Ver Versão Completa : Jeep com tração dianteira,feito pela fiat.,uma piada offroad....
PATRULHAAPRAIA
18/08/2015, 19:24
:confused:FICO REVOLTADO QUE OS OFFROADERS BRASILEIROS SEJAM LUDIBRIADOS POR ESTA PERFUMARIA ITALIANA ABSURDA.
COMO UM JEEP PODE TER TRAÇÃO DIANTEIRA??????
ACORDEM....
É mercado, simples assim (o renegade n foi voltado para a gente, quando digo a gente, tô falando de trilheiro). N é só porque é Jeep que ele obrigatoriamente tem que ter 4x4 e reduzida, a montadora tem que investir em outras frentes de mercado para ganhar dinheiro. Ou acha que o Compass da Jeep é um monstro devorador de trilha? É mais é perfumaria tbm.
Porém o que tenho que concordar com vc é que n curti muito a Fiat fazer parte do projeto.
Mas vc já entro em um? Ele fico bem legal por dentro e por fora.
Porém com a Fiat junto, ele tá sendo fabricado aqui no Brasil. Já imagino se o renegade emplaca bastante aqui e a Jeep começa a fabricar o resto da linha deles aqui tbm? Ia ser ótimo.
E na boa, quem é o offroadrer, e quando digo offroader é cara que curte fazer trilha msm, ficar no meio do mato com mosquito na cara, ficar atolando e ir acampando por aí. N é indo pra casa da sogra e havia chovido e ligo a tração pra subir um morrinho de grama.
Vai comprar um carro 0km deste tipo pra trilha. Compra o wrangler então, ou se não o troller.
Vc ainda tem opção de veículo offroad pra compra sendo 0km.
Juliano_SBO
18/08/2015, 22:56
Não é a Fiat que está participando do projeto, a Fiat simplesmente é a dona da Jeep.
Willian Del Piero Rocha
19/08/2015, 00:02
Não acho que os offroaders brasileiros estão sendo ludibriados,,Como disse o Guga ,quem pratica o fora de estrada mesmo ,não estava esperando nada do Renegade mesmo,,,mesmo a versão top ,é somente para trilhas leves. O que a FCA dona das marcas Fiat ,Jeep e de outras ,está buscando é volume de vendas e com isso um lucro maior,,, quem quiser mesmo um fora de estrada ,vai de Wrangler,Troller ,Jimny ,e outros usados ,,como o próprio Willys CJ.
Não acho que os offroaders brasileiros estão sendo ludibriados,,Como disse o Guga ,quem pratica o fora de estrada mesmo ,não estava esperando nada do Renegade mesmo,,,mesmo a versão top ,é somente para trilhas leves. O que a FCA dona das marcas Fiat ,Jeep e de outras ,está buscando é volume de vendas e com isso um lucro maior,,, quem quiser mesmo um fora de estrada ,vai de Wrangler,Troller ,Jimny ,e outros usados ,,como o próprio Willys CJ.
X2 concordo plenamente!
Abrir um tópico só para detonar um veículo?
Ou é frustração ou tempo de sobra.:semideia
Bem lembrado william, havia esquecido do jimmy.
O que eu quis dizer Juliano, é que a Fiat empresto o motor 1.8 deles, o Etorq EVO, e a Jeep recalibro ele para obter um pouco mais de potência e torque a uma rpm mais baixa. E tbm foi emprestado a transmissão manual e automática de 6 marchas pra ele. No diesel as transmissões são outras.
Porque n necessariamente, quando um grupo empreempresarial compra algumas montadoras, rola muita interação entre elas na parte da engenharia delas. Por exemplo, vc n vê muito a volkswagen dando pitaco na lamborghini ou na buggati, e msm assim a vw é dona delas e de mais algumas.
Pois é, abrir um tópico pra detonar um carro é sacanajem rs
Kkkkkkkk. Há que pensar, antes de se comunicar ... como diria o velho guerreiro Chacrinha ... “quem não se comunica se estrumbica” ... porém, quem se comunica, digamos, de qualquer jeito, pode, também, se estrumbicar, em que pese, estarmos num regime democrático. Kkkkkkkk.
