Conectar

Ver Versão Completa : Hilux SR5 2.8D sonho realizado!

Páginas : [1] 2

lucaspissinini
03/08/2015, 11:58
TOYOTA HILUX SR5 (SEM NOME)

Fala galera!!!

Segunda Feira dia 27/07/2015 realizei o sonho e comprei a famosa Hilux Argentina, ano 1998, SR5, Cinza, 4x4, (Definindo um nome ainda! Idéias serão bem vindas!).

Vou postar as fotos de quando comprei e tirar as novas depois de um talento (Tava uma sujeira só).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showgallery.php?cat=500&ppuser=95108

Projeto!

Carro de uso diário.

Revisão.
BL 2".
Pneus 31" ou 33" ainda na decisão.
Repintura do bigodinho do para-choque, grade do Santo Antonio e Peito de Aço.
Pintura das Rodas.
Troca dos bancos pelos bancos do Corola.
Snorkel.
Futuro bem distante, Turbo intercooler!

lucaspissinini
10/08/2015, 16:34
Mandando duas fotos da Tartaruga,

Pintei as rodas, fiz um polimento, repintura do bigodinho e do peito de aço!

HERICK
11/08/2015, 05:15
Bom dia Lucas! Parabéns pela VTR! Já tive uma Sr5 99, conheço bem, a tua está com rodas aro 16, para colocar pneus 31x10,5x15 tem que trocar as rodas e não necessita de BL de 2", já pra 33x12,5x15 é necessário o BL não sei se 2" é o suficiente, na minha ex eu coloquei BL de 3,5", fiz na época tudo isso e também turbinei com o Kit da SPA Turbo, foi necessário depois da pneuzada enorme 33, de resto é só alegria, boa sorte na empreitada!

lucaspissinini
11/08/2015, 11:21
Bom dia HERICK! Muito obrigado pelo elogio à VTR!

Eu não poderia colocar os 265/75R16 nessas rodas?

E Realmente eu estou com medo dela ficar muito frouxa, já não anda assim hahahaha! Mas igual falei pra minha esposa não vou apostar corrida, mas também não preciso atrapalhar os caminhões né!

Eu pensei num kit Turbo, porem ela se encontra com 398mil km, já fiquei com medo de instalar e o motor abrir o bico!

Troquei o óleo dela e vou acompanhar de mil em mil km pra ver se vai baixar óleo e quanto vai baixar!

Desde de Já agradeço as Dicas!

HERICK
12/08/2015, 03:28
Bom dia HERICK! Muito obrigado pelo elogio à VTR!

Eu não poderia colocar os 265/75R16 nessas rodas?

E Realmente eu estou com medo dela ficar muito frouxa, já não anda assim hahahaha! Mas igual falei pra minha esposa não vou apostar corrida, mas também não preciso atrapalhar os caminhões né!

Eu pensei num kit Turbo, porem ela se encontra com 398mil km, já fiquei com medo de instalar e o motor abrir o bico!

Troquei o óleo dela e vou acompanhar de mil em mil km pra ver se vai baixar óleo e quanto vai baixar!

Desde de Já agradeço as Dicas!
Bom dia Lucas! Claro que pode colocar os 265, vai ficar bem mais bruto a VTR, quando eu turbinei a minha ex Hilux ela tinha 300.000kms rodados, se o motor estiver saudável e com a taxa de compressão em dia, pode turbiná-la, pois com pneus maiores é certeza de perder bastante em desempenho, principalmente em arrancadas, forte abraço.

lucaspissinini
12/08/2015, 09:03
Bom dia Lucas! Claro que pode colocar os 265, vai ficar bem mais bruto a VTR, quando eu turbinei a minha ex Hilux ela tinha 300.000kms rodados, se o motor estiver saudável e com a taxa de compressão em dia, pode turbiná-la, pois com pneus maiores é certeza de perder bastante em desempenho, principalmente em arrancadas, forte abraço.

Bom dia Herick! Obrigado pelas dicas, vou analisar bem e decidir sobre os pneus, pois estou construindo minha casa e dai já viu né $$$$$$, porque tem o lift também né!
Vou levar ao mecânico pra fazer teste de compressão nela! E qualquer coisa turbino a VTR:brinde:

HERICK
13/08/2015, 05:34
Bom dia Herick! Obrigado pelas dicas, vou analisar bem e decidir sobre os pneus, pois estou construindo minha casa e dai já viu né $$$$$$, porque tem o lift também né!
Vou levar ao mecânico pra fazer teste de compressão nela! E qualquer coisa turbino a VTR:brinde:

Bom dia Lucas! Isso mesmo, vá com calma, com o tempo você vai deixá-la do seu jeito e qualquer dúvida estou na área, poste mais fotos da VTR, forte abraço.

lucaspissinini
13/08/2015, 09:19
Bom dia Lucas! Isso mesmo, vá com calma, com o tempo você vai deixá-la do seu jeito e qualquer dúvida estou na área, poste mais fotos da VTR, forte abraço.

Fala Herick,

Então ontem fui para análise de orçamento e não vou poder fazer o Lift e nem turbinar por enquanto...:putz: Então acebei optando por um jogo de pneus do tamanho do original, fim do ano vou viajar e não vou dar conta de pegar serra com ela mais frouxa ainda!

Vou de BF 235/75R16 ou 245/70R16. Mas só mês que vem, esse mês ficou com pivo, braço pitman, bieleta, terminal de direção, pastilha de freio, seta dianteira, correias da DH, AR e ALT!

Fds vou mandar mais fotos da VTR!

Vlw!

HERICK
14/08/2015, 05:05
Fala Herick,

Então ontem fui para análise de orçamento e não vou poder fazer o Lift e nem turbinar por enquanto...:putz: Então acebei optando por um jogo de pneus do tamanho do original, fim do ano vou viajar e não vou dar conta de pegar serra com ela mais frouxa ainda!

Vou de BF 235/75R16 ou 245/70R16. Mas só mês que vem, esse mês ficou com pivo, braço pitman, bieleta, terminal de direção, pastilha de freio, seta dianteira, correias da DH, AR e ALT!

Fds vou mandar mais fotos da VTR!

Vlw!

Esse é o ponto de partida mesmo, primeiro a revisão e depois a perfumaria hehehhehe, no aguardo das fotos Lucas, forte abraço.

OPC+JR
14/08/2015, 11:55
Bom dia lucas.
cara veja se pode me dar uma ajuda, consegue me passar a medida de distancia entre o parafuso do suporte fixo (prende a parte da frente do feixe de mola) do feixe de mola e até o parafuso do suporte que prende a parte de cima do jumelo.
Só esticar uma trena entre esses dois parafusos.
To colocando uma foto tosca para facilitar.
Obrigado

lucaspissinini
14/08/2015, 16:17
Bom dia lucas.
cara veja se pode me dar uma ajuda, consegue me passar a medida de distancia entre o parafuso do suporte fixo (prende a parte da frente do feixe de mola) do feixe de mola e até o parafuso do suporte que prende a parte de cima do jumelo.
Só esticar uma trena entre esses dois parafusos.
To colocando uma foto tosca para facilitar.
Obrigado

Vou passar a medida mas vai ter que falar o que esta aprontando! jhahhaha

Eu medi do centro do parafuso onde fixa o Jumelo até o centro do parafuso que fixa a mola na parte da frente!

Deu 124mm!!!

OPC+JR
18/08/2015, 11:01
Deu 124mm!!!

Cara to pensando em colocar uma dessas no meu jeep.

Precisava verificar a viabilidade.

Outro problema é achar a mola e quando acha, o preço kkkkkk.

Aproveitando, curto muito a hilux, até andei dando uma olhada, o problema delas é o preço.

Mas tem muitas legais aqui no fórum com receita pronta.

[]´s

lucaspissinini
18/08/2015, 11:45
Cara to pensando em colocar uma dessas no meu jeep.

Precisava verificar a viabilidade.

Outro problema é achar a mola e quando acha, o preço kkkkkk.

Aproveitando, curto muito a hilux, até andei dando uma olhada, o problema delas é o preço.

Mas tem muitas legais aqui no fórum com receita pronta.

[]´s

CORRIGINDO 1240MM HAHA 1m e 24 cm!!

Eu sempre curti a Hilux e nunca consegui comprar por causa do Preço mesmo!

Quando eu tinha 15 anos eu comprei um jeep 61 por 4mil 250 rais! Mas depois que meu primo faleceu com o jeep dele, isso 2 anos depois, vendi o meu!

Eu estava com uma Saveiro G5 branca completinha e mandei proposta de troca pra essa camionete o cara aceitou e acabei fechando por 31 Dilmas! Achei um preço bom pra minha região, aqui o pessoal pede 36 a 40 Dilmas :confused:!

Adorei o carro, a patroa também afinal agora cabe ela (1,77m) com o banco deitado pra dormir! hahaha!

Estou comprando todas as peças da revisão pra parar ela um dia e fazer tudo de uma vez, pois uso na loja pra fazer entrega também!

Sobre as molas tenta ir numa casa de molas e ver se eles não fabricam por encomenda pra você, aproveita a crise que o povo ta meio sem serviço e acaba saindo mais barato!

Ou tenta ir em uma casa de aço e ver se você consegue comprar já cortadas as chapas da mola e leva so pra bater, sei que é aço 1045, mas isso eu não sei se funciona bem o pessoal mais entendido que pode dizer!

Abraço!

OPC+JR
18/08/2015, 13:36
CORRIGINDO 1240MM HAHA 1m e 24 cm!!

Eu sempre curti a Hilux e nunca consegui comprar por causa do Preço mesmo!

Quando eu tinha 15 anos eu comprei um jeep 61 por 4mil 250 rais! Mas depois que meu primo faleceu com o jeep dele, isso 2 anos depois, vendi o meu!

Eu estava com uma Saveiro G5 branca completinha e mandei proposta de troca pra essa camionete o cara aceitou e acabei fechando por 31 Dilmas! Achei um preço bom pra minha região, aqui o pessoal pede 36 a 40 Dilmas :confused:!

Adorei o carro, a patroa também afinal agora cabe ela (1,77m) com o banco deitado pra dormir! hahaha!

Estou comprando todas as peças da revisão pra parar ela um dia e fazer tudo de uma vez, pois uso na loja pra fazer entrega também!

Sobre as molas tenta ir numa casa de molas e ver se eles não fabricam por encomenda pra você, aproveita a crise que o povo ta meio sem serviço e acaba saindo mais barato!

Ou tenta ir em uma casa de aço e ver se você consegue comprar já cortadas as chapas da mola e leva so pra bater, sei que é aço 1045, mas isso eu não sei se funciona bem o pessoal mais entendido que pode dizer!

Abraço!

Tragico esse lance do seu primo heim.

Eu acho jeep meio inseguro mesmo, por isso vou fazer uma gaiola interna presa no chassis e todo mundo com cinto de 4 pontos para garantir.

Valeu pelas dicas, estão anotadas aqui, agora até apareceu umas em um preço bom, to estudando rsrs.

[]´s

lucaspissinini
18/08/2015, 15:34
Tragico esse lance do seu primo heim.

Eu acho jeep meio inseguro mesmo, por isso vou fazer uma gaiola interna presa no chassis e todo mundo com cinto de 4 pontos para garantir.

Valeu pelas dicas, estão anotadas aqui, agora até apareceu umas em um preço bom, to estudando rsrs.

[]´s

Muito inseguro OPC+JR, Meu primo tinha gaiola e tudo, mas estava sem o C-I-N-T-O DE S-E-G-U-R-A-N-C-A, capotou e o Jeep caiu em cima dele!

Tem fotos da VTR?

Abraço!

OPC+JR
18/08/2015, 16:50
Muito inseguro OPC+JR, Meu primo tinha gaiola e tudo, mas estava sem o C-I-N-T-O DE S-E-G-U-R-A-N-C-A, capotou e o Jeep caiu em cima dele!

Tem fotos da VTR?

Abraço!

Puts que MD, triste isso.

Bom quanto as fotos, dá uma olhada aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/41288-cj5-73-velotrol-2.html

Mas não tem muita coisa não a obra ta parada a alguns anos rsrs.

Se não abusar muito veja se consegue medir o comprimento da sapata da mola no eixo, mas isso é se der rsrs.

De qualquer forma obrigado pela ajuda Lucas. :concordo:

HERICK
19/08/2015, 03:43

Tem fotos da VTR?

Abraço!

Conheço bem como o cinto de segurança faz diferença, já capotei com um saveiro numa serra e se estivesse sem, com certeza não estaria aqui, deu PT

lucaspissinini
19/08/2015, 15:27
Puts que MD, triste isso.

Bom quanto as fotos, dá uma olhada aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/41288-cj5-73-velotrol-2.html

Mas não tem muita coisa não a obra ta parada a alguns anos rsrs.

Se não abusar muito veja se consegue medir o comprimento da sapata da mola no eixo, mas isso é se der rsrs.

De qualquer forma obrigado pela ajuda Lucas. :concordo:

Vou medir mais tarde e te passo, mas com uma condição!!!!
QUE VOCÊ ACABE ESSA NOVELA DO VELOTROL!!! :safari-rig: hahaha

lucaspissinini
19/08/2015, 15:29
Continuando o Post!

Estou desenvolvendo um sistema de som pra interna da Tartaruga, o som original é péssimo!

Vou colocar 2 Auto Falantes de 4" da JBL Selenium no painel e estou querendo colocar 1 sub atras do banco traseiro!

Alguém já colocou algum sub atras desse banco???

Obrigado!

HERICK
20/08/2015, 04:39
Continuando o Post!

Estou desenvolvendo um sistema de som pra interna da Tartaruga, o som original é péssimo!

Vou colocar 2 Auto Falantes de 4" da JBL Selenium no painel e estou querendo colocar 1 sub atras do banco traseiro!

Alguém já colocou algum sub atras desse banco???

Obrigado!

Então Lucas o espaço atrás do banco é bem reduzido e na época eu fui na loja e me deram a opção de um Subwoofer bem fino, montado numa caixa selada também fina, ficou legal e claro montei junto com um amplificador, ficou 10

lucaspissinini
20/08/2015, 12:42
Então Lucas o espaço atrás do banco é bem reduzido e na época eu fui na loja e me deram a opção de um Subwoofer bem fino, montado numa caixa selada também fina, ficou legal e claro montei junto com um amplificador, ficou 10

Eu comprei um Subwoofer de 8" estou torcendo pra caber atras do banco mas só hora que chegar agora, acho que sexta que vem!

Vlw pela contribuição Herick!

HERICK
21/08/2015, 05:24
Eu comprei um Subwoofer de 8" estou torcendo pra caber atras do banco mas só hora que chegar agora, acho que sexta que vem!

Vlw pela contribuição Herick!

Lucas se o Subwoofer for Slim tranquilo

lucaspissinini
21/08/2015, 08:03
Lucas se o Subwoofer for Slim tranquilo

Essa é a questão Herick, não é slim :parede: Mas vai ter que dar certo já comprei e foi caro, então vai ter que servir! hahahaha

OPC+JR
21/08/2015, 14:02
Essa é a questão Herick, não é slim :parede: Mas vai ter que dar certo já comprei e foi caro, então vai ter que servir! hahahaha

No máximo você cortar a parte de tras da cabine, um buraco redondo para encaixar o imã :mrgreen:

Tem alguns casos que colocam embaixo do banco, analise essa possibilidade.

Sobre a medida que te falei por ultimo já consegui. :concordo:.

[]´S

lucaspissinini
27/08/2015, 11:10
Falantes do Painel!

Quase não deu Diferença hhahaahha! :violao: :violao: :violao: :violao:

HERICK
28/08/2015, 05:34
Com essa potência toda vai rolar um amplificador também hein, hehehehhehe

lucaspissinini
28/08/2015, 08:54
Com essa potência toda vai rolar um amplificador também hein, hehehehhehe

Fala Herick!! Blz?

Então eu não coloquei ele no amplificador ainda não, depois que colocar o Sub que ainda não chegou ai sim vou ver como vai ficar e se precisar coloco eles no amplificador também!!!

HERICK
29/08/2015, 06:52
Fala Herick!! Blz?

Então eu não coloquei ele no amplificador ainda não, depois que colocar o Sub que ainda não chegou ai sim vou ver como vai ficar e se precisar coloco eles no amplificador também!!!

Blza Lucas! Tudo na paz, quando chegar o sub, com certeza vai rolar um amplificador, pros graves baterem com vontade nas costas de uem sentar no banco de trás hehehehhehe, acompanhando os capítulos

lucaspissinini
01/09/2015, 11:18
O menino chegou! E a construção já se iniciou hahaha! Vamos ver se hoje eu acabo e instalo ele :-D

HERICK
03/09/2015, 04:26
Show Lucas! Vamos aos graves hehehhehehe, sempre acompanhando amigo

lucaspissinini
07/09/2015, 15:39
Boa Tarde galera!!

Fui acampar esse fim de semana com minha esposa, e vindo com a Vtr ouvi um barulho meio estranho, olhei no retrovisor um tucho de fumaça preta saiu do escape, desembreie e ela ficou na lenta engatei e continuei, mas percebi que o barulho mudou um pouco e ficou meio que castanhando na lenta continuei até chegar a cidade de Londrina que dava uns 20km fui bem de boa, parei num posto de gasolina e olhei o nível do óleo e estava um pouco baixo, comprei e coloquei 1 litro de óleo, ficou faltando um pouquinho pra ficar no nível máximo, considerando que o motor estava quente e o óleo não tinha baixado por completo considerei no nível ideal! Continuei com ela sem passar de 80km/h e nem de 2500Rpm cheguei em casa e 115Km estou achando que virou anéis mas isso só o meca quem vai me dizer amanhã! :-(

HERICK
08/09/2015, 05:32
Boa Tarde galera!!

Fui acampar esse fim de semana com minha esposa, e vindo com a Vtr ouvi um barulho meio estranho, olhei no retrovisor um tucho de fumaça preta saiu do escape, desembreie e ela ficou na lenta engatei e continuei, mas percebi que o barulho mudou um pouco e ficou meio que castanhando na lenta continuei até chegar a cidade de Londrina que dava uns 20km fui bem de boa, parei num posto de gasolina e olhei o nível do óleo e estava um pouco baixo, comprei e coloquei 1 litro de óleo, ficou faltando um pouquinho pra ficar no nível máximo, considerando que o motor estava quente e o óleo não tinha baixado por completo considerei no nível ideal! Continuei com ela sem passar de 80km/h e nem de 2500Rpm cheguei em casa e 115Km estou achando que virou anéis mas isso só o meca quem vai me dizer amanhã! :-(

Vamos ficar na torcida Lucas! Tomara que não seja nada grave, vou acompanhando o desenrolar dos capítulos, forte abraço.

lucaspissinini
08/09/2015, 11:33
Ta la no Meca!!

A suspeita era de junta entre cilindros (acho que é assim que fala), mas a fazer testes aparenta não ser, passei la agora e está desmontando o cabeçote pra me falar certinho que realmente aconteceu! Mas to achando que vou passar minha 2.8d pra 3.0d antes do planejado! :sad:

lucaspissinini
08/09/2015, 18:47
Boa Noite Pessoal!

A notícia não foi das melhores... Quebra de pistão, segundo pistão foi pro saco!!

Alternativas: Fazer parcial ou completo!
Optei por completo, Porque? Porque descobri que esse motor já foi feito uma vez! Pelo que analisei com o mecânico o cara que fez foi meio porcão :putz:Montou biela do pistão 1 no 3, biela 2 com capa do 4, acho que foi meio que gambiarra pra vender, então optei por fazer por completo e não ficar com a pulga atras da orelha toda vez que for viajar!

Estou com uma duvida agora!

Fazer 2.8 d com peças originais;
Fazer 3.0 d com peças originais (mas vai ser uma "adaptação" de certa forma);
Fazer 2.8 Td com peças originais e kit Turbo da Master Power

Lembrando que uso a camionete para trabalho e uso pessoal!

Dei uma procurado no fórum mas não encontrei ninguém que realmente passou para 3.0, vi relatos, alguns tópico, mas o mais importante que era a confirmação, fotos, e comentários positivos não vi, ninguém finalizou o tópico se deu certo ou não!

Gostaria de pitacos de todos que puderem ajudar, amanhã o mecânico vai me passar a lista de peças e preciso decidir o que fazer!

Desde já agradeço a participação de todos aqui no tópico!

HERICK
09/09/2015, 03:29
Lucas independente do que for fazer no motor, coloque sempre peças originais, minha opinião é de que se mantenha o mais original possível, pra numa futura venda, não haja desvalorização por conta das mudanças feitas no motor, boa sorte aí na empreitada!

titanium
09/09/2015, 06:53
Boa Noite Pessoal!

A notícia não foi das melhores... Quebra de pistão, segundo pistão foi pro saco!!

Alternativas: Fazer parcial ou completo!
Optei por completo, Porque? Porque descobri que esse motor já foi feito uma vez! Pelo que analisei com o mecânico o cara que fez foi meio porcão :putz:Montou biela do pistão 1 no 3, biela 2 com capa do 4, acho que foi meio que gambiarra pra vender, então optei por fazer por completo e não ficar com a pulga atras da orelha toda vez que for viajar!

