JMZL200
22/08/2015, 21:28
Olá amigos do fórum. Me cadastrei hoje porém acompanho o fórum a tempo.
Adquiri recentemente uma l200 ano 2005 gls quadrada 2.5 turbo (sem intercooler).
O veiculo veio com um botão escrito start no lado esquerdo do Painel (parece até original). Esse botão aciona um relé perto do farol esquerdo que por sua vez aciona as velas aquecedoras. Pelo que sei elas deveriam ser acionadas através do comutador de ignição. Girasse a chave espera a luz de resistência no painel apagar e bater arranque o carro deveria pegar.
Moral da historia reconectei o sistema original na chave. Porem a velas aquecedoras so recebem tensão durante uns 5 segundos e depois que o motor pega(com dificuldade) a tensão é cortada e a fumaça branca fica exagerada até o motor aquecer.
Fiz um teste com o botão de acionamento manual.
Segurei ele acionado por 15 segundos liguei o carro(muito mais fácil) e continuei segurando por uns 3 minutos. A fumaça branca diminuiu uns 90%
Tenho um conhecido que tem uma l200 2001 que usa mesma mecânica. Coloquei o multímetro e um cronometro em ação. Girasse a chave é demora 15 segundos para apagar a lampada indicativa do painel. O motor pega com facilidade e as velas aquecedoras recebem tensão por 3 minutos e meio.
Pergunta só existe aquele relé la do farol para comandar o tempo de alimentação das velas ou existe algum timer em outro lugar?
o relé tem alguma regulagem? mais ou menos tempo? Através de jumper ou trimpot?
Agradeço pela ajuda
Adquiri recentemente uma l200 ano 2005 gls quadrada 2.5 turbo (sem intercooler).
O veiculo veio com um botão escrito start no lado esquerdo do Painel (parece até original). Esse botão aciona um relé perto do farol esquerdo que por sua vez aciona as velas aquecedoras. Pelo que sei elas deveriam ser acionadas através do comutador de ignição. Girasse a chave espera a luz de resistência no painel apagar e bater arranque o carro deveria pegar.
Moral da historia reconectei o sistema original na chave. Porem a velas aquecedoras so recebem tensão durante uns 5 segundos e depois que o motor pega(com dificuldade) a tensão é cortada e a fumaça branca fica exagerada até o motor aquecer.
Fiz um teste com o botão de acionamento manual.
Segurei ele acionado por 15 segundos liguei o carro(muito mais fácil) e continuei segurando por uns 3 minutos. A fumaça branca diminuiu uns 90%
Tenho um conhecido que tem uma l200 2001 que usa mesma mecânica. Coloquei o multímetro e um cronometro em ação. Girasse a chave é demora 15 segundos para apagar a lampada indicativa do painel. O motor pega com facilidade e as velas aquecedoras recebem tensão por 3 minutos e meio.
Pergunta só existe aquele relé la do farol para comandar o tempo de alimentação das velas ou existe algum timer em outro lugar?
o relé tem alguma regulagem? mais ou menos tempo? Através de jumper ou trimpot?
Agradeço pela ajuda