Osvaldo Lopes
05/08/2015, 21:38
Bom Rapaziada, sou novo de postagens por aqui, mas acompanho o fórum fá faz muitos anos.
Sou profissional liberal, que na infância fui criado na roça, ficando pra cima e pra baixo com meu Pai ora em F1000, ora em F7000, ora em D20, ora em Valmet 65... enfim, o bicho da mecânica me mordeu cedo, e hoje tenho verdadeiro prazer de "futucar", ler, apreciar veículos (carro, moto, etc).
O fato é que a paixão pelos motores MWM (sem desmerecer os demais, óbvio) e necessidade de ajudar meu pai na aquisição de um veículo que sucedesse sua pick up a gasolina me fez iniciar uma busca por uma D20, F1000, Silverado, etc, vez que a necessidade de no mínimo três lugares e capacidade de 1000kg falavam mais alto na escolha.
Meu pai é extremamente "abusado" pra carros. Cuida ao extremo e qualquer um veículo dura décadas na mão dele. Simplesmente tem mais cuidado do que com ele mesmo...
Enfim, minha busca me fez encontrar um dos carros mais desejados dos foristas aqui, e realmente considero que tive muita sorte na aquisição.
Consegui um modelo XLT 98/98 com o MWM 229 X10 e o melhor: 4x4.
Se não bastasse encontrar tal modelo, trago ainda a história do carro para entenderem meu entusiasmo, e o de meu Pai. Adquirimos em dezembro de 2014.
O veículo era único dono e estava com 64000km rodados. Duvidam?
O proprietário havia falecido faziam 04 anos, sendo a F1000 o carro para algumas voltas do aludido Sr.. Ele possuía mais alguns carros, sendo dono de concessionária FORD.
O fato é que o sujeito era tão, mas tão caxias quanto a esse carro que o veículo além de todas as revisões na concessionária até a data do óbito, possuía o manual de serviços do modelo (não é livro de bordo, manual do condutor, que também vieram), um verdadeiro "catatau" de quase 500 páginas. O mesmo das concessionárias. É o que consta como montar e montar todas as partes do veículo.
Além disso, o sujeito tinha a grade frontal instalada, e uma outra original zerada na caixa para quando precisasse repor, caso acontecesse algo. Enfim, ficamos com as duas também.
Após o óbito a viatura ficou em garagem fechada e na repartição dos bens, por amor, uma das filha - que não dirigia caminhonetes - ficou com o veículo.
Seu esposo então esporadicamente rodava com o veículo, trocando no entanto todos os fluídos anualmente, tendo, no entanto colocado 4 (+1 estepe) pneus all terrain de 33" (não tenho certeza se eram esses ou os menores - não me lembro neste instante) Nesses anos todos veículo rodou menos de 1000km, ficando em garagem coberta.
Veio então a necessidade de aquisição e mobílias de um novo imóvel. Ele vendeu uma moto esportiva condicionando que ela vendesse a caminhonete. Após engabelar a mulher afirmando que vendera o carro por um preço superior ao que ela afirmava que valia, e depois de visita ao veículo, eis que negócio feito. Algum comprador do sul perdeu o voo e não conseguiu ver o veículo.
Retirada a capota de fibra, pneus retirados (os 5 zeraaaadoooos) e substituídos pelos de tamanho original, revisão para verificação de fluídos etc.
Nada, absolutamente nada para fazer, exceto retirada dos pneus... MOSCA BRANCA DO ZÓIO AZUL. Akiás, o manometro da turbina ora funciona ora não. Inspeção para ajustar isso.
Tenho todas as notas fiscais de tudo o que foi feito no carro ao longo dessa jornada.
As fotos falam por si mesmo. Hoje está com 74000km. Colocaremos a capota marítima e talvez um santo antônio cromado.
Tenho para venda o kit sobressalente do para choques completo. Quem tiver interesse... Manda MP.
