim na trilha e 50% ruim na estrada :) ja o Troller considero um verdadeiro Mud , 80% off road , forca bruta , robustez , mas barulhento ( sem conforto ) e com frenagens mais demoradas ( seguranca de air bags e abs inexistentes) e com gasto rapido ( despesas ) o T4 e ideal pra aquele brinquedo de final de semana , uma moto , ja o Jipinho da Fiat , igual ao saudoso niva , fiat 127 , fiat panda 4x4 ate chegar no Renegade , um carro pra todo o dia e viagens sem muita bagagem .
Nos meus anos de off road real , com mao na graxa , com dores nas cotas, num transito para e anda, um jeep in the box da fiat me apetece , quanto de nos nao viajamos com a familia com outro carro mais confortavel, num lugar mais longe e quando aparece aquela cachoeira , ou aquela enchente sonhamos em estar com o possante 4x4 da garagem de casa, mas longe ...
"Oportunidade: Quando a Sorte Encontra a Capacidade!"
Por isso que eu acho o Renegade all terrain , longe de ser o melhor com seus 23 cm de altura , mas e o carro do dia a dia , e as vezes do fim de semana o T4 e o Mud mesmo do final de semana , agora o Rock crawler esse o nosso sonho de 100% do sangue.
boa semana a todos

Viagens sem NENHUMA bagagem, vc quer dizer, rs. Brincadeira a parte o carrinho da Fiat/Jeep e bem interessante mesmo, o problema é o preço. A vantagem é que dificilmente ele terá concorrentes nesse segmento. Uma viatura diesel nesse preço ou tem tamanho pra levar a família pra viagem (muita viagem, 30 -35K/ano) ou é montada em chassis pra encarar a toca do diabo. Ele faz um pouco dos dois mas deixa a desejar nos dois também, rs, depende da leitura.
Mas é um bom carrinho, tenho um pouco de problemas com muita eletrônica, meu irmão viajou bastante comigo e tinha um Freelander 2, o bicho sacaneou duas vezes com a gente em viagem