PDA

Ver Versão Completa : Consulta GC 1998 laredo

nasuged
04/08/2015, 16:24
Boa tarde amigos, tenho em vista uma GC com 170 mil quilômetros de original , ela tem motor 4.0 em linea (como a C Classic) o estado gera é bom , acham conveniente comprar ela? Mais que nada pelos quilômetros que ela tem , obrigado amigos

nasuged
04/08/2015, 18:29
que escolher , ford explorer 1994 v6 automática ou cherokee laredo 1998 6L autom.? qual e sua opinion?

Laba
04/08/2015, 19:53
que escolher , ford explorer 1994 v6 automática ou cherokee laredo 1998 6L autom.? qual e sua opinion?

Para qual finalidade quer ela? Trilha, passeio, expedição?...
comparar ela pela explorer... Depende do que quer. Abs

nasuged
05/08/2015, 07:45
Gostaria de fazer trilhas leves e expedição , também gostaria de ter em conta seu valor de revenda e seu demanda . Acho a Ford mais "dura" de vender e assim? Obrigado!

Glaicon
05/08/2015, 07:49
Boa tarde amigos, tenho em vista uma GC com 170 mil quilômetros de original , ela tem motor 4.0 em linea (como a C Classic) o estado gera é bom , acham conveniente comprar ela? Mais que nada pelos quilômetros que ela tem , obrigado amigos
Tanto a Grand Cherokee quanto a Sport são ótimas viaturas de se comprar, desde que tenham comprovada manutenção preventiva em dia.
Viatura com gambiarras indicam a pouca capacidade do proprietário de mantê-la, escondendo possíveis problemas ocultas, ou, como dizem, verdadeiras arapucas.
A Km que você aponta não é problema, desde que as correias estejam em dia, eixo dianteiro no lugar, tração funcionando, bem como a troca do óleo da caixa automática em dia.
Olhe na vareta da caixa automática e observe a cor do óleo.
Ele deverá estar entre vermelho tipo suco de morango e marrom translúcido (cor de mel).
Se estiver marrom opaco é hora de trocar o óleo.
Se estiver preto, fuja!
E São Paulo, Capital, é a terra de se comprar Cherokee, pois são pouco rodadas.:concordo:

marceloxs
05/08/2015, 09:18
A Grand Cherokee Laredo e um bom carro, eu tenho uma e gosto muito dela, estou pensando em desfazer do meu outro carro mas dela não, porém quanto ao consumo e muito relativo, pois existem pessoas em cidades diferentes cada um com um consumo, a minha estou com problemas com a sonda e estou conseguindo fazer 7,5 km/l na estrada, essa calculo foi feito indo de Brasília a Goiânia em uma velocidade aproximada de 130 km/h não achei um consumo ruim, na volta tive o mesmo consumo indo a uma velocidade inferior que foi entre 90 e 110 e tive o mesmo consumo, tem um colega que tem uma igual a minha porém ele me falou que esta conseguindo fazer na cidade entre 7 e 8 e na estrada 9 e 10, a minha nunca cheguei nem perto, e nunca andei com ele para falar se esta correto esse consumo dele, mas estou para arrumar a sonda da minha e constata se e verdade ou não, quanto a Explorer e um carro entanto, não e dificil de conseguir peças, e o consumo e bem próximo ao da cherokee, agora tudo depende de gosto na escolha, eu olhei algumas explorer inclusive mais baratas que a cherokee que achei mas o estado da minha cherokee não tinha nem jeito de não comprar. Mas vou te falar em questão de acabamento interno e conforto na minha humilde opinião e melhor a Cherokee, quanto a espaço e tamanho acho que a Explorer e melhor, cuidado com as cherokees, da uma olhada no OLX no estado do RS tem muito cherokee barata e bonita la.

