Conectar

Ver Versão Completa : O que fazer com o fedor de PUM do catalizador????

Adilson Souto Paz
13/02/2006, 10:38
Será que alguem sabe me dizer se há algo pra fazer quanto fedor de pum que sai do meu samuca/95? Isto acontecia quando subia uma ladeira de primeira ou segunda...mas agora ta mais constante,at'e em outras marchas...alguem pode me dar uma dica...alias nem sei o que é e nem pra que serve esta M de catalizador :? :? :? :? :?

Fabil
13/02/2006, 10:47
arranca fora...

pmcb
13/02/2006, 11:36
Viva.

Você pode uzar uma gasolina com menos enxofre.

Aqui em Portugal resulta, aí não sei. :wink:

Abraços

tecnica
13/02/2006, 23:21
Adilson,

O catalizador solta cheiro qdo tem excesso de gasolina. Tá pedindo regulagem.....

Fabil
14/02/2006, 08:36
nem sempre... catalizador tem vida util.

Natanael Junior
14/02/2006, 15:24
É só ver quem no carro está com a mão amarela e colocar pra fora :mrgreen: :mrgreen:
Idiotice a parte, acho que se a vida útil do catalizador já era, o lance é instalar outro (se quiser ser preservacionista) ou então capar fora o velho.
Abraço

Alexandre Chaves
15/02/2006, 07:40
Arranca ele...

isaianet
15/02/2006, 12:09
catalizador???? que que é isso???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mir000
15/02/2006, 15:03
No meu, tirei só o miolo (acho que a cerâmica, né???), pq estava começando a entupir!!!

A carcaça ficou lá do mesmo jeito!!!

[s] sem pum!!! :mrgreen:

Felipe
15/02/2006, 16:18
+ um voto pra arrancar

Luiz_akium
15/02/2006, 16:57
Adilson.

O meu catalizador está lá no memo lugar quietinha mas se um dia ele der problema com é o seu caso eu Capo ele , entaum arranque ele fora logo !!!! :mrgreen:
Abraços

Gasoso
16/02/2006, 22:05
Receitas do GASOSO para acabar com o cheiro de PEIDO dentro e fora do carro...

1) :putz: Sabe aquela bosta de vaca que vc atropelou na última trilha?? O espírito dela deve estar te perseguindo.... Acabe com este encosto lavando bem a viatura... até nos cantinhos das caixas de roda..., lave também os bancos e tire os restos de comida podre que estão em baixo dos tapetes e nas frestas ao lado dos bancos...

2) 8) Não deixe mais o "Rex", aquele au au das crianças ou da namorada entrar na vitura... vc nem imagina o que eles mais gostam de fazer quando entram num novo local... babar é o mínimo...

3) :lol: Altere sua dieta, evite misturar batata doce, feijoada e repolho no almoço .... se não tiver como mudar a dieta, só uma dica: evite faicas no interior do veículo.

4) :shock: :shock: Se nenhuma das alternativas acima resolver, recomendo uma última tentativa... girar um pouquinho aquele parafusinho que tem em cima do corpo de borboleta pendurado no TBI da viatura até achar uma regulagem melhor para o carango...
:mrgreen:

pmcb
18/02/2006, 11:28
Vocês falam tanto em 'arrancar' o catalizador...e as inspecções, não as têm por aí?

E como é a regulagem da injecção? E a sonda 'lambda'?

Assim vocês vão estar poluindo mais? :pensativo:

Fabil
18/02/2006, 20:29
aqui em MG nao tem inspecao anual..

regular injecao ? sonda lambda??/ nao precisa mexer absolutamente NADA. tire o catalifedor e pronto.

T+

Gasoso
18/02/2006, 21:26
O cheiro é uma pequena desregulagem... só mexer no parafusinho resolve (salvo casos de gasolina que não presta e cia...) Se sonda lambda e outros derem fora o carro perde rendimento, aumenta consumo, etc...

Adilson, testa o que disse e posta o resultado... o escuridão ainda tem catalizador... se eu não regular bem direitinho ele fede até no GNV..., principalmente em marcha lenta....

[]s