PDA

Ver Versão Completa : Frontier XE 4x4 leitura de problema no sistema de admissão de ar

Platibanda
15/08/2015, 21:12
Boa Noite, comprei recentemente uma Frontier XE 2010 4x4 minha primeira caminhonete, estava tudo bem até que acendeu a luz de check no painel, como aqui não tem concessionaria nissan fiz o scan para saber o defeito e encomendar a peça sendo que no scan deu que o problema era o sensor de admissão de ar e o rapaz disse que eu teria que trocar o sensor de fluxo de ar, liguei para nissan de recife para encomendar a peça e quando disse o que deu no scan disseram que teria que trocar varias pecas dando un total de R$7000,00 sem nem olhar o carro, alguem já teve algo parecido? pois estou pensando em comprar o só o sensor mesmo e testar pra ver se o erro some.

EduardoFbrito
23/08/2015, 16:43
Boa Noite, comprei recentemente uma Frontier XE 2010 4x4 minha primeira caminhonete, estava tudo bem até que acendeu a luz de check no painel, como aqui não tem concessionaria nissan fiz o scan para saber o defeito e encomendar a peça sendo que no scan deu que o problema era o sensor de admissão de ar e o rapaz disse que eu teria que trocar o sensor de fluxo de ar, liguei para nissan de recife para encomendar a peça e quando disse o que deu no scan disseram que teria que trocar varias pecas dando un total de R$7000,00 sem nem olhar o carro, alguem já teve algo parecido? pois estou pensando em comprar o só o sensor mesmo e testar pra ver se o erro some.

A minha Frontier 2010, em algumas ocasioes ficava oscilando a aceleração, muito rapidamente. Em 3 ocasioes, ela perdeu completamente a pontencia, mas depois de desligar e religar o motor, tudo voltou ao normal. E por fim a luz de check se acendeu. Fiz a leitura do erro e apareceu erro no sensor de massa de ar. (sensor de fluxo). Limpei com limpa contato tando o conector do sensor quanto o cabo e o problema desapareceu.
Antes de trocar algo, tente apenas limpar os conectores. Pela experiencia que ja tive com as autorizadas e pelos comentarios de quase todos, FUJA das autorizadas. As peças não são caras, são absurdas. Exemplo,
Autorizada Generico
Farol de neblina 2500,00 (cada) 70,00 o par
Cilindro da chave da tampa 1700 100,00
Suporte da maçaneta Tp tras 1500 300,00
Retentor do pinhao diferencial 1500 16,00

Abraços
Eduardo

Edumar
24/08/2015, 15:37
Eduardo,

Como você fez essa leitura de erro? Na concessionária?

Abraços

Eduardo