Estou com uma duvida agora!

Fazer 2.8 d com peças originais;
Fazer 3.0 d com peças originais (mas vai ser uma "adaptação" de certa forma);
Fazer 2.8 Td com peças originais e kit Turbo da Master Power

Lembrando que uso a camionete para trabalho e uso pessoal!

Dei uma procurado no fórum mas não encontrei ninguém que realmente passou para 3.0, vi relatos, alguns tópico, mas o mais importante que era a confirmação, fotos, e comentários positivos não vi, ninguém finalizou o tópico se deu certo ou não!

Gostaria de pitacos de todos que puderem ajudar, amanhã o mecânico vai me passar a lista de peças e preciso decidir o que fazer!

Desde já agradeço a participação de todos aqui no tópico!

Bom dia Lucas!

Colega, você sabe que o que destaca a Toyota de outras marcas é que seus carros são Resilientes, Confiáveis e duráveis..
E para conseguir isso abre-se mão de conforto e potência (em relação a carros do mesmo ano).. acho que só as Hilux atuais que são bem confortáveis e melhores que as concorrentes, mas as antigas não eram.

De toda forma, Lucas, EU faria deixaria o motor STANDARD 2.8 com peças ORIGINAIS E turbinaria.
Essa receita é consagrada. Funciona muito bem e fica confiável!

A velocidade máxima dela continuará limitada a 120 km/h (onde ela alcança 3.000 giros com pneus 31") mas isso você resolve alongando a relação colocando pneus 33" ou trocando C&P (coroa e pinhão).
Dentre trocar C&P e trocar os pneus, eu trocaria os pneus (que na pickup é mais fácil de fazer)..

Vai permanecer um carro extremamente resiliente, permanece "original" e vai atender à sua expectativa!!

BTMHO, ok!?

Abraço e sorte na empreita!

lucaspissinini
09/09/2015, 07:44
Lucas independente do que for fazer no motor, coloque sempre peças originais, minha opinião é de que se mantenha o mais original possível, pra numa futura venda, não haja desvalorização por conta das mudanças feitas no motor, boa sorte aí na empreitada!

Herick, sobre as peças vão ser originais, a unica duvida é, Juntas posso comprar Sabó por exemplo ou tudo na Toyota?
E lendo seu post Junto com o do Titanium, vou fazer o que eu já estava com vontade que é deixar ela 2.8 mesmo e turbinar!

Obrigado pela ajuda!!

lucaspissinini
09/09/2015, 07:48
Bom dia Lucas!

Colega, você sabe que o que destaca a Toyota de outras marcas é que seus carros são Resilientes, Confiáveis e duráveis..
E para conseguir isso abre-se mão de conforto e potência (em relação a carros do mesmo ano).. acho que só as Hilux atuais que são bem confortáveis e melhores que as concorrentes, mas as antigas não eram.

De toda forma, Lucas, EU faria deixaria o motor STANDARD 2.8 com peças ORIGINAIS E turbinaria.
Essa receita é consagrada. Funciona muito bem e fica confiável!

A velocidade máxima dela continuará limitada a 120 km/h (onde ela alcança 3.000 giros com pneus 31") mas isso você resolve alongando a relação colocando pneus 33" ou trocando C&P (coroa e pinhão).
Dentre trocar C&P e trocar os pneus, eu trocaria os pneus (que na pickup é mais fácil de fazer)..

Vai permanecer um carro extremamente resiliente, permanece "original" e vai atender à sua expectativa!!

BTMHO, ok!?

Abraço e sorte na empreita!

Eu fiquei numa duvida no seu comentário, se eu colocar pneus 265/75R16 vai pegar ou não? Não uso o carro pra trilha!

Como disse na resposta pro Herick os dois comentários era o que eu precisava pra decidir mesmo no 2.8!

Obrigado!

titanium
09/09/2015, 09:16
Eu fiquei numa duvida no seu comentário, se eu colocar pneus 265/75R16 vai pegar ou não? Não uso o carro pra trilha!

Como disse na resposta pro Herick os dois comentários era o que eu precisava pra decidir mesmo no 2.8!

Obrigado!

Lucas,

Os pneus 265/75r16 têm 31,7 polegadas, ou seja, quase 32".
Acho que eles cabem na sua hilux sem precisar fazer body ou suspension lift.

Eu gosto dessa medida. Usava na minha ex-bandeirante e são bem confortáveis.
Ficam bonitos em roda 16 tala 8.. em tala 7 ficam "fininhos".

Mas voltando ao assunto motor.
NÃO RECOMENDO usar junta Sabó.
A sabó tem muito nome no mercado mas a qualidade dos seus produtos tem caído muito!!!!
Definitivamente, não recomendo!

Recomendo colocar tudo original ou OEM de 1ª linha.
O Anderson da status peças pode te ajudar pois ele conhece bem as opções para toyota.

Em relação a junta tome o cuidado de verificar se elas têm medidas diferentes.
Algumas têm medidas (alturas) diferentes para compensar a protuberância do pistão que no PMS as vezes passa um pouco da linha do bloco.
Não sei se na japinha tem isso, mas em alguns carros tem.
Se tiver em alturas diferentes você vai ter que montar as peças novas para depois medir a altura e só então ver qual junta utilizar.

Acho que o básico a trocar nesse motor é:
- Pistões + anéis (todos) STD
- Camisas STD
- Bielas (todas - o fato de o antigo dono ter misturado elas pode ser sinal de que alguma não é original do motor)
- Bronzinas de biela STD
- Bronzinas de mancal na medida que o virabrequim for ficar.
- Bomba de óleo
- Bomba de água

E aproveita que vai abrir o bruto e faz cabeçote:
- válvulas de entrada
- válvulas de saída
- assento de válvulas, retentores, molas, etc.

Se não tiver revisado a Bomba Injetora e os bicos E o dinheiro permitir, aproveita para fazer e já deixar bem regulado com o turbo.

Brincadeira que vai sair por volta dos 14 mil reais... mas é motor para o resto da vida.
:)

Abraços

lucaspissinini
09/09/2015, 10:27
Lucas,

Os pneus 265/75r16 têm 31,7 polegadas, ou seja, quase 32".
Acho que eles cabem na sua hilux sem precisar fazer body ou suspension lift.

Eu gosto dessa medida. Usava na minha ex-bandeirante e são bem confortáveis.
Ficam bonitos em roda 16 tala 8.. em tala 7 ficam "fininhos".

Mas voltando ao assunto motor.
NÃO RECOMENDO usar junta Sabó.
A sabó tem muito nome no mercado mas a qualidade dos seus produtos tem caído muito!!!!
Definitivamente, não recomendo!

Recomendo colocar tudo original ou OEM de 1ª linha.
O Anderson da status peças pode te ajudar pois ele conhece bem as opções para toyota.

Em relação a junta tome o cuidado de verificar se elas têm medidas diferentes.
Algumas têm medidas (alturas) diferentes para compensar a protuberância do pistão que no PMS as vezes passa um pouco da linha do bloco.
Não sei se na japinha tem isso, mas em alguns carros tem.
Se tiver em alturas diferentes você vai ter que montar as peças novas para depois medir a altura e só então ver qual junta utilizar.

Acho que o básico a trocar nesse motor é:
- Pistões + anéis (todos) STD
- Camisas STD
- Bielas (todas - o fato de o antigo dono ter misturado elas pode ser sinal de que alguma não é original do motor)
- Bronzinas de biela STD
- Bronzinas de mancal na medida que o virabrequim for ficar.
- Bomba de óleo
- Bomba de água

E aproveita que vai abrir o bruto e faz cabeçote:
- válvulas de entrada
- válvulas de saída
- assento de válvulas, retentores, molas, etc.

Se não tiver revisado a Bomba Injetora e os bicos E o dinheiro permitir, aproveita para fazer e já deixar bem regulado com o turbo.

Brincadeira que vai sair por volta dos 14 mil reais... mas é motor para o resto da vida.
:)

Abraços

Titanium, Vlw pelas dicas!

Vou fazer a troca dessas peças citadas mesmo, o cabeçote vou ter que fazer porque entortou uma válvula! Sobre a Bomba, vou fazer os bicos e só, pelo que estou vendo meu orçamento não vai permitir fazer o turbo e a bomba! Comprei a camionete faz 40 dias e to sem grana total, fiz um investimento na loja, essa retifica vai ser parcelada ao máximo!

Sobre as Bielas, elas foram puncionadas na retifica, não tem como identificar se é original né?

A Grana realmente ta curta, vou fazer com peças originais ainda porque minha cabeça não aceita gambiarra muito bem heheh!

Alguém conhece uma retifica boa e barata hahahha em Londrina/PR?

Obrigado!

Matheus C.
09/09/2015, 15:34
Lucas, Retífica Real, quando precisei foi a de melhor custo. Abraço

titanium
09/09/2015, 16:08
Titanium, Vlw pelas dicas!

Vou fazer a troca dessas peças citadas mesmo, o cabeçote vou ter que fazer porque entortou uma válvula! Sobre a Bomba, vou fazer os bicos e só, pelo que estou vendo meu orçamento não vai permitir fazer o turbo e a bomba! Comprei a camionete faz 40 dias e to sem grana total, fiz um investimento na loja, essa retifica vai ser parcelada ao máximo!

Sobre as Bielas, elas foram puncionadas na retifica, não tem como identificar se é original né?

A Grana realmente ta curta, vou fazer com peças originais ainda porque minha cabeça não aceita gambiarra muito bem heheh!

Alguém conhece uma retifica boa e barata hahahha em Londrina/PR?

Obrigado!

Olá Lucas!

Rapaz, eu entendo a questão do aperto financeiro.. não está fácil para ninguém!...
Mas acho sua linha de raciocínio correta: se o dinheiro não der, faz o motor e depois turbina!
É isso aí!

Mas no que diz respeito a motor, bote apenas peças de primeira nele e ele te retribuirá com longos anos de confiabilidade!
:D

Quanto as bielas... bom, se o "trem" foi "mexido" pelo dono anterior eu levaria pelo menos para pesar ela (em balança de precisão).
O peso delas TEM que estar MUITO próximo!
Se o cara da retífica for experiente e conceituado saberá indicar a tolerância máxima adequada.
Se a diferença for grande, só trocando.
Verifique também se não têm empeno.

São verificações "simples" e que quase ninguém sabe fazer adequadamente (pelo menos pelas bandas de cá onde moro).

Talvez aí você dê sorte!

Abraço e sorte na jornada!

lucaspissinini
10/09/2015, 06:58
Lucas, Retífica Real, quando precisei foi a de melhor custo. Abraço

Obrigado Matheus, mas pela facilidade acabei optando por Maringá, a Retificadora vem buscar tudo aqui e me traz tudo aqui e conheço ela faz tempo! Mas mesmo assim obrigado pela ajuda!

lucaspissinini
10/09/2015, 07:02
Olá Lucas!

Rapaz, eu entendo a questão do aperto financeiro.. não está fácil para ninguém!...
Mas acho sua linha de raciocínio correta: se o dinheiro não der, faz o motor e depois turbina!
É isso aí!

Mas no que diz respeito a motor, bote apenas peças de primeira nele e ele te retribuirá com longos anos de confiabilidade!

Quanto as bielas... bom, se o "trem" foi "mexido" pelo dono anterior eu levaria pelo menos para pesar ela (em balança de precisão).
O peso delas TEM que estar MUITO próximo!
Se o cara da retífica for experiente e conceituado saberá indicar a tolerância máxima adequada.
Se a diferença for grande, só trocando.
Verifique também se não têm empeno.

São verificações "simples" e que quase ninguém sabe fazer adequadamente (pelo menos pelas bandas de cá onde moro).

Talvez aí você dê sorte!

Abraço e sorte na jornada!

Titanium!

Conversei com o meca e vamos mandar tudo o motor esta inteiro debulhado, vai bomba para revisão, cabeço vai pra fazer, tudo as camisas são novas, as bielas são originais mesmo mas vai tudo pra retifica, vai medir tudo, falar o que ta bom e o que realmente ta ruim, provável que eu troque tudo mas vou esperar um parecer da retífica!

Já peguei a lista de peças para o orçamento, hoje começo ele pra quando a retífica me der o parecer eu já peço as coisas!

Quero agradecer a ajuda de todos, pois está me ajudando muito, primeiro motor que estou fazendo!

Coophamat
10/09/2015, 12:46
Lucas, você disse que comprou a caminhonete a 40 dias, não existe uma garantia de motor e câmbio de 90 dias para veículos usados?

Matheus C.
10/09/2015, 12:55
Tranquilo Lucas, Sigo acompanhando.

lucaspissinini
10/09/2015, 13:19
Lucas, você disse que comprou a caminhonete a 40 dias, não existe uma garantia de motor e câmbio de 90 dias para veículos usados?

Fala Coophamat, até existe, mas a primeira coisa que o antigo dono fez foi fazer um contrato de que cada um assumisse o veiculo comprado, ou seja ele sabia desse motor já!

lucaspissinini
10/09/2015, 19:28
Boa Noite Galera!

Hoje recebi os orçamentos das empresas que solicitei, agora vou esperar a retifica me falar como ta as coisas pra saber o que vou comprar, porque descartei a opção de fazer completo mesmo estando bom algumas peças, meu orçamento não permite e sendo assim não adianta eu querer! Estou construindo uma casa e não posso parar pra fazer o motor da camionete por completo!

Esse é o mais barato Original na concessionária Toyota!!!

JG.JUNTAS MOTOR 1,00N 502,15 502,15
JOGO BRONZINAS 1,00N 385,91 385,91
JOGO ANEL PISTAO 1,00N 445,68 445,68
PISTAO C PINO MOTOR 4,00N 821,06 3.284,24
BIELA MOTOR 4,00N 455,70 1.822,80
JOGO BRONZINAS 1,00N 468,56 468,56
POLIA TENSORA 1,00N 260,68 260,68
POLIA TENSORA 1,00N 298,89 298,89
CORREIA DENTADA 1,00N 245,00 245,00
TAMPA BOMBA OLEO 1,00N 39,95 39,95
ROTOR BOMBA OLEO 1,00N 85,49 85,49
ROTOR BOMBA OLEO 1,00N 77,05 77,05
BOMBA AGUA 1,00N 830,42 830,42
RETENTOR BORRACHA 1,00N 155,09 155,09

TOTAL LIQUIDO : 8.901,91 :shock:

Esse é em uma paralela!

1 JG CAMISA IZUMI 265,00 265,00
1 JG PISTAO STD IZUMI 380,00 380,00
1 JG ANEIS STD MALHE 250,00 250,00
1 JG BRONZINA DE BIELA TAIHO 90,00 90,00
1 JG BRONZINA DE MANCAL TAIHO 190,00 190,00
1 JG ARRUELA ENCOSTO TAIHO 35,00 35,00
1 JG JUNTA MOTOR C/ RETENTOR ERESTIC 120,00 120,00
1 JUNTA DO CABECOTE TOYOTA 270,00 270,00
1 BOMBA DE OLEO TOYOTA 1.180,00 1.180,00
1 BOMBA D'AGUA GMB 100,00 100,00
1 CORREIA DENTADA TOYOTA 210,00 210,00
1 TENSOR CORREIA DENTADA NSK 220,00 220,00
1 POLIA LOUCA CORREIA DENTADA KOYO 130,00 130,00
4 BIELA USADA TOYOTA 270,00 1.080,00

SUB-TOTAL............................................. ........................ 4.520,00

Porem não sei ainda o que vai ser necessário para o concerto!

Gostaria da opinião de vocês sobre o paralelo, pois não posso comprar tudo Toyota! :-( :parede:

Sei que já causou muita conversa no fórum esse assunto, mas queria saber se dura pelo menos metade!!

100mil km
200mil km
300mil km

Por exemplo!

Agradeço todos!

Arildo MT
11/09/2015, 00:19
Boa Noite Galera!

Hoje recebi os orçamentos das empresas que solicitei, agora vou esperar a retifica me falar como ta as coisas pra saber o que vou comprar, porque descartei a opção de fazer completo mesmo estando bom algumas peças, meu orçamento não permite e sendo assim não adianta eu querer! Estou construindo uma casa e não posso parar pra fazer o motor da camionete por completo!

Esse é o mais barato Original na concessionária Toyota!!!

JG.JUNTAS MOTOR 1,00N 502,15 502,15
JOGO BRONZINAS 1,00N 385,91 385,91
JOGO ANEL PISTAO 1,00N 445,68 445,68
PISTAO C PINO MOTOR 4,00N 821,06 3.284,24
BIELA MOTOR 4,00N 455,70 1.822,80
JOGO BRONZINAS 1,00N 468,56 468,56
POLIA TENSORA 1,00N 260,68 260,68
POLIA TENSORA 1,00N 298,89 298,89
CORREIA DENTADA 1,00N 245,00 245,00
TAMPA BOMBA OLEO 1,00N 39,95 39,95
ROTOR BOMBA OLEO 1,00N 85,49 85,49
ROTOR BOMBA OLEO 1,00N 77,05 77,05
BOMBA AGUA 1,00N 830,42 830,42
RETENTOR BORRACHA 1,00N 155,09 155,09

TOTAL LIQUIDO : 8.901,91 :shock:

Esse é em uma paralela!

1 JG CAMISA IZUMI 265,00 265,00
1 JG PISTAO STD IZUMI 380,00 380,00
1 JG ANEIS STD MALHE 250,00 250,00
1 JG BRONZINA DE BIELA TAIHO 90,00 90,00
1 JG BRONZINA DE MANCAL TAIHO 190,00 190,00
1 JG ARRUELA ENCOSTO TAIHO 35,00 35,00
1 JG JUNTA MOTOR C/ RETENTOR ERESTIC 120,00 120,00
1 JUNTA DO CABECOTE TOYOTA 270,00 270,00
1 BOMBA DE OLEO TOYOTA 1.180,00 1.180,00
1 BOMBA D'AGUA GMB 100,00 100,00
1 CORREIA DENTADA TOYOTA 210,00 210,00
1 TENSOR CORREIA DENTADA NSK 220,00 220,00
1 POLIA LOUCA CORREIA DENTADA KOYO 130,00 130,00
4 BIELA USADA TOYOTA 270,00 1.080,00

SUB-TOTAL............................................. ........................ 4.520,00

Porem não sei ainda o que vai ser necessário para o concerto!

Gostaria da opinião de vocês sobre o paralelo, pois não posso comprar tudo Toyota! :-( :parede:

Sei que já causou muita conversa no fórum esse assunto, mas queria saber se dura pelo menos metade!!

100mil km
200mil km
300mil km

Por exemplo!

Agradeço todos!

Já cotou em ponta porá - ms, na américa, ferraço, status?

HERICK
11/09/2015, 05:34
Lucas faça a cotação nessas lojas que o Arildo indicou, com certeza o preço vai cair, boa sorte aí amigo, estarei acompanhando

lucaspissinini
11/09/2015, 06:54
Bom dia Arildo e Herick

Essa Cotação de baixo foi na America!

Não fiz a cotação na ferraço nem na status, mas vou mandar um e-mail pra eles hoje solicitando o orçamento!

titanium
11/09/2015, 07:11
Bom dia Arildo e Herick

Não fiz a cotação na ferraço nem na status, mas vou mandar um e-mail pra eles hoje solicitando o orçamento!

Isso aí Lucas, faz cotação na Status com o Anderson!
O cara é gente boa! Se der, liga para ele que ele orienta em relação ao custo x beneficio das peças.

Outro ponto IMPORTANTÍSSIMO que eu lembrei de te falar. Troque os PARAFUSOS das Bielas, dos Mancais e do Cabeçote!
Cara esse ponto pode parecer irrelevante, mas é FUNDAMENTAL!

Não caia na conversa de mecânico que diz que "não precisa trocar, o parafuso está novo e não tem sinais de alongamento".
E além de trocar os parafusos (que podem ser originais Toyota ou da espanhola AMC) é necessário que o mecânico dê o torque correto nos parafusos na hora de montar.

Ah! Peça ao Anderson que lhe mande o orçamento com peças originais Toyota.
O preço deve cair bastante!

Abraços

lucaspissinini
11/09/2015, 07:17
OOO Titanium, estava lendo a historia da chumbinho agora hahaha, mas não acabei ainda!

Eu vou comprar os parafusos, essa parte realmente eu não ia trocar! Vou ligar para o Anderson depois das 8h!

Sobre o Torque, você sabe me dizer qual é o torque orientado pela Toyota? O meca tem um livro de torque la mas vai que não tem né!

Obrigado!

HERICK
12/09/2015, 08:53
Bom dia Arildo e Herick

Bom dia Lucas! Fazendo esse motor com peças originais, não vai ter dor de cabeça por um longo tempo, sou suspeito pra falar, já tive uma Sr5 99 vendi com 398.000kms sem abrir o motor e eu Turbinei com 290.000kms, a compressão estava muito boa, quando comprei ela tinha 180.000kms rodados, boa sorte

lucaspissinini
16/09/2015, 08:16
Bom dia, vamos as "atualizações"

O motor foi pra Retifica na quinta feira, sexta liguei e o cara disse que a camionete que levava o motor quebrou e só chegou na sexta a tarde lá, bla,bla,bla! Mas que me passaria o orçamento no fim da tarde de sexta masss não passou! Liguei segunda feira a manhã inteira e o cara não atendia, perto da hora do almoço me retornou e disse que o motor não tinha saído do banho ainda, mas até a tarde me mandaria o orçamento, mas não enviou. Quando na terça feira (ontem) Liguei novamente e a funcionaria disse que ele tinha saído e deixado o celular la, mas que ia enviar o orçamento no meu e-mail, e depois de 1hr mais ou menos ela enviou!

