PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para comprar uma Band Picape cabine dupla!

carlos selva
18/08/2015, 15:06
Saudações Amigos! Venho pedir ajuda de vcs para opinar sobre este carro que estou negociando. Preciso deste modelo picape cabine dupla e me parece que este esta em boas condições. O proprietario me pediu 30 mil. o que vcs acham?

Agradeço

Segue informaçoes e fotos:

Toyota Bandeirante 1984 Cabine Dupla Reformada.

Economica, faz 11km/l diesel
Tracao 4x4 funcionando.
Reduzida tambem. Roda Livre.
Direcao hidraulica nova.

Quatro pneus novos.
Roda preta.
Teto com duplo isolamento termico e forracao
atualizada de primeira qualidade.
Carroceria madeira reforcada..
Suspencao feita.
Eixos cardas novos,
Escapamento novo.
Ilumanacao interna,
Bateria nova e na garantia.
Freios novos,
Freio de mao novo.
Faróis Philips 90W,
Parte elétrica nova.
Buzinas novas tipo corneta.
Alternador novo.
Motor de partida novo.
Medidor combustível novo.
Sinaleiras novas.
Seis cintos de segurança, sendo 4 retrateis.
Todos filtros, oleos e correias trocados
Para choque reforcado e redimensionado...

Fband
18/08/2015, 15:37
Tem fotos da parte mecânica?

Reformada? Não vejo que foi feito um bom trabalho.... ou essas fotos são de antes da reforma?

Abs

hercilio.neto
18/08/2015, 20:56
Carlos,
Eu particularmente não aprecio a adaptação na DH com a caixa na ponta da longarina.
Esse tipo de adaptação é largamente utilizada, mas cada um faz de um jeito.
Leve em um mecânico experiente em Toyota Bandeirante e peça para que ele veja como foi feita a adaptação.

A reforma na lataria é sempre uma incógnita, afinal, como saber o que há por baixo da tinta?
Não gostei do painel, parece que foi feito grosseiramente.
Se tiver mais fotos, poderemos opinar melhor.

Quanto ao valor, se o estado geral for bom (lataria, mecânica, suspensão, chassi, eixos, etc), o preço está ótimo.

ROCKINRIO
18/08/2015, 21:18
Olá Carlos,

Gostei do que vi, apesar das fotos não serem bem detalhadas, mas explico. Me chamou atenção, o adesivo lateral ser original, ou seja, não houve uma repintura da carroceria e não vi bolhas na lataria (exceto na saia dianteira esquerda, abaixo do farol). Outro ponto foi o diferencial traseiro 'seco'.

Veja o chassis, se não apresenta rachaduras ou soldas. Não sei se era um carro de trabalho, por isso atenção ao chassis.

Como FBand sugeriu, tire fotos do motor, transmissão, diferencial e reduzida. Procure por vazamentos de óleo.

O preço esta de acordo, diria na média mas sempre vale o choro, principalmente se tiver $$$$ a vista. A minha é 89, na mesma cor e estou com ela desde 95. Não dou, não troco e não vendo.

Fato: analise se vai atender suas necessidades diárias. Não dá para rodar num grande centro e achar vaga fácil na rua. E se prepare para os up-grades. A Band é um grande Lego.

Felicidades,

Vitor.

hercilio.neto
19/08/2015, 00:22
Rockinrio,
Não creio que a pintura seja original. Provavelmente a faixa foi aplicada na reforma.
Note que foram trocadas as maçanetas e o teto foi pintado com certeza.
O corte e solda na grade foi feito para acomodar a caixa de direção. O cara deveria ter feito primeiro a direção, depois a funilaria. Agora vai ter que mexer ali.

blind75
19/08/2015, 07:06
Concordo que o preço ta bom. Bonita de visual. Tenha o aval de um mecânico. Veja os quesitos levantados pela turma.. As soluções e os valores. Parabéns pela escolha.

