PDA

Ver Versão Completa : Capota de lona e portas de fibra - dá certo?



WGodoy
13/02/2006, 09:49
Olá,

Outro dia vi anunciado, em um site da web, um JPX com teto de lona, mas com as portas de fibra. Taí um negócio que talvez resolvesse o meu problema - eu não tenho nada contra o teto de lona em si (acho até que dá mais "cara de jipe" ao Jota), mas convenhamos que é um saco em dia de chuva você ter visibilidade limitada, água entrando pelas frestas, etc. Imagino que a vedação não fique perfeita, tampouco daria ao jipe mais segurança contra ladrões (embora venha a dificultar os "curiosos" de plantão, principalmente crianças).

Alguém já viu ou tentou esta adaptação?

Martin Melcop
13/02/2006, 09:52
Wagner,

o J mesmo com capota de fibra entra MUITA água.
Eu vi já uma coisa similar e que vou fazer, arracar a capota de fibra e colocar o teto de fibra da Pick up que cobre so a parte do motorista e carona e ficar com a parte traseira sem nada, eu vou mandar fazer uma capota para esta parte.

WGodoy
13/02/2006, 13:40
Wagner,

o J mesmo com capota de fibra entra MUITA água.
Eu vi já uma coisa similar e que vou fazer, arracar a capota de fibra e colocar o teto de fibra da Pick up que cobre so a parte do motorista e carona e ficar com a parte traseira sem nada, eu vou mandar fazer uma capota para esta parte.


OK, mas a parte trazeira você pretende fazer de fibra ou lona?? Se for fibra não entendi onde você ganha ...

Abs

Martin Melcop
13/02/2006, 14:49
Lona mesmo.
E mesmo só para andar com ela recolhida

Correa
14/02/2006, 22:45
Caros amigos,
Espero conseguir anexar a foto e espero também que ela sirva para ilustrar a dúvida.
Caso nao consiga, é de um Jota anunciado nos classificados, ele é mais curto com capota de lona e porta de fibra.
Atenciosamente,
Correa

paulogalindo
27/07/2006, 21:48
Wagner,
Não sei se foi o meu jipe que você viu, mas o meu Jota é original com as portas de fibra, o painel completo em fibra e capota de lona.
Talvez por ter as portas rígidas, ou sei lá por que, o fato é que não entra muita água não.
Lógico que essa medida é relativa.
O que eu soube na MGL, no Rio, na época em que comprei o jipe, é que esta capota foi limitada a alguns exemplares (havia um poster com um modelo desses na oficina). Seria uma compra piloto da JPX desse tipo de capota.
O que gosto nela é que as "janelas" laterais são retiráveis, já que são presas por um fecho "éclair". Isso permite andar com o jipe somente com o teto da capota. Para passear é ótimo e, devido aos vidros das portas, não entra vento demais na cara dos que vão atrás.

Paulo Galindo

leogc
28/07/2006, 15:57
Fala Paulo,

Vc tem umas fotos para podermos ter uma idéia?!

Martin, o meu jota, quando tinha capota não entrava tanta agua assim não...

abs

Marcelo R. A. da Cunha
28/07/2006, 16:32
Wagner,

o J mesmo com capota de fibra entra MUITA água.
Eu vi já uma coisa similar e que vou fazer, arracar a capota de fibra e colocar o teto de fibra da Pick up que cobre so a parte do motorista e carona e ficar com a parte traseira sem nada, eu vou mandar fazer uma capota para esta parte.


O meu entrava agua na porta traseira, mas depois que colquei o defletor (home made:mrgreen: ) não entra + agua não:dance: :dance:

rgds

Marcelo R. A. da Cunha
28/07/2006, 16:44
Wagner,
Não sei se foi o meu jipe que você viu, mas o meu Jota é original com as portas de fibra, o painel completo em fibra e capota de lona.
Talvez por ter as portas rígidas, ou sei lá por que, o fato é que não entra muita água não.
Lógico que essa medida é relativa.
O que eu soube na MGL, no Rio, na época em que comprei o jipe, é que esta capota foi limitada a alguns exemplares (havia um poster com um modelo desses na oficina). Seria uma compra piloto da JPX desse tipo de capota.
O que gosto nela é que as "janelas" laterais são retiráveis, já que são presas por um fecho "éclair". Isso permite andar com o jipe somente com o teto da capota. Para passear é ótimo e, devido aos vidros das portas, não entra vento demais na cara dos que vão atrás.

Paulo Galindo

Antes desse modelo ser lançado, uma pessoa da Chefia da JPX, conhecida minha e dos meus pais levou um desses preto lá em casa para eu poder dar uma olhada, ele seria designado o modelo SPORT dos JPX, sendo o grande diferencial a capota conversível, as rodas de liga leve, e o “quebra mato” que seria aquele modelo como os da pick-up JPX (pára-choques de impulsão).

rgds

paulogalindo
31/07/2006, 09:43
Leonardo,
Não sou muito bom em informática. Pensando bem, não sou nada bom mesmo.
Mas acho que anexei uma foto do meu JPX CD com a capota de lona.