Orçamento do motor Hilux 3.0! (Detalhe a minha é 2.8!):pensativo:

1 Jg de Pistão 0.50
1 Jg de Anéis 0.50
1 Jg de Bronzina de mancal 0.25
1 Jg de Bronzina de Biela 0.25
4 Arruela de encosto
Jogo de Juntas completo com retentores
08 Guias de válvula
04 Válvula de Admissão
04 Válvula de Escape
08 Pastilhas de Válvulas
08 Vedadores de Válvula

Liguei pro cara, falei com ele e perguntei o que que tinha acontecido, ele falou que tinha que fazer isso por causa do desgaste, falei pra ele que tinha mandado porque tinha quebrado um pistão, já falou que tinha que fazer isso porque riscou camisa, mas antes de falar pra ele que tinha quebrado o pistão eu perguntei se ele tinha visto meu motor ele disse que tinha, mas não sabia que tinha quebrado pistão :stop:
Cheguei a conclusão que o cara não tinha visto meu motor, não sabia nem o que estava falando e que já tava empurrando pra eu trocar tudo e reabrir bloco sem saber! (O Motor foi feito não tem 10mil km). Mandei trazer de volta, e eu vou levar em outra retifica que eu conheço mas que acabei optando por essa por ser mais pratica, pois retirava o motor e me entregava aqui!

Estou sendo Chato de mais? Não gosto dessas coisas o certo é certo, eu trabalho com manutenção em ferramentas elétricas e quando chega um cabo quebrado, carvão gasto eu ja aviso e pergunto se o cara quer uma revisão, não saio falando que tem que trocar induzido, bobina e o diabo a quatro e nem passo orçamento sem ter olhado pra maquina!

Desculpa o desabafo mas to Pu#$ da vida!

titanium
16/09/2015, 09:50
Bom dia, vamos as "atualizações"

O motor foi pra Retifica na quinta feira, sexta liguei e o cara disse que a camionete que levava o motor quebrou e só chegou na sexta a tarde lá, bla,bla,bla! Mas que me passaria o orçamento no fim da tarde de sexta masss não passou! Liguei segunda feira a manhã inteira e o cara não atendia, perto da hora do almoço me retornou e disse que o motor não tinha saído do banho ainda, mas até a tarde me mandaria o orçamento, mas não enviou. Quando na terça feira (ontem) Liguei novamente e a funcionaria disse que ele tinha saído e deixado o celular la, mas que ia enviar o orçamento no meu e-mail, e depois de 1hr mais ou menos ela enviou!

Orçamento do motor Hilux 3.0! (Detalhe a minha é 2.8!):pensativo:

1 Jg de Pistão 0.50
1 Jg de Anéis 0.50
1 Jg de Bronzina de mancal 0.25
1 Jg de Bronzina de Biela 0.25
4 Arruela de encosto
Jogo de Juntas completo com retentores
08 Guias de válvula
04 Válvula de Admissão
04 Válvula de Escape
08 Pastilhas de Válvulas
08 Vedadores de Válvula

Liguei pro cara, falei com ele e perguntei o que que tinha acontecido, ele falou que tinha que fazer isso por causa do desgaste, falei pra ele que tinha mandado porque tinha quebrado um pistão, já falou que tinha que fazer isso porque riscou camisa, mas antes de falar pra ele que tinha quebrado o pistão eu perguntei se ele tinha visto meu motor ele disse que tinha, mas não sabia que tinha quebrado pistão :stop:
Cheguei a conclusão que o cara não tinha visto meu motor, não sabia nem o que estava falando e que já tava empurrando pra eu trocar tudo e reabrir bloco sem saber! (O Motor foi feito não tem 10mil km). Mandei trazer de volta, e eu vou levar em outra retifica que eu conheço mas que acabei optando por essa por ser mais pratica, pois retirava o motor e me entregava aqui!

Estou sendo Chato de mais? Não gosto dessas coisas o certo é certo, eu trabalho com manutenção em ferramentas elétricas e quando chega um cabo quebrado, carvão gasto eu ja aviso e pergunto se o cara quer uma revisão, não saio falando que tem que trocar induzido, bobina e o diabo a quatro e nem passo orçamento sem ter olhado pra maquina!

Desculpa o desabafo mas to Pu#$ da vida!

Fala lucas! Beleza?

Parceiro, acho que o que te deixou chateado é que você está na "pegada" de fazer o motor e o cara enrolou para por a mão no serviço.
Eu te entendo... tem prestador de serviço que é dureza... o cara não sabe administrar o tempo que cada serviço vai levar e não trabalha com agendamento aí acaba pegando vários serviços de uma vez para fazer e isso tem 2 efeitos colaterais:
1 - O cara fica enrolando e não cumpre nenhum prazo.
2 - O cara tem tanta coisa para fazer que faz às pressas... e não dá a devida atenção ao serviço.

E aí quando você afirma que ele nem olhou para seu motor isso pode ser uma meia-verdade.
Ele pode ter olhado sim. Mas tem coisa que vai fazer, faz logo tudo.
Talvez ele não tenha lhe explicado bem... mas motor leve (e sensível como o 3L - sim, ele é um motor TOYOTA digno de sua robustez.. mas é sensível) sente qualquer desbalanceamento na árvore de combustão!
Ou seja, qualquer pistão ou biela desbalanceada (fora do peso das outras) pode comprometer a durabilidade de todas as outras.

Ou seja, se um pistão quebrou, você precisará trocar o pistão.
Ocorre que se você trocar apenas 1 pistão corre o risco de o conjunto ficar desbalanceado.
Se o conjunto ficar desbalanceado logo (não se sabe quando) terá que abrir o motor novamente por que provavelmente as camisas ficarão ovaladas, as bronzinas gastas fora do padrão ou algo do gênero.

Por isso, talvez, ele tenha mandado logo a receita padrão mais barata:
- Se tem que trocar 1 pistão, que troque logo todos. E ao invés de trocar todas as camisas para STD, usina elas para uma medida maior e pede os pistões na medida maior. De certa forma é uma economia pois não tem que comprar camisas. E não corre tanto risco de dar desbalanceio por ter trocado só 1 pistão.

Em resumo, acho que foi isso que ele concluiu sem avaliar muito seu motor.
Lembra que mensagens atrás eu disse que pessoal de Retífica não tem paciência para ficar medindo motor e conferindo as tolerâncias no manual de oficina?!?!?!
Aí está a prova de que eles não fazem a coisa "nos conformes".

Por isso que para simplificar o "fazimento" de um motor e deixá-lo confiável te passei aquela receita de peças para trocar.

Que de certa forma foi o que ele passou também, só que economizando com as bielas e camisas.
Ele também não pediu parafusos novos, mas eu comentei e você mesmo já concordou: é importante trocar! rsrsrsrs..

No manual de oficina do Motor 3L explica direitinho o que tem que ser medido e as tolerâncias.
Se for possível, imprime algumas páginas "chave" desse manual e vai à retífica e à oficina acompanhar o serviço.
http://www.hpoc.co.uk/documentation/Mk4/2LT_3L_Engine_Repair_Manual_Supplement.pdf

Abraços

lucaspissinini
16/09/2015, 11:34
Fala lucas! Beleza?

Parceiro, acho que o que te deixou chateado é que você está na "pegada" de fazer o motor e o cara enrolou para por a mão no serviço.
Eu te entendo... tem prestador de serviço que é dureza... o cara não sabe administrar o tempo que cada serviço vai levar e não trabalha com agendamento aí acaba pegando vários serviços de uma vez para fazer e isso tem 2 efeitos colaterais:
1 - O cara fica enrolando e não cumpre nenhum prazo.
2 - O cara tem tanta coisa para fazer que faz às pressas... e não dá a devida atenção ao serviço.

E aí quando você afirma que ele nem olhou para seu motor isso pode ser uma meia-verdade.
Ele pode ter olhado sim. Mas tem coisa que vai fazer, faz logo tudo.
Talvez ele não tenha lhe explicado bem... mas motor leve (e sensível como o 3L - sim, ele é um motor TOYOTA digno de sua robustez.. mas é sensível) sente qualquer desbalanceamento na árvore de combustão!
Ou seja, qualquer pistão ou biela desbalanceada (fora do peso das outras) pode comprometer a durabilidade de todas as outras.

Ou seja, se um pistão quebrou, você precisará trocar o pistão.
Ocorre que se você trocar apenas 1 pistão corre o risco de o conjunto ficar desbalanceado.
Se o conjunto ficar desbalanceado logo (não se sabe quando) terá que abrir o motor novamente por que provavelmente as camisas ficarão ovaladas, as bronzinas gastas fora do padrão ou algo do gênero.

Por isso, talvez, ele tenha mandado logo a receita padrão mais barata:
- Se tem que trocar 1 pistão, que troque logo todos. E ao invés de trocar todas as camisas para STD, usina elas para uma medida maior e pede os pistões na medida maior. De certa forma é uma economia pois não tem que comprar camisas. E não corre tanto risco de dar desbalanceio por ter trocado só 1 pistão.

Em resumo, acho que foi isso que ele concluiu sem avaliar muito seu motor.
Lembra que mensagens atrás eu disse que pessoal de Retífica não tem paciência para ficar medindo motor e conferindo as tolerâncias no manual de oficina?!?!?!
Aí está a prova de que eles não fazem a coisa "nos conformes".

Por isso que para simplificar o "fazimento" de um motor e deixá-lo confiável te passei aquela receita de peças para trocar.

Que de certa forma foi o que ele passou também, só que economizando com as bielas e camisas.
Ele também não pediu parafusos novos, mas eu comentei e você mesmo já concordou: é importante trocar! rsrsrsrs..

No manual de oficina do Motor 3L explica direitinho o que tem que ser medido e as tolerâncias.
Se for possível, imprime algumas páginas "chave" desse manual e vai à retífica e à oficina acompanhar o serviço.
http://www.hpoc.co.uk/documentation/Mk4/2LT_3L_Engine_Repair_Manual_Supplement.pdf

Abraços

Bom dia Titanium!

Eu não quero trocar só 1 pistão, quero trocar os 4, vou fazer direito mas o cara não me passou segurança, e hoje andando pela cidade que eu moro um pessoal aqui reclamou deles la, mas agora o motor esta vindo pra cá e vou decidir o que realmente vou fazer, to meio stress com isso ja hahahaa!

Vou ver os manuais que você me mandou pra imprimir algumas folhas e mandar junto conversar com o dono da "bagaça", Muito obrigado desde já!

Fiquei numa duvida sobre sua Vtr, quantos km estava o seu motor? Pois estava bem gasto né!

Abraço!

titanium
16/09/2015, 15:15
Bom dia Titanium!

Eu não quero trocar só 1 pistão, quero trocar os 4, vou fazer direito mas o cara não me passou segurança, e hoje andando pela cidade que eu moro um pessoal aqui reclamou deles la, mas agora o motor esta vindo pra cá e vou decidir o que realmente vou fazer, to meio stress com isso ja hahahaa!

Vou ver os manuais que você me mandou pra imprimir algumas folhas e mandar junto conversar com o dono da "bagaça", Muito obrigado desde já!

Fiquei numa duvida sobre sua Vtr, quantos km estava o seu motor? Pois estava bem gasto né!

Abraço!

É isso aí, Lucas!
O jeito é acalmar e resolver... vai tranquilo que tudo dá certo!

A minha viatura está com 180 mil... mas as Discoverys 2 tem uma "pegadinha" em relação a troca de Óleo do Motor VS Diesel que se usa... por ser um motor Euro3 ele gosta de trabalhar com diesel com pouco enxofre.
No nosso caso (brasil), os S10.

Se o uso for suave (não usar no dia-a-dia / trilhas) e só andar com diesel s10 dá para trocar óleo a cada 20 mil km.
Só que na época que o carro chegou ao Brasil acho que nem tinha diesel s10.
Então se o cara usar o carro no dia-a-dia e não usar o diesel s10 a troca tem que ser feita com 5 mil km.
Como a antiga dona da minha não sabia disso (assim como muitos proprietários de D2) e ela não gostava de trocar o filtro rotativo (ainda era o original), o motor foi para o saco.
Comeu as camisas e aí fiz ele todo.

Mas é isso aí, pegando seu motor arranja uma retífica mais tranquila e tenta acompanhar o serviço que o motorzão vai ficar 0KM!

Abraços

lucaspissinini
16/09/2015, 15:37
Cara eu estou tentando me acertar com o cara da Retifica lá, mas vou te falar verdade a cabeça da gente quando insiste numa coisa é complicado né, meu medo e mandar esse motor voltar e os caras mandar outras peças no lugar das que estavam! eu pedi o orçamento de mão de obra, ficou em 1200 reais para, abrir o bloco pra 0.50, bielas e vira para 0.25 já verificar balanceamento, alinhamento, regulagem de válvulas, retífica do cabeçote tudo prontinho, agora to pensando se mando ou não fazer!

EduQxQ
16/09/2015, 16:57
Cara eu estou tentando me acertar com o cara da Retifica lá, mas vou te falar verdade a cabeça da gente quando insiste numa coisa é complicado né, meu medo e mandar esse motor voltar e os caras mandar outras peças no lugar das que estavam! eu pedi o orçamento de mão de obra, ficou em 1200 reais para, abrir o bloco pra 0.50, bielas e vira para 0.25 já verificar balanceamento, alinhamento, regulagem de válvulas, retífica do cabeçote tudo prontinho, agora to pensando se mando ou não fazer!
Olá Lucas,
Cara fiquei bem chateado com ocorrido com o teu motor. E esta perda de confiança na primeira retificadora podes crer que não foi por acaso. Procure outra que te passe mais confiança, e que tu possa acompanhar o trabalho.
E também procure a pessoa que te vendeu o carro, ele te deve um garantia. Negocie com ele, é o teu direito.

Um abraço,
Edu

lucaspissinini
17/09/2015, 08:28
Olá Lucas,
Cara fiquei bem chateado com ocorrido com o teu motor. E esta perda de confiança na primeira retificadora podes crer que não foi por acaso. Procure outra que te passe mais confiança, e que tu possa acompanhar o trabalho.
E também procure a pessoa que te vendeu o carro, ele te deve um garantia. Negocie com ele, é o teu direito.

Um abraço,
Edu

Blz EduQxQ?!

Cara quando comprei fiz a troca em uma saveiro 2012 que eu tinha e o cara fez um contrato que eu assumiria qualquer problema da camionete e ele assumiria qualquer problemas da Saveiro! Resumindo ele fez tudo isso pensado, ele sabia que esse motor ia dar problema, pelo menos é o que todo mundo achou depois do acontecido hhahaa!

Mas vamos ai seguindo na luta, ontem conversei com o cara da retificadora novamente e hoje ele vai me ligar pra acabar de fechar, vou acabar fazendo com ele, acho que vai ser melhor do que eu pedir o motor de volta e correr o risco de me sacanear e mandar outras peças, ou algo do tipo!

Pelo que conversamos vou trocar os pistões para 0.50, anéis 0.50, falei pra ele dar uma atenção especial pra mim la e principalmente pra bielas que estavam puncionadas e foram montadas fora de ordem, cabeçote vou trocar as válvulas sendo que uma esta torta já troco todas, guia de válvula, vedadores, etc. Virabrequim vai dar um passe e brunir vai pra 0.25 (se tudo estiver certo com as bielas), jogo de 18 parafuso vai ser trocado( R$598,00 :shock:), deve ser banhado a Ouro! Juntas, retentores, etc. Resumindo com mão de Obra, bomba revisada e bicos novos, estou calculando uns R$ 8.500,00!!! Cancelei a turbina e os Pneus depois disso! hahaha O Lift eu comprei o Tarugo de nylon pela loja e acabou saindo barato, mais pra frente vou atras das outras coisas e quando puder, faço lift, pneus e turbino ela, do jeito que a coisa ta indo no pais la pra 2020 consigo fazer isso :parede:

Obrigado a Todos pelas dicas e Duvidas tiradas!

HERICK
18/09/2015, 04:57
Olá Lucas,

Um abraço,
Edu

Fala Edu! Blza meu amigo, como está a Sw4? Agora só anda no luxo hehehheehe, um forte abraço.

EduQxQ
18/09/2015, 09:10
Fala Edu! Blza meu amigo, como está a Sw4? Agora só anda no luxo hehehheehe, um forte abraço.
Olá Herick,
Tudo certo meu amigo! Baita jipão a SW4, estou satisfeito com a vtr. Um forte abraço pra ti também.
Edu

HERICK
19/09/2015, 04:51
Olá Herick,
Tudo certo meu amigo! Baita jipão a SW4, estou satisfeito com a vtr. Um forte abraço pra ti também.
Edu

Show de bola Edu! Pegaste a cereja do bolo hehehehehe, qualquer coisa estou na área, um forte abraço.

lucaspissinini
24/09/2015, 07:54
Atualizando...
Chegaram as peças que foram compradas na Status, Anderson agilizou lá e chegou rapidinho!!

Essa compra veio:

Válvulas, adm. escap.
Pistões.
Anéis.
Bronzinas.
Correia dentada.
Rolamento aux. Correia Dent.
Tensor.
Guia de Válv.
Arruela de Encosto.
Jogo de Juntas

Agora vou mandar essas peças para a Retífica, e comprar o resto que está faltando na Toyota, que consegui um preço bom lá!

titanium
24/09/2015, 10:49
Atualizando...
Chegaram as peças que foram compradas na Status, Anderson agilizou lá e chegou rapidinho!!

Essa compra veio:

Válvulas, adm. escap.
Pistões.
Anéis.
Bronzinas.
Correia dentada.
Rolamento aux. Correia Dent.
Tensor.
Guia de Válv.
Arruela de Encosto.
Jogo de Juntas

Agora vou mandar essas peças para a Retífica, e comprar o resto que está faltando na Toyota, que consegui um preço bom lá!

Muito bom, Lucas!!
SHOWWWW!!!

Fotografe elas, uma a uma, para registrar o tópico e ter referências todas no caso de uma futura consulta que precise fazer (descobrir o lote da peça, código dela, fabricante e qualquer outro detalhe).

Como havia lhe dito, o Anderson vende peças dessa Toyotinha há muitos anos e conhece bem as OEM que são boas e as Aftermarket (de pior qualidade) que você NUNCA deve colocar no carro! rsrsrs..

Tenta acompanhar de perto a montagem! vale a pena! VOcê passa a conhecer mais do seu motor e sentirá mais segurança e conforto ao ter que lidar com algum eventual "problema" relacionado ao motor e seus periféricos.

Que tudo dê certo!
Abraços!

HERICK
25/09/2015, 05:10
O coração da Hilux vai ficar zero bala! Todos estamos na torcida para o ressurgimento da VTR, boa sorte e acompanhando.....

lucaspissinini
29/09/2015, 09:13
Obrigado a todos que estão acompanhando e na torcida pra Vtr!

Hoje toquei o F*%88 e fiz o pedido da turbina da SPA pra viatura, consegui parcelar bomba injetora e retifica dai já comprei o Kit turbo :dance:

Vamos esperar chegar agora pra motar o motor que deve estar por vir da retífica!

Abraço a todos!

titanium
29/09/2015, 09:43
Obrigado a todos que estão acompanhando e na torcida pra Vtr!

Hoje toquei o F*%88 e fiz o pedido da turbina da SPA pra viatura, consegui parcelar bomba injetora e retifica dai já comprei o Kit turbo :dance:

Vamos esperar chegar agora pra motar o motor que deve estar por vir da retífica!

Abraço a todos!

:cool: uhuuuuuuuuuuuu!!!!!

Você vai gostar tanto do desempenho da viatura que não vai querer mais vender ela!
kkkkkkkkkk

Ano que vem você se programa para calçar ela com uns 33" para alongar a relação e te dar margem de ultrapassagem e uma rotação (RPM) menor (que se reveste em conforto e economia de combustível)!
:torcendo:

Aí fecha com chave de ouro!

Agora é só acompanhar o serviço para que fique 100%!

Abração!

lucaspissinini
29/09/2015, 10:30
:cool: uhuuuuuuuuuuuu!!!!!

Você vai gostar tanto do desempenho da viatura que não vai querer mais vender ela!
kkkkkkkkkk

Ano que vem você se programa para calçar ela com uns 33" para alongar a relação e te dar margem de ultrapassagem e uma rotação (RPM) menor (que se reveste em conforto e economia de combustível)!

Aí fecha com chave de ouro!

Agora é só acompanhar o serviço para que fique 100%!

Abração!

Hahahhahaha Boa Tita, vai ficar top se Deus Quiser!

Sobre o Turbo me surgiu uma duvida! Posso instalar o Turbo já, ou espero o motor dar uma amaciada pra instalar?
Eu decidi que não vou alterar a bomba, vou ver o desempenho primeiro e depois qualquer coisa eu altero ela!

Abraço!

titanium
29/09/2015, 11:45
Hahahhahaha Boa Tita, vai ficar top se Deus Quiser!

Sobre o Turbo me surgiu uma duvida! Posso instalar o Turbo já, ou espero o motor dar uma amaciada pra instalar?
Eu decidi que não vou alterar a bomba, vou ver o desempenho primeiro e depois qualquer coisa eu altero ela!

Abraço!

Lucas,

A bomba tem que ser regulada com o turbo instalado!
Uma mistura incorreta pode causar aquecimento do motor e eventuais perdas de junta/cabeçote.

Recomendo aproveitar a mão de obra de montagem do motor e já instalar o turbo.
Se for instalar depois o mecânico vai te cobrar outra mão de obra.
Precisa ver o retorno do óleo!! Se vai ter que furar o cárter ou se dá para colocar uma conexão "T" em alguma mangueira que já retorne para o cárter.

O único ponto adicional que o mecânico terá que fazer é resolver o lance do retorno do óleo do turbo para o motor (pois normalmente a saída já pega de algum furo no bloco do motor).

Aí você economiza na mão de obra.
Amacia o motor com pressão de 0,5 bar e depois de 3 trocas de óleo aumenta a pressão para 0,8.
Não força o motor e vai ficar ótimo!

Ah! Compra o medidor de pressão do turbo! eu acho que no kit não vem ele...

Abraços e tire muitas fotos!
Vai ficar SHOOWWWW!

lucaspissinini
29/09/2015, 11:55
Lucas,

A bomba tem que ser regulada com o turbo instalado!
Uma mistura incorreta pode causar aquecimento do motor e eventuais perdas de junta/cabeçote.

Recomendo aproveitar a mão de obra de montagem do motor e já instalar o turbo.
Se for instalar depois o mecânico vai te cobrar outra mão de obra.
Precisa ver o retorno do óleo!! Se vai ter que furar o cárter ou se dá para colocar uma conexão "T" em alguma mangueira que já retorne para o cárter.

O único ponto adicional que o mecânico terá que fazer é resolver o lance do retorno do óleo do turbo para o motor (pois normalmente a saída já pega de algum furo no bloco do motor).

Aí você economiza na mão de obra.
Amacia o motor com pressão de 0,5 bar e depois de 3 trocas de óleo aumenta a pressão para 0,8.
Não força o motor e vai ficar ótimo!

Ah! Compra o medidor de pressão do turbo! eu acho que no kit não vem ele...

Abraços e tire muitas fotos!
Vai ficar SHOOWWWW!

Intendi sobre a questão da bomba, ja vou ligar para o bombista mandar ela regulada, o manômetro vou procurar pra comprar já também! Sobre o furo do óleo pelo que eu li, ela tem um entrado no alternador que é onde instala a mangueira do retorno!

Muito obrigado pelas dicas, vou tirar muitas fotos pelo menos vou tentar, o trabalho me prende de mais aqui na loja!

Abraço!

lucaspissinini
29/09/2015, 17:05
Boa tarde a Todos, surgiu uma duvida aqui!

O mecânico disse pra eu já retirar a válvula termostática e deixar sem, falou que se travar fechada e eu não estiver prestando atenção na temperatura mando o motor pro pau!

O que me dizem???

Obrigado!

Junior84
29/09/2015, 17:56

O mecânico disse pra eu já retirar a válvula termostática e deixar sem, falou que se travar fechada e eu não estiver prestando atenção na temperatura mando o motor pro pau!

O que me dizem???

Obrigado!

Lí muito sobre a válvula T da ranger 2.8, e cheguei a conclusão de que se deve mantela para o bem da longevidade do motor.
Eu recomendaria VC colocar uma nova, e trocá-la no período recomendado, A válvula do motor Toyota 2,8 é barata (+- 100) e não compensa ficar sem, por diminuir a vida útil do motor.

Cuide bem da Sua Toy

titanium
29/09/2015, 19:05

O que me dizem???

Obrigado!

Peça OBRIGATÓRIA para todo motor!
Não retire a válvula termostática nem que ele ameace "não te dar garantia"!!

Vale a pena comprar ORIGINAL! É peça crítica para o funcionamento do motor.

Quanto a bomba injetora, não tem como o bombista "mandar pronta"... ele vai te mandar com uma regulagem padrão e você, depois de instalada, vai até ele para que ele ajuste a regulagem

Para isso você já tem que estar com o marcador de pressão do turbo..

Dá um pouco de trabalho mas vale a pena!

Abraços

lucaspissinini
30/09/2015, 08:47
Lí muito sobre a válvula T da ranger 2.8, e cheguei a conclusão de que se deve mantela para o bem da longevidade do motor.
Eu recomendaria VC colocar uma nova, e trocá-la no período recomendado, A válvula do motor Toyota 2,8 é barata (+- 100) e não compensa ficar sem, por diminuir a vida útil do motor.

Cuide bem da Sua Toy

Obrigado pela dica Junior... Você sabe qual o período de troca dela?

lucaspissinini
30/09/2015, 08:49
Peça OBRIGATÓRIA para todo motor!
Não retire a válvula termostática nem que ele ameace "não te dar garantia"!!

Vale a pena comprar ORIGINAL! É peça crítica para o funcionamento do motor.

Quanto a bomba injetora, não tem como o bombista "mandar pronta"... ele vai te mandar com uma regulagem padrão e você, depois de instalada, vai até ele para que ele ajuste a regulagem

Para isso você já tem que estar com o marcador de pressão do turbo..

Dá um pouco de trabalho mas vale a pena!

Abraços

Vou ligar hoje na Toyota pra pedir essa válvula!

Mas Tita, já devo ir no bombista assim que pegar a camionete ou espero as 3 primeiras trocas pra ir la aumentar a pressão e alterar o fluxo da bomba?

Ele vem pra cá e altera aqui mesmo pra mim!

Obrigado!

titanium
30/09/2015, 09:04
Vou ligar hoje na Toyota pra pedir essa válvula!

Mas Tita, já devo ir no bombista assim que pegar a camionete ou espero as 3 primeiras trocas pra ir la aumentar a pressão e alterar o fluxo da bomba?

Ele vem pra cá e altera aqui mesmo pra mim!

Obrigado!

Isso aí! Peças que são essenciais têm que ser originais (na minha opinião).

Na verdade a sugestão de aguardar as 3 primeiras trocas é por que nesse período o motor está amaciando e as peças do motor vão "encaixando" melhor.... daí é bom que que durante o amaciamento ele trabalhe com menos pressão para que não force o conjunto.

Depois de amaciar você aumenta a pressão do turbo e tudo certo!

lucaspissinini
30/09/2015, 09:29
Não estou conseguindo o torque que tem que ser aplicado nos parafusos do motor dela. Biela, mancal e cabeçote!

Alguém sabe me informar?

Obrigado a Todos!

titanium
30/09/2015, 10:10
Não estou conseguindo o torque que tem que ser aplicado nos parafusos do motor dela. Biela, mancal e cabeçote!

Alguém sabe me informar?

Obrigado a Todos!

Naquele manual do motor 3L que te passei não tem? :shock:

lucaspissinini
30/09/2015, 11:17
Naquele manual do motor 3L que te passei não tem? :shock:

Tita procurei nele inteiro e não achei! Vou olha de novo!

titanium
30/09/2015, 13:04
Tita procurei nele inteiro e não achei! Vou olha de novo!

Lucas, acabei de olhar lá no manual e tem sim!
Quando ele vai orientar a fazer a montagem ele, na hora que chega o momento de apertar o parafuso, dá a informação do torque adequado.

Abraços

Matheus C.
30/09/2015, 13:13
Lucas, não sei se fui eu que não entendi, ou se é sua duvida, mas vamos lá. monta motor, instala a turbina, ai o bombista precisa fazer o ajuste, pois a regulagem da bomba sem turbo é diferente da bomba com turbo. ai como o mestre tita disse, anda na boa, cuida pra ver se ta tudo ok com o motor, barulho, temperatura, desempenho, troca oleo. anda uns dias, e então após certificado que ta tudo ok, ai leva no bombista de novo e mete pressao!

[]'s aguardando esse motor ficar pronto logo! esse modelo de Hilux é show.

lucaspissinini
30/09/2015, 17:51
Lucas, acabei de olhar lá no manual e tem sim!
Quando ele vai orientar a fazer a montagem ele, na hora que chega o momento de apertar o parafuso, dá a informação do torque adequado.

Abraços

Tita Acho que eu olhei em outro manual então, ainda não consegui parar pra ver foi meio corrido por aqui hoje, mas hoje a noite eu procuro la :news-coffee:

Muito Obrigado!!

lucaspissinini
30/09/2015, 17:53
Lucas, não sei se fui eu que não entendi, ou se é sua duvida, mas vamos lá. monta motor, instala a turbina, ai o bombista precisa fazer o ajuste, pois a regulagem da bomba sem turbo é diferente da bomba com turbo. ai como o mestre tita disse, anda na boa, cuida pra ver se ta tudo ok com o motor, barulho, temperatura, desempenho, troca oleo. anda uns dias, e então após certificado que ta tudo ok, ai leva no bombista de novo e mete pressao!

[]'s aguardando esse motor ficar pronto logo! esse modelo de Hilux é show.

A minha duvida maior era se eu podia deixar sem alterar o fluxo da bomba com o turbo, mas vocês me esclarecerão, o bombista não é aqui da minha cidade, (sabe como é cidade pequena né) mas ele vem sempre pra cá e consegue fazer a regulagem aqui mesmo!

Muito obrigado Matheus!

Abraço!

HERICK
02/10/2015, 05:30
A minha duvida maior era se eu podia deixar sem alterar o fluxo da bomba com o turbo, mas vocês me esclarecerão, o bombista não é aqui da minha cidade, (sabe como é cidade pequena né) mas ele vem sempre pra cá e consegue fazer a regulagem aqui mesmo!

Muito obrigado Matheus!

Abraço!

Bom dia Lucas! Uma dica de quem já teve uma Hilux igual a sua e turbinou, coloque um medidor de temperatura do motor eletrônico, pois com a turbina a temperatura aumenta bastante, existem várias opções no mercado, não altere tanto a waste gate quanto a BI, veja primeiro a sua necessidade, na minha somente abri um quarto da BI e foi o suficiente pros pneus 33 que coloquei, um forte abraço.

lucaspissinini
02/10/2015, 07:54
Bom dia Lucas! Uma dica de quem já teve uma Hilux igual a sua e turbinou, coloque um medidor de temperatura do motor eletrônico, pois com a turbina a temperatura aumenta bastante, existem várias opções no mercado, não altere tanto a waste gate quanto a BI, veja primeiro a sua necessidade, na minha somente abri um quarto da BI e foi o suficiente pros pneus 33 que coloquei, um forte abraço.

Faala, Herick!!

Vou fazer isso, de inicio vou colocar 0.4kg de pressão e ver qual vai ser a necessidade, to com pneus 235/70R16 menor que os originais então vai sobrar motor pra ela, fim do ano vou viajar antes vou trocar os pneus e colocar os 265/70R16 ai sim vejo se tem necessidade de aumentar mais a pressão e a BL, mas vou ver se o bombista me da as dicas la pra eu poder regular na viagem e ter um desempenho do meu gosto!

Muito obrigado pelas dicas estão sendo de suma importância no meu primeiro 4x4 Diesel!

lucaspissinini
02/10/2015, 08:11
Outra Duvida, vou ter que confeccionar outro escape correto? Posso fazer isso depois? A Duvida é: Esse escape original vai dar certo na saída do turbo e depois eu posso fazer um novo? Ou o encaixe dele já não vai bater?

Sobre o turbo;
Seria legal até um Booster né, rodo com ela em 0.4 ~0.5 e quando viajar carregada vai pra 0.8! Não sei se da certo ou não, pensei nisso agora hahaha!

HERICK
03/10/2015, 04:16
Outra Duvida, vou ter que confeccionar outro escape correto? Posso fazer isso depois? A Duvida é: Esse escape original vai dar certo na saída do turbo e depois eu posso fazer um novo? Ou o encaixe dele já não vai bater?

Sobre o turbo;
Seria legal até um Booster né, rodo com ela em 0.4 ~0.5 e quando viajar carregada vai pra 0.8! Não sei se da certo ou não, pensei nisso agora hahaha!

O coletor de escape tem um diâmetro maior que o original, mas no meu caso mantive o original, se quiseres que a VTR rode mais lisa pode colocar um cano de maior diâmetro, com relação ao booster não vejo necessidade, pois com o turbo o torque já aumenta, o que não se deve fazer é manter giros elevados por muito tempo, apesar do motor ser de bloco de ferro, a temperatura vai lá pras alturas, por isso é de suma importância o termômetro digital do motor, pois o analógico do painel não é confiável

lucaspissinini
03/10/2015, 07:57
O coletor de escape tem um diâmetro maior que o original, mas no meu caso mantive o original, se quiseres que a VTR rode mais lisa pode colocar um cano de maior diâmetro, com relação ao booster não vejo necessidade, pois com o turbo o torque já aumenta, o que não se deve fazer é manter giros elevados por muito tempo, apesar do motor ser de bloco de ferro, a temperatura vai lá pras alturas, por isso é de suma importância o termômetro digital do motor, pois o analógico do painel não é confiável

Bom dai Herick,

Ficou claro que não preciso alterar no momento então, vai me ajudar em muito to sem carro faz quase 30 dias :shock:
Mas depois vou fazer o escape eu mesmo heheh!
Sobre o Giro do motor fico me perguntando o que seria um Giro alto pra esse motor sendo que ele tem o cambio curto!

Eu procuro ao máximo não passar dos 3000Rpm o que acontecia só no final da decida as vezes dava uns 3250Rpm pra subir melhor!

Eu estava forçando?

Obrigado!!!

Primeiro carro diesel é complicado, é totalmente diferente de Gasolina ou etanol!

HERICK
05/10/2015, 05:12
Bom dai Herick,

Ficou claro que não preciso alterar no momento então, vai me ajudar em muito to sem carro faz quase 30 dias :shock:
Mas depois vou fazer o escape eu mesmo heheh!
Sobre o Giro do motor fico me perguntando o que seria um Giro alto pra esse motor sendo que ele tem o cambio curto!

Eu procuro ao máximo não passar dos 3000Rpm o que acontecia só no final da decida as vezes dava uns 3250Rpm pra subir melhor!

Eu estava forçando?

Obrigado!!!

Primeiro carro diesel é complicado, é totalmente diferente de Gasolina ou etanol!

Sim o que quis dizer é que não se deve fazer reduções de marcha em ultrapassagens quando turbinado, pois quando a turbina enche é só alegria, na fase original aspirada tem que andar embalado, pois como você mesmo disse, câmbio curto, se reduzir marchas vai piorar o rendimento, quando turbinar e colocar pneus maiores, a relação vai dar uma boa alongada, somente andando numa modificada pra sentir a diferença, ou melhor, daqui a pouco a tua estará assim né hehehhehehe, estamos todos na torcida, forte abraço.

lucaspissinini
05/10/2015, 16:38
Sim o que quis dizer é que não se deve fazer reduções de marcha em ultrapassagens quando turbinado, pois quando a turbina enche é só alegria, na fase original aspirada tem que andar embalado, pois como você mesmo disse, câmbio curto, se reduzir marchas vai piorar o rendimento, quando turbinar e colocar pneus maiores, a relação vai dar uma boa alongada, somente andando numa modificada pra sentir a diferença, ou melhor, daqui a pouco a tua estará assim né hehehhehehe, estamos todos na torcida, forte abraço.

Eu consigo alterar a pressão da bomba eu mesmo?

Obrigado!

HERICK
06/10/2015, 05:05
Eu consigo alterar a pressão da bomba eu mesmo?

Obrigado!

Sim Lucas! Mas eu prefiro ir num bombista e fazer com quem entende do assunto, foi assim que eu fiz, a BI vem lacrada de fábrica

lucaspissinini
06/10/2015, 19:30
Hoje o mecânico começou a organizar as peças para montagem, (Limpeza, organizar, colar, etc)!

O Kit turbo também chegou, amanhã mando fotos do kit e da montagem! :euforico:

titanium
07/10/2015, 07:05
Hoje o mecânico começou a organizar as peças para montagem, (Limpeza, organizar, colar, etc)!

Aeeeeee!! Parabéns!!
:palmas:

É bom demais ver as coisas caminhando, né!?

Logo logo o bruto estará roncando bonito e você vai ver que valeu a pena fazer o motor todo certinho!

Abração!

digaum.fbg
07/10/2015, 10:28

Massa piah!! Sucesso na empreitada...

lucaspissinini
07/10/2015, 10:45
Aeeeeee!! Parabéns!!
:palmas:

É bom demais ver as coisas caminhando, né!?

Logo logo o bruto estará roncando bonito e você vai ver que valeu a pena fazer o motor todo certinho!

Abração!

Tita nem fala, da vontade de ficar la montando o motor junto com o Meca hahaha!
Acho que hoje ele monta o motor e amanhã instala na Vtr!

Mas até fim do ano tenho a empreitada ainda, de "revisar" (digo troca de óleo rolamentos essas coisas!

Diferenciais;
Cambio;
Bater as molas traseiras;
Tirar um vazamento da caixa de direção;
Rolamentos de roda;
Cruzetas;

Entre outras coisas para a Viagem, afinal vai ser 2200km e não to muito afim de surpresas hahah

Abraço!

lucaspissinini
07/10/2015, 10:46
Massa piah!! Sucesso na empreitada...

Valeu Digaum

logo logo posto o ronco da Tartaruga aqui!

titanium
07/10/2015, 11:56
Tita nem fala, da vontade de ficar la montando o motor junto com o Meca hahaha!
Acho que hoje ele monta o motor e amanhã instala na Vtr!

Mas até fim do ano tenho a empreitada ainda, de "revisar" (digo troca de óleo rolamentos essas coisas!

Diferenciais;
Cambio;
Bater as molas traseiras;
Tirar um vazamento da caixa de direção;
Rolamentos de roda;
Cruzetas;

Entre outras coisas para a Viagem, afinal vai ser 2200km e não to muito afim de surpresas hahah

Abraço!

Sei bem como é essa ansiedade! hehehe

Sugiro começar pelo vazamento na caixa de direção.
O kit reparo custa barato.... coisa de 250 reais (um original ZF custa uns 150 reais)..

Caixa de marcha e eixos compensa mexer apenas se estiver com barulho (roncando)!
Se não tem dinheiro para fazer TUDO, nem abra! rsrsrsrs...
Se não estiver roncando (fazendo barulho) ou escapando marchas, Troque apenas os fluídos e coloque militec!
Pronto!

Rolamentos de cubo de roda são fáceis de trocar... mas não sei se na hilux dá para trocar apenas o rolamento (sem trocar o cubo inteiro)... se der, ótimo! Compra uns rolamentos internos/externos KOYO/Tinken/SKF/OriginalToyota e você mesmo troca... vai gastar uns 300 reais de rolamento por roda... 1.200 reais as 4, mas a M.O. pode ser sua.
Compre Graxa Molycote com Sabão de Lítio e Molibdênio!!! É a recomendada pela Toyota e é excelente!

Cruzetas é bom trocar mesmo... Não saem caro não... coisa de 250 reais com mão de obra.

:concordo:

Abraços

lucaspissinini
07/10/2015, 12:42
Sei bem como é essa ansiedade! hehehe

Sugiro começar pelo vazamento na caixa de direção.
O kit reparo custa barato.... coisa de 250 reais (um original ZF custa uns 150 reais)..

Caixa de marcha e eixos compensa mexer apenas se estiver com barulho (roncando)!
Se não tem dinheiro para fazer TUDO, nem abra! rsrsrsrs...
Se não estiver roncando (fazendo barulho) ou escapando marchas, Troque apenas os fluídos e coloque militec!
Pronto!

Rolamentos de cubo de roda são fáceis de trocar... mas não sei se na hilux dá para trocar apenas o rolamento (sem trocar o cubo inteiro)... se der, ótimo! Compra uns rolamentos internos/externos KOYO/Tinken/SKF/OriginalToyota e você mesmo troca... vai gastar uns 300 reais de rolamento por roda... 1.200 reais as 4, mas a M.O. pode ser sua.
Compre Graxa Molycote com Sabão de Lítio e Molibdênio!!! É a recomendada pela Toyota e é excelente!

Cruzetas é bom trocar mesmo... Não saem caro não... coisa de 250 reais com mão de obra.

:concordo:

Abraços

Isso mesmo Tita, os diferenciais e Cambio a revisão que eu quis dizer foi troca de fluidos, e vou colocar o militec, posso por ele no cambio também né?

Os Rolamentos eu tenho uma loja de ferramentas e faço manutenção em ferramentas elétricas, eu consigo comprar por aqui com um preço bom, vou comprar e fazer a troca eu mesmo, tenho saca rolamentos, prensa, morsa, etc!

Sobre o vazamento da caixa de direção eu vou dar uma analisada mês que vem e comprar o kit de reparo, mas essas coisas vou fazer tudo em casa e se eu ficar com alguma duvida eu ligo pro meca e ele da uma assistência!

