Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio da defender não engata. (Iniciante)

Fenrir
05/08/2015, 21:45
Olá pessoal,
Comprei uma defender 90 há 3 meses e não consigo bloquea-la. A redução funciona perfeitamente, mas quando tento bloquear trazendo a manopla para esquerda, nada acontece, ela fica meio que solta, tendendo a voltar para direita. Fiz o teste suspendendo uma roda na dianteira, e constatei que realmente o carro não está bloqueando.
Mais uma vez sou iniciante, e gostaria da ajuda dos amigos, uma vez que eu preciso ter um ideia da dimensão do problema para poder tentar resolver, e visto que na cidade onde moro não possui autorizada land rover nem mecânicos com experiencia em defender. Então, minha caixa de transferência estaria comprometida?

rodrigoboscardin
06/08/2015, 06:10
Bom dia. Antes de verificar a cx elde transferencia, veja o sistema de engate se nao está solto ou gasto ou simplesmente não engatando.. Já que a alavanca está solta, provavelmente é problema no sistema de engate.

Abcs

Rodrigo

Denilsom
06/08/2015, 08:38
Isso ai como disse o colega acima, verifique primeiro se não esta solto , pois já vi caso do dono pedir o mecanico pra deixar desligado por não usar, e ter medo que outra pessoa pegue o carro e mexa e rode bloqueado e quebre o carro.

Fenrir
07/08/2015, 15:27
Bom dia. Antes de verificar a cx elde transferencia, veja o sistema de engate se nao está solto ou gasto ou simplesmente não engatando.. Já que a alavanca está solta, provavelmente é problema no sistema de engate.

Abcs

Rodrigo

Passando para agradecer. Realmente o problema no sistema de engate. Constatei isso depois de entrar em baixo do veiculo e procurar. Agora tenho que fazer com que o sensor de bloqueio volte a sinalizar no painel.

Agora estou mais aliviado!

Obrigado Rodrigo!

Fenrir
07/08/2015, 15:28
Realmente o problema foi no sistema de engate Denilsom!

Valeu pela força! Obrigado!!