PDA

Ver Versão Completa : Vendo PKP JPX 1995 com Caçamba Encurtada

Andrejur
13/08/2015, 18:54
Picape JPX com motor Kia Bongo 2.7 registrado no documento, eixo traseiro de Rural com Kit Flutuante Ensimec de cubos estriados, bloqueio Kaiser do Troller, eixo dianteiro origina Carraro, relação 8x43, climatizador no teto, pneus VJ 900 245/75 R 16.
Preço: R$ 25.000,00. Não aceito trocas.

Andrejur
13/08/2015, 19:57
Complementando: Freio a disco no eixo traseiro.

dagcosta
14/08/2015, 10:09
Amigo, bela picape, qual a capacidade de carga dela? 1 Ton?

Andrejur
14/08/2015, 14:10
Salve dagcosta. Obrigado. Sim, a capacidade é de uma tonelada.

Abs.
Amigo, bela picape, qual a capacidade de carga dela? 1 Ton?

TTJPX
20/08/2015, 10:12
Muito bonita sua pick-up Andre, muito bem cuidada. Sucesso nas vendas.

Abraço

Andrejur
29/08/2015, 21:26
Valeu, Wander.

Abração.

Muito bonita sua pick-up Andre, muito bem cuidada. Sucesso nas vendas.

Abraço

Andrejur
02/12/2015, 18:03
Ainda a venda.

Paulo Cesar
03/12/2015, 15:26
oi André
Não tem mesmo interesse na troca por uma Blazer com 80.000Km rodados em excelente estado

Andrejur
03/12/2015, 19:25
oi André
Não tem mesmo interesse na troca por uma Blazer com 80.000Km rodados em excelente estado
Não, Paulo. Tenho que reduzir a frota.

Andrejur
09/12/2015, 16:44
Estou reduzindo o valor de venda a vista para R$ 20.000,00 e substituindo os pneus para BF Goodrich AT 265/75 R16, bem usados, quase final de carreira. Preciso mesmo reduzir a frota.
O bloqueio traseiro de Troller, marca Kaiser permanece.

J.Ohia
10/12/2015, 06:59
Estou reduzindo o valor de venda a vista para R$ 20.000,00 e substituindo os pneus para BF Goodrich AT 265/75 R16, bem usados, quase final de carreira. Preciso mesmo reduzir a frota.
O bloqueio traseiro de Troller, marca Kaiser permanece.

O que falta arrumar para deixar a picape totalmente ok?
O cambio é peugeot ou clark?
O motor empurra bem mesmo com 267/75/16?
Mande mais fotos para jorgeohia@gmail.com

Andrejur
11/12/2015, 00:09
Bom, vamos por parte.
O câmbio é Peugeot, original do JPX, acoplado à Capa seca do Kia Bongo, embreagem hidráulica do mesmo veículo.
O motor possui muito torque em baixa rotação. Mesmo com a primeira longa do câmbio Peugeot que os joteiros já conhecem, que, em subida é capaz de queimar embreagem para vencer a inércia como o motor original, com esse motor Kia 2.7 é capaz de empurrar a PKP com muita força, mesmo carregada e com os pneus 265/75/16.
Agora, respondendo a sua primeira pergunta:
O que falta? Depende do que se pretende com a PKP.
Mesmo com toda força que aparece em baixa rotação, esse conjunto motriz é lerdo, demora para desenvolver alguma velocidade e não espere desempenho acima de 90/100 kms/hora.
Então, se o propósito for velocidade, talvez um turbina ajudasse a melhorar o seu desenvolvimento em velocidade final.
Vou providenciar umas fotos para lhe enviar.

Abs.

O que falta arrumar para deixar a picape totalmente ok?
O cambio é peugeot ou clark?
O motor empurra bem mesmo com 267/75/16?
Mande mais fotos para jorgeohia@gmail.com

J.Ohia
11/12/2015, 00:46
Em relação a arrumar seria os pontos problemáticos de ferrugem no J, principalmente no quadro de parabrisa, caixa de ar lateral e onde vai a bateria...
Quanto a turbinar o motor, cairia no mesmo problema do XUD9, que não foi projetado de fábrica para ser turbinado, ao contrário do XUD-TF que aguenta o cacete.
O Kaiser faz muito barulho, parecendo que vai quebrar tudo?
A reduzida canta muito?

Abs

Andrejur
12/12/2015, 21:04
Quanto à ferrugem, a lataria está inteira e tratada nas partes sujeitas a corrosão.
Em relação à adaptação do turbo, depende do gosto do usuário. Particularmente, não sou favorável a essa adaptação mas respeito a opinião de quem queira fazê-lo. Já vi Besta GS e Bongo 2.7 turbinado sem nenhum problema.
A taxa de compressão desse motor é mais baixa do que o XUD 9A e até mesmo em relação ao TF. 21 contra 23,5.
Por outro lado, a construção do motor KIA é bem diferente do Peugeot Xud 9A, como por exemplo, cilindrada maior, transmissão por engrenagens, cabeçote de ferro, muito parecido com o velho MWM Sprint, porém com apenas 8 válvulas.
Sim, o Kaiser faz barulho sim. Tenho 2 Jotas com esse bloqueio no eixo traseiro, um Carraro e esse Dana 44.
É um equipamento para quem pretende fazer trilhas médias ou radicais. Todos os bloqueios mecânicos ou automáticos fazem barulho quando está desacoplando, o que é um sinal que está funcionando bem. Existem outras opções para quem se incomoda com o barulho: não usar ou usar um modelo acionável.
O modo de conduzir com o diferencial bloqueado também é diferenciado, portanto, envolve reaprendizagem do piloto,
Sim, a caixa de transferência original do JPX possui essa característica. Umas fazem mais barulhos outras menos, mas todas apresentam esses ruídos, dependendo do uso ou manutenção dos rolamentos, folgas dos eixos e embuchamento.
Essa caixa em particular apresenta ruído quando se acelera, principalmente nas rotações mais altas, apesar do bom estado de manutenção. Foram substituídos todos os rolamentos(1a. linha), retentores e buchas, mas, mesmo assim ainda ronca.

Abs.

Em relação a arrumar seria os pontos problemáticos de ferrugem no J, principalmente no quadro de parabrisa, caixa de ar lateral e onde vai a bateria...
Quanto a turbinar o motor, cairia no mesmo problema do XUD9, que não foi projetado de fábrica para ser turbinado, ao contrário do XUD-TF que aguenta o cacete.
O Kaiser faz muito barulho, parecendo que vai quebrar tudo?
A reduzida canta muito?

Abs

Andrejur
13/12/2015, 12:53
Segue fotos atualizados:

Andrejur
13/12/2015, 13:29
Segue foto do compartimento do motor:

Augusto Braga
13/12/2015, 14:32
Quanto à ferrugem, a lataria está inteira e tratada nas partes sujeitas a corrosão.
Em relação à adaptação do turbo, depende do gosto do usuário. Particularmente, não sou favorável a essa adaptação mas respeito a opinião de quem queira fazê-lo. Já vi Besta GS e Bongo 2.7 turbinado sem nenhum problema.
A taxa de compressão desse motor é mais baixa do que o XUD 9A e até mesmo em relação ao TF. 21 contra 23,5.
Por outro lado, a construção do motor KIA é bem diferente do Peugeot Xud 9A, como por exemplo, cilindrada maior, transmissão por engrenagens, cabeçote de ferro, muito parecido com o velho MWM Sprint, porém com apenas 8 válvulas.
Sim, o Kaiser faz barulho sim. Tenho 2 Jotas com esse bloqueio no eixo traseiro, um Carraro e esse Dana 44.
É um equipamento para quem pretende fazer trilhas médias ou radicais. Todos os bloqueios mecânicos ou automáticos fazem barulho quando está desacoplando, o que é um sinal que está funcionando bem. Existem outras opções para quem se incomoda com o barulho: não usar ou usar um modelo acionável.
O modo de conduzir com o diferencial bloqueado também é diferenciado, portanto, envolve reaprendizagem do piloto,
Sim, a caixa de transferência original do JPX possui essa característica. Umas fazem mais barulhos outras menos, mas todas apresentam esses ruídos, dependendo do uso ou manutenção dos rolamentos, folgas dos eixos e embuchamento.
Essa caixa em particular apresenta ruído quando se acelera, principalmente nas rotações mais altas, apesar do bom estado de manutenção. Foram substituídos todos os rolamentos(1a. linha), retentores e buchas, mas, mesmo assim ainda ronca.

