Ver Versão Completa : ajuda correia e liquido de arrefecimento GC laredo 1998
amigos, estou tentando fazer por la mia conta a troca de correia poly v e liquido de arrefecimento da GC, ja tenho a correia e di uma olhada ao tensor do sistema. A pergunta e , so alcança com atuar no parafuso que move a polia tensora para acima e baixo? tenho que desparafusar alguma coisa mais? acho que nao mais pergunto a gente que sabe.
E para esvaziar o radiador so tenho que abrir aquele bico que tem bem em baixo lado esquerdo ? obrigado!
marceloxs
21/08/2015, 08:52
Sobre a troca da correia não tem que desmontar nada, você precisa de uma chave para poder puxar o esticador para poder folgar a correia e retirar a outra, muito cuidado com a posição da correia para não colocar a outra de forma errada, isso pelo menos na 6 Cilindros.
510193
Obrigado Marcelo, só puxar o registro ok. A outra coisa é o radiador vc viu que tem um registro em baixo? Só abrir ele é pronto verdade? Abraço
marceloxs
21/08/2015, 12:01
Não sei como e essa torneira, isso e no radiador?
Já Marcelo , pro to esvaziado do radiador , agora tentando trocar a correia, só que puxo no parafuso do tensor e não baixa, praticamente o parafuso fica fora e o tensor fica no mesmo lugar, qual é o jeitinho? A algum parafuso mais para puxar?
pronto, ja foi possível tirar a correia velha, mais acho que estou em um novo problema, um dado de 10 mm caiu detrais da polia viscosa.... acho que tenho que tirar a polia mais nao sei como se faz isso.... alguém me fala? obrigado
marceloxs
24/08/2015, 17:13
http://www.youtube.com/watch?v=ot9dPV0F800
Falcon-MG
12/09/2015, 10:17
amigos, estou tentando fazer por la mia conta a troca de correia poly v e liquido de arrefecimento da GC, ja tenho a correia e di uma olhada ao tensor do sistema. A pergunta e , so alcança com atuar no parafuso que move a polia tensora para acima e baixo? tenho que desparafusar alguma coisa mais? acho que nao mais pergunto a gente que sabe.
E para esvaziar o radiador so tenho que abrir aquele bico que tem bem em baixo lado esquerdo ? obrigado!
Meu caro, para fazer a troca do liquido de arrefecimento e limpeza do sistema, abrir o reservatório e a tampa do radiador, abrir o dreno que fica do lado direito (lado do passageiro) no radiador, ou então soltar a mangueira inferior que é mais rápido, deixar escorrer, depois colocar a mangueira e encher o radiador e o reservatório, fechar tudo, ligar o carro deixar esquentar até acionar a ventoinha duas vezes, deixar esfriar e abrir a tampa do radiador para liberar o ar que pode ter ficado no sistema, faça esse processo de abrir a tampa do radiador uns 3 dias até ter certeza que não tem mais ar.
Se tiver sujo cor de barro é melhor fazer um flush antes de colocar o aditivo novo, ok?!
Obrigado pela ajuda, fico pronto!