Francisco Bicalho
19/08/2015, 19:10
-Economica, faz 11km/l diesel

Acho altamente improvável que um CD com 314 faça 11 km/l, se o dono atual alegou isso, pode ter certeza que está mentindo. Fica ligado em outras possíveis mentiras. Se mentiu nesse quesito pode facilmente mentir em outros. Se um Bandeirante CD com 314 fizer 9 km/l é muito bom. 11 não rola mesmo.

carlos selva
19/08/2015, 20:48
Salve pessoal!
Agradeço as opiniões, já pedi mais fotos e em breve posto aqui.
Alguém conhece um mecânico bom de band em Porto Alegre, para indicar?
E em passo fundo RS?
Mais uma vez agradeço aos amigos!
Um abraço!

Diogo_Vargas
20/08/2015, 06:57
Salve pessoal!
Agradeço as opiniões, já pedi mais fotos e em breve posto aqui.
Alguém conhece um mecânico bom de band em Porto Alegre, para indicar?
E em passo fundo RS?
Mais uma vez agradeço aos amigos!
Um abraço!

Oi Carlos, sou de Poa e para tirar dúvidas e comprar peças na hora (sem esperar vir comprando pela internet) eu vou na Toyosul Multipeças, segue o link com o endereço e telefone:
http://www.hagah.com.br/toyosul-multipecas-pecas-e-oficina-leopoldo-froes-126
Mas já te digo que a mão de obra deles é boa mas cobram bem, eu tiro dúvidas lá e faço tudo em casa.
Acho que a Band que está olhando vale a pena, eu só cuidaria em relação ao chassi estar sem trincas e soldas, o resto se arruma.
Um abraço.

blind75
20/08/2015, 09:00
Concordo com o Francisco sobre a km/l. Somente se ele andar a mil giros ela faria 11km/l. Não deveria ter mencionado porque gera mesmo duvida sobre as outras infos. E concordo que estando bom chassi será o melhor sinal... O resto se arruma.

Francisco Bicalho
20/08/2015, 14:20
Pois é... parece que os pneus são 7:50-16 (31.5") mas mesmo assim com 4 marchas e 9x37 + 314 é impossível que um CD faça 11 km/l. E se o vendedor alegou essa aberração mais do que provavelmente está mentindo em outras questões. Vamos ver:

Economica, faz 11km/l diesel (NÃO rola)
Tracao 4x4 funcionando
Direcao hidraulica nova. (Original ZF? ou uma colagem de gatilhos?)

Quatro pneus novos. (Me pareceram 4 pneus 7.50 recapados, o mesmo que pneus bons com algum uso, ou pior)
Roda preta. (UH? grandes merdas!)
Teto com duplo isolamento termico e forracao (Alguém aí tem essa tequinologia no Bandeirante? tá parecendo factóide)
atualizada de primeira qualidade. (o que?)
Carroceria madeira reforcada.. (parece original)
Suspencao feita. ("feita" o que, cara pálida?)
Eixos cardas novos, (Verdade? Os dois? Pra mim é que nem os 11 km/l, pede a nota da compra)
Escapamento novo. (fácil de ver)
Ilumanacao interna, (uau!)
Freios novos, (tudo novo? incluindo os 8 burrinhos?)
Freio de mao novo. (hahaha, isso é fácil de checar)
Faróis Philips 90W,
Parte elétrica nova. (hmmm ... e faz 11 km/l)
Buzinas novas tipo corneta. (100 real na Só Buzinas)
Alternador novo. (pede a NF do serviço e da peça)
Motor de partida novo. (outra NF que é bom de ver)
Medidor combustível novo. (o que é 'medidor de combustível'? é a boia? reloginho?)
Sinaleiras novas. (isso é mixaria, barato de comprar)
Todos filtros, oleos e correias trocados (olha bem as correias)

Sei não, esse carro não me inspira confiança.. melhor o vendedor não me inspira confiança, e se tem coisa duvidosa na ficha técnica, Deus sabe o que não ocorre em lugares escondidos. Fosse eu, levava alguém que entende muito de Bandeirante picape, para checar tudo, inclusive se a carcaça do eixo traseiro está inteira. Como não mostrou nas fotos, o eixo é flutuante? Se não for recomendo NÃO comprar esse carro de jeito nenhum.

