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Ver Versão Completa : sensores no cambio da l200 gls 2004



jredua
07/08/2015, 10:03
bom dia
estou com uma l200 GLS 2004 a pouco tempo e estou dando ma revisão nela, ache uns fios desligados da parte de baixo, eles são dos sensores que estão no cambio - sei que um é da luz de ré que esta próximo ao motor sozinho e o outro esta mais para trás tem dois um já vi que é da luz verde do painel quando acionamos o 4x e o outro eu não sei .
alguém tem o esquema elétrico -
Obs: este l200 é cambio manual ok.

jacquesfreitas
07/08/2015, 11:46
bom dia
estou com uma l200 GLS 2004 a pouco tempo e estou dando ma revisão nela, ache uns fios desligados da parte de baixo, eles são dos sensores que estão no cambio - sei que um é da luz de ré que esta próximo ao motor sozinho e o outro esta mais para trás tem dois um já vi que é da luz verde do painel quando acionamos o 4x e o outro eu não sei .
alguém tem o esquema elétrico -
Obs: este l200 é cambio manual ok.
jredua, veja a partir dos 04:55

https://www.youtube.com/watch?v=w53OHTRlcWg
Você está sem tração, leia tudo o que já foi postado no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/151144-l200-no-atoleiro-e-muitas-duvidas-ajudem-por-favor.html
Qualquer dúvida pergunte lá.

jredua
07/08/2015, 12:32
jredua, veja a partir dos 04:55

https://www.youtube.com/watch?v=w53OHTRlcWg
Você está sem tração, leia tudo o que já foi postado no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/151144-l200-no-atoleiro-e-muitas-duvidas-ajudem-por-favor.html
Qualquer dúvida pergunte lá.
esta l200 é a quadrada o engate é mecânico correto ? estes sensores que estou falando estão no cambio e não embaixo do filtro de ar que alias na minha nem tem nada lá, são como interruptores igual da luz de ré.

jredua
07/08/2015, 12:34
esta l200 é a quadrada o engate é mecânico correto ? estes sensores que estou falando estão no cambio e não embaixo do filtro de ar que alias na minha nem tem nada lá, são como interruptores igual da luz de ré.

jacquesfreitas
07/08/2015, 13:10
esta l200 é a quadrada o engate é mecânico correto ? estes sensores que estou falando estão no cambio e não embaixo do filtro de ar que alias na minha nem tem nada lá, são como interruptores igual da luz de ré.
1 - Este vídeo foi feita para a L200 "redonda" com câmbio mecânico
2 - Sim, a partir dos 04:55 tem os três interruptores que ficam no câmbio, acredito que sejam os mesmos da quadrada
Já vi que você não assistiu... por favor assista, se tiver dúvida, pergunte depois!

jredua
07/08/2015, 13:54
1 - Este vídeo foi feita para a L200 "redonda" com câmbio mecânico
2 - Sim, a partir dos 04:55 tem os três interruptores que ficam no câmbio, acredito que sejam os mesmos da quadrada
Já vi que você não assistiu... por favor assista, se tiver dúvida, pergunte depois!

Oi Jacques vc tem razão não tinha assistido mesmo...são eles mesmo mas no meu caso não entendi para que serve alem da informação do painel pois a minha não tem solenoides....e quais são os fios que são conectados nos interruptores ?

jredua
07/08/2015, 18:03
Oi Jacques vc tem razão não tinha assistido mesmo...são eles mesmo mas no meu caso não entendi para que serve alem da informação do painel pois a minha não tem solenoides....e quais são os fios que são conectados nos interruptores ?

jredua
09/08/2015, 15:35
oi alguem tem o esquema dos fios que vão neste interruptores ....pode ser apenas as cores ...
jacquesfreitas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/51408-jacquesfreitas/) ajude ai por favor?