Muito feliz com esse carro. Meu pai ficou apaixonado igual menino pequeno quando ganhou isso no natal, estamos preocupados com furto (já tivemos uma saveiro AP 97/97 na mesma situação de mosca branca que foi furtada na porta - dois anos atrás). Como a bomba permite corte eletrônico, instalamos um "segredo" e seja o que Deus quiser. Falei que outro presente desse não terei condição.:
Sou profissional liberal, que na infância fui criado na roça, ficando pra cima e pra baixo com meu Pai ora em F1000, ora em F7000, ora em D20, ora em Valmet 65... enfim, o bicho da mecânica me mordeu cedo, e hoje tenho verdadeiro prazer de "futucar", ler, apreciar veículos (carro, moto, etc).
O fato é que a paixão pelos motores MWM (sem desmerecer os demais, óbvio) e necessidade de ajudar meu pai na aquisição de um veículo que sucedesse sua pick up a gasolina me fez iniciar uma busca por uma D20, F1000, Silverado, etc, vez que a necessidade de no mínimo três lugares e capacidade de 1000kg falavam mais alto na escolha.
Meu pai é extremamente "abusado" pra carros. Cuida ao extremo e qualquer um veículo dura décadas na mão dele. Simplesmente tem mais cuidado do que com ele mesmo...
Enfim, minha busca me fez encontrar um dos carros mais desejados dos foristas aqui, e realmente considero que tive muita sorte na aquisição.
Consegui um modelo XLT 98/98 com o MWM 229 X10 e o melhor: 4x4.
Se não bastasse encontrar tal modelo, trago ainda a história do carro para entenderem meu entusiasmo, e o de meu Pai. Adquirimos em dezembro de 2014.
O veículo era único dono e estava com 64000km rodados. Duvidam?
O proprietário havia falecido faziam 04 anos, sendo a F1000 o carro para algumas voltas do aludido Sr.. Ele possuía mais alguns carros, sendo dono de concessionária FORD.
O fato é que o sujeito era tão, mas tão caxias quanto a esse carro que o veículo além de todas as revisões na concessionária até a data do óbito, possuía o manual de serviços do modelo (não é livro de bordo, manual do condutor, que também vieram), um verdadeiro "catatau" de quase 500 páginas. O mesmo das concessionárias. É o que consta como montar e montar todas as partes do veículo.
Além disso, o sujeito tinha a grade frontal instalada, e uma outra original zerada na caixa para quando precisasse repor, caso acontecesse algo. Enfim, ficamos com as duas também.
Após o óbito a viatura ficou em garagem fechada e na repartição dos bens, por amor, uma das filha - que não dirigia caminhonetes - ficou com o veículo.
Seu esposo então esporadicamente rodava com o veículo, trocando no entanto todos os fluídos anualmente, tendo, no entanto colocado 4 (+1 estepe) pneus all terrain de 33" (não tenho certeza se eram esses ou os menores - não me lembro neste instante) Nesses anos todos veículo rodou menos de 1000km, ficando em garagem coberta.
Veio então a necessidade de aquisição e mobílias de um novo imóvel. Ele vendeu uma moto esportiva condicionando que ela vendesse a caminhonete. Após engabelar a mulher afirmando que vendera o carro por um preço superior ao que ela afirmava que valia, e depois de visita ao veículo, eis que negócio feito. Algum comprador do sul perdeu o voo e não conseguiu ver o veículo.
Retirada a capota de fibra, pneus retirados (os 5 zeraaaadoooos) e substituídos pelos de tamanho original, revisão para verificação de fluídos etc.
Nada, absolutamente nada para fazer, exceto retirada dos pneus... MOSCA BRANCA DO ZÓIO AZUL. Akiás, o manometro da turbina ora funciona ora não. Inspeção para ajustar isso.
Tenho todas as notas fiscais de tudo o que foi feito no carro ao longo dessa jornada.
As fotos falam por si mesmo. Hoje está com 74000km. Colocaremos a capota marítima e talvez um santo antônio cromado.
Tenho para venda o kit sobressalente do para choques completo. Quem tiver interesse... Manda MP.
Muito feliz com esse carro. Meu pai ficou apaixonado igual menino pequeno quando ganhou isso no natal, estamos preocupados com furto (já tivemos uma saveiro AP 97/97 na mesma situação de mosca branca que foi furtada na porta - dois anos atrás). Como a bomba permite corte eletrônico, instalamos um "segredo" e seja o que Deus quiser. Falei que outro presente desse não terei condição.: