PDA

Ver Versão Completa : Vitara Jlx 3 P - Mecânica Pajero Sport 2.8 Auto

padovanieduardo
07/08/2015, 15:36
Boa Tarde pessoal!

Estou cadastrado no site desde 2012 acompanhando e pesquisando sobre veículos 4x4 e somente em outubro de 2014 tive a oportunidade de comprar um Vitarinha 93 1.6 8v Auto, carinhosamente apelidado de jipinho. :euforico:

Comprei barato sabendo que teria que fazer muitas reformas, mas com a certeza de que ele ficará 100% do meu gosto no final.

Ocorre que recentemente tive um problema com o motor e estou estudando qual a melhor situação para o caso. Meu Bloco não poderá mais ser usado, e o único que achei a pessoa pede R$ 2.000,00 pelo bloco (caro).
Não abro mão do câmbio automático (fiz completo recentemente), pois vou usar o vitarinha para passeios e um rally de regularidade ou outro.

Pesquisei sobre adaptação de motores AP 2.0 (Gasolina) ou 1.9 (Diesel) e se não for pela questão da flange que não encontrei em lugar algum para câmbio auto ainda fui questionado sobre curva de torque do motor diesel em relação ao cambio também (que seria a minha melhor opção diesel).

Outro dia pesquisando no google encontrei uma pajero 2.8 SE 2002 com motor diesel para vender em leilão (7 mil) (já baixada no Detran) e pensei porque não retirar toda a mecânica da pajero com câmbio e reduzida (alavancas, eventuais módulos) e instalar no jipinho? Seria um trabalho de garimpar e localizar uma que esteja batida mas com a mecânica boa para aproveitar.
Acontece que eu não entendo nada de mecânica e então estou abrindo esse tópico para receber as ideias do demais participantes e das experiências.

Fora isso eu poderia vender as peças aproveitáveis da pajero e levantar uma grana para reduzir o custo do projeto.

Alguém sabe me informar se essa ideia é possível? Procurei tópicos aqui e não localizei, quem sabe alguém ja teve essa experiência.

padovanieduardo
10/08/2015, 11:42
E aí pessoal? Ninguém nunca pensou numa adaptação dessas?