Primeiramente, desejo ao colega criador do tópico que SEJA BEM VINDO AO FÓRUM (com letras grandes, tal como você fez ... Rsrsrs) ... com todo o respeito, e com a melhor das intenções, informo-lhe que já há tópicos relacionados ao tema ... entendo que, por ser novato, o colega não saiba da campanha abaixo, mas, de qualquer maneira, fica a sugestão àqueles outros novatos que, porventura, lerem este tópico, para que se agreguem à campanha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/150761-campanha-pesquise-antes-de-abrir-novo-topico.html
Agora, quanto ao comentário do nobre colega ... Não sei não ... acho que não foi por maldade ... acredito que ele quis dizer que quando a FCA fez o marketing divulgando o lançamento do Renegade, mostrando o veículo nas trilhas do Rubicon, a proposta (na minha modesta opinião, muito boa, diga-se de passagem, e que me cativou, e ainda me cativa) era também, e principalmente, endereçada aos off-roaders, de que o lançamento estaria associando, numa só viatura, o nome de uma grande marca, uma viatura moderna, leve, robusta, versátil e resistente, com muita tecnologia embarcada (em conforto, mecânica, segurança, etc.) e que encararia, não só cidade e estrada, como também terrenos extremamente rudes e inóspitos que aparecessem pela frente ... acredito que o sonho de todo “off-roader” ... a proposta é muito boa, conforme já disse, mas, muita gente, pensou que poderia acreditar piamente naquela propaganda ... tanto é, que temos o caso de um colega que colocou o veículo na água, e por lá ficou (não por inexperiência, mas, sim, por ter acreditado no pressuposto potencial do veículo e não ter tomado as devidas precauções) ... outro, colocou em dunas e teve problemas com o para-choque traseiro ... etc. ... conforme já em discussão em tópico específico, a viatura é boa, mas tem lá os seus limites ... e os off-roaders sabem muito bem disso!!! ... quanto ao recado do colega aos off-roaders, não posso me manifestar como um deles, na acepção da palavra (ainda não tenho o prazer e a honra de pertencer ao seleto grupo que encara trilhas mais pesadas, mas é meu sonho mais pra frente ... estou me preparando para isso, com a aquisição, num futuro próximo, de um veículo mais leve e apropriado), mas, acho que entendi o recado do colega (em letras grandes ... também não precisava gritar!!!! Kkkkkk), e prefiro não crucificá-lo ... pelo contrário, acatá-lo como mais um precioso membro para a nossa comunidade ...
Forte abraço a todos.
VOVÔ DO TROLLER
19/08/2015, 15:43
Kkkkkkkk. Há que pensar, antes de se comunicar ... como diria o velho guerreiro Chacrinha ... “quem não se comunica se estrumbica” ... porém, quem se comunica, digamos, de qualquer jeito, pode, também, se estrumbicar, em que pese, estarmos num regime democrático. Kkkkkkkk.
Primeiramente, desejo ao colega criador do tópico que SEJA BEM VINDO AO FÓRUM (com letras grandes, tal como você fez ... Rsrsrs) ... com todo o respeito, e com a melhor das intenções, informo-lhe que já há tópicos relacionados ao tema ... entendo que, por ser novato, o colega não saiba da campanha abaixo, mas, de qualquer maneira, fica a sugestão àqueles outros novatos que, porventura, lerem este tópico, para que se agreguem à campanha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/150761-campanha-pesquise-antes-de-abrir-novo-topico.html
Agora, quanto ao comentário do nobre colega ... Não sei não ... acho que não foi por maldade ... acredito que ele quis dizer que quando a FCA fez o marketing divulgando o lançamento do Renegade, mostrando o veículo nas trilhas do Rubicon, a proposta (na minha modesta opinião, muito boa, diga-se de passagem, e que me cativou, e ainda me cativa) era também, e principalmente, endereçada aos off-roaders, de que o lançamento estaria associando, numa só viatura, o nome de uma grande marca, uma viatura moderna, leve, robusta, versátil e resistente, com muita tecnologia embarcada (em conforto, mecânica, segurança, etc.) e que encararia, não só cidade e estrada, como também terrenos extremamente rudes e inóspitos que aparecessem pela frente ... acredito que o sonho de todo “off-roader” ... a proposta é muito boa, conforme já disse, mas, muita gente, pensou que poderia acreditar piamente naquela propaganda ... tanto é, que temos o caso de um colega que colocou o veículo na água, e por lá ficou (não por inexperiência, mas, sim, por ter acreditado no pressuposto potencial do veículo e não ter tomado as devidas precauções) ... outro, colocou em dunas e teve problemas com o para-choque traseiro ... etc. ... conforme já em discussão em tópico específico, a viatura é boa, mas tem lá os seus limites ... e os off-roaders sabem muito bem disso!!! ... quanto ao recado do colega aos off-roaders, não posso me manifestar como um deles, na acepção da palavra (ainda não tenho o prazer e a honra de pertencer ao seleto grupo que encara trilhas mais pesadas, mas é meu sonho mais pra frente ... estou me preparando para isso, com a aquisição, num futuro próximo, de um veículo mais leve e apropriado), mas, acho que entendi o recado do colega (em letras grandes ... também não precisava gritar!!!! Kkkkkk), e prefiro não crucificá-lo ... pelo contrário, acatá-lo como mais um precioso membro para a nossa comunidade ...
