PDA

Ver Versão Completa : Frontier 4x4x 2.8 TD Serrana 2007 Problemas na roda livre



osvaldocamp
06/08/2015, 17:19
Boa tarde pessoal, estou com um certo problema na minha Serrana, as vezes quando estou andando no modo 4x2, ouço um barulho na roda dianteira esquerda, como se fosse um som de corrente trepidando, como se eu estivesse tentando colocar a tração, é bem rápido, e depois da tipo um tranco, e fica normal, sinto que é como se eu estivesse tentando colocar a tração, ainda não desmontei para olhar, mas alguém poderia me orientar? Gostaria também de saber se alguém tem conhecimento de local de mão de obra boa e a preço justo na área de Niterói ou proximidades, estou precisando comprar o cabo de aço do freio de mão (pedal), o sensor o filtro de combustível.
Desde já agradeço a todos e boa tarde!!!

jhdadam
07/08/2015, 16:35
Osvaldo,
provavelmente sua roda livre automática deve ter estourado. Pode colocar uma nova manual, ou automática.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687238229-roda-livre-manual-avm-nissan-frontier-ate-2007-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672408145-roda-livre-automatica-nissan-frontier-xterra-28-original-_JM

Desmonte e dê uma olhada, ela fica toda esmigalhada quando estoura e é fácil a troca, se for o caso.

Segue uma indicação....pode citar meu nome:

http://carcara4x4.com.br/

Atenciosamente,

Juvenal

osvaldocamp
09/08/2015, 23:01
Muito obrigado Juvenal!!!:safari-rig:

Alan Brandão
15/08/2015, 12:09
Boa tarde pessoal!

Troquei a roda livre que havia quebrado da minha frontier 2003 pela avm automática, e ta fazendo um barulho tipo catraca de bicicleta quando ando no 4x2, geralmente no lado direito e as vezes transfere para o esquerdo e depois volta para o direito principalmente em piso irregular ou ao passar em lombadas e em fazer curvas fechadas, em asfalto regular as para o barulho. e no 4x4 fica normal. Alguém tem uma idéia do que seria? Ja levei em dois mecânicos que disseram que a roda livre ta normal e não acharam o problema e descartaram os rolamentos dizendo q não estão com folga. Pode ser a homocinética?

osvaldocamp
19/08/2015, 12:48
Boa tarde! Também estou com o mesmo barulho, criei inclusive um post, ainda não mandei desmontar pra saber o que é, mas o barulho é como vc relata, parece corrente de bicicleta quando a marcha não entra direito, a diferença é que no meu caso faz em qualquer tipo de terreno, as vezes ando e não faz o bendito barulho, percebi também que só faz na roda dianteira esquerda, vou verificar no início do mês, qualquer novidade te aviso.

osvaldocamp
24/09/2015, 09:53
Bom dia, fiz a troca da roda livre, o barulho parou, coloquei um par da AVM automática, porém a 4x4 parou de entrar, só esta entrando a 4x4 reduzida.

osvaldocamp
24/09/2015, 09:56
Bom dia pessoal!
Fiz a troca da roda livre, o barulho parou, coloquei um par da AVM automática, porém a 4x4 parou de entrar, só está entrando a 4x4 reduzida. Alguém tem alguma ideia do que pode esta acontecendo?

Castro Filho
06/10/2015, 22:41
Boa Noite, alguém sabe me informa como substituo a roda livre automática pela manual? e somente retira a automatia e instalar a manual? ou tem alguma dica/orientação? Minha VTR e uma Frontier 2004 MWM 2.8

Edinilson Linhares
21/10/2015, 10:49
Boa Noite, alguém sabe me informa como substituo a roda livre automática pela manual? e somente retira a automatia e instalar a manual? ou tem alguma dica/orientação? Minha VTR e uma Frontier 2004 MWM 2.8


é moleza tira-se os seis parafusos para tirar ela fora, ela sai por completo, para colocar a manual ou automatica tambem é bem simples eu comprei a da AVM da tampa vermelha( manual) que é para 460 HP aguenta mais do que a da tampa preta é e bem fácil de montar.

tiagozion
04/01/2016, 20:57
Ola pessoal,

Adquiri recentemente uma frontier strike 2004 de modo que não entendo praticamente nada desses carros.

Minhas dúvidas : a minha caminhonete tem a roda livre manual, vale a pena trocar por automática ? posso rodar normalmente com a manual sempre na posição 4x4 pra não ter q ficar acionando ?

Obrigado.

Dimasi
04/01/2016, 21:06
Poder até pode, mas vai ter um desgaste maior do sistema, consumo tb maior, desempenho mais amarrado e vibração/ruido. Pensa bem, se não tivesse nenhum problema pq iriam instalar RL, seja manual ou automática ? Liga a roda livre somente quando for pegar um trecho em que pode ser preciso utilizar o 4x4 mais a frente.