Conectar

Ver Versão Completa : Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.

Ezahn
20/08/2015, 13:06
Amigos. Minha Hilux é uma sw4 93. Alguém sabe de quais outros modelos de Hilux a fechadura é compatível? Porta do motorista. Estragou o plástico que recobre o dentre que engata na alça quando bate a porta.
Será que serve das sw4 97?
Será que serve das pick up até 2003?
Aliás, alguém tem uma fechadura desta estragada com está parte boa para vender? Oi alguma outra solução?

Freitag
20/08/2015, 20:13
Tudo blz, já desmontou para ver? Vou dar uma pesquisada por aqui para ver se encontro algo. Acredito que que até 2001 pick-up e 95 sw4 sejam compatíveis.

Ezahn
20/08/2015, 23:12
Tudo blz, já desmontou para ver? Vou dar uma pesquisada por aqui para ver se encontro algo. Acredito que que até 2001 pick-up e 95 sw4 sejam compatíveis.

Desmontei algumas vezes. O que rola é que o plastico que reveste o dente que engata quando bate a porta estragou, ficou todo deformado e não fechava a porta. Ao bater ficava aquele tipo meio aberta. Tive que arrancar o plastico. Este plastico é relativamente grosso na face interna, ou seja, no recorte que engata. Esta espessura do plástico faz falta. Fora que o dente fica batendo lateralmente, também por diminuição da espessura.

Sem o plástico tem que bater a porta muito forte para ela fechar. Se bater mais fraco fica tipo meio aberta. P puxador já esta ficando frouxo, vai arrancar qq hora. Tenho que abrir o vidro para puxar por fora. E ainda assim vai acabar estragando mais coisa na porta de tanto bater forte.

Alem disto, depois de fechada fica meio frouxa, batendo um pouco como se estivesse meio aberta.

Ja fiz gambiarra duas vezes colocando plastico com fita nesta peça mas não aguenta muito tempo. E cada vez tem que desmontar a porta para fazer novamente. Vou tentar uma gambiarra na peça do batente, mas sem muita esperança de durabilidade.

Pior que tirando este plástico ínfimo a fechadura está perfeita.

Vai umas fotos da fechadura para comparação. Desmontando a fechadura aquela peça destacada em vermelho sai com o dente arrebitado nela. Trocas só aquilo já resolveria.

EduQxQ
21/08/2015, 09:12
Amigos. Minha Hilux é uma sw4 93. Alguém sabe de quais outros modelos de Hilux a fechadura é compatível? Porta do motorista. Estragou o plástico que recobre o dentre que engata na alça quando bate a porta.
Será que serve das sw4 97?
Será que serve das pick up até 2003?
Aliás, alguém tem uma fechadura desta estragada com está parte boa para vender? Oi alguma outra solução?
Olá Ezahn,
Na SW4 ano 2000 é esta trava, veja se este código é o mesmo na 93:

http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/2000/4runner/kzn185l-gkmsx/5_671360_001_/body/6753_front-door-lock-handle#69320
Um abraço,
Edu

Clandio
21/08/2015, 15:14
A minha tb é sw4 93. Coloquei o numero de chassi dela e deu o mesmo código (conjunto trava, porta dianteira esquerda)

sandro_ventania
21/08/2015, 21:31
Desmontei algumas vezes. O que rola é que o plastico que reveste o dente que engata quando bate a porta estragou, ficou todo deformado e não fechava a porta. Ao bater ficava aquele tipo meio aberta. Tive que arrancar o plastico. Este plastico é relativamente grosso na face interna, ou seja, no recorte que engata. Esta espessura do plástico faz falta. Fora que o dente fica batendo lateralmente, também por diminuição da espessura.

Sem o plástico tem que bater a porta muito forte para ela fechar. Se bater mais fraco fica tipo meio aberta. P puxador já esta ficando frouxo, vai arrancar qq hora. Tenho que abrir o vidro para puxar por fora. E ainda assim vai acabar estragando mais coisa na porta de tanto bater forte.

Alem disto, depois de fechada fica meio frouxa, batendo um pouco como se estivesse meio aberta.

Ja fiz gambiarra duas vezes colocando plastico com fita nesta peça mas não aguenta muito tempo. E cada vez tem que desmontar a porta para fazer novamente. Vou tentar uma gambiarra na peça do batente, mas sem muita esperança de durabilidade.

Pior que tirando este plástico ínfimo a fechadura está perfeita.

Vai umas fotos da fechadura para comparação. Desmontando a fechadura aquela peça destacada em vermelho sai com o dente arrebitado nela. Trocas só aquilo já resolveria.

Se voce conseguir retirar a peça de plástico, basta levar em um torneiro e pedir pra fazer em teflon, tecnil ou nylon.
Leve uma que estiver boa pra ele ver as medidas.
As minhas portas dianteiras tem que bater forte para fechar, as traseiras são normais...eu sempre achei que era por causa das borrachas...será que é por esse desgaste?