nasuged
05/08/2015, 11:04
Bom dia gente, obrigado pelas respostas, a Explorer tem uma estética mais clássica e o barulho de seu motor da a sensação de muita potência disponível.
Tudas as Explorer 1994 (só gosto de esse ano) que vi tem importantes concertos do motor e muitos quilômetros percorridos, ao contrário, estou encontrado muitas GC em bom estado e quase a mesmo preço.
Também encontre GC com motor V8 mais acho dificiles para venda quando chegue o momento.
Tenho um Jk pêro ele no e para rodovia , a mia intenção é um carro com alguma capacidade offroad e conforto para quatro pessoas. Mais não quero dejar o Jk.
Hoje vou ver uma GC , após disso vou comentar aqui mesmo. Obrigado!

marceloxs
05/08/2015, 11:40
lembra de colocar fotos da maquina quando comprar, estou torcendo para que você ache um carro do seu agrado, isso independente de ser Explorer o Cherokee, mas claro que a torcida e para uma Cherokee :)

nasuged
05/08/2015, 16:10
Gente , já voltei, foi a olhar uma GC laredo de perto, ela é 1998/1998 entro ao Brasil no 1999, único dono, mais agora fica em mãos de outra pessoa que compro ela faz quatro meses e vende por causa econômica.
Ela fica bem parada, a lataria tem alguns detalhes pequenos mais tem. A tinta e original , acho que arrumaram sua porta por alguma batida pequena, o vidro dessa porta e indústria argentina..... É assim o foi trocado?
Outro detalhe e seus faroles dianteiros não acho a marca eles têm o logo da Chrysler ? Eles nao tinham mais seu aspecto é de farol bastante novo.
Achei ferrugem baixo o tapete do porta-malas perto da porta traseira , não é grave mais tem bastante, não fica furada a lataria ainda.
Não tem movimentos radiales-axiales nas rodas, fica bem parada.
O interior é bom , a rádio não aumenta o volume (potenciometro) o freio de mão não freia bem, a porta traseira direita não fecha de a fora, os estofados de couro tem desgaste mais não furos. O ar acondicionado conecta mais não gela (recarga) tem detalhes como o suporte do para-sol quebrado, falta alguma peça no painel da porta traseira, mais seu interior fica legal para a edade dela.
Motor: bom ritmo , nao se percebe golpes ou alterações no ralenti.
Não tem manuseio mecânico nem elétrico.
Os óleos tem bom nível é bom color.
Agora, uma coisa que gostaria de consultar com vcs, ela tem seu cardam dianteiro no porta malas ... O dono fala que tiro fora para baixar o consumo de combustível (?) vcs conheciam essa pratica? Será que tem algum problema no eixo dianteiro ???? Que fazer? O carro é aceitável em termos gerales mais com seu cardam dianteiro fora do carro???

Que acham vcs?

Marcelo, obrigado pela torcida ai vamos procurando com ajuda da gente do Brasil 4x4 , slds

marceloxs
05/08/2015, 17:19
Então assim que comprei a minha tive esse problema do cardã com a mesma alegação de consumo, porém meu caso foi um pouco pior o maluco deu a peça para o mecânico que retirou em outro estado, quando eu vi essa questão do 4x4 já tinha pago para ele pois fiquei tão impressionado com o carro que não me toquei na hora que olhei em baixo aquela coisa linda sem nenhuma marca de ferrugem e ou de pancadas tudo novo, mas o cardã não estava lá, como já tinha pago eu tenho um ditado que tenho apenas um palavra, e não volto atrás, então fiquei com o carro mas confesso muito preocupado pois o meu mecânico falou que poderia ser simples, ele poderia realmente ter apenas tirado o cardã que dependendo do estado que você mora e barato, no meu caso conseguiu um barato na minha cidade mas para minha felicidade era apenas ele mesmo, uma dica que você pode usar para saber se não esta sem o miolo e da uma olhada na entrada do diferencial se tem o encaixe da cruzeta nele, pasme existem pessoas que retiram tudo e fazem um gato la dentro, mas a prática da retirada do cardã e comum sim, a minha usei pouco tempo sem ele, nem 1 mês, e interessante falar com o cara para ver se você pode encaixar no local o cardã e dar um volta no carro para ver se não tem outro problema. e muito pratico de encaixar, mas tem que ter umas chaves pequenas para poder conseguir parafusar ele pois fica difícil o acesso.