vavarusso
09/08/2015, 18:49
oi alguem tem o esquema dos fios que vão neste interruptores ....pode ser apenas as cores ...
jacquesfreitas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/51408-jacquesfreitas/) ajude ai por favor?
Meu caro, interruptores nao tem "lado", é apenas uma chave que fecha ou abre, dependendo do caso. Acompanhe o outro tópico que vc vai entender.

jacquesfreitas
09/08/2015, 22:18
oi alguem tem o esquema dos fios que vão neste interruptores ....pode ser apenas as cores ...
jacquesfreitas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/51408-jacquesfreitas/) ajude ai por favor?
jredua,
Eu não tenho o esquema, apenas testei de todas as formas possíveis os meus quando os tirei...
Só me responda duas coisas, já que a sua não tem os solenóides:
1 - Você tem roda livre manual?
2 - No câmbio tem quantos sensores excluindo o da ré: 1 ou 2?
Mesmo nas que tem os solenóides embaixo do filtro de ar, um interruptor (dos dois da tração) não serve pra nada (ainda não achei utilidade real)... Tem a discussão nos comentários da página do vídeo no youtube... olhe lá (clique no nome do vídeo no alto da janela "Mitsubishi L200 Outdoor HPE - Corrigindo Problemas do Sistema 4x4").
Acredito que um pode ser "bypassado", no caso o ponta-pino... basta ligar diretamente os terminais que irão se conectar a ele... Mas não fiz isso e não sei se daria certo por causa de impedância, resistência, coisa e tal... mas acredito que funcione...
Aguarde as postagens de vavarusso, ele desmontou e limpou tudo nesse FDS, inclusive abriu e fez alguns consertos nesses interruptores. Deve postar no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/151144-l200-no-atoleiro-e-muitas-duvidas-ajudem-por-favor.html

jredua
10/08/2015, 07:37
jredua,
Eu não tenho o esquema, apenas testei de todas as formas possíveis os meus quando os tirei...
Só me responda duas coisas, já que a sua não tem os solenóides:
1 - Você tem roda livre manual?
2 - No câmbio tem quantos sensores excluindo o da ré: 1 ou 2?
Mesmo nas que tem os solenóides embaixo do filtro de ar, um interruptor (dos dois da tração) não serve pra nada (ainda não achei utilidade real)... Tem a discussão nos comentários da página do vídeo no youtube... olhe lá (clique no nome do vídeo no alto da janela "Mitsubishi L200 Outdoor HPE - Corrigindo Problemas do Sistema 4x4").
Acredito que um pode ser "bypassado", no caso o ponta-pino... basta ligar diretamente os terminais que irão se conectar a ele... Mas não fiz isso e não sei se daria certo por causa de impedância, resistência, coisa e tal... mas acredito que funcione...
Aguarde as postagens de vavarusso, ele desmontou e limpou tudo nesse FDS, inclusive abriu e fez alguns consertos nesses interruptores. Deve postar no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/151144-l200-no-atoleiro-e-muitas-duvidas-ajudem-por-favor.html
Bom dia obrigado pelo retorno a minha tem roda livre automática ....
no câmbio tem dois interruptores que ficam um ao lado do outro....sei que um destes e da luz verde no painel...só não sei qual o de ponta ou de bola .....

jacquesfreitas
10/08/2015, 13:32
Bom dia obrigado pelo retorno a minha tem roda livre automática ....
no câmbio tem dois interruptores que ficam um ao lado do outro....sei que um destes e da luz verde no painel...só não sei qual o de ponta ou de bola .....
Se for igual aos modelos mais novos (e deve ser), o que fica mais atrás é o ponta-pino, e o que fica mais à frente é o ponta-bola (pra tirar o ponta bola, tem que tirar o ponta-pino antes, é muito apertado lá no lugar).

vavarusso
10/08/2015, 14:07
Se for igual aos modelos mais novos (e deve ser), o que fica mais atrás é o ponta-pino, e o que fica mais à frente é o ponta-bola (pra tirar o ponta bola, tem que tirar o ponta-pino antes, é muito apertado lá no lugar).