Forte abraço a todos.
Concordo plenamente, mesmo porque, também acho que um jeep com tração na frente é piada , ou sacanagem, como queiram. A que ponto chegamos. Se me dissessem há alguns anos que existiria um jeep que não é jipe, eu ia morrer de rir. Realmente, acho que eu estou ficando velho , ou mais velho. Abs. Válter
Walter da Camper
19/08/2015, 17:37
Tudo bem que vivemos no mundo do faz-de-conta e cada montadora quer ter um modelo que vende o sonho de ser off-road sem ser desconfortável.
Mas o que mais me irrita é essa estratégia de marketing que associa o Renegade (mesmo o 4x2) à imagem do Jeep (Jeep carro CJ e não Jeep montadora). Embora a Chrysler fabrique o Wrangler que teoricamente é o sucessor dos CJ's, o fato é que a Chrysler simplesmente registrou a marca Jeep depois de muitos anos, sem jamais ter fabricado os verdadeiros Jeeps, quer seja civis (CJ's) ou militares (MB e GPW), que foram produzidos pela Willys, Ford e Bantan entre as décadas de 40 e 80.
É o mesmo que eu comprar os direitos da marca Pelé e sair por aí dizendo que sou o rei do futebol.
:confused:FICO REVOLTADO QUE OS OFFROADERS BRASILEIROS SEJAM LUDIBRIADOS POR ESTA PERFUMARIA ITALIANA ABSURDA.
COMO UM JEEP PODE TER TRAÇÃO DIANTEIRA??????
ACORDEM....
Não entendi seu questionamento. Que offroader compra o renegado?
Ricardo Passoni
20/08/2015, 12:30
Enasorconcordo contigo mais um tópico aberto sobre os mesmos assuntos , que abre nem volta para postar , deveriam sim é mudar as regras para postar , abrir um tópico so porque não gostou do carro por ter tração dianteira....
Abraço
xibiu!!!
20/08/2015, 13:44
Acho que o amigo autor do tópico não entendeu ainda que o logotipo JEEP no renegade se refere só a "marca" do veículo e isso (só marca) não quer dizer que ele seja um veículo Offroad.
Também não devemos nos confundir ou compará-lo com os CJ's.
Não queiram se enganar pois senão daqui à pouco irão ver outros tópicos abertos reclamando que o Corolla é ruim no Offroad, querendo compará-lo ao Bandeirante só porque ambos são TOYOTA!!!
Hoje em dia veículo 4x4 na cidade tá cheio, e para muitas pessoas, são sinônimo de status, independente da marca.
"Agora se for JEEP, aí melhor (pensam) pois agora minhas férias serão fazendo trilha na Rodovia Transamazônica........!!!"
Veículos 4x4 existem aos montes nos estacionamentos de shoppings, e a grande maioria nunca usou a tração, e muitos proprietários não sabem nem pra que serve o 4x4.
Só sabem que tem algo (acessório) a mais que o carro do vizinho!!!
Para mim o veículo que segue com a linha dos JEEP CJ's, é o Wrangler, fabricado pela Chrysler que é uma fabrica do mesmo grupo da Fiat que fabrica o Jeep(inho) Renegade.
Ambos em comum , só tem mesmo o logotipo JEEP e são do mesmo grupo fabricante.Mas só um é Offroad, (e não é o Renegade.)
Criticar o Renegade eu não critico, pois é só mais um "bom" veículo entre os milhares que já existem.
Agora.........dizer que ele é um autêntico Offroad........., não me façam rir.!!!!!!!!
510127510128510129
Abrir um tópico só para detonar um veículo?
Ou é frustração ou tempo de sobra.:semideia
E só tem uma mensagem....parece coisa de concorrente.
REGOLINOS
05/10/2015, 23:44
Pessoal,
ESPANTEI com o que li sobre o RENEGADE em especial o TH - MAS CONCORDO COMA SEGUINTE INFORMAÇÃO:
O CARRO É DE MARCA JEEP, MAS NAO SIGNIFICA QUE É UM JEEP DO MODO QUE PENSAMOS !!!
UM OFF ROAD.:freaking:news-coffee:
VOVÔ DO TROLLER
06/10/2015, 13:02
[QUOTE=REGOLINOS;2320051]Pessoal,
ESPANTEI com o que li sobre o RENEGADE em especial o TH - MAS CONCORDO COMA SEGUINTE INFORMAÇÃO:
O CARRO É DE MARCA JEEP, MAS NAO SIGNIFICA QUE É UM JEEP DO MODO QUE PENSAMOS !!!
Sim. É Jeep mas não é um verdeiro jipe off-road.............................................. ...........................