Ver Versão Completa : Barulho na saída SW4 2001
Platenik
21/08/2015, 18:37
Amigos,
A embreagem da viatura está com ruído, parecendo colar. Até aí tudo bem, vou trocar o kit, mas tem um problema aleatório que é na saída, um barulho que sugere alguma coisa batendo seco, forte. Apenas quando se solta a embreagem. O Meca que cuidou da BI desconfia da caixa, mas como só acontece de forma intermitente e as vezes leva mais de mês, os amigos sugerem alguma analise?
desconfio do kit da embreagem ou da tração "tentando" encaixar indevidamente. Já viram algo assim?
Valeu
Floripage
21/08/2015, 22:55
Amigos,
A embreagem da viatura está com ruído, parecendo colar. Até aí tudo bem, vou trocar o kit, mas tem um problema aleatório que é na saída, um barulho que sugere alguma coisa batendo seco, forte. Apenas quando se solta a embreagem. O Meca que cuidou da BI desconfia da caixa, mas como só acontece de forma intermitente e as vezes leva mais de mês, os amigos sugerem alguma analise?
desconfio do kit da embreagem ou da tração "tentando" encaixar indevidamente. Já viram algo assim?
Valeu
Olá Platenik (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/91110-platenik/)
,
Lendo seu post, preciso te falar:
A minha também está com um barulho parecido que já descobri o que é, pode até não ser o teu caso, mas na minha é o seguinte:
as barras de ancoragem superiores do eixo trazeiro estão com as buchas dianteiras folgadas e ao arrancar ou trocar de marcha em algumas situações, principalmente se estiveres com pressa, as barras tocam no suporte onde as mesmas são fixadas causando um barulho forte.
Espero ter ajudado.
Paulo - Florianópolis.
Amigos,
A embreagem da viatura está com ruído, parecendo colar. Até aí tudo bem, vou trocar o kit, mas tem um problema aleatório que é na saída, um barulho que sugere alguma coisa batendo seco, forte. Apenas quando se solta a embreagem. O Meca que cuidou da BI desconfia da caixa, mas como só acontece de forma intermitente e as vezes leva mais de mês, os amigos sugerem alguma analise?
desconfio do kit da embreagem ou da tração "tentando" encaixar indevidamente. Já viram algo assim?
Valeu
bom dia,
Vc vai colocar o kit (disco e plato) original ou ira recondicionar?
Onde comprar, pois a minha sw4 2000 esta começando a apresentar problemas na embreagem?
Adilson
Platenik
23/08/2015, 07:29
Tampa, vou colocar o kit original. Estou cotando com o pessoal de Ponta Porã, acho mais seguro.
Tampa, vou colocar o kit original. Estou cotando com o pessoal de Ponta Porã, acho mais seguro.
Comprando com o Anderson, da Status, fica em R$ 1.700,00 o conjunto (platô, disco e rolamento).
Frete ficou em R$ 88,00 para entrega em Florianópolis.
Na Toyota custaria R$ 2.336,00.
Vale à pena comprar em Ponta Porã.:concordo:
Engels Kbça
24/08/2015, 08:57
Olá Platenik (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/91110-platenik/)
,
Lendo seu post, preciso te falar:
A minha também está com um barulho parecido que já descobri o que é, pode até não ser o teu caso, mas na minha é o seguinte:
as barras de ancoragem superiores do eixo trazeiro estão com as buchas dianteiras folgadas e ao arrancar ou trocar de marcha em algumas situações, principalmente se estiveres com pressa, as barras tocam no suporte onde as mesmas são fixadas causando um barulho forte.
Espero ter ajudado.
Paulo - Florianópolis.
Paulo
Dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/43198-sw4-saindo-de-traseira.html
Platenik
26/08/2015, 16:45
Srs, problema resolvido.
Se alguém conhece o barulho do motor com o avanço da BI (parece uma batida metálica), era exatamente isso. Mal contato no conector de avanço da BI. Resolvido isso, nada mais de barulho, alias, o motor ficou bem sereno. Sugiro aos amigos que tem a semi eletrônica que façam uma preventiva nos conectares.
Grande abraço,
Valeu
Floripage
26/08/2015, 22:44
Caro Engels,
Interessante os comentários, procedentes inclusive, pois na minha opinião, pelo menos por enquanto, a saída de trazeira é inevitável em costelas secas, molhadas já muda um pouco, mas se o leito da estrada for muito compactado, como o que peguei recentemente aqui em Rancho Queimado, indo pra pousada Pinheiral(linda por sinal, aconselho), uma estradinha estreita de barro vermelho onde colocaram pó de pedra em praticamente todo o leito da estrada, aí, principalmente descendo, até engatei a tração simples e como estava com pressa (Senão passava da hora do almoço, rsrsrsrs), a pretinha jogava pra lá e pra cá, mas estava andando no limite,e os pneus eram esses da foto, tinha recem comprado a possante e o cara que vendeu colocou quatro pneus refrisados, acredite, mas já na outra semana coloquei os michelin que são ótimos e não voltei lá ainda pra sentir a diferença na mesma estrada e na mesma situação, mas creio que não mudará muito devido ao tipo de piso, já em outras passagens, já mais em ritmo de passeio, tudo normal, sem escapadas, já em outros pisos encharcados e moles não senti nada mesmo com os ditos pneus. Agora estou pensando seriamente em adptar mais um anortecedor na trazeira,de cada lado, obviamente, embora sejam os quatro novos, farei logo esta experiencia, e quando fizer, postarei fotos e impressoes. E já adianto a razão: sinto a trazeira com retorno ascendente muito suave e inconsistente, creio que ficará interessante. até analizei a possibilidade de verticalizar a posição dos já existentes, mas não vi jeito, creio que a adaptação de mais um de cada lado, mesmo nem tão verticais, firmarão muito a trazeira, prometo que postarei o resultado. Inclusive tenho uma experiencia muito boa de ter verticalizado os amortecedores trazeiros de uma Band 85 curta que estou fazendo para um amigo, que mesmo sem a barra que instalei pra ele, já ficou excelente, depois que instalei a barra, nossa ficou super firme, sem nenhum "roling" e só pra te deixar curioso, tambem fiz uma duplanhard nessa Band, ela está quase pronta, mas isso já é uma outra história e muito longa, que dará muitos posts.
Inclusive tenho uma experiencia muito boa de ter verticalizado os amortecedores trazeiros de uma Band 85 curta que estou fazendo para um amigo, que mesmo sem a barra que instalei pra ele, já ficou excelente, depois que instalei a barra, nossa ficou super firme, sem nenhum "roling" e só pra te deixar curioso, tambem fiz uma duplanhard nessa Band, ela está quase pronta, mas isso já é uma outra história e muito longa, que dará muitos posts.
Olá Floripage,
Tem fotos da duplanhard? fiquei curioso.
Um abraço,
Edu
Floripage
28/08/2015, 21:42
510580 Olá amigo, ontem não pude te responder, mas seguem aí as fotos, esta é a duplanhard dianteira,
Tem fotos da duplanhard? fiquei curioso.
Um abraço,
Edu[/QUOTE]
Engels Kbça
29/08/2015, 08:06
mas já na outra semana coloquei os michelin que são ótimos e não voltei lá ainda pra sentir a diferença na mesma estrada e na mesma situação, mas creio que não mudará muito devido ao tipo de piso, já em outras passagens, já mais em ritmo de passeio, tudo normal, sem escapadas, já em outros pisos encharcados e moles não senti nada mesmo com os ditos pneus. Agora estou pensando seriamente em adptar mais um anortecedor na trazeira,de cada lado, obviamente, embora sejam os quatro novos, farei logo esta experiencia, e quando fizer, postarei fotos e impressoes. E já adianto a razão: sinto a trazeira com retorno ascendente muito suave e inconsistente, creio que ficará interessante. até analizei a possibilidade de verticalizar a posição dos já existentes, mas não vi jeito, creio que a adaptação de mais um de cada lado, mesmo nem tão verticais, firmarão muito a trazeira, prometo que postarei o resultado.
Recentemente coloquei um par dos recem-lançados Michelin LTX FORCE, na dianteira, e logo na primeira semana fui pra Chapada Diamantina, onde andei mais de 200 km na terra e areia, com a carro pesado, e foram muito bem, na lama ainda não andei com eles, mas acredito que não serão tão bons assim nesse piso. Quanto aos amortecedores, estou usando os originais da LC Prado, com as molas Ironman, e nada de saída de traseira.
Floripage
30/08/2015, 22:52
510656
Olá Floripage,
Tem fotos da duplanhard? fiquei curioso.
Um abraço,
Edu
Saudações Edu,
Tive uma dificuldade aqui no meu PC, por isso havia te encaminhado somente a foto da Barra duplanhard dianteira, mas agora está tudo bem e estou postando a da traseira tambem, não te confundas, tem duas barras, uma estabilizadora e a duplanhard.