Pronto, falei.

Chico

carlos selva
20/08/2015, 17:09
Agradeço os comentarios pessoal! estou negociando com o proprietario e tirando todas as duvidas. com certeza a ajuda de vcs esta sendo importantissima!

Oi Carlos, sou de Poa e para tirar dúvidas e comprar peças na hora (sem esperar vir comprando pela internet) eu vou na Toyosul Multipeças, segue o link com o endereço e telefone:
http://www.hagah.com.br/toyosul-multipecas-pecas-e-oficina-leopoldo-froes-126
Mas já te digo que a mão de obra deles é boa mas cobram bem, eu tiro dúvidas lá e faço tudo em casa.
Acho que a Band que está olhando vale a pena, eu só cuidaria em relação ao chassi estar sem trincas e soldas, o resto se arruma.
Um abraço.

Muito obrigado, vou dar uma passada la para conhecer!
abração!

Pois é... parece que os pneus são 7:50-16 (31.5") mas mesmo assim com 4 marchas e 9x37 + 314 é impossível que um CD faça 11 km/l. E se o vendedor alegou essa aberração mais do que provavelmente está mentindo em outras questões. Vamos ver:

Economica, faz 11km/l diesel (NÃO rola)
Tracao 4x4 funcionando
Direcao hidraulica nova. (Original ZF? ou uma colagem de gatilhos?)

Quatro pneus novos. (Me pareceram 4 pneus 7.50 recapados, o mesmo que pneus bons com algum uso, ou pior)
Teto com duplo isolamento termico e forracao (Alguém aí tem essa tequinologia no Bandeirante? tá parecendo factóide)
atualizada de primeira qualidade. (o que?)
Carroceria madeira reforcada.. (parece original)
Suspencao feita. ("feita" o que, cara pálida?)
Eixos cardas novos, (Verdade? Os dois? Pra mim é que nem os 11 km/l, pede a nota da compra)
Escapamento novo. (fácil de ver)
Ilumanacao interna, (uau!)
Freios novos, (tudo novo? incluindo os 8 burrinhos?)
Freio de mao novo. (hahaha, isso é fácil de checar)
Faróis Philips 90W,
Parte elétrica nova. (hmmm ... e faz 11 km/l)
Buzinas novas tipo corneta. (100 real na Só Buzinas)
Alternador novo. (pede a NF do serviço e da peça)
Motor de partida novo. (outra NF que é bom de ver)
Medidor combustível novo. (o que é 'medidor de combustível'? é a boia? reloginho?)
Sinaleiras novas. (isso é mixaria, barato de comprar)
Todos filtros, oleos e correias trocados (olha bem as correias)

Sei não, esse carro não me inspira confiança.. melhor o vendedor não me inspira confiança, e se tem coisa duvidosa na ficha técnica, Deus sabe o que não ocorre em lugares escondidos. Fosse eu, levava alguém que entende muito de Bandeirante picape, para checar tudo, inclusive se a carcaça do eixo traseiro está inteira. Como não mostrou nas fotos, o eixo é flutuante? Se não for recomendo NÃO comprar esse carro de jeito nenhum.

Pronto, falei.

Chico

Agradeço a sinceridade amigo, com certeza vou avaliar bem os pontos falados! inclusive já mandei uma mensagem pro proprietário baseado nos seus comentarios.
abraço!

Francisco Bicalho
20/08/2015, 21:18
hahuahuauahua!!!

Isso mesmo, principalmente esse ponto aqui:
hahuahuauahua!!!

ups, falei.

ROCKINRIO
21/08/2015, 12:17
Rockinrio,
Não creio que a pintura seja original. Provavelmente a faixa foi aplicada na reforma.
Note que foram trocadas as maçanetas e o teto foi pintado com certeza.
O corte e solda na grade foi feito para acomodar a caixa de direção. O cara deveria ter feito primeiro a direção, depois a funilaria. Agora vai ter que mexer ali.