nasuged
05/08/2015, 20:02
Obrigado Marcelo, acho que nao ficara fácil encaixar no local dele, acreditare en ele e levare o carro si ele aceitar a mia proposta econômica. Me preocupa o ferrugem no chão do porta malas , ele parece nao ter furado a lataria mais e uma incógnita ate tirar o tapete e olhar mais de perto. Também note transpiração na caixa de cambios ela fica molhada do óleo por fora mais nao cae no chão.Controlei o nivel e o estado do óleo dos cambios e motor , ficam cor mel sem sujeira.
Acredito que fechare os olhos e comprarei si ele aceita a mia proposta.....
Outra coisa, os faróis dianteiros tem a marca da Chrysler? eles ficam muito novinhos para a idade do carro será que foram trocados por outros nao originais ?...
ok gente, vou continuar com as negociações , se compro vou colocar as fotos dela.
abço

Glaicon
06/08/2015, 07:12
HAHAHAHA, eu disse para ver se tinha o eixo dianteiro no lugar, não disse?:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir :
Ar condicionado pifado, eixo fora do lugar, bancos mal cuidados, ferrugem, faltando peças no painel traseiro, porta direita traseira com problemas, etc, etc.
Resumindo: Não compre!:stop:

marceloxs
06/08/2015, 07:48
Se tiver bem animado em comprar o carro coloca o preço lá embaixo, aproveita para alegar também o preço da gasolina dizendo que esta muito cara.

marceloxs
06/08/2015, 08:02
Para você ter uma ideia dos preços aqui em Brasília delas, seguem alguns anúncios, da região.

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/jeep-cherokee-muito-nova-104991525

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/jeep-cherokee-limited-4x4-aut-150-1997-102687309

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/jeep-grand-cherokee-1997-67410621

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/grand-cherokee-limited-220-cv-4x4-vendo-ou-troco-96693000

Essas que estão sendo apresentadas ai acima se não me engano são todas V8, agora tem essa 6 Cilindros que estou pensando em pegar ela para mim e ficar com 2 Cherokee em casa, estou tentando negociar com o dono no agil do meu carro, olha ele ai.

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/jeep-cherokee-4-0-4x4-99007578

nasuged
06/08/2015, 09:52
Glaicon vc falo e eu não entendi, fique surpreso com seu conselho "o eixo no lugar" jamais imagine que vc falava do cardam e jamais tive conhecimento da pratica de tirar fora o cardam.... Pode acreditar ?? Haha , eu falei de tudo aquilo que ela tem observavei mais também tem coisa boa, acho que seu motor 6i o mesmo motor da Classic é bem mais confiável que o v6 3.2 , melhor falar que eu acredito isso só é uma opinião, também compartilhada com alguns colegas, do que o motor da Classic e mais simples, tem maior disponibilidade de Repuestos e és mais durávei.
Ela tem pneus yokohama novos, estepe original , só um dono (às vezes é uma boa sinal) e acho que foi bem conservada (17 anos) e que os detalhes na lataria , os estofados e mais são próprios da edade do carro.
Um carro com estética de zero quilômetro , teria um custo bem mais maior do que eu consegui negociar. Agradeço seu conselho ! Sempre se aprende alguma coisa ! Abraço

nasuged
06/08/2015, 10:04
Marcelo, bom dia , foi de muita utilidade a info, mais acho que no São Paulo temos algumas diferenças em relação aos preços. Um laredo 1998 aqui pode encontrar entorno dos 22 mil reais segundo a negociação , vc pode ir até 19 mil no menos disso, além que hoje não tem aqui uma oferta do nível que vc me apresento. Acho que o GC que comprei a preço bem próximo ao mínimo é legal para as condições comercias do São Paulo

nasuged
06/08/2015, 10:08
Opa! Caiu a conexão! Falava que acho uma boa compra só si no aparecem problemas maiores. Vou tirar fotos e mostrar para vcs. ! Obrigado!

