Ver Versão Completa : SENSOR de temperatura das velas aquecedora!?!?
SandroGaúcho
03/08/2015, 14:27
Boa tarde pessoal!
Alguém sabe onde se localiza o sensor/termostato do sistema de aquecimento das velas aquecedoras?
a) Já verificamos o RELÊ ao lado esquerdo do cofre está OK;
b) O FUSÍVEL localizado no lado direito do cofre está OK;
c) O TIMER está perfeito.
Segundo o esquema elétrico existe um sensor de temperatura que controla o TIMER em caso de motor quente ele não usa o aquecimento das velas.
Infelizmente ainda não encontrei esse sensor de temperatura, por favor, alguém pode me ajudar?
Obs.: Estou usando ligação direta para as velas(Cambiarra) hehehe
Abraço
SandroGaúcho
03/08/2015, 22:31
Por favor, alguma dica de onde fica esse sensor que vai para o Timer?
Grato
sandro_ventania
03/08/2015, 22:36
Xará! Pelo que eu saiba, não existe esse sensor...somente timer a cada virada de chave.
É inclusive uma coisa que me incomoda...pois mesmo com motor quente, ao virar a chave o timer é acionado e dá até para escutar o tec do relê.
SandroGaúcho
04/08/2015, 10:13
Fala Sandro, tudo bem?
Pois de acordo com o esquema/desenho do sistema de aquecimento existe, então talvez eu esteja com o manual errado.
508787
TCHEIGOR
04/08/2015, 12:02
Xará! Pelo que eu saiba, não existe esse sensor...somente timer a cada virada de chave.
É inclusive uma coisa que me incomoda...pois mesmo com motor quente, ao virar a chave o timer é acionado e dá até para escutar o tec do relê.
na minha também aciona todas as vezes...
Igual a minha. Aciona sempre que for ligar a VTR.
SandroGaúcho
06/08/2015, 15:50
Pessoal
Ainda não descobri onde fica o termostato das velas aquecedoras mas descobri que o sistema parou de funcionar porque eu apaguei a "Luz T-Belt" do painel!!!!!:-?
Doideira total, lembrei que no mesmo dia que eu apaguei a luz T-belt o relê das velas não acionava mais e então ontem eu pensei... vou fuçar de novo nesse treco! e... voltou a acender a luz t-belt mas também voltou a funcionar o sistema de aquecimento das velas!
Por enquanto estou sem entender naaaaaada, qual é a relação da luz de painel com as velas!
Anderson Luís lorenzi
03/06/2018, 22:22
Depois que troquei o regulador original por um eletrónico Ikro IK5589 parou de aquecer às velas aquecedores e não acendem a luz da resistência no painel, se colocar o regulador original liga
Alguém pode me dar uma ideia o que posso fazer
Aconteceu parecido com a minha ex 93 quando troquei o regulador de voltagem. Voltei no eletricista e ele instalou um relé ao lado do regulador. Só não sei como foi feita a ligação. Mas resolveu.
Anderson Luís lorenzi
06/06/2018, 09:59
Obrigado pela dica
sandro_ventania
23/06/2018, 22:28
Anderson, eu uso um eletronico Gauss 008 e funciona tudo normalmente.
A troca eu ensino o passo a passo no meu canal do youtube...dá uma olhada lá!
https://www.youtube.com/channel/UCHwz_7oB1pvrZwvWC6vB4ZA
Olá pessoal, minha SW4 aciono a vela aquecedora com botão, só quando preciso, mas acontece que depois de andar por um tempo, a luz indicadora no painel da vela aquecedora acende... o que seria isso? Será que o carro precisaria acender as velas naquele momento? Ou está doido? Acontece com vcs?
Grato pela ajuda.
Ah, Sandro Ventania, mto legal teu canal, estou inscrito, continua a fazer videos! ;-)