Amigo Hercílio,

Feliz em 'falar' contigo. Realmente não atentei ao detalhes e ignorava esta adaptação. Olhar de Mestre, faz diferença.

Gde abraço e felicidades.

Vitor.

ROCKINRIO
21/08/2015, 12:21
hahuahuauahua!!!

Isso mesmo, principalmente esse ponto aqui:
hahuahuauahua!!!

ups, falei.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Grande Chico!!!

alexgira
24/08/2015, 09:53
Concordo com o Francisco sobre a km/l. Somente se ele andar a mil giros ela faria 11km/l. Não deveria ter mencionado porque gera mesmo duvida sobre as outras infos. E concordo que estando bom chassi será o melhor sinal... O resto se arruma.

Caros,

Apenas colocando meus 2 cents sem qualquer ônus ou bônus no negócio do amigo Carlos sobre a discussão do consumo...
Tenho na família uma CD 86, original de tudo, sem DH, sem freio a disco, sem qualquer adaptação, exceto por um ventilador na cabine e um par de milhas na frente e faço com ela médias de 11,5 km/l fácil.
Atualmente está com pneus 235/85 e o meu modo de rodar com ela é manter o giro do motor em 1800 rpm, às vezes 2000 rpm em ultrapassagem ou necessidade. Com isso mantenho uma média de velocidade de 85/90 km/h.
Com certeza o modo dirigir impacta no consumo, mas conduzo o carro com a minha relação custo/benefício entre velocidade e segurança.
Já fiz várias viagens com boas médias de consumo, uma vez de São Paulo a Jaraguá do Sul, BR pista única, com 12 km/l. Último trecho que fiz 380 km de volta pelo interior de SP deu 11,5...
Sobre os outros detalhes da CD em questão no post, os amigos já deram várias informações pertinentes.
Só acrescentaria uma questão ao antigo proprietário: quanto tempo ele está com o carro.
Quando negocio carros gosto de saber disso, me parece uma informação que quanto mais tempo de posse maior o zelo pela manutenção. É lógico que em alguns casos não se aplica, dada a condição do carro.

Pronto. Era isso.

Forte abraço aos amigos!

Alex

Carlo Pecca
24/08/2015, 10:29
OK pessoal, só para lembrar: com o RENAVAM e placa na mão verificar junto ao site da PRF e DETRAN se não consta como roubado, multas e etc.
Boa sorte.

blind75
24/08/2015, 13:39
Fiz o comentário dos mil giros e na verdade a minha CD faz até 14km/l.. E tenho andado muito assim. Mas não é o uso normal. Nem em estrada.. O trânsito vai passando e me olhando.. Tipo acelera esse monstro... Kkk

Mas o sr Alex foi imparcial e corretamente se posicionou e concordo que da p fazer... Mas só no giro como se diz.. Aos 1800 giros que esta na faixa ótima... Tem a questão do turbo que ajuda.. como a minha faz 5km/l se usar acelerando... Fazendo 8 km/l está excelente..
Quando me perguntam eu digo faz de 5 a 15. Querendo dizer que pode ser muito econômica..
Pneus 265/75r16 .
Se não tiver turbo já é mais difícil.. O vendedor dizendo que faz até 11 km/ l seria menos polêmico.
Agora concordo e descordo de mim mesmo. Kkk. Da p fazer sim.. Média só se não tiver pressa.

Francisco Bicalho
24/08/2015, 16:20
alexgira e blind75 o carro de vocês está com o odômetro aferido? Como vocês fazem o cálculo de consumo?

Não consigo imaginar um CD com 314, 4 marchas e relação 9x37 fazendo 14 km/l quero saber como você consegue essa façanha.