marceloxs
06/08/2015, 11:49
Marcelo, bom dia , foi de muita utilidade a info, mais acho que no São Paulo temos algumas diferenças em relação aos preços. Um laredo 1998 aqui pode encontrar entorno dos 22 mil reais segundo a negociação , vc pode ir até 19 mil no menos disso, além que hoje não tem aqui uma oferta do nível que vc me apresento. Acho que o GC que comprei a preço bem próximo ao mínimo é legal para as condições comercias do São Paulo

os carros aqui em Brasília costumam ter o maior preço de mercado mas ultimamente elas estão muito baratas, a minha eu paguei 18, mas tinha umas coisas caras para fazer como pneu e suspensão que tive que gastar um dinheiro, no fim das contas gastei uns 22 nela, aqui em Brasília já andaram oferecendo na minha na casa de 28 e não quis vender, por que já tive um Vectra que foi assim e quando vendi me arrependi de ter vendido, dai arrumei um dinheiro para tentar comprar ele novamente e não consegui então com medo de me arrepender não estava aceitando essas propostas.

Sobre o carro que comprou não mandei os preços desvalorizando o carro que comprou pois sei que um cherokee bem conservada vale muito dinheiro as pessoas não sabem o valor do carro que tem na mão, por isso em Brasília se consegue comprar elas com preço tão inferior, mas quero ver as fotos da sua estou curioso, e na minha opinião nossos carros não tem preço estipulado o que manda é a paixão pelo carro, isso determina tudo.

nasuged
06/08/2015, 20:35
É assim Marcelo, "o que manda e a paixão pelo carro , isso determina tudo" gostei disso.
Óbvio , vou colar umas fotinhos para conhecer a sua opinião, amanhã vou fazer provas com o carro (já fiz reserva com o 10%) e vou tirar fotos e continuamos falando. Boa noite !

marceloxs
07/08/2015, 14:13
Seguem algumas fotos da minha. Humilde feia mas ta ai umas fotos, o bonito dela esta quando ve de perto509101509102509103509104

nasuged
13/08/2015, 13:12
Marcelo me desculpa, acontece que comprei a viatura e estou desarmando ela para limpeza, que bom carro e o seu e fica novinho! vou tentar subir umas fotos da mia GC , nao tenho tantas , comecei a desarmar ela e fugi da casa.... o carro nao foi desarmado jamais então tenho que brigar com parafusos enferrujados e tudo mais.
Vou ir postando as fotos ! abraço

Glaicon
14/08/2015, 07:07
Marcelo me desculpa, acontece que comprei a viatura e estou desarmando ela para limpeza, que bom carro e o seu e fica novinho! vou tentar subir umas fotos da mia GC , nao tenho tantas , comecei a desarmar ela e fugi da casa.... o carro nao foi desarmado jamais então tenho que brigar com parafusos enferrujados e tudo mais.
Vou ir postando as fotos ! abraço
Você verificou a cor do óleo da caixa automática?:pipoca:

nasuged
14/08/2015, 08:12
Bom dia Glaicon , sim o cor dele é mel, limpo e tem boa viscosidade , igual ao cárter mais vou trocar tudos os fluidos do carro, filtros e Correia poly v, agora necessito um mecânico para conectar o cardam dianteiro, tenho cardam, cruzetas ambos lados e união U de um só e não tenho os parafusos. Após de arrumar tudo o mecânico , vou a fazer tratamento da zona de porta-malas (chão) que como fale, tem ferrugem por causa de derrame de líquido corrosivo ( fluido de freios ou direção) estou procurando funilaria para fazer o trabalho. Abraço

Glaicon
15/08/2015, 07:37
Bom dia Glaicon , sim o cor dele é mel, limpo e tem boa viscosidade , igual ao cárter mais vou trocar tudos os fluidos do carro, filtros e Correia poly v, agora necessito um mecânico para conectar o cardam dianteiro, tenho cardam, cruzetas ambos lados e união U de um só e não tenho os parafusos. Após de arrumar tudo o mecânico , vou a fazer tratamento da zona de porta-malas (chão) que como fale, tem ferrugem por causa de derrame de líquido corrosivo ( fluido de freios ou direção) estou procurando funilaria para fazer o trabalho. Abraço
Pela cor ele está perfeito!
Se está límpido podes fazer a troca por hemodiálise (colocando óleo novo pela vareta e sacando o velho pela saída do cárter.
Nem precisa trocar o filtro nessas condições.
Nesse sistema de hemodiálise não gera falhas na caixa, nem estranhamento no módulo eletrônico.
Já quando se faz troca tirando o óleo todo de uma vez, tirando a tampa do cárter, ocorrem algumas falhas no funcionamento do câmbio (pequenos trancos nas mudanças de marchas), que só normalizam desligando a bateria dos pólos por 15 minutos e rodando algumas dezenas de Km´s.
Boa sorte com a viatura.:concordo:

