Ver Versão Completa : Qual o melhor diesel pra F250 Cummins?
Marcelo Corradi
18/08/2015, 21:51
Pessoal, vejo diversas opiniões sobre esse assunto, mas sem nenhuma definição concreta. Afinal, qual o melhor diesel pro Cummins eletrônico da F250, o comum ou o S10?
Francescolli
19/08/2015, 08:46
melhor diesel sempre vai ser o com menor de teor impurezas. ou seja o S-10. Ou o diesel podium. Enquanto o diesel S-500 (comun) tem 500 ppm (partes por milhão) de impurezas o Diesel s-10 tem apenas 10 ppm(partes por milhão) de impurezas. Tem gente que não gosta, vai da opinião e experiencia de uso de cada pessoa. Eu só abateço s-10 na f-1000
Na verdade, o 10 ppm ou o 500 ppm é partes por milhão, porém é relacionado ao enxofre.
No diesel ele possui o composto de enxofre, e dps de queimado vira óxido de enxofre.
O problema de uma maior quantidade de enxofre no diesel, é que após a queima pode ficar depositado na câmera de combustão(cilindros, pistoes e válvulas), o que, segundo experimentos, pode aumentar o desgaste dos anéis e cilindros.
Porem, a tua camionete foi projetada para o s500, então os caras que projetaram o motor já levaram este detalhe do enxofre em consideração.
Resumindo: o diesel s10 é melhor que o s500? Sim, ele é superior pelo fato de ser melhor refinado e possuir menos enxofre, o que polui menos a atmosfera.
É obrigado a usar no teu caso?
Não, já que teu carro foi projetado para usar o s500.
Mas posso usar o s10 no meu caso?
Pode usar sem problema, só que vc não vai ter tanto o benefício de poluir menos, já que para poluir menos n depende só do combustível, depende tbm da tecnologia do motor. O que vai resultar pra ti é que a partida de manhã pode ficar um pouco melhor e emitir menos fumaça branca.
O que quebra é que ele é mais caro :/.
Marcelo Corradi
21/08/2015, 11:34
O problema é que já vi o pessoal falando que se você colocar o S10 num carro que só roda com S500, ele irá arrancar toda a sujeira do sistema e entupir o final da linha. Outra coisa é relacionada a lubrificação da bomba e dos bicos, pois o enxofre é que faz essa função...
Eu tô mais propenso a continuar usando o comum e não passar nem perto do S10. Mas gostaria de continuar ouvindo as experiências da turma.
sergioalmeida38
05/07/2017, 09:58
Bom dia.pessoal tenho uma duvida tremenda como identifico a F250 diesel da Gasolina pela numeração do chassi qual letra poi s na D20 é u E ou D e na f250 alguem sabe dizer?grato