Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda na compra de um 4x4 para turismo

Celso Teixeira
16/08/2015, 22:06
Boa noite amigos,sou novo no fórum e também no mundo 4x4,estou pesquisando um 4x4 de 7 lugares ou mais para um projeto de turismo aqui na minha região,terei um pequeno trecho de asfalto e muita terra,por isso preciso de um carro que aguente o tranco,porem com um bom custo beneficio,se alguém puder me ajudar agradeço.

Sonhador
17/08/2015, 00:14
Celso

E Melhor descrever um pouco melhor seu projeto , para o pessoal avaliar melhor as Possibilidades ...
Por exemplo esses 7 Lugares serão 7 adultos? tem de ter espaço para bagagem ?
diesel ou gasolina ?
estrada de terra tranquila? muito barro? pouco barro? ladeiras? veiculo totalmente fechado?

HERICK
17/08/2015, 05:23
Boa noite amigos,sou novo no fórum e também no mundo 4x4,estou pesquisando um 4x4 de 7 lugares ou mais para um projeto de turismo aqui na minha região,terei um pequeno trecho de asfalto e muita terra,por isso preciso de um carro que aguente o tranco,porem com um bom custo beneficio,se alguém puder me ajudar agradeço.

Bom dia! Especifique o ano da VTR ok

Glaicon
17/08/2015, 06:25
No turismo de aventura, onde fazem o transporte de pessoas, o veículo mais utilizado é a Defender 110.
Não posso falar que seja o melhor custo benefício, por conta da manutenção, mas é a que comporta mais pessoas, com certeza.:concordo:

Celso Teixeira
17/08/2015, 19:41
Bom galera,sendo mais especifico no que procuro,teria que ser um carro fechado,a diesel de preferencia,quanto as estradas são estradas públicas,não diria bem conservadas,mas também não é nenhuma trilha,mas tem bastante morro e pedras,o projeto é voltado para visitação de cachoeiras e mirantes,então não tenho um publico alvo,podem ser tanto crianças quanto adultos.A defender 110 que o amigo Glaicon mencionou acima foi a que mais me chamou a atenção,devido a capacidade de carga e a robustez descrita nos artigos que li,porem já me falaram da manutenção que é meio salgada,mas me disseram também que com uma manutenção preventiva não pesa tanto,não sei se é bem assim,mas me digam,quais outros carros eu teria como opção.Obrigado

Diogo_Vargas
18/08/2015, 14:08
Olha Celso, acho a melhor escolha é a Defender 110 pela quantidade de pessoas que carrega e sua mecânica forte e a diesel. Mantendo a preventiva em dia ela roda muito.
Sou amigo de um pessoal da Agência Guia Aparados que faz passeios nos Cânions do RS e utilizam duas Defender, mas eles começaram com um Niva hein, hehehehe.
Um detalhe que o pessoal da Agência Guia Aparados me disse que não troca as Defender por outras é que o público que faz esse tipo de turismo gosta que seja da marca Land Rover por causa da sua reputação mundial.

Olha o vídeo da Agência onde mostra por onde andam com elas.
Abraço.

https://www.youtube.com/watch?v=GYXvirp4its

brjoao
18/08/2015, 14:37
Bom galera,sendo mais especifico no que procuro,teria que ser um carro fechado,a diesel de preferencia,quanto as estradas são estradas públicas,não diria bem conservadas,mas também não é nenhuma trilha,mas tem bastante morro e pedras,o projeto é voltado para visitação de cachoeiras e mirantes,então não tenho um publico alvo,podem ser tanto crianças quanto adultos.A defender 110 que o amigo Glaicon mencionou acima foi a que mais me chamou a atenção,devido a capacidade de carga e a robustez descrita nos artigos que li,porem já me falaram da manutenção que é meio salgada,mas me disseram também que com uma manutenção preventiva não pesa tanto,não sei se é bem assim,mas me digam,quais outros carros eu teria como opção.Obrigado

Celso, se você realmente precisa de uma viatura 4x4 então vai de Defender 110 com motor 300TDI e estará muito bem servido. Carro fácil de manter fazendo a manutenção preventiva (correia, lubrificantes e filtros) se comparado a outros Diesel. Só não pode desleixar com o sistema de arrefecimento, tem que estar sempre conferindo o nível do fluido e o acoplamento do ventilador.