PDA

Ver Versão Completa : Diário TR4 2009 / Primeiras impressões (Agosto 2015)

Nogarotto
18/08/2015, 22:46
Boa noite pessoal!!
Comprei uma TR4 2009 manual, há duas semanas (inicio de agosto 2015).

A comprei na Mitsubishi Virage de Guaratinguetá, sou o segundo dono e ela está com 130mil km. Está com Pneus Pirelli ATR 225/70 16 meia vida.

Meu objetivo deste post é compartilhar as primeiras impressões sobre o carro, aprender com os mais experientes sobre ele e o mundo off road, sobre 4x4, sobre Mitsubishi e etc. E também ser útil a novatos como eu sou hoje.

Sobre minha TR4, percebi nessas primeiras semanas de uso, pouco uso por sinal, que ela possui alguns detalhes que ainda não sei se são problemas, defeitos, ou coisas do carro mesmo.

Partindo do primeiro ponto observado:

**O marcador de combustivel parece não funcionar corretamente:

Logo que sai da css fui abastecer pois o tanque estava na reserva (ou era o que marcava no mostrador) enchi o tanque com R$50,00 de gasolina e completei de alcool, deu pouco mais de 46 litros. (Não procurei saber a litragem do tanque até agora).

Quando liguei o carro o marcador não se mexeu e durantes alguns minutos até minha casa ele subiu vagarosamente, e após algumas horas ele estacionou no meio tanque e dali não saiu.

Com o passar dos dias rodei 245km e o ponteiro chegou quase a encostar no vazio e algumas vezes acendeu a luz que acredito ser da reserva.

Informei a css sobre o problema e esta solicitou que eu esvaziasse o tanque e a levasse para verificar o problema, sendo assim nos próximos posts pretendo colocar a solução (ou não) do problema.

Seguindo as observações:

**Direção Hidráulica dura quando estacionada: cambio em 2H.

Percebi que, algumas vezes quando ligo o carro e vou sair de uma baliza a direção fica dura a ponto de não conseguir esterçar para sair da vaga. Não acontece a todo momento e logo volta ao normal. Mas também ja informei a css para verificação.

** ""Calada"" ao ligar:
Percebi que algumas vezes ao ligar o carro mesmo esperando aquele barulhinho que nao sei se é da injeção, da bomba ou de algum mapeamento parar, ao ligar o carro não liga. Como se estivesse com a bateria zerada. nenhum sinal de partida, somente luzes acessas no painel. Ao voltar a chave e tentar novamente o corro funciona normalmente.

** Barulho na parte de baixo (suspensão talvez)
Tenho escutado alguns barulhos na parte de baixo do carro, ainda não consegui identificar a origem do barulho, mas na busca achei duas bochas do silencioso traseiro rachadas deixando-o solto, então pode ser a causa do barulho.

Fim da primeira postagem.
Em breve novas...

Vitor.Sacramento
19/08/2015, 13:02
Boa noite pessoal!!

**O marcador de combustivel parece não funcionar corretamente:

Logo que sai da css fui abastecer pois o tanque estava na reserva (ou era o que marcava no mostrador) enchi o tanque com R$50,00 de gasolina e completei de alcool, deu pouco mais de 46 litros. (Não procurei saber a litragem do tanque até agora).

Quando liguei o carro o marcador não se mexeu e durantes alguns minutos até minha casa ele subiu vagarosamente, e após algumas horas ele estacionou no meio tanque e dali não saiu.

Com o passar dos dias rodei 245km e o ponteiro chegou quase a encostar no vazio e algumas vezes acendeu a luz que acredito ser da reserva.

Informei a css sobre o problema e esta solicitou que eu esvaziasse o tanque e a levasse para verificar o problema, sendo assim nos próximos posts pretendo colocar a solução (ou não) do problema.

Fala cara, beleza?

Sobre o problema da bomba, conheço quem já teve o mesmo problema, vou verificar aqui e quando der posto aqui.

leojaz
21/08/2015, 10:14
Com toda a sinceridade, aproveita que esta com menos de 7 dias e veja a possibilidade de pegar outra TR4. Muitos problemas para um carro recém adquirido.
A TR4 quando cuidada não apresenta problemas.
Meu pai tem uma 2009 auto com 77mil km, nuca apresentou problemas (inclusive esta à venda pois ele comprou uma 2013). Tivemos antes uma 2005 auto, que vendemos com 110mil km, sem nenhuma dor de cabeça.
Fazendo as revisões de acordo com o manual, já é suficiente.

Tente renegociar com a CSS.

ZumbyBR
21/08/2015, 10:56
Realmente, são muitos problemas. Comprei uma 2010 recentemente (um mês) não constatei nenhum problema até o momento. No caso dele, eu tentaria pegar outra mesmo.