PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport HPE T/A "Otdoor" - Luz verificação motor / Perda força subida / Esquenta

danbruca
03/08/2015, 17:01
Boa Tarde!
Tenho uma L200 Sport HPE T/A "Otdoor".
Meu problema é o seguinte:
Se eu entro em uma subida a 120km/h ela vai embora, porém, se entrar a 60km/h e acelerar para ganhar velocidade ela não tem força e tem dificuldades na subida. Caso eu tiver a 100km e quiser acelerar para uma ultrapassagem ela reduz (o giro consequentemente aumenta), porem ela vai perdendo velocidade mesmo eu pisando.
A luz de verificação do motor já acendeu umas 4 vezes, eu paro ela no acostamento desligo e após uns 2/3 minutos dou novamente partida ela se apaga e prossigo com a viagem.
Esse fim de semana fiz um passeio na serra da canastra e em algumas subidas mais ingremes ela chegou a quase bater no vermelho (aquecimento), parei imediatamente abri o capô e liguei o ar quente, após alguns minutos a temperatura voltou ao meio (normal) e toquei o passeio.
Não sei se tenho 1, 2 ou até 3 problemas ou se estes são relacionados uns com os outros, mas quais as possíveis causas desses problemas? Procurei tópicos no fórum e não encontrei.
Obs. Levei em uma empresa especializada em turbo aqui em Ribeirão Preto e rodamos uma tantada na estrada com o aparelho conectado na centralina, e disse que não era problema no turbo e que a pressão estava normal.

Robmotta
03/08/2015, 19:20
Boa Tarde!
Tenho uma L200 Sport HPE T/A "Otdoor".
Meu problema é o seguinte:
Se eu entro em uma subida a 120km/h ela vai embora, porém, se entrar a 60km/h e acelerar para ganhar velocidade ela não tem força e tem dificuldades na subida. Caso eu tiver a 100km e quiser acelerar para uma ultrapassagem ela reduz (o giro consequentemente aumenta), porem ela vai perdendo velocidade mesmo eu pisando.
A luz de verificação do motor já acendeu umas 4 vezes, eu paro ela no acostamento desligo e após uns 2/3 minutos dou novamente partida ela se apaga e prossigo com a viagem.
Esse fim de semana fiz um passeio na serra da canastra e em algumas subidas mais ingremes ela chegou a quase bater no vermelho (aquecimento), parei imediatamente abri o capô e liguei o ar quente, após alguns minutos a temperatura voltou ao meio (normal) e toquei o passeio.
Não sei se tenho 1, 2 ou até 3 problemas ou se estes são relacionados uns com os outros, mas quais as possíveis causas desses problemas? Procurei tópicos no fórum e não encontrei.
Obs. Levei em uma empresa especializada em turbo aqui em Ribeirão Preto e rodamos uma tantada na estrada com o aparelho conectado na centralina, e disse que não era problema no turbo e que a pressão estava normal.

Amigo..boa noite!

Para saber o problema corretamente seria bom passar o raster, provavelmente é a solenoide da turbina ou ate mesmo uma limpeza do turbo variavel, quanto a temperatura pode ser uma consequencia de perda de potencia, no qual deve ter forçado o motor, porem, como te falei, so passando o raster, voce mora em Ribeirao Preto, leva na Excelencia Service, os caras sao expecialidados Mit, a minha tava sem potencia tambem, levei la e a danada ficou tinindo...

Abc

De um retorno p gente depois...

leandrim
03/08/2015, 20:30
Então amigo tive esse mesmo problema semana passada simplismente o carro perdeu força na hora não se ouvia mais o barulho da turbina sem força de tudo. .
retirei a solenidade marrom em cima do coletor ela andou de boa mais lenta mais pq estava sem o turbo. só para chegar ao meu destino.
levei em um cara que conserta turbina ele trocou a solenoide marrom e pronto ficou nova de novo..
Pode trocar essé sensor.
Seu carro volta ao normal.
Mais só lembrando compre a original..paralela não aguenta.
queimará novamente.

danbruca
04/08/2015, 16:09
valeu pela dica,,, vou verificar e assim que resolver (ou não) o problema posto aqui!

SergioMedeiros
04/08/2015, 22:45
Turbina carbonizada. Limpa que resolve.

danbruca
13/08/2015, 10:34
pessoal, ainda não resolvi o problema, porém, após várias pesquisas achei esse video que demonstra exatamente o problema que está acontecendo... vou trocar essa valvula e ver se resolve... acho que vou poder rodar em paz agora,,, tomara... assim que trocar, se der certo ou não posto o resultado.. abraços.. youtube.com/watch?v=2wD5rlz0o9g ou procurar por DICA DO GUSTAVO SOBRE L200 4D56 ... valeu!!!

danbruca
19/08/2015, 14:14
Agradeço a ajuda de vcs... conforme falaram troquei a solenoide marrom e a VTR voltou ao normal... Para quem estiver com esse problema, o código da peça é MR204853 original mit... paguei na concessionária aqui em RP 260,00... Mais uma vez obrigado a todos que responderam ao tópico e me ajudaram a resolver este problema.