Ver Versão Completa : Problema na embreagem
tadeuelieser
04/08/2015, 19:48
Caros,
Estou em Macaé, e ontem tive um problema na embreagem (embreagem baixa), fui sangrar o óleo e notei q ele estava escuro, tipo óleo de motor. Agora a noite fui ver melhor as coisas e notei q há pedaços de borracha dentro do reservatório.
Agora eu pergunto: oq aconteceu para q o fluido ficasse preto? Como pedaços de borracha foram parar dentro do sistema? Será q eu troco o flexível e o cilindro escravo (q não tem mais de 8000km), ou só Sangro o sistema e troco o óleo por completo?
Tadeu,
nunca vi borracha no óleo da embreagem. Muito menos óleo escuro como o citado.
Você verificou se há vazamento no cilindro mestre? O nível está ok?
Na minha, em novembro troquei o cilindro mestre, garfo e o kit da Valeo. Na época tive que sangrar algumas vezes até o pedal subir.
Essa semana o pedal voltou a baixar, dando curso efetivo somente no fim. Já sangrei e nada.
Não há vazamento e o nível medido no cilindro mestre está legal.
Sábado estarei verificando o estado da guia do cilindro mestre para ver se ele abriu novamente.
Abs.
tadeuelieser
09/08/2015, 00:37
Muskitu,
Não há vazamento no sistema, de qq maneira eu sangrei com uma seringa o sistema (pra não forçar o cilindro mestre). O reservatório estava completo, após a drenagem eu notei q o reservatório estava sujo de óleo, e o óleo sujo estava, alem de contaminado, bastante úmido (visível na seringa).
Limpei o reservatório com wd-40 para tirar o óleo contaminado e a umidade, e troquei o óleo mais 1 vez, só pra garantir. E a embreagem deu jeito.
Qto ao seu problema, eu TB tive, inclusive citei isso aqui no fórum. A embreagem descia mas não vazava. Depois q eu preenchi o reservatório com a seringa, deu jeito. Pelo visto era um bolsão de ar no sistema.
Hoje novamente o pedal da embreagem ficou no fundo.
Mas dessa vez não voltou... deixando a vtr sem embreagem alguma!
Sangrei o cilindro auxiliar e nada.
Ela estava com pouco curso, mas agora zerou de vez.
Cilindro mestre e auxiliar sem vazamentos, nível de óleo cheio. Kit de embreagem e garfo trocados em menos de 30 mil km.
O que será?
Abs.