PDA

Ver Versão Completa : Semi-eixos estranhos

Adauto Minoru Araki
21/08/2015, 17:28
Saudações, amigos!

Tenho uma dúvida comigo e achei que donos de Toyota Bandeirante saberiam resolver.

Possuo dois semi-eixos traseiros que não sei de que veículo são. Eles têm 6 furos, com 30 estrias para as planetárias, com o diâmetro de 32 mm, mas não têm o rasgo para se colocar o anel que se coloca na ponta do semi-eixo, dentro do diferencial. Eles usam rolamentos cônicos na ponta que fica perto da roda, a medida do diâmetro do eixo aonde vai o rolamento é 39,5 mm. A medida de comprimento entre a parte de dentro de onde se colocam os parafusos da roda e a ponta é 695 mm.

Aquela roda que fica no centro do tambor de freio é grande como a da Toyota, mede 117 mm. Sempre ficaram numa prateleira aqui em casa, eu via essas rodas dos semi-eixos e simplesmente tinha certeza que não eram coisas de Chevrolet, mas de Toyotas. Nestes dias que eu reparei nisto deles não terem o rasgo para o anel que fica dentro da planetária.

Alguém sabe me dizer de que seria isto? A Toyota Bandeirante alguma vez usou diferencial de modelo diferente, que prendia os semi-eixos de maneira diferente?

Sergio c
23/08/2015, 10:22
Teria como postar algumas fotos desses semi-eixos, ficaria mais fácil para alguém identificar eles.

dudu83
24/08/2015, 22:20
uma vez ouvi um mecanico tendo dificuldades pra desmontar um eixo de silverado pelo fato das presilhas serem diferentes... se os dois semi eixos sao do mesmo tamanho deve ser braseixos, se sao diferentes podem ser de toyota ou de engesa..

Adauto Minoru Araki
17/09/2015, 14:48
uma vez ouvi um mecanico tendo dificuldades pra desmontar um eixo de silverado pelo fato das presilhas serem diferentes... se os dois semi eixos sao do mesmo tamanho deve ser braseixos, se sao diferentes podem ser de toyota ou de engesa..

Sim, dudu. Pela parte de dentro, parecem o sistema braseixos, mas com seis furos para as rodas?

Adauto Minoru Araki
06/11/2015, 09:48

Descobri o que são, Sérgio e Dudu. São semi-eixos flutuantes, de estria fina, da Toyota Bandeirante. O pessoal do grupo da Toyota Bandeirante do facebook comenta deles terem a mesma medida e o cardã ficar em diagonal. Achei uma tabela com medidas, conferi e vi que era isso mesmo. Eles são os de número SE1853. (Eu nem sabia que tinham existido).

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=9ff26c2600&view=fimg&th=150dc8d3af0307d4&attid=0.1&disp=emb&realattid=ii_150dc88ef285c3b7&attbid=ANGjdJ847xpyQOvRL_kizCRXReuX9KCEibBVQUrDejp vHzG8Z4A2XOjOiOW9azRcHX5YN57Dy4DOuJZQeMnKt4z8BQCk5 XAmOQh5epIrO52YgiVhLkoN8FFHM7kJs9g&sz=w1114-h626&ats=1446810363732&rm=150dc8d3af0307d4&zw&atsh=1