PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas quanto a manutenção preventiva da l200 triton 3.2 2013



julioseritinga
09/08/2015, 22:27
Pessoal, sou novo no forum e adquiri minha primeira l200 triton 3.2 2013. Li e reli o manual do carro , porem permaneci com algumas dúvidas e se alguem puder me auxiliar eu ficarei muito grato:

1) Esse carro tem correia dentada ? não vi no manual do modelo a diesel 3.2 falar dessa peça. Se tiver, com que km deve ser trocado se for recomendada a troca?
2) Deve- se trocar velas e cabo de ignição ? No manual não fala nada disso. Com que km deve ser feito a troca ?
3)Deve- se trocar filtro de sucção da bomba de combustível ? No manual não fala nada disso. Com que km deve ser feito a troca ? Ou se não for preciso trocar, tem que limpar de quanto em quanto tempo/ km ?
4)Deve- se trocar o filtro de ar condicionado de quantos em quantos km ?
5) Na troca de óleo falam 7 litros no carte, 1 litro no filtro e 1.3 litros no resfriador= 9.3 litros. Tem q colocar separado oleo no compartimento do resfriador ou é tudo do motor e o carro que faz essa distribuição?

6) por fim meu carro tem uns rangidos quando passa em trepidações. Conversei com um mecanico e ele disse que isso é comum de caminhonete, tendo recomendado jogar olho de mamona por baixo . Porem vi na internet outros videos falando mal deste procedimento pois pode estragar o carro. No manual tem um negocio que eles chamam de lubrificar braços de suspensão, articulações de direção e eixo motriz (cardia) a cada 20 mil km. Vcs acham q este procedimento de lubrificação ajuda a acabar com os rangidos da caminhonete? E devo descartar mesmo esse outro procedimento do oleo de mamona pulverizado?

lfschmitz
10/08/2015, 06:56
Há um extenso tópico sobre a Triton no fórum., muito movimentado e com bastante informações. Basta ler que se encontram respostas para quase todas as tuas dúvidas.

Antes de criar-se um novo tópico, deve ser feita uma pesquisa mínima para evitar multiplicação de tópicos sobre o mesmo tema.

Sugiro transportar essa lista de questionamentos para o tópico apropriado e excluir esse.