Ezahn
24/08/2015, 22:55
Olá Ezahn,
Na SW4 ano 2000 é esta trava, veja se este código é o mesmo na 93:

http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/2000/4runner/kzn185l-gkmsx/5_671360_001_/body/6753_front-door-lock-handle#69320
Um abraço,
Edu

Valeu CharaQxQ, e Claudio. Acho que servindo as mais novas fica mais fácil. Mas ainda estou insistindo em uma nova gambiarra. Pediram 250 numa fechadura sem o motor e 450 numa completa!!!

Ezahn
24/08/2015, 23:10
Se voce conseguir retirar a peça de plástico, basta levar em um torneiro e pedir pra fazer em teflon, tecnil ou nylon.
Leve uma que estiver boa pra ele ver as medidas.
As minhas portas dianteiras tem que bater forte para fechar, as traseiras são normais...eu sempre achei que era por causa das borrachas...será que é por esse desgaste?

Sandro, é bem complicado. Desmontando tudo sai a peça frontal que está destacada em vermelho no meu post anterior, e nesta peça tem um pino rebitado mega forte onde o dente fica preso com o movimento. O tal do plástico encapa o dente por todos os lados, e na face interna, digo a parte do dente que tem o rasgo de vestis na alça do batente, o plástico é mais espeço. A falta do plástico faz com que o dente não seja acionado o suficiente para travar o segundo estágio. Tem que bater muito forte.
Veja se na sua fechadura está sem o plastico, ou seja, o dente está aparecendo só o metal. Se estiver assim com certeza não vai fechar suave.
Tentei uma nova gambiarra. Desta vez vesti um tubinho de nilon na alça do batente para engrossar a alça e compensar a falta do plástico no outro lado. O problema é que para vestir o tubo ele tem que ser cortado de fora a fora, a alça tb é rebitada e não abre. A princípio ficou ótimo, bate bem mais suave. Vamos ver o quanto vai durar. Ao menos este é bem fÁcil de fazer e não precisa desmontar nada para refazer a gambiarra!!!!

Ezahn
24/08/2015, 23:39
Segue fotos para ilustrar.

Nova gambiarra
510348

Fechadura sem o plastico
510349

Fechadura com o plastico. Reparem que o plástico tem até um ressalto, que é o que faz falta para fechar a trava.
510350

jamelo
29/10/2015, 13:19
Estou com o mesmo problema ai procurei comprar e para minha surpresa não achei mas pode ser pedido para a TOYOTA e o preço é muito desagradável. Custa mais de 1500,00.
Gostaria de saber se alguém sabe se não encontramos em casas de peças na ARGENTINA.

Hugrão
28/03/2018, 13:14
Oi amigo.
Sei que você já deve ter resolvido seu problema, mas como andas sua Hilux? A minha é uma Hilux SR5 1999 e quero comprar a fechadura da Hilux SW4 1999, será que é possível funcionar? Abraço

LucasHandreus
12/10/2019, 16:56
Pessoal, acabei de comprar minha Hilux SW4 98/99. Meu uso é para trilhas e estradas, já peguei estradas e trilhas e estou gostando muito da nova caranga. Mas algo tem me incomodado muito, o antigo dono era daquele que bate as portas sem pena, sempre cuidou muito do carro, muito bem, mas batia as portas. Resultado? Fechaduras quebradas, pelo menos foi o que o rapaz que cuidava do meu antigo carro disse. Ele sempre regulou as portas do meu antigo carro, e sempre deixou igual porta de geladeira.
Mas pesquisando as fechaduras, vi que é caríssimo e difícil de achar. O preço que vi por uma foi de 900 reais. O que fazer? Alguém sabe uma solução mais barata? Uma adaptação de outra fechadura?

Obrigado!!

leanog
12/10/2019, 23:35
Só assistir o vídeo do Sandro ventania no YouTube

Hugrão
28/11/2019, 20:01
Tive de comprar 3 fechaduras.
Comprei pelo mercado livre. São boas e servem direitinho.

Juvelino Velho
11/07/2022, 16:06
Existe peça compatível para substituição?

saosandr
19/12/2023, 13:48
em tempo, ontem resolvi definitivamente o problema das portas dianteiras com as fechaduras desgastadas, fui num desmanche aqui em SP na capital, na Ricardo Jafet e comprei 4 fechaduras do corolla 1998 a 2002, as linguetas são iguais a da SW4, basta desmontar e trocá-las, paguei nas 4 uma fração do preço de uma nova na css!

ricardobasilva
24/06/2025, 17:37
Olá pessoal,

as fechaduras dianteira da minha SW4 1997 deram o mesmo problema de estrago na parte de plástico. Na primeira eu retirei tudo e coloquei umas voltas de fita adesica no batende e esta ok. Agora quebrou a outra e estu com dificuldades para achar para comprar.

Alguém tem alternativa pra sugerir? Alguma outra compatível com a fechadura com trava elétrica para SW4 1997 a 2002?