O meu odômetro por acaso está 100% aferido, acabei de mexer na redução quando troquei os pneus. Deu um trabalho finhadamãe acertar a redução (7.250) para ficar perfeito, foram vários testes e diferentes combinações de engrenagens para ficar 100%. Tiro a prova em uma estrada com placas de km que tem que bater certinho com o odômetro.

O meu curto tem motor 364-LA que é bem econômico, 5 marchas, relação 12x35 pneus 31.5" e faz 11 km por litro rodando na maciota em estrada e sem peso. E uso apenas Diesel Podium com 100 ml de Bardahl Diesel Power que ajudam a reduzir o consumo.

Para eu saber exatamente o consumo, partindo de um odômetro preciso, encho o tanque até a boca (literalmente com o nível batendo no bujão), anoto a quilometragem e no próximo abastecimento encho de novo até a boca e faço o calculo. Dessa forma sei que o meu último consumo foi de exatamente 11.08 km/l.

Chico

fabiano r
24/08/2015, 16:53
alexgira e blind75 o carro de vocês está com o odômetro aferido? Como vocês fazem o cálculo de consumo?

Não consigo imaginar um CD com 314, 4 marchas e relação 9x37 fazendo 14 km/l quero saber como você consegue essa façanha.

O meu odômetro por acaso está 100% aferido, acabei de mexer na redução quando troquei os pneus. Deu um trabalho finhadamãe acertar a redução (7.250) para ficar perfeito, foram vários testes e diferentes combinações de engrenagens para ficar 100%. Tiro a prova em uma estrada com placas de km que tem que bater certinho com o odômetro.

O meu curto tem motor 364-LA que é bem econômico, 5 marchas, relação 12x35 pneus 31.5" e faz 11 km por litro rodando na maciota em estrada e sem peso. E uso apenas Diesel Podium com 100 ml de Bardahl Diesel Power que ajudam a reduzir o consumo.

Para eu saber exatamente o consumo, partindo de um odômetro preciso, encho o tanque até a boca (literalmente com o nível batendo no bujão), anoto a quilometragem e no próximo abastecimento encho de novo até a boca e faço o calculo. Dessa forma sei que o meu último consumo foi de exatamente 11.08 km/l.

Chico

Isso de fazer 14km/l com band seja ela qual for só acredito vendo a minha quando comprei em viagem quando fazia 8 era um milagre depois fiz o motor e após a primeira troca com 1000km fiz uma viagem e consegui fazer 9,5 km/l depois dessa vez não viajei mais ontem mesmo enchi o tanque no mesmo posto de sempre e o consumo ficou em 8,57 incluindo cidade estrada de terra e um pequeno trecho de asfalto e acho uma baita média (OM-314 c/ pistão 352A turbo intercooler 4 marchas 12x37 pneus 33) detalhe BI nova.

ROCKINRIO
24/08/2015, 17:34
A minha, sem exageros na condução, cidade 60%/estrada 40% ontem enchi e deu 6,08. Ai ai...

felix
24/08/2015, 18:02
de sao paulo a jaragua do sul,media de 12km/l tambem estou admirado com esta media,parabens,e olha que ando neste trecho umas 04 vezes no mes e nunca consegui fazer esta media.com band curta e cambio 5m.vou tentar soltando banguela em todas as descidas,porque normal nao consigo.

Francisco Bicalho
24/08/2015, 19:41
Certa vez subindo a RN-3 de Puerto San Julian a P. Valdéz com um vento de popa de 110 km/h consegui fazer 13.9 km/l

Mas 14 km/l ainda não...

