PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Grand Vitara 1999 travando para passar as marchas



Carla Almeida
19/08/2015, 17:23
Olá, boa tarde, Venho até vocês buscando solucionar uma dúvida sobre a necessidade de uma peça nova, é o seguinte:
Meu Grand Vitara é 1999, 1.6 e quando vou passar as marchas ele trava, coloquei flúido de freio e isto ajudou temporariamente, mas é algo que tenho que resolver. Fui em dois mecânicos diferentes, um me afirmou que seria necessário trocar o cilindro mestre e o cilindro cx, mesmo sem ter certeza se eles estão ou não vazando o flúido. E mais o kit embreagem com rolamentos.
Ok, o outro disse que os cilindros não aparentam estar vazando, e por isto seria necessário a troca apenas do kit embreagem e do torno do volante(não entendi muito bem pq trocar esse torno).
Quando contestei o primeiro mecânico sobre a troca dos cilindros ele disse: as peças funcionam por pressão, vc coloca uma nova e deixa as outras velhas que trabalham junto com elas, as mesmas não aguentam a pressão. E então? O que acham?

LFC
19/08/2015, 19:07
Se com a troca do fluido ajudou, talvez não seja preciso trocar o kit de embreagem, considerando apenas o seu relato. Os cilindros (funcionam como uma seringa, com um êmbolo dentro) tem buchas internas que se desgastam, daí poderem estar ruins mesmo sem apresentar vazamento. Se o nível estiver baixando, o vazamento pode não ser visível, pois o vazamento pode ser para dentro do carro, atrás do pedal da embreagem. Faz sentido trocar os dois cilindros, mas se um deles estiver vazando, pode trocar só ele para ver como fica. Aguarde um pouco outras opiniões, pois alguém aqui já deve ter passado por isso.

A troca do kit da embreagem (platô, disco e rolamento; não sei o que é esse torno) pode ser necessária pelo fato de o mecânico haver escutado ruído de rolamento gasto ou mesmo se está ela patinando, i.e., vc engata a marcha, acelera forte, o giro do motor sobe e vc percebe que o carro não ganha velocidade proporcionalmente ao giro. Nota-se o problema em uma ladeira, por exemplo.

Abs,
LFC

Carla Almeida
20/08/2015, 08:12
Obrigada LFC. Sim, vamos ver se mas alguém passou por isso.:curtir: