Ver Versão Completa : Pajero tr4 óleo 20/50 ?
antonio donizeti
12/08/2015, 18:48
Olá pessoal comprei recentemente pajero tr4 2003 mecânica estou muito satisfeito
Porém estou com dúvida o carro está com 150mil km rodado a dona anterior diz que sempre utilizou óleo castrol mas não soube dizer qual especificação. Fiz a troca e coloquei castrol gtx 20/50 anti borra
Este óleo e o correto posso utilizar sem problemas?
Desde de já agradeço as opiniões.
Olá pessoal comprei recentemente pajero tr4 2003 mecânica estou muito satisfeito
Porém estou com dúvida o carro está com 150mil km rodado a dona anterior diz que sempre utilizou óleo castrol mas não soube dizer qual especificação. Fiz a troca e coloquei castrol gtx 20/50 anti borra
A maioria dos proprietarios de tr4 que conheço usa somente o sintetico 10w40 , uso 10w40 castrol com militec ,mesmo a mitsubishi ter mudado para o oleo da petrobras acredito que seja por uma jogada comercial
antonio donizeti
13/08/2015, 01:26
valeu Adelcio pela dica ; mas mesmo com 150 mil km rodado não teria problema este óleo 10w40 e este militec seria um aditivo ? como e utilizado em toda troca de óleo ? e no que ele ajuda ?
Você está usando óleo muito espesso.
Isso prejudica a lubrificação inicial, quando o motor está frio.
150.000 Km´s não significam motor com problema.
Ou espere a próxima troca ou mude logo para um óleo 10w30 ou 5W30.
E sempre troque o filtro junto.:concordo:
valeu Adelcio pela dica ; mas mesmo com 150 mil km rodado não teria problema este óleo 10w40 e este militec seria um aditivo ? como e utilizado em toda troca de óleo ? e no que ele ajuda ?
Então amigo a questão do óleo depende da região que vc mora a viscosidade do óleo é determinada tambm pelo clima quente e frio ,eu mesmo se usasse esse oleo 20w50 teria problemas pois meu trajeto para o trabalho eh de apenas 3km o motor nunca chega na temperatura ideal de trabalho , um motor com 150 mil km não é parametro de defeito como citou o Glaicon . E militec se trata de um redutor de atritos nos componentes do motor , comecei a usar e tive bons resultados como barulho no motor e economia de combustível , aplico a cada 2 trocas de oleo esse militec .
antonio donizeti
13/08/2015, 13:24
Valeu Glauco e Adélcio pela sugestão então o que vcs acham do castrol magnatec 10/40 semi sintético seria ideal ou vcs teria outra sugestão
Quanto ao óleo do diferencial pode ser lubrax 80/90 gold gl5?
Mais uma vez obrigado pela atenção.