blind75
24/08/2015, 20:08
O Chico é que começou com os 11 né.. Eu penso que 11 de média acontece, mas em ritmo lento e leve como vc disse.. Então no assunto o vendedor deveria ter dito faz até 11... Aí eu me referi que dá até p fazer 14.. Pq em necessidade já coloquei 2 litros e fui até nova Lima cidade perto de bh .. Mas queria dizer é que não digo que faz 14.. Como disse antes não digo que faz 11.... Eu concordo que dá pra fazer... Foi o que eu disse. Aí disse que 8 de média está ótimo.. Pq na minha é sempre... Na minha CD 85 com 364 turbo 5 marchas pneus r16 com 9x37 na estrada fazer entre 8 e 10. Agora se ao invés de usar o turbo p subir o giro... Usá-lo p dar potência constante... Faz 5. Ou menos.. Existe uma regulagem na bomba que segura a passagem de diesel... O carro perde muito, mas vai. Sempre faço... De acordo com o bolso.... Já esgotei o tanque e fiz vários testes de autonomia.. Só reafirmando, disse q 11 existe... Foi quando voltei atrás..Aí cai na onda de dizer que faz 14... Bom... Isso sim foi lesma passando sem diesel... Mas dá p fazer... Fiz até a piada dos mil giros...Uso normal não dá né... Disse da primeira vez.. Só se o trecho assim permitir.O diferencial mais longo em montanha não economiza... No plano sim...

dudu83
24/08/2015, 22:36
na minha opiniao esse carro vale no maximo 25 conto, portas antigas, direçao adaptada painel horroroso, tambem nunca tinha visto cd com ventarolas "grandes" dev ser das primeirissimas cd fabricadas...

sem querer ser intrometido, eu tenho uma cd 97 com pintura original ainda, peço 33 se te interessar.. mas tem alguns pontos de corrosao.. j atem freio adisco, direçao hidraulica original. motor 14b etc...

510344510345tenho uma caroceria de lata que vai junto, nao esta otima mas da pra arrumar..

Francisco Bicalho
25/08/2015, 08:36
O Chico é que começou com os 11 né.. Eu penso que 11 de média acontece, mas em ritmo lento e leve como vc disse.. Então no assunto o vendedor deveria ter dito faz até 11... Aí eu me referi que dá até p fazer 14.. Pq em necessidade já coloquei 2 litros e fui até nova Lima cidade perto de bh .. Mas queria dizer é que não digo que faz 14.. Como disse antes não digo que faz 11.... Eu concordo que dá pra fazer... Foi o que eu disse. Aí disse que 8 de média está ótimo.. Pq na minha é sempre... Na minha CD 85 com 364 turbo 5 marchas pneus r16 com 9x37 na estrada fazer entre 8 e 10. Agora se ao invés de usar o turbo p subir o giro... Usá-lo p dar potência constante... Faz 5. Ou menos.. Existe uma regulagem na bomba que segura a passagem de diesel... O carro perde muito, mas vai. Sempre faço... De acordo com o bolso.... Já esgotei o tanque e fiz vários testes de autonomia.. Só reafirmando, disse q 11 existe... Foi quando voltei atrás..Aí cai na onda de dizer que faz 14... Bom... Isso sim foi lesma passando sem diesel... Mas dá p fazer... Fiz até a piada dos mil giros...Uso normal não dá né... Disse da primeira vez.. Só se o trecho assim permitir.O diferencial mais longo em montanha não economiza... No plano sim...

Rodar lentamente não quer dizer que você vá economizar combustível blind75. Com um carro todo reduzido, como é o caso do Band CD rodando a 85 km/h e 1.800 RPM, você consome muito mais do que eu rodando a 110 km/h a 1.400 RPM que é a minha velocidade de cruzeiro. Se o meu carro mal faz 11 km/l (e olhe lá), acho um exagero dizer que um caminhão como o CD que pesa mais, tem um cardan mais longo etc e tal tenha esse mesmo consumo. Acho que é consenso entre a maioria aqui do grupo que um CD não faz 11 km/l.

Mencionei essa questão, não para desafiar você ou qualquer outra pessoa aqui no fórum, mas para alertar a pessoa interessada na compra do carro que essa inverdade pode ser uma de muitas outras. Quanto ao consumo, cada um faz o cálculo que quer, e fica feliz com o resultado que tem.