Saúde ao amigo.
Paulo.
Floripage
30/08/2015, 23:27
Edu,
Faltou te falar,
Essa barra duplanhard funciona apenas para uso street ou trilha leve, porem se levantares muito a suspensão, tanto esse tipo de barra, quanto a panhard,(Panhard não se usa em suspensões com feixes, mas são obrigatórias nas trazeiras tipo das nossas SW4, onde poderia ser usada a duplanhard, nossas dianteiras não, pois são independentes e com bandejas) perdem a função, no caso de suspensões com feixes de molas(semi-elípticas), para trilha pesada e suspensão alta, o ideal mesmo, no caso quando as suspenções dianteira e trazeira são de feixes, o ideal é não usar nenhuma barra, pois as torções serão muito fortes e geralmente as barras não são bem vindas, até porque a velocidade geralmente é baixa, tornando-se desnecessária pois em baixas velocidades não ocorre o "Shimmy". As duplanhards na trazeira da SW4 deve ficar ótima, pretendo fazer uma pra minha o mais breve possível, pois como andamos rápido, a barra panhard provoca pequenas oscilações na trazeira, haverão criticos, mas as duplanhards são usadas e muito para melhorar a performance em velocidades acima de oitenta, com certeza.
Saudações caro Edu.
Paulo - Floripa.
Floripage
30/08/2015, 23:30
Saudações caro Engels,
Poderias me dizer qual calibragem usas nos diversos tipos de estradas?
Grato irmão,
Paulo-Floripa.
Eufrates Menezes da Silva
31/08/2015, 00:01
Boa noite!Acabei de adquirir uma Pajero full gls 2004. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar? A porta traseira travou e não consigo destravar. ..alguém já passou por isso? Já li o manual e ainda não consegui. Se alguém souber me ajudar agradeço.
Engels Kbça
01/09/2015, 08:54
Boa noite!Acabei de adquirir uma Pajero full gls 2004. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar? A porta traseira travou e não consigo destravar. ..alguém já passou por isso? Já li o manual e ainda não consegui. Se alguém souber me ajudar agradeço.
Caro Eufrates
Bem vindo ao forum. Esse tópico está discutindo problema relacionado a suspensão traseira da TOYOTA SW4. Faça uma pesquisa nas MIT's, caso não encontre o que está procurando aí você abre um tópico sobre sua dúvida.
Engels
Engels Kbça
01/09/2015, 08:58
Saudações caro Engels,
Poderias me dizer qual calibragem usas nos diversos tipos de estradas?
Grato irmão,
Paulo-Floripa.
Paulo
Na cidade e estrada de terra eu uso 28 psi,:safari-rig: no asfalto 32 psi.
Engels.
Saudações Edu,
Tive uma dificuldade aqui no meu PC, por isso havia te encaminhado somente a foto da Barra duplanhard dianteira, mas agora está tudo bem e estou postando a da traseira tambem, não te confundas, tem duas barras, uma estabilizadora e a duplanhard.
Saúde ao amigo.
Paulo.
Olá Paulo,
Obrigado pelas fotos. Me pareceu que a duplanhard não cruzam totalmente o eixo, encontrando-se no centro próximo ao diferencial, formando um "V". É isso mesmo? Encontrei esta foto na rede, a tua é semelhante?
Um abraço,
Edu
Floripage
07/09/2015, 00:55
Caro EduQxQ,
Gostaria de esclarecer que as fotos são de uma Band 85 curta que estou fazendo à pedido para um cliente/amigo/vizinho, mas logo logo farei uma na trazeira da minha SW4 da foto do perfil.
Quanto à sua pergunta, sim são semelhantes e com mesma função, ou seja, nos movimentos verticais da suspensão, em qualquer sentido seja subindo ou desçendo, o eixo sempre permanecerá centralizado em relação ao chassi, o que já não acontece na Panhard, que nas oscilações da suspensão, fazem um deslocamento lateral do eixo, pequeno , mas fazem e que não acho legal, mecanicamente falando, embora muitos colegas dirão"mas se fosse grave, a fábrica teria feito", porem temos que considerar que a fábrica sempre vê o lucro, e esse sistema encareceria o preço final, portanto pra eles a barra simples já tá bom, se quiserem que façam, pensam eles, rsrsrsrs.
Saudações,
Paulo -Floripa.
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