Ver Versão Completa : Direção Hidráulica de Santana
Ronaldo Geremia
13/02/2006, 17:57
É relativamente fácil a adaptação da direção hidraulica do santana na rural? É viável.
Olá Ronaldo. Bem vindo.
Aqui você encontra muita coisa de direção de Santana:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024
Mas eu particularmente acho que para Rural e F-75 é melhor optar por uma direção mais parruda. Na parte de Rural/F-75/F-85 aqui do fórum vai encontrar alguns tópicos em que possa fazer perguntas para os colegas.
Cícero Franco
13/02/2006, 22:00
Eu uso a mecânica do santana e sou feliz com ela. Não pego trilha pesada, mas pego estradas horríveis, inclusive a famigerada BR101 que só de Rural para enfrentar! A Potranca tem a mecânica da Sprinter da Mercedes, motor, caixa e relação. Só que tem a caixa de redução original da Willys adaptada para a caixa de 5 marchas MB e Motor Maxion 2.5 da Sprinter mesmo.
JÚLIO4X4
24/04/2006, 16:54
Caro colega;
Não sei se já decidiu, mas coloquei na minha F75 e ficou excelente, nada de misterioso, super fácil de instalar e o resultado é excelente. Estou restaurando meu FRANK e a direção caiu como uma luva.
Fiz algumas estripolias com ela, em relação à resistência, pois me informaram que em trilhas pesadas, era perigoso quebrar o setor. E nada!!! cassete em cima de cassete e resistiu bravamente. Agora ela está parada, porque estou recuperando toda a lataria que está com podres, mas em breve voltarei às trilhas.
É interessante adaptar a coluna de direção da C20 ou pode até adaptar na sua própria fica a seu critério.
Se lhe interessar, me mande um e-mail para que eu passa lhe mandar fotos da adaptação e até mesmo o desenvolvimento das peças para a mesma, bem simples mesmo.
Meu e-mail é Jsanches@fiemg.com.br
Abraços
Júlio.