Abs.

André ,

No meu Jota eu vesti as alavancas com uma mangueira lonada , acho que vi no Mundo JPX , e acabou o barulho .

Abrs

Andrejur
13/12/2015, 15:16
Augusto. Melhora bastante sim. A vedação na coifa das alavancas também ajuda.

Abracao.

Andrejur
13/12/2015, 16:10
Augusto. Melhora bastante sim. A vedação na coifa das alavancas também ajuda.

Abracao.

Andrejur
29/01/2016, 19:24
Ainda à venda.

lrcguitte
27/03/2016, 02:19
Qual o valor final que consegue chegar?

Andrejur
28/03/2016, 19:45
Já cheguei no valor final de R$ 20.000,00 linhas atrás. Depois disso já paguei IPVA e as taxhas anuais.

Qual o valor final que consegue chegar?

Andrejur
18/05/2016, 23:50
Ainda à venda.

Pedro Mello
19/05/2016, 16:20
Ainda à venda.

Rapaz... que carro bonito. Pena que nao conheco muito do carro, e a ultima compra que fiz no escuro acabou nao dando muito certo.

Talvez esse seu seja o carro certo pra mim, no momento errado.

No mais, boa sorte com a venda

Andrejur
19/05/2016, 19:46
Obrigado, Pedro. É uma picape simples, de manutenção fácil e barata, com uma proposta de uso dirigida ao trabalho e trilhas.

Abs;

Rapaz... que carro bonito. Pena que nao conheco muito do carro, e a ultima compra que fiz no escuro acabou nao dando muito certo.

Talvez esse seu seja o carro certo pra mim, no momento errado.

No mais, boa sorte com a venda

Andrejur
26/06/2016, 22:25
Baixando o preço para R$ 18.000,00 à vista.
Atenção para o investimento no eixo traseiro: carcaça de rural 4x4, diferencial blocante Kaiser do Troller, relação 43x8, Kit flutuante HD da Ensimec com pontas de eixo 30 estrias em Cromo Molibdenio, cubos estriados, freio a disco com pinças do Cadet GSI, tudo completamente funcionando e em perfeito estado.

wilson ghetti
28/06/2016, 17:51
André, coloca ela no face do JPX no grupo do adriano ou me envia fotos dela pelo zap para eu mostrar para um amigo. abraços.

Baixando o preço para R$ 18.000,00 à vista.
Atenção para o investimento no eixo traseiro: carcaça de rural 4x4, diferencial blocante Kaiser do Troller, relação 43x8, Kit flutuante HD da Ensimec com pontas de eixo 30 estrias em Cromo Molibdenio, cubos estriados, freio a disco com pinças do Cadet GSI, tudo completamente funcionando e em perfeito estado.

Andrejur
28/06/2016, 22:46
Fala Wilson, postei algumas fotos no seu zap zap. Se precisar de mais fotos é só falar.

Abs.

André, coloca ela no face do JPX no grupo do adriano ou me envia fotos dela pelo zap para eu mostrar para um amigo. abraços.

Andrejur
30/06/2016, 21:15
Viatura vendida. Sr. Moderador, solicito a gentileza de encerrar o tópico.
Grato.