nasuged
18/08/2015, 19:52
15099812509980
3509982

boa tarde gente, tenho umas duvidas para vcs, nas fotos 1 e 3 mostram as uniones do cardam dianteiro , e na 2 uma ficha que achei desligada e nao sei que e. Ela fica no lado do filtro do ar.
O cardam tem um lado com a peça que vai parafusada a saída da caixa e a outra nao tem essa peça, como e seu nome para comprar-la? e os parafusos? que medida eles tem?
Glaicon, como e vc faz a hemodialise? ao mesmo tempo entra e sai o fluido? nao se misturam?
obrigado e desculpa meu ignorancia no tema!

Glaicon
19/08/2015, 06:50
Glaicon, como e vc faz a hemodialise? ao mesmo tempo entra e sai o fluido? nao se misturam?
obrigado e desculpa meu ignorancia no tema!
A hemodiálise se faz desconectando a mangueira de saída do cárter e tirando uns dois ou três litros com o motor ligado.
Desligam o carro e adicionam óleo novo.
Novamente ligam o carro e sacam mais uns dois ou três litros.
Desligam e novo complemento de óleo novo.
Fazem isto até começar a sair óleo novo pela mangueira do cárter.
Se não me engano são 9 litros de óleo.
O motor deve estar ligado ao retirar o óleo para que a bomba possa empurrar o mesmo para fora.
Só pela gravidade não sairá muita coisa.
Os óleos não se misturam.:concordo:

nasuged
20/08/2015, 11:21
gente, estou necessitando comprar as peças para instalar o cardam dianteiro novamente em seu lugar. Como mostrei nas fotos, do lado da caixa so faltam os parafusos e do lado do eixo dianteiro, nao tenho a união em forma de "U" que vai parafusada na entrada do diferencial, alguém pode me falar como e o nome técnico da peça e como pedir os parafusos (medida ou tipo deles) obrigado gente.

marceloxs
20/08/2015, 14:16
gente, estou necessitando comprar as peças para instalar o cardam dianteiro novamente em seu lugar. Como mostrei nas fotos, do lado da caixa so faltam os parafusos e do lado do eixo dianteiro, nao tenho a união em forma de "U" que vai parafusada na entrada do diferencial, alguém pode me falar como e o nome técnico da peça e como pedir os parafusos (medida ou tipo deles) obrigado gente.

Esse U com parafuso acho que tenho ele na oficina que arrumo meu carro, vou tentar pegar lá e te mando uma foto com o modelo para você comprar

nasuged
20/08/2015, 14:42
510130

obrigado marcelo! acho que nao e coisa fácil para procurar... hoje pergunte em uma loja "Mercadocar" eles me falaram que nao trabalhavam essa peça mais que procurar na loja jeep, eu acho que a jeep nao tem peças de modelos velhos ja.
Se vc tem alguma idea onde pode ser que procure ela me fala. Obrigado!

nasuged
20/08/2015, 15:32
Marcelo, o nome da peça e "grampo" ela faz a fixação do cardam ao diferencial fixando a cruzeta ao outro grampo que fica na saída do diferencial. Si vc tem a característica da peça para fazer pedido e os parafusos agradeço me fale. abraço

marceloxs
21/08/2015, 08:59
Vou passar hoje na oficina depois do trabalho e posto aqui as medidas e uma foto da peça. Aqui foi fácil de achar ela, meu mecânico inclusive quando comprou 2 e depois que ele viu que do outro lado não precisava.