PDA

Ver Versão Completa : GM bonanza 88 não pega com dianteira inclinada para cima!!!!



gm bonanza
15/08/2015, 12:29
Olá, estou precisando da ajuda de vcs, pois tenho uma gm bonanza 88 com motor maxxion e quando ela fica inclinada a parte dianteira para cima ela não pega de maneira alguma mesmo sendo pouca inclinação. Já quando fica nivelada ou com a parte dianteira inclinada para baixo pega de primeira. Alguém pode me dar uma luz neste problema. mesmo com tanque pela metade. flw

Walter da Camper
15/08/2015, 14:21
O diesel está retornando para o tanque devido a entrada de ar em alguma conexão frouxa ou defeito na válvula de retenção que fica no suporte do filtro de combustível.

zenzen 4x4
15/08/2015, 16:17
Tive o mesmo problema com a minha, foi a válvula de retenção, como o Walter falou acima.

gm bonanza
15/08/2015, 18:01
Então tenho que trocar o suporte do filtro do diesel? Mas também esqueci de relatar que se eu parar em uma estrada com declive ela perde a lenta e morre e só nivelando ela novamente para pegar.

RoadRunner
15/08/2015, 20:51
Olá, boa noite.


Tive o mesmo problema quando comprei a minha, assumo que você já trocou os filtros de combustivel por novos. Então por desencargo de consciência tire o tanque de combustivel e teste o pescador/boia de tanque, pois com o tempo eles trincam e dão entrada de ar.

Mas provavelmente é problema de bomba injetora relativo a bomba de palheta, camer ou até mesmo corpo de distribuição. Neste caso você gastará entre 1000 e 4000 entre peças e mao de obra dependendo o estado da bomba.


[s]

gm bonanza
16/08/2015, 15:45
Putz to ferrado então!!!!

Troller-a-vista
16/08/2015, 21:14
bonanza 88? tem certeza? nao é uma sulam ou brasinca ou outra nao?

de qqr forma, esse motor teria que ser PERKINS e nao maxion...

gm bonanza
17/08/2015, 12:25
no doc e gm blazer, ano e modelo 88, e o motor e maxxion, 1º problema detectado foi realmente o suporte do filtro de diesel, estou a procura para fazer a substituição do mesmo. pois ta deixando o combustível retornar. vlw a todos se o problema persistir posto novamente.

Troller-a-vista
17/08/2015, 16:26
possivelmente vc tem uma blazer sulam ou brazinca...

Walter da Camper
17/08/2015, 19:06
Ao que parece ou os cabeçotes de filtro fabricados hoje em dia são todos ruins ou eu tenho dado muito azar com eles.
Embora meu motor não seja o S4T, eu utilizava esse filtro e por várias vezes tive problemas, principalmente de vazamento na bomba manual (punheteira).
Resolvi o problema trocando pelo filtro blindado descartável utilizado no MWM Sprint (S10, Frontier, Troller até 2005) que não tem problemas de vedação, mas não possui válvula de retenção interna. Por isso acrescentei essa válvula universal :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679593171-valvula-retencao-combustivelar-universal-_JM

gm bonanza
18/08/2015, 12:20
vlw Walter pela dica, vou atraz disso hoje.

Leonardo Raffi
18/08/2015, 21:25
http://www.mixtrade.com.br/products.php?product=V%E1lvula-de-Reten%E7%E3o-6mm-One-Way-Bypass-Anti-Retorno-Diesel-Gasolina-Agua-Ar-Pulso-Virabrequim

gm bonanza
22/08/2015, 22:51
E galera o caso se agravo agora, morre do nada, lenta irregular e pra pegar só dando um spray de desemgripante nela, o mecânico disse que tem que trocar as mangueiras pois o sintoma seria de entrada de ar.Vamos ver esperar pra segunda feira e torcer pra que seja só isso e não a bomba injetora.

sallespickup
23/08/2015, 10:23
comecemos do mais barato ao mais caro, começe por retirar a peneira da bomba auxiliar, costuma sujar e obstruir, depois retire a linha do tanque a bomba e veja se não tem furo, ai é facil tampa 1 lado e faz vacuo com a boca mesmo, se os dois estiverem bons vai pra boia, que pode ser tb, pescador trincado, ah se for tanque de plastico ja vai na boia direto, se nenhum destes for ai fica mais grave e caro, bomba injetora