Ver Versão Completa : Ranger 2.5 CS 4x2 - Novato pede dicas
taigobrito
08/08/2015, 09:54
Bom dia pessoal,
Seguinte nunca tive nenhum carro grande apenas carros de passeio, mas sou praticante de motocross e cansei de carregar a moto no reboque então resolvi comprar uma caminhonete, porém a grana é curta e preciso ficar co o carro de passeio, eis que surgiu uma oportunidade tenho um vizinho ( um tiozinho) que está vendendo uma Ranger 99/00 CS 4x2 a Gasolina ele comprou o carro zero e não andou muito o carro está com 58.000 mil rodados novo mesmo, então gostaria de saber um pouco mais sobre esse carro e o que devo olhar antes de comprar, sei que o carro é pouco rodado e está novo mas não sei se ele realizava as manutenções preventivas!
moraesgyn
08/08/2015, 12:06
Bom dia pessoal,
Seguinte nunca tive nenhum carro grande apenas carros de passeio, mas sou praticante de motocross e cansei de carregar a moto no reboque então resolvi comprar uma caminhonete, porém a grana é curta e preciso ficar co o carro de passeio, eis que surgiu uma oportunidade tenho um vizinho ( um tiozinho) que está vendendo uma Ranger 99/00 CS 4x2 a Gasolina ele comprou o carro zero e não andou muito o carro está com 58.000 mil rodados novo mesmo, então gostaria de saber um pouco mais sobre esse carro e o que devo olhar antes de comprar, sei que o carro é pouco rodado e está novo mas não sei se ele realizava as manutenções preventivas!
Falae taigobrito!
comprei uma ranger CS 4x2 recentemente e também pela falta de experiência, achei uma oficina que trabalha só com pickups e paguei 100 reais para o mecanico olhar tudo nela e me passar o que deveria ser feito.
ele olhou:
- supensao ( condenou os armortecedores e batentes, uns 900 conto )
- motor ( vou ter que limpar o sistema de refrigeracao todo pois o ex-dono usava agua.
- chassis
- diferencial, oleo do diferencial( se nao tinha limalha)
no fim das contas, acabei descontando os itens que deveriam ser arrumados, do valor final do carro e hoje estou com o carro e não tive surpresas.
Abração!
Múcio Luiz
08/08/2015, 12:11
Seja bem vindo ao fórum taigobrito! Meu cunhado morou aí no Crato há alguns anos e estudou na UFCA.
Bom, vamos a Ranger. Uma ótima caminhonete, já lhe digo. O ponto fraco da Ranger é a sua suspensão dianteira. Bieletas estragam com uma certa facilidade (mas não são caras) e as bandejas, se de marca ruim também. Pela quilometragem devam ser originais, então, se estiverem boas, não terá com o que se preocupar. Leve a um mecânico e dê uma boa olhada no estado geral da suspensão.
Se você fechar negócio, troque o óleo, todos os filtros (óleo, ar e combustível) e todos os fluídos (freio, embreagem, arrefecimento e DH). Olhe a situação das velas e cabos, eu recomendo a troca. Com essa quilometragem é provável que ainda sejam originais. Depois de uma geral na suspensão, alinhamento, balanceamento e, se necessário, cambagem.
No mais, mantendo sempre a manutenção preventiva dela em dia, será muito feliz com ela.
[]s!
lfschmitz
09/08/2015, 08:43
Seja bem vindo ao fórum taigobrito! Meu cunhado morou aí no Crato há alguns anos e estudou na UFCA.
Bom, vamos a Ranger. Uma ótima caminhonete, já lhe digo. O ponto fraco da Ranger é a sua suspensão dianteira. Bieletas estragam com uma certa facilidade (mas não são caras) e as bandejas, se de marca ruim também. Pela quilometragem devam ser originais, então, se estiverem boas, não terá com o que se preocupar. Leve a um mecânico e dê uma boa olhada no estado geral da suspensão.
Se você fechar negócio, troque o óleo, todos os filtros (óleo, ar e combustível) e todos os fluídos (freio, embreagem, arrefecimento e DH). Olhe a situação das velas e cabos, eu recomendo a troca. Com essa quilometragem é provável que ainda sejam originais. Depois de uma geral na suspensão, alinhamento, balanceamento e, se necessário, cambagem.
No mais, mantendo sempre a manutenção preventiva dela em dia, será muito feliz com ela.
[]s!
Pessoal, esse problema da suspensão dianteira é mais significativo nas Ranger com motor de ciclo Diesel, pelo peso do conjunto.
Os modelos com motor 4cil a gasolina são bem mais tranquilo nesse aspecto. Ainda que o motor 2.5 8V não seja tão leve quanto o Duratec, é essencialmente o motor do Maverick 4cil com cilindrada aumentada e cabeçote com duas velas por cilindro. MUITO mais leve que um Diesel. Pela idade do carro, deve haver ressecamento das buchas, mas duvido que haja deformação por estresse mecânico.
Esse motor, embora não seja dos mais potentes, é bem bom. E tem torque razoável em baixa rotação. Como não vai carregar muito peso, atende a necessidade e é pouco exigente em manutenção.
No mais, é o que o camarada anterior falou. E dê uma olhada na data de fabricação dos pneus: se tiverem muito mais de cinco anos e/ou apresentarem aspecto ressecado, quebradiço, dirija com cuidado e planeje a troca nos próximos meses.
Moisés S.M
09/08/2015, 11:31
Achou uma reliquia amigo.já tive uma nessa configuração,recomendo!