telmopinheiro
18/08/2015, 18:58
Pessoal
Resolvi criar este post para colocarmos aqui (e termos onde pesquisar no futuro) todas as peças alternativas que podemos usar nos JK e JKU's.
Para começar eu descobri que:
- tampa de óleo do motor 3.8 - é a mesma do Ford Ka (com rosca)
- cruzeta do cardã - é a mesma da F1000 (existem 2 modelos, a certa é a que tem o clipe na cabeça da cruzeta e não na lateral)
- pivos de munhão - são os mesmos da Cherokee antiga
- pastilha de freio dianteira - a mesma da Dodge Journey (na Freio 90 em São Paulo sempre tem a pronta entrega)
- motor de ventoinha motor 3.8 - pode ser substituído (e deve ser substituído, na verdade) pelo motor da ventoinha do Ômega australiano. Basta trocar a tampa de um pelo outro para manter o conector original. O motor da ventoinha do Ômega australiano é blindado e não entra água/barro.
- comutador de ignição (aquela peça atrás do miolo da chave que desliga o motor de arranque depois que o motor pega) - é da mesma linha que a GM usa. Não sei exatamente de qual carro da GM, mas qualquer auto-elétrico consegue arrumar com uma mão nas costas, já arrumei o meu. É bem simples e muito conhecido no Brasil.
acho que por enquanto é isso, se eu me lembrar de mais coisas vou postando.
Vamos todos colaborar.
Abraços.
Resolvi criar este post para colocarmos aqui (e termos onde pesquisar no futuro) todas as peças alternativas que podemos usar nos JK e JKU's.
Para começar eu descobri que:
- tampa de óleo do motor 3.8 - é a mesma do Ford Ka (com rosca)
- cruzeta do cardã - é a mesma da F1000 (existem 2 modelos, a certa é a que tem o clipe na cabeça da cruzeta e não na lateral)
- pivos de munhão - são os mesmos da Cherokee antiga
- pastilha de freio dianteira - a mesma da Dodge Journey (na Freio 90 em São Paulo sempre tem a pronta entrega)
- motor de ventoinha motor 3.8 - pode ser substituído (e deve ser substituído, na verdade) pelo motor da ventoinha do Ômega australiano. Basta trocar a tampa de um pelo outro para manter o conector original. O motor da ventoinha do Ômega australiano é blindado e não entra água/barro.
- comutador de ignição (aquela peça atrás do miolo da chave que desliga o motor de arranque depois que o motor pega) - é da mesma linha que a GM usa. Não sei exatamente de qual carro da GM, mas qualquer auto-elétrico consegue arrumar com uma mão nas costas, já arrumei o meu. É bem simples e muito conhecido no Brasil.
acho que por enquanto é isso, se eu me lembrar de mais coisas vou postando.
Vamos todos colaborar.
Abraços.