PDA

Ver Versão Completa : Retífica de motor - Feroza 1.6 16V



ArtMotor
14/02/2006, 13:21
pessoALL,

sou dono de uma mecânica aqui em Jundiaí/SP e começo a me interessar por jipes. Em especial pelo Feroza, pq gostei do projeto e do acabamento dele. Tb fizemos algumas manutenções preventivas num Vitara Sidekick e tb num Troller, aqui na Art Motor... pra vcs terem uma idéia, já estou até pensando em comprar um jipe pra meu uso pessoal. :P

Meu problema: um cliente precisa de uma retífica bem feita no motor de um Feroza SX 1.6 16V. E pelas características do bloco de cilindros e do trabalho das retificadoras daqui, prefiro reencamisá-lo e continuar com os pistões na medida STD (obviamente NOVOS, assim como as anéis, pinos, buchas, bronzinas, bomba de óleo, juntas e retentores).

O problema está sendo o preço: R$ 3.800,00 pela retífica completa do motor, incluindo peças, mão de obra, usinagem e regulagem completa da injeção, com filtros e tudo o mais... este está sendo o preço que eu estou conseguindo propôr, calculadas as margens da oficina e o valor da mão de obra.

Vcs acham que eu estou exagerando no valor, pessoal? Estou terminando um motor de Tempra 16V... o valor total ficou em R$ 2.900,00, usando peças nacionais de qualidade e reencamisando o bloco tb.

Desculpem usar o Fórum para me parametrizar com este assunto, mas é que o valor das peças importadas desse motor estão me tirando o sono...

[]'s fortes!

cristiano
14/02/2006, 13:44
O Elmer pode te ajudar, ele está acostumado com esses valores... como base, fazer um motor da Toyota Bandeirante OM314 (MB608) está na faixa de R$ 3.500 a R$ 5.300.

ArtMotor
14/02/2006, 14:39
O Elmer pode te ajudar, ele está acostumado com esses valores... como base, fazer um motor da Toyota Bandeirante OM314 (MB608) está na faixa de R$ 3.500 a R$ 5.300.

Obrigado, Cristiano (alias, se vc não se ofender, posso te chamar de xará?)! :D

Aguardo um contato!

Valew!

cristiano
14/02/2006, 15:35
Obrigado, Cristiano (alias, se vc não se ofender, posso te chamar de xará?)!


Claro Xará! :concordo:

lauhen
10/04/2006, 17:59
Amigo, com relação ao valor completo da retífica do FEROZA, tomara que consiga baixar, procurando bem, sempre se encontram peças um pouco mais baratas, pra você ter uma idéia, eu (também tenho um FEROZA) e precisei recentemente de uma bomba d'agua, depois de muito procurar acabei achando aqui mesmo onde moro (Joinville - SC) uma por (nova) por R$285,00, mas até chegar nisto passei até por R$560,00 em SP. Outra coisa, o meu motor vem variando a lenta com frequência, estou achando que tem mangueira ligada incorretamente, você pode me ajudar na correta instalação delas?

Um abraço.