Conectar

Ver Versão Completa : Hdc fault/ suspension lowered

SAMCIQ
17/08/2015, 00:12
Boa noite amigos,

Comprei a 2 semanas minha Discovery 3, Se TDV6 2008 com 96k km. Fiz uma revisão básica e troca de fluídos e não achei nada de anormal. Aí resolvi colocar ela na estrada.

Infelizmente a alegria durou pouco. Após uns 20 min apareceu a mensagem HDC FAULT SYSTEM NOT AVAILABLE, e logo após 2 luzes amarelas se acenderam. Na sequencia alarme SUSPENSION LOWERED e a suspensão baixou.

Parava, desligava o carro, tudo voltava ao normal mas minutos depois voltava o suplício. Alguém já passou por isso? Alguma idéia do que pode ser?

509793

Desde já agradeço!

Abs

rogerc
17/08/2015, 13:04
Olá SAMCIQ

este problema é muito comum e geralmente tem a ver com o switch de freio, conectado ao pedal.
Ele para de funcionar e o sistema de HDC e SLS usa a informação do pedal de freio para tomar decisões.
Como não encontra, o sistema entra em modo de segurança.
O problema pode ocorrer também simplesmente pela substituição da lâmpada de freio por alguma que não esteja dentro da spec. Os Fóruns lá de fora dizem pra sempre usar lâmpadas da concessionária.
Eu troquei minhas lâmpadas por paralelas e nunca tive problemas. Somente tive com o switch.
É muito fácil diagnosticar. Vc vai ver que o problema sempre ocorre quando vc freia. Sendo assim, em casa, estimule bastante o freio com a traseira do carro bem próxima a parede. Assim, na hora da falha você consegue ver se as lâmpadas do freio estão acesas. Se não estiverem, o problema é no Switch.

Muitas vezes este problema é intermitente, mas começa a se agravar com o tempo. Recomendo retirar a chave, dar umas batidinhas nela. Deve funcionar um tempo sem falhar, até dar o tempo de vc encomendar uma nova.

Para tirá-la é muito simples.

Acima dos pedais há um acabamento preto. Se vc remover, terá acesso facilmente ao switch. É uma peça azul, encostando no pedal de freio. Girando a peça, ela sai. Desconecte do conector e de umas batidinhas com ela em algum lugar bem sólido.

Depois reinstale e ve como fica.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Boa noite amigos,

Comprei a 2 semanas minha Discovery 3, Se TDV6 2008 com 96k km. Fiz uma revisão básica e troca de fluídos e não achei nada de anormal. Aí resolvi colocar ela na estrada.

Infelizmente a alegria durou pouco. Após uns 20 min apareceu a mensagem HDC FAULT SYSTEM NOT AVAILABLE, e logo após 2 luzes amarelas se acenderam. Na sequencia alarme SUSPENSION LOWERED e a suspensão baixou.

Parava, desligava o carro, tudo voltava ao normal mas minutos depois voltava o suplício. Alguém já passou por isso? Alguma idéia do que pode ser?

509793

Desde já agradeço!

Abs

SAMCIQ
17/08/2015, 18:53
Valeu rogerc! Vou tentar e posto aqui.

Abs

SAMCIQ
18/09/2015, 15:53
Rogerc, não era esse o problema não. Fiz o que você recomendou, até desmontei e limpei o switch mas não melhorou em nada.

Vou ter que levar para uma oficina mesmo.

Obrigado pela ajuda! Abs

opera
05/11/2015, 22:06
Boa noite amigos,

509793

Desde já agradeço!

Abs

Olá amigos do Fórum.
Eu tenho uma Range Rover Sport SE 2007/2008 TDV6 e já tive esse problema de HDC FAULT SYSTEM NOT AVAILABLE bem como outros.
O meu problema começou a aparecer coincidentemente logo após de eu ter feito um alinhamento no centro automotivo Gerardo Bastos aqui perto de casa. Cerca de 1 mês após o alinhamento/balanceamento essas 3 luzes amarelas começavam a acender uma a uma, mas era só para o carro e desligar a chave e religar novamente que o problema desaparecia e voltava depois de rodar aproximadamente 6km. Deixei a situação parada, até que eu tive de trocar as pastilhas, discos de freio e sensor do ABS do carro. Mesmo com essa manutenção as luzes continuavam acessas. Dai o Dono da oficina especializada em Land Rover aqui de Fortaleza-CE me disse que esse problema era apenas de alinhamento do carro.
Levei o carro para fazer o alinhamento e as luzes sumiram, assim como a mensagem de erro tb.

SAMCIQ
18/12/2015, 10:35
Acabei descobrindo o problema da minha - o sensor de posição da roda estava colocado de forma errada depois que trocaram o disco de freio. Foi só colocar ele no lugar e resetar a central (computador da máquina) que o problema acabou.