Conectar

Ver Versão Completa : Luz de ré não funciona

Platenik
22/08/2015, 17:00
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/icons/icon1.gif Luz de ré SW4 2001
Amigos, a luz de ré não funciona desde que comprei o carro e decidi reparar, onde o sensor da caixa está bom, mas não chega alimentação. Todos os fusíveis estão bons. Alguma dica? Alguém tem o diagrama elétrico deste carro?

Valeu

Ezahn
25/08/2015, 07:58
Platenic, eu tenho estes diagramas, passo mais tarde. Aliás, estou precisado estudar isto TB.
A minha sw a luz de ré tem hora que funciona, tem hora que não funciona!!
Alguém já passou por isto e tem uma dica ;-)

Clandio
25/08/2015, 13:44
A minha ex 2002 acontecia isso. As vezes funcionava as vezes não. O meca retirou a "cebolinha", limpou e recolocou. Não apresentou mais o problema.
A tal cebolinha (interruptor) fica embaixo do carro. Eu não vi onde era, mas pela posição que ele deitou e mexeu, fica na caixa ou perto dela.

Platenik
26/08/2015, 16:51
Rapaz, te agradeço. A cebolinha da caixa está boa, o problema é elétrico mesmo.

Ezahn
29/08/2015, 15:02
A minha ex 2002 acontecia isso. As vezes funcionava as vezes não. O meca retirou a "cebolinha", limpou e recolocou. Não apresentou mais o problema.
A tal cebolinha (interruptor) fica embaixo do carro. Eu não vi onde era, mas pela posição que ele deitou e mexeu, fica na caixa ou perto dela.

Agradeço. A minha eu testei a cebolinha tb. Ela sempre fecha o circuito, mas a luz tem hora que acende e outra hora não acende.

Ezahn
29/08/2015, 15:56
Platenik, segue as partes do manual que tem a luz de ré. Boa sorte.

sandro_ventania
29/08/2015, 22:01
Testar a cebolinha fora do carro não adianta. Problema intermitente também é dificil.
A minha começou a falhar...troquei a cebolinha e pronto, resolvido!