PDA

Ver Versão Completa : Esquema elétrico em Coluna de direção moderna no Jeep

rafael.hypólito
04/08/2015, 13:50
Olá!! Estou prestes a adaptar uma coluna de direção moderna no meu jeep... Mas me deparo com um problema...
O meu jeep está com a instalação elétrica original, e não queria mudar isso (aquele esquema elétrico que permite que a luz de freio e pisca no mesmo polo da lâmpada, quando a luz de freio está acesa e liga-se o pisca, só fica um lado aceso enquanto o outro pisca. Acho isso o charme do jeep).
Até então estava procurando a chave de pisca e a coluna de direção do ford fusion, que parece ter o mesmo princípio de funcionamento....
Alguém tem alguma informação a respeito?

tuna
04/08/2015, 19:27
Olá!! Estou prestes a adaptar uma coluna de direção moderna no meu jeep... Mas me deparo com um problema...
O meu jeep está com a instalação elétrica original, e não queria mudar isso (aquele esquema elétrico que permite que a luz de freio e pisca no mesmo polo da lâmpada, quando a luz de freio está acesa e liga-se o pisca, só fica um lado aceso enquanto o outro pisca. Acho isso o charme do jeep).
Até então estava procurando a chave de pisca e a coluna de direção do ford fusion, que parece ter o mesmo princípio de funcionamento....
Alguém tem alguma informação a respeito?

Rafael, vamos lá:
vc vai precisar de de uma coluna de direção qe tenha "retorno de seta" das modernas a do fusion procedo (mas o esquema é feito de maneira diferente) além de ele ter "clock spring" e ser cara...

No meu uso uma chave de seta do passat sem retorno de freio e o eltricista fez o esquema da ligação das setas igual o original com relês (quatro ou cinco), ou seja, é possível usar qualquer coluna de direção se vc tiver um eletricista bom.

[]'s

matrakaum
04/08/2015, 19:45
Eu ia dizer isto... Se o homem elétrico for bao ele faz... Desmontei um Tempra q não tinha centralina dos vidros elétricos, o kra usou 8 relés para fazer o esquema. Nem cortei o chicote, tah guardado até hj, de tão ninja q é o esquema

georgevalle
05/08/2015, 07:59
Precisa de 4 relês, primeiro identifica o fio comum da chave de seta (onde deveria ligar o relê do pisca) e liga o positivo depois da chave de ignição, para o lado direito liga dois relês um para a lâmpada da frente e outro para a traseira, para padronizar as ligações o terminal comum do relê vai para as lâmpadas (tanto da frente como da traseira) e o contato NA dos relês (todos) alimentados pelo relê do pisca original do jeep e nos reles das lâmpadas traseiras o contato NF liga o fio do interruptor de freio, é uma ligação simples de fazer.
Se utilizar o da foto as ligações serão assim:
85 - aterramento todos os reles;
86 - da chave de seta ligado de dois em dois;
30 - lâmpadas (por exemplo rele 1 lâmpada dianteira esquerda e rele 2 traseira esquerda da mesma forma 3 e 4 nas lâmpadas da da direita);
87 - ligado no interruptor do freio nos relês 2 e 4;
87a - ligado no relê do pisca original do jeep.

508891