Francisco Bicalho
25/08/2015, 10:46
na minha opiniao esse carro vale no maximo 25 conto, portas antigas, direçao adaptada painel horroroso, tambem nunca tinha visto cd com ventarolas "grandes" dev ser das primeirissimas cd fabricadas...

sem querer ser intrometido, eu tenho uma cd 97 com pintura original ainda, peço 33 se te interessar.. mas tem alguns pontos de corrosao.. j atem freio adisco, direçao hidraulica original. motor 14b etc...

510344510345tenho uma caroceria de lata que vai junto, nao esta otima mas da pra arrumar..

10% a mais nesse carro é um negócio imperdível Carlos, ainda mais que é de uma pessoa aqui do fórum. Esqueça o outro carro e repense essa compra. Ainda mais com uma carroceria de lata como brinde.

Abraço;
Chico

alexgira
25/08/2015, 11:37
Rodar lentamente não quer dizer que você vá economizar combustível blind75. Com um carro todo reduzido, como é o caso do Band CD rodando a 85 km/h e 1.800 RPM, você consome muito mais do que eu rodando a 110 km/h a 1.400 RPM que é a minha velocidade de cruzeiro. Se o meu carro mal faz 11 km/l (e olhe lá), acho um exagero dizer que um caminhão como o CD que pesa mais, tem um cardan mais longo etc e tal tenha esse mesmo consumo. Acho que é consenso entre a maioria aqui do grupo que um CD não faz 11 km/l.

Mencionei essa questão, não para desafiar você ou qualquer outra pessoa aqui no fórum, mas para alertar a pessoa interessada na compra do carro que essa inverdade pode ser uma de muitas outras. Quanto ao consumo, cada um faz o cálculo que quer, e fica feliz com o resultado que tem.

Chico,

Seu ponto sobre alertar o interessado faz todo o sentido. Na hora da compra tem que desafiar o vendedor para que os detalhes, verdades ou inverdades apareçam e assim tomar a decisão da compra ou não.

Quanto à média do consumo a minha CD faz uma média de 11 km/l nas condições que rodo com ela, já mencionadas e lógico com a medição que faço, tanque cheio até o bocal e km do odômetro que aparentemente está aferido, visto que conferi tanto a distância como a velocidade pelo GPS, google e rodando no mesmo trajeto com outro carro.

Mas devo discordar de você quando você afirma que cada um faz o cálculo de consumo que quer e consequentemente fica feliz com o resultado que tem. Afinal, deve ter alguns, talvez a minoria, que não fica feliz com o resultado que tem.

Independente da média de consumo, se está precisa ou não, se a CD é um caminhão, reduzido, o resultado do gasto de combustível na distância percorrida é resultado da manutenção, do pé pesado ou leve, bom combustível, pressa para chegar, ou seja, um conjunto de detalhes somado à forma de como se conduz e maneja o carro em questão.

Quando estou de CD já sei que vou chegar depois, que vou chacoalhar no caminho todo, que vou passar calor, que vou ter que frear antes, dar passagem pra muitos, ultrapassar só na certeza de que dá, mas vou curtir o carro, o caminho, o barulho, a folga na direção e o tempo que estiver dentro dela.

O consumo é só um detalhe. Mas estou aqui pra te dizer que uma CD rodando a 85 km/h a 1800 rpm, pé leve (como meu mecânico pediu... :)) é possível que se consuma menos do que rodando numa turbinada a 110 km/h a 1400 rpm. Você com certeza chegará antes do que eu mas eu também chegarei lá e não estarei mais ou menos feliz que você por causa do consumo. Estarei feliz que você chegará antes pois assim você poderá colocar a cerveja pra gelar e botar fogo na churrasqueira e deixar tudo pronto!

Brincadeira! Eu saio antes de você e assim chegaremos juntos!

Forte abraço!

Alex

Maggion
25/08/2015, 13:10
10% a mais nesse carro é um negócio imperdível Carlos, ainda mais que é de uma pessoa aqui do fórum. Esqueça o outro carro e repense essa compra. Ainda mais com uma carroceria de lata como brinde.

