Ver Versão Completa : Carro EUA
RodrigoCastro
03/08/2015, 16:52
Pessoal, tudo bem?
Comecei a pouco planejar uma viagem de volta ao mundo de carro com minha esposa.
Li muitos blogs e relatos de quem já fez a mesma coisa, porém fiquei com uma dúvida que não consigo ter a resposta com precisão.
Muita gente que faz a volta ao mundo de carro começa pelo Brasil, porém os carros 4x4 aqui são bem mais caros que nos EUA, sei que pra comprar um carro lá precisa ter comprovante de residencia e etc, mas caso eu compre um carro nos EUA eu posso sair com ele de lá e ir para qualquer país, exatamente como seria se eu comprasse aqui, ou por eu ser cidadão Brasileiro que comprou um carro lá e etc eu não posso?
Obrigado
geovanih
05/08/2015, 08:26
Rodrigo
Tem alguns vídeos sobre compra no tube, talvez alguem lá consiga responder isso.
Só repassa a informação, se conseguir :curtir:
Abraço
Dimas Offx4
09/08/2015, 15:03
Pessoal, tudo bem?
Comecei a pouco planejar uma viagem de volta ao mundo de carro com minha esposa.
Li muitos blogs e relatos de quem já fez a mesma coisa, porém fiquei com uma dúvida que não consigo ter a resposta com precisão.
Muita gente que faz a volta ao mundo de carro começa pelo Brasil, porém os carros 4x4 aqui são bem mais caros que nos EUA, sei que pra comprar um carro lá precisa ter comprovante de residencia e etc, mas caso eu compre um carro nos EUA eu posso sair com ele de lá e ir para qualquer país, exatamente como seria se eu comprasse aqui, ou por eu ser cidadão Brasileiro que comprou um carro lá e etc eu não posso?
Obrigado
Rodrigo:
Se eu fosse você, eu "beberia água limpa na fonte".
Ou seja, iria no Consulado americano e me informaria isso corretamente.
Eles estão lá (ou aqui no Brasil) para isso.
Você é de SP; isso é fácil de ir lá e ter todas as infos.
Abraços e boa sorte na empreitada.....
Rodrigo:
Se eu fosse você, eu "beberia água limpa na fonte".
Ou seja, iria no Consulado americano e me informaria isso corretamente.
Eles estão lá (ou aqui no Brasil) para isso.
Você é de SP; isso é fácil de ir lá e ter todas as infos.
Abraços e boa sorte na empreitada.....
Eu acho, contudo, que a fonte da água é outra, a receita federal. Comprar um carro nos EUA é fácil, não sei como é transitar com ele de país em país, mas sei ser possível, dado o número de relatos. Mas se você entra com o carro no Brasil, com placa dos EUA para passear é uma coisa, mas e depois você emplaca ele como ? Quanto tempo pode ficar com ele por aqui com placa "importada" ? São boas perguntas, também estou curioso pelas respostas.
Marcelo J Manente
09/08/2015, 21:04
Eu acho, contudo, que a fonte da água é outra, a receita federal. Comprar um carro nos EUA é fácil, não sei como é transitar com ele de país em país, mas sei ser possível, dado o número de relatos. Mas se você entra com o carro no Brasil, com placa dos EUA para passear é uma coisa, mas e depois você emplaca ele como ? Quanto tempo pode ficar com ele por aqui com placa "importada" ? São boas perguntas, também estou curioso pelas respostas.
Carro usado para importar para o Brasil só se for zero km ou com mais de 30 anos. E depois de uma viagem de volta ao mundo o carro vai estar "usado", portanto não poderá ser legalizado. Teria q passar na Bolívia ou Paraguai e vender por merreca por lá que eles legalizam tudo.
Frederico Mendes
09/08/2015, 22:16
Carro usado para importar para o Brasil só se for zero km ou com mais de 30 anos. E depois de uma viagem de volta ao mundo o carro vai estar "usado", portanto não poderá ser legalizado. Teria q passar na Bolívia ou Paraguai e vender por merreca por lá que eles legalizam tudo.
Outra sugestão é desmonta-lo....
Ou... comprar um veiculo batido, e nao baixado no DETRAN e fazer uma "transmutação"...
sandro_ventania
11/08/2015, 22:16
Vai...compra...viaja o mundo...e depois vende e volta pra casa...simples assim.
Ou escolhe o país, aluga um motorhome lá, conhece o país...depois viaja até outro país que tenha interesse e faz a mesma coisa...assim por diante.
Pretendo conhecer alguns países fora da america latina assim.