Tirar é fácil! Dificil é colocar. KKkkk

jacquesfreitas
10/08/2015, 18:54
Bom dia obrigado pelo retorno a minha tem roda livre automática ....
no câmbio tem dois interruptores que ficam um ao lado do outro....sei que um destes e da luz verde no painel...só não sei qual o de ponta ou de bola .....
Uma dúvida: Sua viatura acende a luz com apenas um dos interruptores conectados ao chicote?
Se for como a minha:
- O que está atrás (ponta pino) precisa estar deixando passar corrente, no caso dele quando não está pressionado, ele fica assim em todas as posições, menos em uma posição entre 4H e 4L.
- O que está na frente (ponta bola) precisa estar deixando passar corrente, no caso dele quando está pressionado, ele fica pressionado nas posições 4H e 4L.
No meu caso, quando o ponta-pino travava pressionado o sistema não funcionava (às vezes acontecia na passagem de 4H pra 4L), era como se não chegasse corrente no ponta-bola, como se o ponta-pino estivesse ligado em série ("no mesmo fio"), mas antes da corrente chegar ao ponta-bola...

jacquesfreitas
02/09/2015, 14:51
Enfim, eu montei o vídeo com as técnicas que eu uso desde minha velha SW4 pra detectar se a tração está funcionando, e onde está falhando apenas pegando e girando o eixo cardan dianteiro. Esse vídeo tem uma função a mais: Ensinar como forçar a tração numa situação de emergência/atoleiro:


https://www.youtube.com/watch?v=gQHCi6MUiiU

trubbi
27/10/2016, 14:19
Galera. recentemente comprei uma l200 2.5 2005 Quadrada com engate do 4x4 mecânico... tenho este mesmo problema, o antigo dono simpesmente passou a faca e cortou tudo.. sensor de ré e do 4x4... O 4x4 engata normal, mas não tenho luz nenhuma indicando no painel o 4x4 que pra mim é besteira ja que a alavanca ta bem ali do meu lado...

Então minha duvida é a seguinte... este sensor serve apenas para indicar o 4x4 esta ligado ou tem alguma outra função??

att

jacquesfreitas
03/11/2016, 12:09
Galera. recentemente comprei uma l200 2.5 2005 Quadrada com engate do 4x4 mecânico... tenho este mesmo problema, o antigo dono simpesmente passou a faca e cortou tudo.. sensor de ré e do 4x4... O 4x4 engata normal, mas não tenho luz nenhuma indicando no painel o 4x4 que pra mim é besteira ja que a alavanca ta bem ali do meu lado...

Então minha duvida é a seguinte... este sensor serve apenas para indicar o 4x4 esta ligado ou tem alguma outra função??

att

Se sua roda livre for manual provavelmente não terá problemas... mas se você não precisa descer do carro vai ter sim!
Nesses sistemas (o nome é ADD se não me engano) o módulo precisa da informação do interruptor acionado pela alavanca do 4x4 para poder acionar eletricamente o bloqueio do diferencial, o acionamento elétrico libera vácuo de acordo com o desejado. O atuador fará o bloqueio/desbloqueio do diferencial. Quando o acionamento é manual, você faz na lateral das rodas.

jacquesfreitas
03/11/2016, 12:12
Galera. recentemente comprei uma l200 2.5 2005 Quadrada com engate do 4x4 mecânico... tenho este mesmo problema, o antigo dono simpesmente passou a faca e cortou tudo.. sensor de ré e do 4x4... O 4x4 engata normal, mas não tenho luz nenhuma indicando no painel o 4x4 que pra mim é besteira ja que a alavanca ta bem ali do meu lado...

Então minha duvida é a seguinte... este sensor serve apenas para indicar o 4x4 esta ligado ou tem alguma outra função??

att


Veja o vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=w53OHTRlcWg