Abraço;
Chico

pega a do DUDU83...:curtir:

e de colega do fórum e sabemos que e cuidadoso nas manutenções..

com certeza não te trata dores de cabeça tão cedo

Francisco Bicalho
25/08/2015, 13:30
Chico,

Seu ponto sobre alertar o interessado faz todo o sentido. Na hora da compra tem que desafiar o vendedor para que os detalhes, verdades ou inverdades apareçam e assim tomar a decisão da compra ou não.

Quanto à média do consumo a minha CD faz uma média de 11 km/l nas condições que rodo com ela, já mencionadas e lógico com a medição que faço, tanque cheio até o bocal e km do odômetro que aparentemente está aferido, visto que conferi tanto a distância como a velocidade pelo GPS, google e rodando no mesmo trajeto com outro carro.

Mas devo discordar de você quando você afirma que cada um faz o cálculo de consumo que quer e consequentemente fica feliz com o resultado que tem. Afinal, deve ter alguns, talvez a minoria, que não fica feliz com o resultado que tem.

Independente da média de consumo, se está precisa ou não, se a CD é um caminhão, reduzido, o resultado do gasto de combustível na distância percorrida é resultado da manutenção, do pé pesado ou leve, bom combustível, pressa para chegar, ou seja, um conjunto de detalhes somado à forma de como se conduz e maneja o carro em questão.

Quando estou de CD já sei que vou chegar depois, que vou chacoalhar no caminho todo, que vou passar calor, que vou ter que frear antes, dar passagem pra muitos, ultrapassar só na certeza de que dá, mas vou curtir o carro, o caminho, o barulho, a folga na direção e o tempo que estiver dentro dela.

O consumo é só um detalhe. Mas estou aqui pra te dizer que uma CD rodando a 85 km/h a 1800 rpm, pé leve (como meu mecânico pediu... :)) é possível que se consuma menos do que rodando numa turbinada a 110 km/h a 1400 rpm. Você com certeza chegará antes do que eu mas eu também chegarei lá e não estarei mais ou menos feliz que você por causa do consumo. Estarei feliz que você chegará antes pois assim você poderá colocar a cerveja pra gelar e botar fogo na churrasqueira e deixar tudo pronto!

Brincadeira! Eu saio antes de você e assim chegaremos juntos!

Forte abraço!

Alex

alexgira esse assumto do comsumo já esgotou para mim. Fico feliz que você consiga 11 km/l mesmo sem entender como isso acontece. Mas parabéns de qualquer forma.

Mas se você tiver qualquer dúvida com relação a aferição do seu odômetro, quando estiver numa estrada com placas de quilometragem veja se o odômetro bate com elas. Tem que ver durante no mínimo 15 a 20 km para saber o quanto ele está aferido ou não.

abraço,
chico

blind75
25/08/2015, 17:10
Ola srs,
O Chico não sabia que estava apimentando uma discussão aqui. Desculpa as colocações que possam ter fervido assuntos já discutidos.
Quando comprei em 2001 a minha era 314 4 marchas... Nu bebia.. Hj é bastante econômica e me satisfaz..
O que posso afirmar é que pé alto tem efeito.. Bangela... (ponto morto)..
Os diferenciais longos da sua dão melhor autonomia no geral..digo geral porque algum trecho de subida pode cair em um buraco da relação..
Na minha viajo a 100 naquele enche esvazia da turbina.. Bem motor cheio mesmo.. Mas nem 2000 giros p ficar boa viagem.. Nas serras como moramos a minha 9/37 é ótima... vê vantagem no 11/35 ou 12/35? Deve subir bem a media ...
Vou muito a Cabo Frio.. Passo sempre por ai.. Espero fazermos um passeio.
Alex eu ando piano com o preço do diesel... A minha é econômica demais tbm..mas vamos considerar que vamos juntos ... Assim espero.. E num mesmo ritmo nos de cd vamos consumir mais..
Muitos fatores atuam nestas medias..
Tbm não falo sobre mais.
Esse vendedor...