Saudações.
Paulo Galindo

58594

leogc
31/07/2006, 17:47
Fala Paulo,

A foto tá boa sim...valeu....

assim que meu jota sair da oficina (espero que saia um dia)...preciso colocar uma capota nele.

abs

CAVESO
01/08/2006, 11:59
Aproveitando o tópico, vou fazer meu jabá:
Tenho uma capota rígida com portas e todos os vidros + carroceria em lata com capô e portas traseiras. Preço para desocupar espaço na garagem: 4.500,00!!!!!

Fernando César Ximenes
13/01/2007, 19:44
Olá pessoal,

Reativando o tópico pergunto a vcs. se alguém sabe qual o peso da capota de fibra do j. É q passada a estação das chuvas aqui na região, pretendo tirar a capota de fibra do meu j e colocar uma capotinha de verão. O q me preocupa em si é o peso da capota de fibra q ñ tenho a mínima idéia.[]'s

leogc
14/01/2007, 17:50
Fernando, quando eu vendi a minha, dois caras foi o suficiente para tirar a capota do lugar. dizem que o mais complicado é colocar depois, isso pq ela é meio grande e molenga.

abs

Fernando César Ximenes
15/01/2007, 08:44
Leonardo,

Eu notei q ela é molenga principalmente da parte q fica acima do santo antônio até o parabrisas pq na capota do meu j instalaram aquela abertura q existe na capota de algumas D 20 [ñ lembro o nome agora] e ñ puseram um reforço. Qdo pego estrada com costela de vaca essa abertura fica sacudindo muito. Tenho receio de que acabe rachando a fibra ali. Vou fazer um reforço em volta dessa abertura.[]'s

leogc
15/01/2007, 21:18
não conheço essa abertura, é tipo um teto solar?! a minha capota era show. cansei de sentar em cima dela e o cara que lavava o carro também, ela tinha uma placa de metal que atravessava....mas não sei se todas são assim.

abs

Fernando César Ximenes
16/01/2007, 08:48
Leonardo,

Eu considero mais parecido com uma clarabóia.A tampa mede aprox. 50cmx40cm. Ela tem umas molas q permitem abrir apenas a parte da frente permitindo a entrada de ar na cabine qdo o carro estiver em movimento ou abrir a parte de trás, nesse caso, fazendo com q o ar da cabine saia para o exterior ou, então, levantá-la total permitindo a saida de ar quente qdo a viatura estiver parada sob o sol.Pra nós aqui é útil, pois meu j ainda ñ tem ac.[]'s

leogc
16/01/2007, 17:35
Fala Fernando,

interessante esse negócio....depois posta umas fotos aqui....qdo eu tinha capota, pensei seriamente em adaptar um teto-solar...não pelo calor, mas só para sentir o vento....

abs

Fernando César Ximenes
16/01/2007, 20:19
Leonardo,

Aqui na área dos JPX iniciei um tópico chamado de Novo joteiro na praça e ele se encontra na página 2. Lá existem umas fotos do j onde no #17 e #18 dá para se visualizar, no topo da capota, essa q chamo de clarabóia. Procura dar uma olhada lá.[]'s

ORSilva
15/02/2007, 18:28
Alguém sabe onde encotrar esta capota de lona para JPX com porta de fibra? Pois estou procurando a capota de fibra para comprar mas ta dificil e como eu tenho as portas prefiro montar esta capota.

Mourão GP
15/02/2007, 20:50
Aí está a foto de um jota de um amigo meu,ele tem portas de fibra e não entra agua não; ela tem velcro em volta de tudo.É muito boa, só que ele tava querendo uma de fibra.

CAVESO
15/02/2007, 23:52
Alguém sabe onde encotrar esta capota de lona para JPX com porta de fibra? Pois estou procurando a capota de fibra para comprar mas ta dificil e como eu tenho as portas prefiro montar esta capota.

Opa, eu tenho!

respondido por MP

Rogério Barthy
16/02/2007, 09:43
Me ofereceram um "J" por 16.000 lt e fiquei interessado em adquirir, mas a capota é de lona e não seria um up grade para mim sair de um CJ-5 com lona para um J com lona.
A capota de fibra para o "J" estaria custando por volta de quanto ?
Rogério

CAVESO
16/02/2007, 11:36
Rogério,

Tenho uma carroceria com capota de fibra, vidros, portas e etc, de JPX para vender.

Preço promocional de carnaval: 4.000,00 (tudo: carroceria + capota) e 3.000,00 (capota, portas e vidros).

Se tiver interesse me avise.