Sobre a graxa eu uso a Unilit Blue 2 aqui na loja, é uma graxa feita a base de Lítio com temperatura de gotejamento de 180 Graus Celsius. Pode ser essa?

Obrigado pelas dicas!

Abraços!

HERICK
08/10/2015, 05:18

Fico feliz de ver que a VTR está ficando do seu jeito, aí Lucas o seu tópico aberto tá bombando hein

lucaspissinini
08/10/2015, 09:41
Fico feliz de ver que a VTR está ficando do seu jeito, aí Lucas o seu tópico aberto tá bombando hein

Herick, estou muito feliz, o melhor de tudo é que a Dona da Pensão apoia o empenho na Vtr!!

Também com um motor quebrado as coisas movimentam mesmo né :parede: kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço!!

lucaspissinini
08/10/2015, 09:51
Passei ontem a Tarde la e tirei algumas fotos!

Esse caboclo ai é o Mecânico!!

lucaspissinini
08/10/2015, 12:56
Mais Fotos...

Está sendo instalado a turbina!

HERICK
09/10/2015, 05:16
Muito bom Lucas! Fique atento às mangueiras de borracha da turbina, a minha troquei por mangueiras de silicone, são mais resistentes, mas também tem uns mangotes de borracha lonados e bem reforçados, se o do teu kit for reforçado, vai aguentar o tranco, parabéns pela empreitada

lucaspissinini
09/10/2015, 08:05
Muito bom Lucas! Fique atento às mangueiras de borracha da turbina, a minha troquei por mangueiras de silicone, são mais resistentes, mas também tem uns mangotes de borracha lonados e bem reforçados, se o do teu kit for reforçado, vai aguentar o tranco, parabéns pela empreitada

Faaala Herick, Blz?

Então teve um Flexível de metal que ficou muito grande, mas depois que eu estiver com ela vou em um amigo meu mandar ele cortar e prensar novamente, e mais pra frente se vier a dar problema nas mangueiras eu troco elas por melhores!

Acho que hoje ela RONCA :euforico:

HERICK
10/10/2015, 03:36
Faaala Herick, Blz?

Então teve um Flexível de metal que ficou muito grande, mas depois que eu estiver com ela vou em um amigo meu mandar ele cortar e prensar novamente, e mais pra frente se vier a dar problema nas mangueiras eu troco elas por melhores!

Acho que hoje ela RONCA :euforico:

Aí Lucas! Nos dê o privilégio também, grava um vídeo da VTR roncando hehehehehe, aguardando ansiosamente, um forte abraço.

lucaspissinini
10/10/2015, 07:41
Aí Lucas! Nos dê o privilégio também, grava um vídeo da VTR roncando hehehehehe, aguardando ansiosamente, um forte abraço.

Se tudo der certo pego ela hoje, ontem já estava com o motor no lugar, outro cara ia revisar toda parte elétrica do motor, e o mecânico ia acabar de montar as coisas e o capô, ela vai vir sem escape, mas dependendo da hora que vier eu ja soldo a saída de escape nova no escape velho!

:euforico:

HERICK
11/10/2015, 09:09
Se tudo der certo pego ela hoje, ontem já estava com o motor no lugar, outro cara ia revisar toda parte elétrica do motor, e o mecânico ia acabar de montar as coisas e o capô, ela vai vir sem escape, mas dependendo da hora que vier eu ja soldo a saída de escape nova no escape velho!

:euforico:

Blza pura Lucas! Sempre juntos!:dance:

lucaspissinini
14/10/2015, 08:29
Bom dia a Todos!!!

Sábado a viatura roncou :euforico: sai junto com o mecânico para a primeira volta, andamos 50 km, nada de vazamento, temperatura normal, tudo nos conformes!

Logo mais tarde fui para a Cidades dos pais da minha esposa no domingo cedo percebi que tinha baixado o óleo, cerca de 800ml, achei estranho mas como era o motor novo pesei comigo deve estar assentando os anéis... Completei e rodei o domingo dentro da cidade e na segunda cedo vim embora novamente, total de 250 km completando os 300km no motor novo, na terça feira medi o óleo e tinha baixado de novo, e estava sentindo sempre um cheiro de óleo queimado quando andava, comecei a ficar preocupado, fui no mecânico logo apos ir em um condomínio na beira do rio aqui na cidade fazer uma entrega com ela. Chegando no mecânico mostrei pra ele que estava merejado a tampa de válvulas, e vimos que era a abraçadeira de uma mangueira conectada ao Suspiro (suponho eu que é suspiro aquilo haha)! Mas não podia ser ali que estava sumindo óleo, então olhando pelo motor descobrimos que: No kit turbo veio faltando um pouco de mangueira e a unica encontrada na cidade não era de boa qualidade e também não era o tamanho exato, resultado, vazamento, conforme andava com a camionete vazava de pingar muito na estrada, jogava no escape e no bloco do motor com o vento e quando parava as ultimas gotas pingava em cima do diferencial não pingando no chão quando parada!

Hoje vou la pra trocar essa mangueira e ver se é realmente isso, falta abrir a bomba também o bombista não veio pra cá ainda e eu não posso ir até lá!

Meu ponto de vista da Vtr: Se você tiver uma Hilux e ela não for turbinada, turbine-a, foi o melhor investimento que eu fiz nela! Não tem mais redução para 4 Marcha, não tem demora e aquele friozinho na barriga na ultrapassagem e to pra te falar que ta mais econômica, e olha que eu não estou passando de meio curso do acelerador nem de 2500Rpm e nem abri a bomba ainda! Vou tirar um pouco da pressão da Turbina e andar com 0.5, pois estou andando com 0.7 no momento! Quando passar a faze do amaciamento do motor e colocar os pneus maiores vou ver se vai ter necessidade de aumentar a pressão para os 0.7 novamente porque com os 235/70R16 ta sobrando motor!

Logo mais posto um vídeo do barulho dela que ainda esta sem escape, mas estou providenciando um novo já!

Obrigado a Todos!

HERICK
16/10/2015, 05:29
Maravilha Lucas! Quanto à BI, aumente o seu débito em somente 1/4 já vai ser o suficiente meu amigo, não esqueça do medidor de temperatura do motor digital ok! Forte abraço.

titanium
16/10/2015, 07:33
Fala Lucas!!!

Aee meu garoto! Parabéns por concluir a empreitada!
Maravilha!
Esses pequenos ajustes são fundamentais (troca de mangueiras...)

Mas como você trocou os parafusos e deu o torque correto (espero!) não vai precisar dar reaperto de parafusos!
Talvez só uma conferida na regulagem de válvulas e pronto!

Sabia que você ia gostar do turbo!! kkkkkkk
O carro vira outro! E é uma questão de segurança, pois dá margem para fazer ultrapassagens na estrada...

agora é só:
1 - amaciar o motor
2 - trocar os pneus
3 - postar FOTOS!!

rsrsrsrs

Abração

lucaspissinini
16/10/2015, 09:06
Maravilha Lucas! Quanto à BI, aumente o seu débito em somente 1/4 já vai ser o suficiente meu amigo, não esqueça do medidor de temperatura do motor digital ok! Forte abraço.

Fala Herick, blz?

Cara hoje o bombista parece que vem pra cá vou pedir pra alterar só 1/4 de volta mesmo, ela já esta andando muito!

Sobre o Medidor de temperatura eu ainda não coloquei, tem necessidade mesmo? ($$$) Eu só ando de pé em cima e a temperatura continua do mesmo jeitinho não alterou nada!

lucaspissinini
16/10/2015, 09:17
Fala Lucas!!!

Aee meu garoto! Parabéns por concluir a empreitada!
Maravilha!
Esses pequenos ajustes são fundamentais (troca de mangueiras...)

Mas como você trocou os parafusos e deu o torque correto (espero!) não vai precisar dar reaperto de parafusos!
Talvez só uma conferida na regulagem de válvulas e pronto!

Sabia que você ia gostar do turbo!! kkkkkkk
O carro vira outro! E é uma questão de segurança, pois dá margem para fazer ultrapassagens na estrada...

agora é só:
1 - amaciar o motor
2 - trocar os pneus
3 - postar FOTOS!!

rsrsrsrs

Abração

Aooo Tita, blz?

Então, a Vtr vira outra realmente, quem tem duvidas em turbinar que acabe com a duvida e turbine logo hahahah!

Sobre o Torque deixei na mão do mecânico as medidas e ele falou que ia fazer daquele jeitinho lá!

A empreitada só é complicada no começo mas depois acostuma, porque tem que acostumar ela nunca acaba né!? hahah

Estou andando de leve, com peso nela pois puxo uma carretinha com ela, mas andando de leve sempre pé em cima não passo de meio curso do acelerador! Os pneus vai ser fim do ano se tudo der certo, os que estão nelas quero tirar e num futuro mandar recapar para trilha se um dia eu resolver andar posso colocar eles :)

Sobre as Fotos eu vou postar mais, vou fazer um videozinho andando com ela que o barulho ta lindo (ta só com um pedaço de 50cm de escape saindo da turbina) e depois de dar uma geral que ela ta com 3cm de poeira por cima por todo esse tempo parado, vou tirar algumas fotos dela e postar aqui, coloquei o adesivo do 4x4Brasil nela, ficou show de bola!
E ARRUMA LOGO AQUELA CAIXA DA DISCO :boxing: HAHAHA

Abração!!

HERICK
18/10/2015, 03:42
Fala Herick, blz?

Cara hoje o bombista parece que vem pra cá vou pedir pra alterar só 1/4 de volta mesmo, ela já esta andando muito!

Sobre o Medidor de temperatura eu ainda não coloquei, tem necessidade mesmo? ($$$) Eu só ando de pé em cima e a temperatura continua do mesmo jeitinho não alterou nada!
Lucas o problema desse marcador analógico da Hilux, é que quando o motor sobreaquece, ele continua marcando normal, não é confiável, coloque o medidor de temperatura digital o quanto antes, pois qualquer alteração de temperatura no motor, você vê na hora e pode previnir mais problemas ok! Forte abraço.

lucaspissinini
19/10/2015, 11:47
Lucas o problema desse marcador analógico da Hilux, é que quando o motor sobreaquece, ele continua marcando normal, não é confiável, coloque o medidor de temperatura digital o quanto antes, pois qualquer alteração de temperatura no motor, você vê na hora e pode previnir mais problemas ok! Forte abraço.

Intendi Herick,

Vou pedir já esse marcador digital!

Estou tirando uns vazamentos ahaha, a mangueira arrumou tudo certinho, agora deu um vazamento aparentemente na tampa do carter, como ela não tem junta fizemos com o silicone da MWM mas deu um vazamento bem próximo a Polia, amanhã vou parar ela lá pra ver esse vazamento e dar uma revisada no ar condicionado também!

HERICK
22/10/2015, 05:45
Intendi Herick,

Vou pedir já esse marcador digital!

Estou tirando uns vazamentos ahaha, a mangueira arrumou tudo certinho, agora deu um vazamento aparentemente na tampa do carter, como ela não tem junta fizemos com o silicone da MWM mas deu um vazamento bem próximo a Polia, amanhã vou parar ela lá pra ver esse vazamento e dar uma revisada no ar condicionado também!
Beleza Lucas! O Ar condicionado da Hilux é muito bom, mas como não tem filtro de pólen, acumula muita sujeira, necessita de higienização periódica e nos casos mais graves desmontar o condensador pra limpar o lodo acumulado

lucaspissinini
23/10/2015, 08:35
Vazamento diagnosticado!!!

Deu vazamento no retentor do virabrequinho dianteiro, retentor de má qualidade que veio no jogo de juntas completo! Esta chegando o outro agora as 9Hr da manhã e só montar pra curtir o fim de semana com a Vtr!

lucaspissinini
23/10/2015, 09:08
Beleza Lucas! O Ar condicionado da Hilux é muito bom, mas como não tem filtro de pólen, acumula muita sujeira, necessita de higienização periódica e nos casos mais graves desmontar o condensador pra limpar o lodo acumulado

Herick sobre o ar da Vtr, eu revisei ele todo essa semana pois tinha vazado o gás!

Foi constatado que não tem nem um vazamento e esta tudo ok, mas não esta gelando bem, então fizemos um teste e mostrou que quando ligado com a camionete parada o gás esta esquentando muito e subindo a pressão de mais, podendo dar vazamento no selo ou até mesmo estragar o compressor, quando jogamos um balde de água no condensador dentro da camionete virou uma pedra de gelo (ficou excelente). Com isso constamos que: A hélice do motor perdeu o gel que faz ela funcionar quando aquece, e esta trabalhando mais quente do que deveria, decidimos fixar a hélice e fazer o teste se vai melhor!

titanium
23/10/2015, 09:16
Homi!! Bote fotos!! kkkkkkkk

É impressionante como o sistema de ar condicionado depende da boa refrigeração do seu líquido de arrefecimento!
O ideal seria você adaptar por trás da grade dianteira da hilux uma helice que fica ligada sempre junto com o ar-condicionado, ou seja, ligou o ar condicionado ela liga. isso ajuda até a refrigerar o motor do carro na cidade.

514963

lucaspissinini
23/10/2015, 09:22
Homi!! Bote fotos!! kkkkkkkk

É impressionante como o sistema de ar condicionado depende da boa refrigeração do seu líquido de arrefecimento!
O ideal seria você adaptar por trás da grade dianteira da hilux uma helice que fica ligada sempre junto com o ar-condicionado, ou seja, ligou o ar condicionado ela liga. isso ajuda até a refrigerar o motor do carro na cidade.

514963

Grande Titanium!!

Anda muito corrido Loja, mecânico, sem carro, de titan chovendo pra variar! E esses probleminhas que a viatura deu, vazamento de óleo no flexível da turbina, agora no retentor do vira, consumi 5l de óleo nesses dias! hahahaha

Vou fazer o possível pra tirar mais fotos da Tartaruga!

Achei interessante essa hélice que você postou a foto! Eu pensei em tirar a Hélice do Motor e comprar um sistema de ventuinha mesmo e instalar nela mas ia gastar uns 500 pila brincando e não estou podendo!!!

Obrigado pela dica!!!

titanium
23/10/2015, 12:01
Grande Titanium!!

Anda muito corrido Loja, mecânico, sem carro, de titan chovendo pra variar! E esses probleminhas que a viatura deu, vazamento de óleo no flexível da turbina, agora no retentor do vira, consumi 5l de óleo nesses dias! hahahaha

Vou fazer o possível pra tirar mais fotos da Tartaruga!

Achei interessante essa hélice que você postou a foto! Eu pensei em tirar a Hélice do Motor e comprar um sistema de ventuinha mesmo e instalar nela mas ia gastar uns 500 pila brincando e não estou podendo!!!

Obrigado pela dica!!!

Homi, qualquer ventoinha de ar-condicionado (que logicamente couber no espaço que você tem disponível entre o radiador e a tela) ta valendo!
Corsa, Palio, Monza... qualquer um!
É adaptação simples de fazer e traz grandes resultados!

Se não achar nenhuma bota cooler de fonte de computador! :mrgreen:
kkkkkkkkkkkkk
(brincadeira, não faça isso! kkkkkkk)

Beleza, agora tem que fazer um book dos serviços e da viatura para publicar aqui no tópico!
rsrsrs

Abraços

lucaspissinini
24/10/2015, 09:01
Homi, qualquer ventoinha de ar-condicionado (que logicamente couber no espaço que você tem disponível entre o radiador e a tela) ta valendo!
Corsa, Palio, Monza... qualquer um!
É adaptação simples de fazer e traz grandes resultados!

Se não achar nenhuma bota cooler de fonte de computador! :mrgreen:
kkkkkkkkkkkkk
(brincadeira, não faça isso! kkkkkkk)

Beleza, agora tem que fazer um book dos serviços e da viatura para publicar aqui no tópico!
rsrsrs

Abraços

kkkkkkkkkkk Essa do cooler de computador foi boa!

Acho que pego ela hoje, vou tirar umas fotos, gravar um vídeo dando uma volta com o barulho dela sem escape, e adaptar o escape original nela!
Futuramente quero fazer um escape todo novo com algum tipo de abafador no meio mas que não abafe total, pra ficar um roco gostoso!

Mas esse processo vai ser eu mesmo que vou fazer, então vou tirando fotos e mais fotos!

Abraço!!

Marcelo Oyarzábal
24/10/2015, 11:30
kkkkkkkkkkk Essa do cooler de computador foi boa!

Acho que pego ela hoje, vou tirar umas fotos, gravar um vídeo dando uma volta com o barulho dela sem escape, e adaptar o escape original nela!
Futuramente quero fazer um escape todo novo com algum tipo de abafador no meio mas que não abafe total, pra ficar um roco gostoso!

Mas esse processo vai ser eu mesmo que vou fazer, então vou tirando fotos e mais fotos!

Abraço!!

Já andei com o escape "quase" reto e não aguentei no Troller, no Defender a primeira coisa que comprei foi o escapamento original hahaha.

Um abraço

HERICK
26/10/2015, 05:22
Herick sobre o ar da Vtr, eu revisei ele todo essa semana pois tinha vazado o gás!

Foi constatado que não tem nem um vazamento e esta tudo ok, mas não esta gelando bem, então fizemos um teste e mostrou que quando ligado com a camionete parada o gás esta esquentando muito e subindo a pressão de mais, podendo dar vazamento no selo ou até mesmo estragar o compressor, quando jogamos um balde de água no condensador dentro da camionete virou uma pedra de gelo (ficou excelente). Com isso constamos que: A hélice do motor perdeu o gel que faz ela funcionar quando aquece, e esta trabalhando mais quente do que deveria, decidimos fixar a hélice e fazer o teste se vai melhor!
Sim Lucas! Existe a possibilidade como o amigo Titanium disse de colocar um ou até duas ventoinhas elétricas na frente do radiador do ar condicionado da Hilux, tive uma Xterra que instalei duas extras pra funcionarem direto com o ar condicionado ligado, refrigera mais sim, principalmente quando parado em trânsito pesado, esse problema não é crônico na Hilux, tente resolver, de qualquer forma em qualquer oficina de ar condicionado faz essa adaptação, boa sorte aí

titanium
26/10/2015, 07:44
Já andei com o escape "quase" reto e não aguentei no Troller, no Defender a primeira coisa que comprei foi o escapamento original hahaha.

Um abraço

Pois é..... tem o abafador Turbão que dá uma boa melhorada no som do escape e não restringe!
Comprei pra Band no mercadolivre por uns 80 reais, da TUPER.
Vale a pena!

No troller você não aguentou por que é um carro "curto".
Na pickup como é mais longa, vai jogar o "som" lá atrás... aí não vai ter problema.

Recomendo também envolver o escape com fita thermotape DE BOA QUALIDADE!
Ajuda a eliminar um pouco do reverberado do som no cano de escape e ajuda a esquentar menos a parte de baixo do carro.

Sim Lucas! Existe a possibilidade como o amigo Titanium disse de colocar um ou até duas ventoinhas elétricas na frente do radiador do ar condicionado da Hilux, tive uma Xterra que instalei duas extras pra funcionarem direto com o ar condicionado ligado, refrigera mais sim, principalmente quando parado em trânsito pesado, esse problema não é crônico na Hilux, tente resolver, de qualquer forma em qualquer oficina de ar condicionado faz essa adaptação, boa sorte aí

Pois é... como o mestre Erick falou, o problema é na ventoinha do carro...
Mas pelo que entendi você deixou ela FIXA, ou seja, ela não tem mais o viscoso??
Se ficou fixa não tem tanto problema... mas o Ideal seria deixar como original e adicionar a ventoinha para o ar condicionado na frente do radiador para ter ganhos em dias de calor intenso e transito parado...

Abraços esperando as fotos! :chorandoderir:

lucaspissinini
26/10/2015, 15:50

Um abraço

Marcelo, o da minha não estava quase direto, estava completamente direto saindo embaixo do pé do carona, imagina a barulheira dentro do carro! kkkkkkkk Claro que a Dona da Pensão espanou e coloquei original novamente ;-)

Vou colocar um vídeo do barulho dela na lenta, não ouve muito o barulho do escape mas da pra ver onde ele está!

lucaspissinini
26/10/2015, 15:52

Boa ideia Herick, vou colocar duas acho que vai ajudar na refrigeração da Vtr também né?!

Assim que colocar posto as fotos!

lucaspissinini
26/10/2015, 15:55
Pois é..... tem o abafador Turbão que dá uma boa melhorada no som do escape e não restringe!
Comprei pra Band no mercadolivre por uns 80 reais, da TUPER.
Vale a pena!

No troller você não aguentou por que é um carro "curto".
Na pickup como é mais longa, vai jogar o "som" lá atrás... aí não vai ter problema.

Recomendo também envolver o escape com fita thermotape DE BOA QUALIDADE!
Ajuda a eliminar um pouco do reverberado do som no cano de escape e ajuda a esquentar menos a parte de baixo do carro.

Mas pelo que entendi você deixou ela FIXA, ou seja, ela não tem mais o viscoso??
Se ficou fixa não tem tanto problema... mas o Ideal seria deixar como original e adicionar a ventoinha para o ar condicionado na frente do radiador para ter ganhos em dias de calor intenso e transito parado...

Blz Titanium?!

Então acabei colocando original novamente, por falta de tempo ($$$) não vou colocar o turbão agora, mas ano que vem eu coloco ele e faço um escape inteiro novo pra ela :euforico:

Sobre a Ventuinha não fixei não fiquei com medo de dar muita vibração e ela não aguentar e quebrar! Vou colocar a ventoinha na frente como vocês deram a ideia!

HERICK
27/10/2015, 05:13
Boa ideia Herick, vou colocar duas acho que vai ajudar na refrigeração da Vtr também né?!

Assim que colocar posto as fotos!

Sim ajuda e muito na refrigeração do motor e ar condicionado, mas não deixe sem o original ok, forte abraço.

HERICK
27/10/2015, 05:20

Fala Titanium! Essa foi boa amigo, eu Mestre kkkkkkk, um forte abraço pra ti também

lucaspissinini
27/10/2015, 11:48
Esse domingo que passou foi dia de ir arrumando os detalhes da Vtr, pois ainda não tinha ficado com ela direito no fds! hahaha

A porta não estava abrindo por dentro e descobri que um parafuso que prende o mecanismo a porta tinha quebrado um pedaço da lata! Desmontei coloquei uma arruela maior e pronto, aproveitei limpei as guias dos vidros e lubrifiquei todo mecanismo do mesmo!
515185
515189

Depois que arrumei a porta fui para o escapamento, cortei um pedaço de cano que desse a angulação e soldei no antigo!
(Desconsiderar a solda que eu ainda estou aprendendo :parede:).

515192

É eu sei eu não fiz o vídeo com ela sem escape :parede:

Mas farei não sei exatamente quando, mas farei!!! Talvez quando eu comprar o turbão pra colocar no lugar do abafador dela!

Coophamat
27/10/2015, 14:47
Lucas, o escape original não e fino para o motor turbo já que o volume de ar expelido aumenta consideravelmente?

HERICK
28/10/2015, 02:54
Esse domingo que passou foi dia de ir arrumando os detalhes da Vtr, pois ainda não tinha ficado com ela direito no fds! hahaha

A porta não estava abrindo por dentro e descobri que um parafuso que prende o mecanismo a porta tinha quebrado um pedaço da lata! Desmontei coloquei uma arruela maior e pronto, aproveitei limpei as guias dos vidros e lubrifiquei todo mecanismo do mesmo!
515185
515189

Depois que arrumei a porta fui para o escapamento, cortei um pedaço de cano que desse a angulação e soldei no antigo!
(Desconsiderar a solda que eu ainda estou aprendendo :parede:).

515192

É eu sei eu não fiz o vídeo com ela sem escape :parede:

Mas farei não sei exatamente quando, mas farei!!! Talvez quando eu comprar o turbão pra colocar no lugar do abafador dela!

Fala Lucas soldador! Kkkkkk o importante é que você tá colhendo os frutos das novidades, lembro bem que na minha ex Sr5 a lubrificação dos vidros, se faz necessário sim, de tempos em tempos, mas se a subida e descida dos vidros estiverem muito lenta, somente trocando o motor de acionamento por um novo e paralelo, fiz isso nos dois vidros traseiros, que mesmo lubrificado com grafite, estava lento demais, eu tinha colocado um alarme com acionamento de fechamento dos vidros e no aguardo dos videos hehehhehe, forte abraço.

lucaspissinini
28/10/2015, 07:48
Lucas, o escape original não e fino para o motor turbo já que o volume de ar expelido aumenta consideravelmente?
Coophamat, blz?
Então, ele acaba se tornando fino sim, mas como ainda não abri a bomba e estou andando de pé em cima, ele não esta atrapalhando, no fim do ano vou viajar com ela, provavelmente que eu faça o escape em dezembro pra poder viajar!
Obrigado!

lucaspissinini
28/10/2015, 07:56
Fala Lucas soldador! Kkkkkk o importante é que você tá colhendo os frutos das novidades, lembro bem que na minha ex Sr5 a lubrificação dos vidros, se faz necessário sim, de tempos em tempos, mas se a subida e descida dos vidros estiverem muito lenta, somente trocando o motor de acionamento por um novo e paralelo, fiz isso nos dois vidros traseiros, que mesmo lubrificado com grafite, estava lento demais, eu tinha colocado um alarme com acionamento de fechamento dos vidros e no aguardo dos videos hehehhehe, forte abraço.

Kkkkkkkkk um dia ainda aprendo a soldar decentemente pois tenho um projeto de um kart cross a ser executado ainda!!

Então sobre a Lubrificação percebi uma coisa nela, a borracha de vedação do vidro esta prendendo um pouco, as futuramente vou ter que trocar a fiação e os motores pra realmente ficar novo!

Os videos virão!!! hahaha

Abraço!!

lucaspissinini
28/10/2015, 17:43
SOBRE O TURBO!!!

Depois que fiz o motor e instalei o turbo eu achei alguma coisa estranha na camionete, como sou leigo não falei nada achando que estava normal por ser motor novo, mas me impressionava o tanto de óleo de motor que ela estava queimando, mas não dava pra saber certinho se ela estava queimando mesmo tudo aquilo (2l em 300km), porque estava com vazamento! Vazamento era no retorno do óleo da turbina, encostamos a Vtr, substituímos a mangueira abraçadeira tudo novinho, parou de vazar!
Fds retrasado fui para a cidade dos pais da minha esposa, vindo de lá vim mais rápido com ela, 100km/h. Chequei em casa e estava derramando óleo, olhei por baixo e parecia estar vazando na tampa do cárter ou na bomba de óleo!
Levei pro mecânico na terça feira e ele desmontou e achou o vazamento, era no retentor dianteiro do virabrequim, o retentor era de má qualidade, (como já citei a cima)! Comprei um retentor novo e ele colocou e foi dar uma volta pra testar, chegou estava derramando óleo de novo pelo mesmo retentor!

Depois disso resolvi dar opiniões, :boxing:e falei: Sou meio leigo aqui mas essa mangueira do suspiro que sai da tampa de válvulas conectada ao coletor de admissão, eu acho que a turbina esta mandando pressão por ela pra dentro do cárter e quando anda um tempo ele pega pressão e tem que achar um lugar pra vazar essa pressão, por isso ela esta queimando óleo e esta dando vazamentos, primeiro foi a mangueira do retorno da turbina e agora o retentor pela segunda vez!

O cara olhou pra minha cara olhou pra cara do outro cara e disse Será? Mandei ele tirar a manguei de la e dar partida, resultado. Parecia um compressor de tanto ar que a turbina mandava pra dentro do cárter!

Tiramos a mangueira de lá e colocamos num outro lugar que veio especifico pra ser colocado na tubulação que a turbina aspira o ar e, problema resolvido! A Camionete começou a andar beeem mais, parou de fumar e de dar vazamentos!

O mecânico nunca tinha turbinado uma camionete dessa, então resolvi dar um desconto pra ele!!!

Mas fica aqui registrado um acontecimento que pode ser útil a alguém que resolver turbinar esse tipo de Vtr!

Abraço

Matheus C.
28/10/2015, 20:04
Lucas, a mangueira tava ligada após a turbina, na tubulação entre a turbina e a admissão?
Realmente a mangueira do suspiro tem que ser antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina, entrando pelo rotor da turbina!
Parabéns pela sua observação!
Agora posta umas fotos para nós!
Abraço!

Marcelo Oyarzábal
28/10/2015, 20:25
Lucas, posta fotos da maquina turbinada.

HERICK
29/10/2015, 05:05
SOBRE O TURBO!!!

Depois que fiz o motor e instalei o turbo eu achei alguma coisa estranha na camionete, como sou leigo não falei nada achando que estava normal por ser motor novo, mas me impressionava o tanto de óleo de motor que ela estava queimando, mas não dava pra saber certinho se ela estava queimando mesmo tudo aquilo (2l em 300km), porque estava com vazamento! Vazamento era no retorno do óleo da turbina, encostamos a Vtr, substituímos a mangueira abraçadeira tudo novinho, parou de vazar!
Fds retrasado fui para a cidade dos pais da minha esposa, vindo de lá vim mais rápido com ela, 100km/h. Chequei em casa e estava derramando óleo, olhei por baixo e parecia estar vazando na tampa do cárter ou na bomba de óleo!
Levei pro mecânico na terça feira e ele desmontou e achou o vazamento, era no retentor dianteiro do virabrequim, o retentor era de má qualidade, (como já citei a cima)! Comprei um retentor novo e ele colocou e foi dar uma volta pra testar, chegou estava derramando óleo de novo pelo mesmo retentor!

Depois disso resolvi dar opiniões, :boxing:e falei: Sou meio leigo aqui mas essa mangueira do suspiro que sai da tampa de válvulas conectada ao coletor de admissão, eu acho que a turbina esta mandando pressão por ela pra dentro do cárter e quando anda um tempo ele pega pressão e tem que achar um lugar pra vazar essa pressão, por isso ela esta queimando óleo e esta dando vazamentos, primeiro foi a mangueira do retorno da turbina e agora o retentor pela segunda vez!

O cara olhou pra minha cara olhou pra cara do outro cara e disse Será? Mandei ele tirar a manguei de la e dar partida, resultado. Parecia um compressor de tanto ar que a turbina mandava pra dentro do cárter!

Tiramos a mangueira de lá e colocamos num outro lugar que veio especifico pra ser colocado na tubulação que a turbina aspira o ar e, problema resolvido! A Camionete começou a andar beeem mais, parou de fumar e de dar vazamentos!

O mecânico nunca tinha turbinado uma camionete dessa, então resolvi dar um desconto pra ele!!!

Mas fica aqui registrado um acontecimento que pode ser útil a alguém que resolver turbinar esse tipo de Vtr!

Abraço

Que vacilo desse mecânico hein! O prejuízo poderia ter sido bem maior, mas graças à Deus que resolveu o problema, você é quem ensinou pro "mexânico" kkkkkk, essa foi boa

lucaspissinini
29/10/2015, 08:44
Lucas, a mangueira tava ligada após a turbina, na tubulação entre a turbina e a admissão?
Realmente a mangueira do suspiro tem que ser antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina, entrando pelo rotor da turbina!
Parabéns pela sua observação!
Agora posta umas fotos para nós!
Abraço!

Matheus, exatamente isso, ela estava no lugar original dela, que é bem em cima do coletor de admissão!

lucaspissinini
29/10/2015, 08:48
Que vacilo desse mecânico hein! O prejuízo poderia ter sido bem maior, mas graças à Deus que resolveu o problema, você é quem ensinou pro "mexânico" kkkkkk, essa foi boa

E o duro é que o $*&%$ é um bom mecânico, já tinha experiência com esse motor, mas nunca tinha turbinado ele, foi onde se perdeu!
Mas agora ta quase tudo certo, porque vou ter que trocar novamente o retentor que vazou por um novo e limpar a correia dentada que sujou de óleo!

lucaspissinini
29/10/2015, 08:50
Lucas, posta fotos da maquina turbinada.

Mais tarde vou postar algumas fotos :)

Ah e por falar em fotos o Def ta fincando show em :palmas:

HERICK
30/10/2015, 05:07
E o duro é que o $*&%$ é um bom mecânico, já tinha experiência com esse motor, mas nunca tinha turbinado ele, foi onde se perdeu!
Mas agora ta quase tudo certo, porque vou ter que trocar novamente o retentor que vazou por um novo e limpar a correia dentada que sujou de óleo!

Depois da tempestade vem a bonança hehehhehe, tá chegando, ufa, forte abraço.

lucaspissinini
03/11/2015, 11:44
Rolezinho de final de Semana com a Vtr...

Foi pra casa dos sogros e no meio do caminho a camionete começou a esquentar :?

Parei e fui olhar a água do radiador, coube "Só" 4l de água :shock: , constatei que tem um rachadinho perto da tampa do radiador e quando da pressão esta vazando por lá!!

Vou soldar, trocar as duas mangueiras do radiador essa semana, e ver se realmente é por la mesmo que estava vazando toda essa água! (Já olhei, óleo, vazamento por baixo da camionete, não tem nada mais!)

Abraço a Todos!

titanium
04/11/2015, 11:44
Eita lucas!
Chegou a quanto a temperatura??

Cuidado com isso aí! Melhor colocar um aviso sonoro para o caso de ultrapassar 97 graus ele apitar! Corre o risco de perder cabeçote com esquentes...

Recomendo trocar o radiador.
Se não conseguir fazer isso agora, dá uma boa revisada para ele conseguir segurar por mais um tempinho... mas não confie... radiador quando começa a "furar".........

Um novo custa uns 850 reais feito aqui no Brasil. O Dr. Guilherme Abreu anos atrás compartilhou a dica de uma empresa que faz.

Melhor ver isso com cuidado pois pode por a perder toda o investimento que você fez no motor.

Abraços!

lucaspissinini
04/11/2015, 15:33
Eita lucas!
Chegou a quanto a temperatura??

Cuidado com isso aí! Melhor colocar um aviso sonoro para o caso de ultrapassar 97 graus ele apitar! Corre o risco de perder cabeçote com esquentes...

Recomendo trocar o radiador.
Se não conseguir fazer isso agora, dá uma boa revisada para ele conseguir segurar por mais um tempinho... mas não confie... radiador quando começa a "furar".........

Um novo custa uns 850 reais feito aqui no Brasil. O Dr. Guilherme Abreu anos atrás compartilhou a dica de uma empresa que faz.

Melhor ver isso com cuidado pois pode por a perder toda o investimento que você fez no motor.

Abraços!

Grande Titanium...

Ela não sobre aqueceu não, depois que fiz o motor eu não tiro o olho da temperatura, e percebi que estava passando do que ela anda normal, ai eu parei e já fui olhar a água, boa ideia do aviso sonoro, hoje comprei o relógio de temperatura digital, assim que chegar já vou colocar ele!
Sobre o radiador, eu vou soldar hoje ele pra aguentar mais um tempo mas vou ter que comprar outro mesmo mais pra frente, mas por enquanto ele vai ter que aguentar mais um tempo, acho que daqui uns dias eu vou a Londrina e vou passar numa especializada e recuperação de radiadores que uma vez eu fiz uma recuperação no radiador e no condensador do ar condicionado de um Honda Civic que eu bati em um cachorro:putz:. Você acha que compensa um revisado ou parto pra um novo logo? o serviço do cara é de primeira e não é caro!

Já não aguento mais gastar na Vtr :cry: já se foram uns 11.500 e ainda tem uns par de coisa pra trocar!

Pneus
Molas traseiras (Essa vou bater)
Era mangueiras do radiador, agora Radiador e mangueiras!
Body Lift
Insulfilme
Escape
Trocar a interna pela do corolla

Massss Vamos lá!!!!

titanium
05/11/2015, 21:51
Grande Titanium...

Ela não sobre aqueceu não, depois que fiz o motor eu não tiro o olho da temperatura, e percebi que estava passando do que ela anda normal, ai eu parei e já fui olhar a água, boa ideia do aviso sonoro, hoje comprei o relógio de temperatura digital, assim que chegar já vou colocar ele!
Sobre o radiador, eu vou soldar hoje ele pra aguentar mais um tempo mas vou ter que comprar outro mesmo mais pra frente, mas por enquanto ele vai ter que aguentar mais um tempo, acho que daqui uns dias eu vou a Londrina e vou passar numa especializada e recuperação de radiadores que uma vez eu fiz uma recuperação no radiador e no condensador do ar condicionado de um Honda Civic que eu bati em um cachorro:putz:. Você acha que compensa um revisado ou parto pra um novo logo? o serviço do cara é de primeira e não é caro!

Já não aguento mais gastar na Vtr :cry: já se foram uns 11.500 e ainda tem uns par de coisa pra trocar!

Pneus
Molas traseiras (Essa vou bater)
Era mangueiras do radiador, agora Radiador e mangueiras!
Body Lift
Insulfilme
Escape
Trocar a interna pela do corolla

Massss Vamos lá!!!!

rsrsrsrs

Olá Lucas!!!

Calma meu amigo... carro é assim mesmo!
Faça o que estiver ao alcance do seu bolso, mas priorize aquilo que pode comprometer a sua segurança e o dinheiro já gasto.
O radiador é plenamente possível recuperar... só não aguenta muito tempo, mas segura alguns meses até você respirar.
Pneus precisa ver se já chegaram no mínimo... volta e meia no OLX tem gente vendendo pneus usados e em bom estado, num precinho camarada.... aqui nos classificados do forum também tem sempre gente vendendo pneus.... se for de marca razoavel e com boa procedência, não vejo problema em pegar pneu usado (só precisa calcular o custo x benefício).

Body lift, insulfilme, escape, molas, etc são coisas que podem esperar um tempo.. aí à medida que a coisa for melhorando pra ti $$$, vai fazendo.
O importante é não deixar a viatura parada muito tempo (como a minha :( )
rsrsrsrs

Ah! E se não sobreaqueceu, fica tranquilo que não tem galho!
A minha antiga SW4 eu vi o exato momento que ela passou a temperatura do "meio" para um cabelímetro de distância rumo ao lado direito do medidor, ou seja, vi o exato momento que ela começou a passar a temperatura do que era ideal e parei de imediato! Desliguei o motor e com a velocidade que tinha tentei tirar do meio da pista (inclusive nem consegui tirar tudo.. ficou meio atravessada na faixa da direita)...

Aí completei a água e vi os furos... reparei o radiador, mas o ideal seria ter trocado.
POuco tempo depois o Dr. Guilherme Abreu aqui do fórum compartilhou a dica de radiador novo feito aqui no Brasil para o motor 3L... mas como passei a viatura, não cheguei a trocar o radiador.

As mangueiras você consegue ir encontrando de outros carros..
A mangueira curvada em "U" que fica perto da helice eu acho que peguei de Classe A, corte e adaptei no lugar das velhas...
Ficou excelente!
Troquei todas as braçadeiras e ficou bacana!

Abraços!

HERICK
06/11/2015, 05:24
Rolezinho de final de Semana com a Vtr...

Foi pra casa dos sogros e no meio do caminho a camionete começou a esquentar :?

Parei e fui olhar a água do radiador, coube "Só" 4l de água :shock: , constatei que tem um rachadinho perto da tampa do radiador e quando da pressão esta vazando por lá!!

Vou soldar, trocar as duas mangueiras do radiador essa semana, e ver se realmente é por la mesmo que estava vazando toda essa água! (Já olhei, óleo, vazamento por baixo da camionete, não tem nada mais!)

Abraço a Todos!
Lucas eu já recuperei o radiador da Hilux, mas o vazamento era na solda da chaleira, ficou tão bom que o atual dono dela nunca precisou trocar, se o serviço for bem feito e o lugar do furo não comprometer a segurança, vale sim a pena, depois se quiseres troque por um novo ok!

lucaspissinini
06/11/2015, 08:39
Lucas eu já recuperei o radiador da Hilux, mas o vazamento era na solda da chaleira, ficou tão bom que o atual dono dela nunca precisou trocar, se o serviço for bem feito e o lugar do furo não comprometer a segurança, vale sim a pena, depois se quiseres troque por um novo ok!

Grande Herick!!

Eu Fiz uma solda com estanho no radiador, não ficou perfeito mas pelo menos não esta mais vazando e fico um pouco mais tranquilo até levar em um profissional pra fazer o serviço!

Esse é o trinco!!
515916

Essa é a "solda" :parede:
515917

Não ficou bonita mas resolveu meu problema temporariamente! :)

Marcio Rossetto
06/11/2015, 22:38
Boa noite pessoal , sou veio do forum, mas agora comprei uma SW4 ano 95 2.8 diesel , já turbinada .
Antes tive uma l200 99 e um outdoor hpe 2011.

O carro que comprei esta muito conservado, semana passada fiz uma viagem de Betim Mg para SÃO PAULO . o carro na reta chega a velocidade máxima de 140km por hora , 110 km vai numa boa na reta e na subida cai muito, chaga até a 80km/hora.
Em termos de performance fiquei um pouco decepcionado com relação as l200 , anda uns 15% a menos do que a quadradinha que eu tinha 2.5 turbo original. Ao chegar em Betim, aumentei taxa da Bomba injetora , percebi que a potencia não alterou muito. Claro que comprei o carro sabendo dos 77 cv , mas fiquei um pouco decepcionado com o turbo, e como vocês quero colocar pneus maiores 33 , então estou um pouco preocupado .... O que acham ?

HERICK
07/11/2015, 08:39
Lucas mecânico de primeira hein kkkkkkk, vai resolver temporariamente sim o vazamento, até o $$$$ permitir a compra de um novo ou não né, sempre acompanhando amigo.

HERICK
07/11/2015, 08:50
Boa noite pessoal , sou veio do forum, mas agora comprei uma SW4 ano 95 2.8 diesel , já turbinada .

O carro que comprei esta muito conservado, semana passada fiz uma viagem de Betim Mg para SÃO PAULO . o carro na reta chega a velocidade máxima de 140km por hora , 110 km vai numa boa na reta e na subida cai muito, chaga até a 80km/hora.
Em termos de performance fiquei um pouco decepcionado com relação as l200 , anda uns 15% a menos do que a quadradinha que eu tinha 2.5 turbo original. Ao chegar em Betim, aumentei taxa da Bomba injetora , percebi que a potencia não alterou muito. Claro que comprei o carro sabendo dos 77 cv , mas fiquei um pouco decepcionado com o turbo, e como vocês quero colocar pneus maiores 33 , então estou um pouco preocupado .... O que acham ?
Bom dia Márcio! Então como a Sw4 é bem mais pesada que a Hilux picape, o motor mesmo turbinado sofre em determinadas situações, já tive duas hiluxs picapes cabines duplas, na primeira apenas abri a BI e continuei com ela aspirada, totalmente original, pro meu uso tava de bom tamanho, agora na outra fiz a festa heheheh, turbinei, coloquei BL, pneus 33 e outras perfumarias, o turbo vai te ajudar em retomadas de velocidade, não em velocidade final, para tal vais ter que trocar as relações de marcha, sim se colocar pneus 33x12,5x15 a VTR vai ficar mais lerda ainda, em todos os quesitos, arrancadas, ultrapassagens, retomadas, frenagens, aumento de rolagem da carroceria pneus mais altos e BL, não combinam com curvas de velocidade, de qualquer forma dê uma revisada no turbo, na compressão do seu motor e seja feliz, pois estás com uma máquina de guerra, lenta porém chega aonde os outros nem ousam pisar hehehehhehe, um forte abraço.

lucaspissinini
07/11/2015, 09:50
Lucas mecânico de primeira hein kkkkkkk, vai resolver temporariamente sim o vazamento, até o $$$$ permitir a compra de um novo ou não né, sempre acompanhando amigo.

kkkkkkkkkkkk É bem isso Herick, me quebrando o galho até fim do ano, porque como vou viajar ai vou ter que revisar ele direito!

lucaspissinini
07/11/2015, 10:15

Bom Dia Rosseto! Eu estou acostumando ainda com a minha, hoje estou rodando com 0.6 de pressão e bomba lacrada, estou contente, não está nada de mais, mas esta andando bem, já fui muito de correr, 150, 160, viagens andando 180 km/h (com outros carros né porque a Tartaruga pra dar isso só se jogar de um avião) mas parei com isso faz um bom tempo, hoje ando no máximo 110 km/h, se colar o pé no assoalho ela desse e sobe sem ar ligado, com o ar já cai um pouco! Este mês vou aumentar 1/4 de volta da bomba e deixar com a mesma pressão no turbo, quando colocar os 265/75R16 ai vou ver se preciso aumentar mais alguma coisa! Mas uma coisa que eu aprendi com essa Vtr é que ela NÃO ANDA, mas me adaptei a ela já, hoje curto mais as estradas e paisagens por onde passo, vejo coisas que antes não via :)

Sobre a Sua VTR, como esta a Pressão no turbo? A bomba vc mesmo que abriu? Abriu quanto? Acho que poderia levar em um bombista revisar bomba bico, deixar bem reguladinho colocar a pressão a 0.8 e ver como vai ficar! É como o Herick disse a SW4 é bem mais pesada que a Hilux e como elas tem a potência relativamente baixa, sente bastante diferença!

Posta uma foto da danada ai pra gente ver!

Abraço!

lucaspissinini
07/11/2015, 10:21
Uma foto da Viatura na labuta!
:boxing:
515977

Marcio Rossetto
08/11/2015, 14:25
Bom dia Lucas !

Eu também vou de acordo com a sua filosofia, o negócio é ter paciência e curtir a máquina !
Somente esperava um pouco mais do turbo , quando procurei a Hilux SW4 , pesquisei bastante e estava nos planos comprar e mandar turbinar , achei essa ja turbinada, então acho que o desempenho final é esse mesmo .

A turbina dela é pequena , da borgwaner , eu chequei até a desligar a wast gaite, mas não alterou muita coisa , não há manômetro , vou instalar , mas o meu turbo esta funcionando bem , pois tirei a mangueira para checar e tá soprando forte. A boba injetora e motor estão 100% , não sai nada de fumaça e não gasta um pingo de óleo ou água .

A bomba injetora eu mesmo abri e tentei varias regulagens , meu amigo especialista me ensinou e é algo muito fácil de fazer e regular, quer dizer, o lugar que fica o parafuso de regulagem é apertado pacas e, tem que ter um pouco de pratica e algumas boas chaves estrelas . Você primeiramente abre a rosca da contra porca (chave numero 12 ). Depois voce pega uma chavinha de fenda e gira o parafuso, mas tem que romper o lacre .Na posição Aperta abre a bomba , Na posição solta o parafuso , fecha a bomba . Quando fecha/aperta o parafuso ou seja , a marcha lenta ira subir gradativamente pois estará injetando mais diesel. Cada etapa de abertura você fecha o parafuso até dar no conta giro uns 1000 ou até mesmo 1500 giros . Um quarto de volta quase não altera nada. pois a regulagem não é muito justa . Na parte perto do acelerador tem dois parafusos que calçam a haste da marcha lenta , você vai lá, solta as porcas e regula a marcha lenta novamente para 600 giros . Da uma volta e testa o carro. Depois posto uma foto dela.

Bom Dia Rosseto! Eu estou acostumando ainda com a minha, hoje estou rodando com 0.6 de pressão e bomba lacrada, estou contente, não está nada de mais, mas esta andando bem, já fui muito de correr, 150, 160, viagens andando 180 km/h (com outros carros né porque a Tartaruga pra dar isso só se jogar de um avião) mas parei com isso faz um bom tempo, hoje ando no máximo 110 km/h, se colar o pé no assoalho ela desse e sobe sem ar ligado, com o ar já cai um pouco! Este mês vou aumentar 1/4 de volta da bomba e deixar com a mesma pressão no turbo, quando colocar os 265/75R16 ai vou ver se preciso aumentar mais alguma coisa! Mas uma coisa que eu aprendi com essa Vtr é que ela NÃO ANDA, mas me adaptei a ela já, hoje curto mais as estradas e paisagens por onde passo, vejo coisas que antes não via :)

Sobre a Sua VTR, como esta a Pressão no turbo? A bomba vc mesmo que abriu? Abriu quanto? Acho que poderia levar em um bombista revisar bomba bico, deixar bem reguladinho colocar a pressão a 0.8 e ver como vai ficar! É como o Herick disse a SW4 é bem mais pesada que a Hilux e como elas tem a potência relativamente baixa, sente bastante diferença!

Posta uma foto da danada ai pra gente ver!

Abraço!

HERICK
09/11/2015, 05:11
Isso mesmo Lucas, o espírito é curtir a VTR, quer correr, use os carrinhos de plástico kkkkkkkk, a Tartaruga não tem pressa, mas chega em seu destino hehehhe, um forte abraço.

lucaspissinini
09/11/2015, 16:08
Estou com uma duvida!

Depois que eu colocar os Pneus 265/75R16 ou 265/70R16 vou precisar colocar alargador de para-lamas?

HERICK
10/11/2015, 05:30
Estou com uma duvida!

Depois que eu colocar os Pneus 265/75R16 ou 265/70R16 vou precisar colocar alargador de para-lamas?
Depende da roda que utilizar, se for a original não precisa, mas se a nova roda tiver off set negativo, aí sim vai precisar

lucaspissinini
10/11/2015, 06:51
Depende da roda que utilizar, se for a original não precisa, mas se a nova roda tiver off set negativo, aí sim vai precisar

Vai ser na roda original mesmo Herick! Que bom um gasto a menos :D

Pedi os Pneus ontem, quando chegar posto as fotos!

HERICK
11/11/2015, 05:15
Vai ser na roda original mesmo Herick! Que bom um gasto a menos :D

Pedi os Pneus ontem, quando chegar posto as fotos!

Beleza! No aguardo das fotos com os novos calçados hehehehhe

lucaspissinini
11/11/2015, 08:51
Alguém sabe me informar se existe algum modelo de filtro de ar para Hilux 2.8TD como aqueles esportivos?(DPW, K&N, Etc.) Quero melhorar o fluxo de ar dela, e um filtro de boa qualidade!

Lembrando que não faço trilhas com a Vtr, eventualmente vou pra casa na beira do rio mas nada de mais!

Obrigado!

titanium
11/11/2015, 13:25
Lucas,

(apenas sugestão!) fica com o filtro original por um tempo... futuramente quando colocar pneus maiores e quando for aumentar o débito na BI você se preocupa com isso.
Aí sugiro você trocar logo a carcaça do filtro por um que tenha a boca de entrada e o volume maiorres que o seu atual (original).

Na loja da puroar tem vários: http://www.lojapuroar.com.br/

Comprei o meu lá... para a Band eu escolhi o do caminhão 709. Mas deu restrição e atrapalhou a preparação...
Procure um filtro de ar de algum carro que tenha o mesmo volume de motor + regime de RPM e que já seja de turbinado de fábrica para aí escolher um substituto!

EXEMPLO: o filtro de ar da XTerra seria um bom candidato, pois o MWM é 2.8 (o mesmo volume do toyota 3L) e tem uma faixa de giro semelhante. Assim você teria certeza que estaria colocando um filtro que não restringiria a quantidade de ar que entrasse.

Por mais bem falado que seja o K&N eu particularmente tenho um certo Pré-conceito com ele... acho que ele não tem estrutura para segurar o pó fino que enfrentamos ao andar por estradas de terra..
E impurezas passando para dentro da queima do motor é certeza de que as camisas serão comidas!
Tive que fazer meu OM314 da antiga Lenda por isso.....

Enfim, mas essa opinião sobre o K&N é mais um "medo" que tenho do que uma experiência própria...

Abração

lucaspissinini
11/11/2015, 15:14
Lucas,

(apenas sugestão!) fica com o filtro original por um tempo... futuramente quando colocar pneus maiores e quando for aumentar o débito na BI você se preocupa com isso.
Aí sugiro você trocar logo a carcaça do filtro por um que tenha a boca de entrada e o volume maiorres que o seu atual (original).

Na loja da puroar tem vários: http://www.lojapuroar.com.br/

Comprei o meu lá... para a Band eu escolhi o do caminhão 709. Mas deu restrição e atrapalhou a preparação...
Procure um filtro de ar de algum carro que tenha o mesmo volume de motor + regime de RPM e que já seja de turbinado de fábrica para aí escolher um substituto!

EXEMPLO: o filtro de ar da XTerra seria um bom candidato, pois o MWM é 2.8 (o mesmo volume do toyota 3L) e tem uma faixa de giro semelhante. Assim você teria certeza que estaria colocando um filtro que não restringiria a quantidade de ar que entrasse.

Por mais bem falado que seja o K&N eu particularmente tenho um certo Pré-conceito com ele... acho que ele não tem estrutura para segurar o pó fino que enfrentamos ao andar por estradas de terra..
E impurezas passando para dentro da queima do motor é certeza de que as camisas serão comidas!
Tive que fazer meu OM314 da antiga Lenda por isso.....

Enfim, mas essa opinião sobre o K&N é mais um "medo" que tenho do que uma experiência própria...

Abração

Grande Tita!!!

Então eu perguntei sobre o filtro porque tenho que comprar um novo, mas vou comprar o original mesmo $$$ que ano que vem quero ver se coloco um snorkel nela! Assim já mudo todo o sistema de admissão dela, filtro maior, caixa nova, tubulação, etc! Muito agradecido da sugestão, sobre os Pneus, eu já pedi vai ser os 265/75 R16, assim que chegar vou postar as fotos deles!

Sobre o K&N eu só dei como exemplo, eu não acho que vale tanto como eles pedem, e sobre o que você disse me fez pensar que esses filtros são desenvolvidos para carro de pista, menos poeira do tipo "Talco" acho que um filtro da S10 como exemplo que você deu com o snorkel vai dar mais resultado e filtrar melhor!

HERICK
12/11/2015, 04:44
Grande Tita!!!

Então eu perguntei sobre o filtro porque tenho que comprar um novo, mas vou comprar o original mesmo $$$ que ano que vem quero ver se coloco um snorkel nela! Assim já mudo todo o sistema de admissão dela, filtro maior, caixa nova, tubulação, etc! Muito agradecido da sugestão, sobre os Pneus, eu já pedi vai ser os 265/75 R16, assim que chegar vou postar as fotos deles!

Sobre o K&N eu só dei como exemplo, eu não acho que vale tanto como eles pedem, e sobre o que você disse me fez pensar que esses filtros são desenvolvidos para carro de pista, menos poeira do tipo "Talco" acho que um filtro da S10 como exemplo que você deu com o snorkel vai dar mais resultado e filtrar melhor!
Complementando as informações ok, o filtro de ar original da tua Hilux, pode ser reutilizado, eu já fiz esse teste e deu certo, apenas colocando de molho num balde com sabão líquido, depois lavando do mesmo jeito num balde com água, depois coloque no sol pra secar e voilá, economiza-se e a natureza agradece hehhehehe, quanto ao filtro de ar maior ou de menor restrição, não existe a necessidade nessa configuração, agora se for intercoolar, aí sim se faz necessário um de menor restrição, forte abraço.

lucaspissinini
12/11/2015, 06:49
Complementando as informações ok, o filtro de ar original da tua Hilux, pode ser reutilizado, eu já fiz esse teste e deu certo, apenas colocando de molho num balde com sabão líquido, depois lavando do mesmo jeito num balde com água, depois coloque no sol pra secar e voilá, economiza-se e a natureza agradece hehhehehe, quanto ao filtro de ar maior ou de menor restrição, não existe a necessidade nessa configuração, agora se for intercoolar, aí sim se faz necessário um de menor restrição, forte abraço.

Herick, no caso do sabão liquido, seria detergente?

Obrigado!

HERICK
13/11/2015, 05:11
Herick, no caso do sabão liquido, seria detergente?

Obrigado!

Sim Lucas! Detergente líquido neutro, faça o teste, mas deixe pouco tempo de molho, a água ficou escura já tira e troca por água limpa, senão o elemento filtrante vai se desmanchar ok!

lucaspissinini
14/11/2015, 10:06
Bom dia Galera!

Os pneus chegaram, mas infelizmente não veio os 265/75 vieram os 265/70 :cry: como ele tinha feito preço de custo pra mim, não pedi pra trocar pois foi por encomenda!

Segue algumas fotos e depois posto ela com todos!
516436 516437 516439 516440
Na ultima foto ela ainda estava no macaco por isso ela estava bem mais alta (os olhos brilharam pra deixar daquela altura)

Ah já bati as molas traseiras, ergueu 4cm!

amonluna
14/11/2015, 15:25
legal d+ sua saga Lucas, tô acompanhando desde o começo, você é o madrugador do forum, sempre posta bem cedo. Pneus novos são otimos, borracha velha fica dura e a viatura perde conforto e aumenta barulho. Também troquei meus velhos, mas foram só os trazeiros, tinha um q tava "quadrado" não dava pra passar de 100km/h pois o jipe ficava pulando e dava medo, agora já botei 130 (por poucos minutos, só teste) e tudo normal, parece outro carro.
Valeu, continua nos UP`s q a tartaruga tá ficando bala.

titanium
14/11/2015, 16:37
Bom dia Galera!

Os pneus chegaram, mas infelizmente não veio os 265/75 vieram os 265/70 :cry: como ele tinha feito preço de custo pra mim, não pedi pra trocar pois foi por encomenda!

Segue algumas fotos e depois posto ela com todos!
516436 516437 516439 516440
Na ultima foto ela ainda estava no macaco por isso ela estava bem mais alta (os olhos brilharam pra deixar daquela altura)

Ah já bati as molas traseiras, ergueu 4cm!

Poxa Lucas ficou ÓTIMO!!!!

E já vai dar um bom folego na relação!
vai forçar menos o carro... você vai gostar!
:DP

Parabéns pelo empenho!

PS: vi sua mensagem no tópico da Disco, mas não respondi pq ando meio desanimado com a enrolação em encontrar a caixa de tração........ :(

HERICK
16/11/2015, 05:14
Sapatos novos, show de bola! Se fizer o BL a suspensão se mantém original, somente ergue a carroceria, para efeito estético tá ótimo, 3" é o suficiente e ainda sobra espaço, quanto à traseira, não entendi, você arqueou os feixes? Forte abraço.

lucaspissinini
18/11/2015, 06:45
legal d+ sua saga Lucas, tô acompanhando desde o começo, você é o madrugador do forum, sempre posta bem cedo. Pneus novos são otimos, borracha velha fica dura e a viatura perde conforto e aumenta barulho. Também troquei meus velhos, mas foram só os trazeiros, tinha um q tava "quadrado" não dava pra passar de 100km/h pois o jipe ficava pulando e dava medo, agora já botei 130 (por poucos minutos, só teste) e tudo normal, parece outro carro.
Valeu, continua nos UP`s q a tartaruga tá ficando bala.

Amonluna, mudou mesmo, não tem mais barulho, aqueles pulinhos de pneu seco, ganhei na relação e na altura né!

Vlw por acompanhar!!

lucaspissinini
18/11/2015, 06:49
Poxa Lucas ficou ÓTIMO!!!!

E já vai dar um bom folego na relação!
vai forçar menos o carro... você vai gostar!
:DP

Parabéns pelo empenho!

PS: vi sua mensagem no tópico da Disco, mas não respondi pq ando meio desanimado com a enrolação em encontrar a caixa de tração........ :(

Grande Tita!
Ficou bom na estrada mesmo, ainda não medi com o GPS pra saber qual a real diferença, mas assim que der vou medir pra eu ficar por dentro também, se não radares já viu né!

Sobre a Disco, não desanima não, sei que o amor não é o mesmo pela lenda, mas é uma vtr top e ela esta lindona! Chegou a desmontar a caixa de tração?

lucaspissinini
18/11/2015, 06:53
Sapatos novos, show de bola! Se fizer o BL a suspensão se mantém original, somente ergue a carroceria, para efeito estético tá ótimo, 3" é o suficiente e ainda sobra espaço, quanto à traseira, não entendi, você arqueou os feixes? Forte abraço.

Edaê Herick, tudo certo?

Então ela ficou pegando um pouco mas só quando esterça tudo pra um lado, mas estou me acostumando com isso já! Sobre o BL vou fazer 2" mas não agora tem outras prioridades no momento, fim do ano esta chegando e preciso acabar de revisar ela!
Quanto a Traseira, foi isso mesmo, arquei ela! Ela estava reta, dava fim de curso sem peso! agora esta filé, coloquei 800kg nela segunda feira e respondeu de acordo com o esperado! (pode reparar na primeira foto que ela esta inclinada pra frente!) Já levantei mais um pouquinho a barra de torção ficou retinha, vou ver se tiro fotos pra postar como ela está!

titanium
18/11/2015, 07:19
Grande Tita!
Ficou bom na estrada mesmo, ainda não medi com o GPS pra saber qual a real diferença, mas assim que der vou medir pra eu ficar por dentro também, se não radares já viu né!

Sobre a Disco, não desanima não, sei que o amor não é o mesmo pela lenda, mas é uma vtr top e ela esta lindona! Chegou a desmontar a caixa de tração?

Fala Lucas!!!

Mede isso aí, amigo! senão as multas vão chegar! kkkkkkkkkkkkkkk
Legal! agora bate umas fotos "pra nóis" com os sapatinhos novos!

Quanto a Disco......... deixa rolar... uma dia fica pronta! rsrsrs

Abraços!

lucaspissinini
18/11/2015, 07:48
Segue duas fotos da Vtr!

Essa como ela ficou com os pneus e com a frente levantada mais um pouco!
516729

E essa com 800kg na caçamba
516730

Ficou bem melhor depois dos pneus e com a suspensão como eu acho que era original :euforico:

HERICK
19/11/2015, 05:02
Edaê Herick, tudo certo?

Então ela ficou pegando um pouco mas só quando esterça tudo pra um lado, mas estou me acostumando com isso já! Sobre o BL vou fazer 2" mas não agora tem outras prioridades no momento, fim do ano esta chegando e preciso acabar de revisar ela!
Quanto a Traseira, foi isso mesmo, arquei ela! Ela estava reta, dava fim de curso sem peso! agora esta filé, coloquei 800kg nela segunda feira e respondeu de acordo com o esperado! (pode reparar na primeira foto que ela esta inclinada pra frente!) Já levantei mais um pouquinho a barra de torção ficou retinha, vou ver se tiro fotos pra postar como ela está!

Blza Lucas! Quanto ao arqueamento do feixe traseiro, se for feito por calor, vai ceder e voltar ao estado anterior em pouco tempo, carregando peso então acelera o processo, mas existe a possibilidade de aumentar os jumelos, juntamente com a inclusão de mais um feixe, pode-se colocar um bloco também para elevar mais ainda, as possibilidades são infinita$$$$$$, mas lembrando que para SL ( Suspen lift ) se faz necessário amortecedores de maior curso, se for como já disse anteriormente por estética, o BL atende perfeitamente e a suspensão continua inalterada, na minha ex Xterra tinha os dois SL + BL, num total de 5,5" de Lift, era uma verdadeira monstra, vou depois procurar as fotos tanto da Hilux com 3,5" de BL e da Xterra com 5,5", final do ano chegando e o dindim ó tá curto kkkkkkkk, um forte abraço.

lucaspissinini
19/11/2015, 09:20
Blza Lucas! Quanto ao arqueamento do feixe traseiro, se for feito por calor, vai ceder e voltar ao estado anterior em pouco tempo, carregando peso então acelera o processo, mas existe a possibilidade de aumentar os jumelos, juntamente com a inclusão de mais um feixe, pode-se colocar um bloco também para elevar mais ainda, as possibilidades são infinita$$$$$$, mas lembrando que para SL ( Suspen lift ) se faz necessário amortecedores de maior curso, se for como já disse anteriormente por estética, o BL atende perfeitamente e a suspensão continua inalterada, na minha ex Xterra tinha os dois SL + BL, num total de 5,5" de Lift, era uma verdadeira monstra, vou depois procurar as fotos tanto da Hilux com 3,5" de BL e da Xterra com 5,5", final do ano chegando e o dindim ó tá curto kkkkkkkk, um forte abraço.

Herick eu não exatamente como foi feito o arqueamento mas acho que foi a frio! o pessoal só trabalha com isso, faz muito em caminhões. Eu não elevei a altura dela, pedi pro cara deixar original ela estava completamente reta, dava fim de curso na traseira e na dianteira passando em quebra molas! Se durar pouco tempo vou mandar fazer um jogo de molas pra ela ano que vem, mas não to querendo fazer o SL não no max o BL mesmo e de 2" :)

Vlw pelas dicas!

titanium
19/11/2015, 10:50
Lucas já entrei no seu tópico pra ver a foto da Hilux umas 5 vezes! kkkkkkkkkkkkkk
Ficou MUITO bacana, cara!

Show!
Ela ficou empinadinha, ne!?
Gostei!
:razz:

lucaspissinini
19/11/2015, 12:48
Lucas já entrei no seu tópico pra ver a foto da Hilux umas 5 vezes! kkkkkkkkkkkkkk
Ficou MUITO bacana, cara!

Show!
Ela ficou empinadinha, ne!?
Gostei!
:razz:

kkkkkkkk que bom Tita, anima a gente! Eu fico olhando a foto todo dia hahaha olho pra ela fico pensando de como ela chegou e como ela está agora, a primeira foto do tópico eu ja tinha feito polimento, pintado as rodas e erguido a suspensão dianteira!

Esta ficando sim a traseira um pouco mais alta que a frente, achei mais bonita assim!

Abraço!

HERICK
20/11/2015, 07:07
Herick eu não exatamente como foi feito o arqueamento mas acho que foi a frio! o pessoal só trabalha com isso, faz muito em caminhões. Eu não elevei a altura dela, pedi pro cara deixar original ela estava completamente reta, dava fim de curso na traseira e na dianteira passando em quebra molas! Se durar pouco tempo vou mandar fazer um jogo de molas pra ela ano que vem, mas não to querendo fazer o SL não no max o BL mesmo e de 2" :)

Vlw pelas dicas!

Estamos juntos Lucas! Aguardando ansiosamente pelos novos capítulos hehhehehhe, um forte abraço.

lucaspissinini
02/12/2015, 10:25
Hoje a Vtr foi para troca de mangueiras do radiador e um retentor que deu vazamento!!

Encaminhando para revisão final para a viagem!

titanium
03/12/2015, 06:46
Bacana, Lucas! Esses ajustes fazem toda diferença na confiabilidade da viatura!

Me diz uma coisa... encontrou as mangueiras originais aqui no Brasil ou vai usar semelhantes de outros carros??

Abraços

HERICK
03/12/2015, 07:23
Hoje a Vtr foi para troca de mangueiras do radiador e um retentor que deu vazamento!!

Encaminhando para revisão final para a viagem!

Isso mesmo Lucas! Como o amigo Titanium já disse, deixando a VTR no esquema hein, forte abraço.

lucaspissinini
03/12/2015, 10:59
Bacana, Lucas! Esses ajustes fazem toda diferença na confiabilidade da viatura!

Me diz uma coisa... encontrou as mangueiras originais aqui no Brasil ou vai usar semelhantes de outros carros??

Abraços

Tita consegui aqui mesmo, mas não comprei original Toyota não!

Fim de semana vou postar as fotos das outras peças!

lucaspissinini
03/12/2015, 11:00
Isso mesmo Lucas! Como o amigo Titanium já disse, deixando a VTR no esquema hein, forte abraço.

Grande Herick,

Ajeitando tudo pra tentar não ter surpresas na viajem né!

HERICK
04/12/2015, 05:19
Grande Herick,

Ajeitando tudo pra tentar não ter surpresas na viajem né!

O negócio é ir na maciota, nada de ficar forçando giro alto ou reduções de marcha, até mesmo em quinta marcha, basta o turbo encher que é só alegrias, boa viagem!

lucaspissinini
05/01/2016, 17:02
Vai algumas fotos da viatura na Viagem que fizemos (Eu e a Dona da Pensão) para Farol de Santa Marta, Laguna, SC agora no final do ano!

Dando um Role na Praia da Galheta!
519562

Aquela gelada na Praia do Ipoã!
519563

Subindo a Serra do Rio do Rastro!
519564

Santuário em Nova Trento, SC.
519569
519565

Depois coloco mais!!!

PauloLimited
05/01/2016, 20:31
Sua Hilux ficou top, visual bem limpo, pneus grandes, motor turbo. Show mesmo.

lucaspissinini
06/01/2016, 08:57
Sua Hilux ficou top, visual bem limpo, pneus grandes, motor turbo. Show mesmo.

Obrigado Paulo, essa sempre foi minha intenção deixar mais original, só os ajustes para conforto mesmo, que foram os pneus e o turbo, e futuramente vou fazer um bl de 2"

Marcelo Oyarzábal
06/01/2016, 13:33
Também gosto original com pneus maiores. Fiz isso no Def. No máximo acessórios originais pra esse tipo de veículo.
Parabéns pela viatura.

Um abraço.

lucaspissinini
07/01/2016, 09:06
Também gosto original com pneus maiores. Fiz isso no Def. No máximo acessórios originais pra esse tipo de veículo.
Parabéns pela viatura.

Um abraço.

Desse jeito mesmo Marcelo, falando em Def, ficou lindão em?!!

Vamos ver se esse ano sai o BL, e ano que vem vai ser rodas e pneus 33"!!

Abraço!!

lucaspissinini
08/01/2016, 11:55
Fiz um Polimento nas lanternas das setas dianteira!

519875519878519879
519880519881519882

Só com lixa 2000, massa para polir N2 e Auto Brilho 3M

Marcelo Oyarzábal
08/01/2016, 14:55

519875519878519879
519880519881519882

Muito bom o polimento. Fiz isso no carro da minha irma uma vez, num Clio (Campeão de ficar fosco o farol) depois tirei do veículo e apliquei verniz, 2 demãos, nunca mais voltou a ficar fosco.

Um abraço

HERICK
09/01/2016, 04:51
Muito bom o polimento. Fiz isso no carro da minha irma uma vez, num Clio (Campeão de ficar fosco o farol) depois tirei do veículo e apliquei verniz, 2 demãos, nunca mais voltou a ficar fosco.

Um abraço
Faça como o Marcelo fez Lucas, passe o verniz, pois é muito comum com o tempo o farol fosquear de novo, o bom é que na Hilux desse ano os faróis são de vidro, mais difíceis de fosquearem, forte abraço e estamos na área amigo.

lucaspissinini
11/01/2016, 07:43
Marcelo e Herick, obrigado pelas dicas, por enquanto não vou passar o verniz não, eu passo cera nela direto (Tento pelo menos), sempre passando nas lanternas, cromados e por ai vai! Vou esperar pra ver quanto tempo vai demorar pra fosquear novamente! ai faço e passo verniz!

HERICK
12/01/2016, 05:04
Marcelo e Herick, obrigado pelas dicas, por enquanto não vou passar o verniz não, eu passo cera nela direto (Tento pelo menos), sempre passando nas lanternas, cromados e por ai vai! Vou esperar pra ver quanto tempo vai demorar pra fosquear novamente! ai faço e passo verniz!
Tranquilo Lucas! Feliz 2016 pra você e pra Tartaruga hehehhehe.

lucaspissinini
12/01/2016, 09:02
Tranquilo Lucas! Feliz 2016 pra você e pra Tartaruga hehehhehe.

Obrigado Herick! Feliz 2016 pra você também!!
Abraço!

titanium
22/01/2016, 08:45

519875519878519879
519880519881519882

Caramba, Lucas!! Ficou SHOWW!! :palmas:
É isso que quero fazer com os farois da chumbinho também!
:pular:

Mas MARCELO ou HERICK, qual verniz devo utilizar para proteger a tela depois???
Lembrando que o farol da disco II é de plástico/acrílico/sei lá o que... (não é vidro). rsrsrs

Abraços desejando um farol brilhante como o seu!

Marcelo Oyarzábal
22/01/2016, 14:01
Caramba, Lucas!! Ficou SHOWW!! :palmas:
É isso que quero fazer com os farois da chumbinho também!
:pular:

Mas MARCELO ou HERICK, qual verniz devo utilizar para proteger a tela depois???
Lembrando que o farol da disco II é de plástico/acrílico/sei lá o que... (não é vidro). rsrsrs

Abraços desejando um farol brilhante como o seu!

Tita, usa o verniz da tinta Poliéster. Lixa um cantinho com 1500 ou 2000 depois massa e verniz, testa num canto pra ver se na disco não vai dar reação. no Def vou fazer nas sinaleiras, piscas, ré e neblina, menos farol que é de vidro.
Um abraço

titanium
22/01/2016, 22:21
Tita, usa o verniz da tinta Poliéster. Lixa um cantinho com 1500 ou 2000 depois massa e verniz, testa num canto pra ver se na disco não vai dar reação. no Def vou fazer nas sinaleiras, piscas, ré e neblina, menos farol que é de vidro.
Um abraço

Maravilha Marcelo!

Show! A dica do verniz é top! Depois de lixar, polir e lustrar vou passar o verniz para selar o tratamento e deixar novinho em folha por mais alguns bons anos!
hehehehehe

Abraços!

Lucas melo
25/02/2016, 14:33
show lucas. bela viatura...

netto mietto
25/02/2016, 21:01
Acompanhando

lucaspissinini
11/03/2016, 09:31
Eu decidi que vou erguer um pouco mais a traseira da Tartaruga, como arqueei o feixe de mola (só pra deixar Original) ele cedeu um pouco o que eu já esperava, decidi então colocar Jumelos maiores uns 4cm, (pra ganhar 2cm) a minha duvida está na construção dos jumelos, posso mandar fazer ou tenho que comprar pronto já? Falo isso com a duvida de, se eu mandar fazer e não for temperado ele vai ovalar os furos e começar a bater, ou não?

lucaspissinini
11/03/2016, 09:33
Perfumaria...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524550&stc=1

HERICK
12/03/2016, 04:29
Eu decidi que vou erguer um pouco mais a traseira da Tartaruga, como arqueei o feixe de mola (só pra deixar Original) ele cedeu um pouco o que eu já esperava, decidi então colocar Jumelos maiores uns 4cm, (pra ganhar 2cm) a minha duvida está na construção dos jumelos, posso mandar fazer ou tenho que comprar pronto já? Falo isso com a duvida de, se eu mandar fazer e não for temperado ele vai ovalar os furos e começar a bater, ou não?
Blza Lucas! Quanto ao feixe traseiro, pode mandar fazer o jumelo maior sem problema algum, mas não se esqueça de aumentar o amortecedor também de maior curso e maciez, pois o aumento do jumelo, tras maior rigidez, eu preferi na ex Hilux como já te falei anteriormente, colocar um BL, pois a suspensão fica inalterada, mas a estética fica bonita, forte abraço amigo.

lucaspissinini
12/03/2016, 08:44
Blza Lucas! Quanto ao feixe traseiro, pode mandar fazer o jumelo maior sem problema algum, mas não se esqueça de aumentar o amortecedor também de maior curso e maciez, pois o aumento do jumelo, tras maior rigidez, eu preferi na ex Hilux como já te falei anteriormente, colocar um BL, pois a suspensão fica inalterada, mas a estética fica bonita, forte abraço amigo.

Grande Herick! Tudo certo?

Então eu vou fazer o BL nela, mas quero a traseira um pouco mais alta, pensei em torno de 2cm, só pra dar uma levantadinha mesmo! Sobre o Jumento minha duvida é se eu fazer em uma metalúrgica esses jumelos, eles vão ser feitos com aço doce, não vai desgastar os furos onde ficam os parafusos?

Abraço!

lucaspissinini
12/04/2016, 20:05
Atualizando!!!!
Como o pessoal que está seguindo a saga da Tartaruga, fiz o motor dela em setembro do ano passado! Lembrando que o mecânico fez uma ligação errada do suspiro do motor e desde então ainda não consegui tirar os vazamentos de óleo da Vtr. A 15 dias a trás resolvi trocar uma mangueira que estava vazando (retorno da turbina) e o flexível que lubrifica a turbina! Depois do serviço feito percebi que tinha outro vazamento, constatei que era no radiador de óleo, pedi a junta nova na toyota e fui trocar esse final de semana, pra minha surpresa no ultimo parafuso vi que tinha uma cola por baixo do silicone que o mecânico tinha passado, acreditem ou não, a tampa do radiador de óleo estava rachada e o mecanico montou sem me avisar, colada com Araldite, isso mesmo colada com Araldite!!!!! Resumindo fiquei sem viatura desde esse domingo!

Então se alguém tiver pra vender um radiador de óleo ou só a tampa!!!!

Agradeço desde já a todos!!!

Marcelo Oyarzábal
12/04/2016, 20:19
Atualizando!!!!
Como o pessoal que está seguindo a saga da Tartaruga, fiz o motor dela em setembro do ano passado! Lembrando que o mecânico fez uma ligação errada do suspiro do motor e desde então ainda não consegui tirar os vazamentos de óleo da Vtr. A 15 dias a trás resolvi trocar uma mangueira que estava vazando (retorno da turbina) e o flexível que lubrifica a turbina! Depois do serviço feito percebi que tinha outro vazamento, constatei que era no radiador de óleo, pedi a junta nova na toyota e fui trocar esse final de semana, pra minha surpresa no ultimo parafuso vi que tinha uma cola por baixo do silicone que o mecânico tinha passado, acreditem ou não, a tampa do radiador de óleo estava rachada e o mecanico montou sem me avisar, colada com Araldite, isso mesmo colada com Araldite!!!!! Resumindo fiquei sem viatura desde esse domingo!

Em Ponta Pora tem uma loja que vende muitas peças de Toyota, já já os toyoteiros de plantão vão falar o nome da loja.

lucaspissinini
12/04/2016, 20:49
Em Ponta Pora tem uma loja que vende muitas peças de Toyota, já já os toyoteiros de plantão vão falar o nome da loja.

Fala Marcelo, tudo certo? To acompanhando o Def la ficou muito bonito!

Então eu eatou querendo ver se acho uma usada, a mais barata que consegui nova passou dos 500 e nao estou podendo gastar agora!

Abraço!!!

HERICK
15/04/2016, 05:01
Atualizando!!!!

Fala Lucas! Cara vai difícil de achar uma tampa de radiador de óleo usada, talvez em sucatas no Mercado Livre, vou dar uma procurada por aqui ok

lucaspissinini
15/04/2016, 07:53
Fala Lucas! Cara vai difícil de achar uma tampa de radiador de óleo usada, talvez em sucatas no Mercado Livre, vou dar uma procurada por aqui ok

Herick, tudo certo? Anda meio sumido meu amigo!

Eu procurei na região e nada, procurei até em Curitiba mas o que achei ficou mais caro que original!

Ontem fiz a encomenda na Toyota, terça feira chega, como meu pai vai pra lá na terça vai trazer pra mim!

Mas mesmo assim, muito obrigado!!!!

Abraço!!

lucaspissinini
29/04/2016, 09:46
Na quarta feira retrasada chegou a tampa do radiador de óleo e fim de semana passado resolvi trocar pra colocar a Vtr pra rodar novamente!!!
Retirado o Radiadorhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527475&stc=1

Onde estava rachado e o mecânico passou Araldite e Siliconehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527476&stc=1

Depois que retirei o radiador pude ver que tinha outro lugar rachado também! http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527477&stc=1

Radiador depois de limpo, tampa e juntas novas http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527478&stc=1

Radiador montado na tampa nova http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527479&stc=1

Colocando no lugar http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527480&stc=1

E a Noite foi hora de curtir com a Dona da Pensãohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527481&stc=1

Até o momento nem um vazamento, rodados 300km :euforico:

titanium
29/04/2016, 10:15
E a Noite foi hora de curtir com a Dona da Pensãohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/527481-hilux-sr5-2-8d-sonho-realizado-img_0069-1-.jpg

Até o momento nem um vazamento, rodados 300km :euforico:

Saalve salvee Lucas!!!
Sem sombra de dúvidas, essa é a melhor foto das listadas nesse seu post!
kkkkkkkk

Consertar a viatura é bacana... saber que ela ficou boa, melhor ainda... mas sair para curtir com a patroa na viatura não tem preço!!!

PS: não sabia que esse motor tinha oil cooler... :pensativo:

Abração!

lucaspissinini
29/04/2016, 17:48
Saalve salvee Lucas!!!
Sem sombra de dúvidas, essa é a melhor foto das listadas nesse seu post!
kkkkkkkk

Consertar a viatura é bacana... saber que ela ficou boa, melhor ainda... mas sair para curtir com a patroa na viatura não tem preço!!!

PS: não sabia que esse motor tinha oil cooler... :pensativo:

Abração!

Fala Tita, tudo certo?

Anda meio sumido, to acompanhando a chumbinho la e não estou gostando nada de ver ela parada por falta de tempo :discordo:

To bastante animado com viatura! o Serviço a meu ver ficou bem feito com bastante cuidado e paciência! A Patroa adora a Tartaruga e mais ainda passear com ela tomando uma :drunk:

Abraço!

Sobre o Oil Cooler eu também não sabia (na verdade entendo pouquíssimo de motor!)

lucaspissinini
30/04/2016, 08:17
Fiz um videozinho pra mostrar a força da tartaruga subindo um top que os camiões aqui sobem se arrastando!

Foi meio complicado filmar e segurar o relógio do turbo que tinha quebrado o suporte na ida a cidade buscar os andaimes :parede: e no finalzinho tive que reduzir pra 4 marcha!

https://www.youtube.com/watch?v=Xqv0aD6UXvQ

Detalhe como ela estava no vídeo carregada com 1000kg mais o peso da carretinha que é de 200kg!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527523&stc=1

Coophamat
07/05/2016, 14:37
Muito bom Lucas, o barulho da Hilux ta muito bonito.

titanium
09/05/2016, 09:32
Toyota rules!!!

lucaspissinini
09/05/2016, 11:40
Muito bom Lucas, o barulho da Hilux ta muito bonito.

Coophamat, eu coloquei ele direto de 2,5" e saída de 3" do lado do motorista, vou postar foto depois!

Mas vou puxar ele la pra trás porque ta fazendo muito barulho dentro da viatura dai ja viu né :freaking:

Abraço!

lucaspissinini
09/05/2016, 11:48
Toyota rules!!!

Edai Tita,

Ficou muito boa, mas como falei com a Dona da pensão e chegamos a conclusão que a Tartaruga tem vida própria, ela começa a vibra o painel do nada ai depois ela resolve parar, tem dia que ela começa fazer barulho no banco depois para e vai por ai, esse fim de semana ela resolveu furar a mangueira da turbina, resultado: Parecia aquelas camionete instalado aquele smoke (sei la se é isso mesmo) fumaceiro que só ela hahaha! Ja fiz um improviso técnico e continuei minha viagem, mais tarde um pouco piscou farol som painel e resolveu que a luz da bateria, T-belt e aviso de água no filtro do óleo ficaram acesa! Resultado: estava carregando 19v! Pensa que o limpador de parabrisa, os vidros, buzina e demais funcionalidades ficaram melhor do que nova o vidro quase apostava corrida de tão rápido que subia, o limpador de para-brisa chega aquaplanava com a chuva nos vidros hahaha! Agora esta na auto elétrica pra ver o que realmente aconteceu!

lucasmontanher
09/05/2016, 14:40
Pensa que o limpador de parabrisa, os vidros, buzina e demais funcionalidades ficaram melhor do que nova o vidro quase apostava corrida de tão rápido que subia, o limpador de para-brisa chega aquaplanava com a chuva nos vidros hahaha! Agora esta na auto elétrica pra ver o que realmente aconteceu!

Dando risada sozinho aqui lendo isso :chorandoderir::chorandoderir:

Parabéns ai xará... Carro ta legal mesmo!!!

[]'s

marcuspaulod20
10/05/2016, 09:02
Ta bonita a Hilux em.
Ta usando quanto de pressão?

lucaspissinini
10/05/2016, 11:38
Dando risada sozinho aqui lendo isso :chorandoderir::chorandoderir:

Parabéns ai xará... Carro ta legal mesmo!!!

[]'s

Até eu dei Risada Xará e valeu pelo elogio a Vtr!

lucaspissinini
10/05/2016, 11:41
Ta bonita a Hilux em.
Ta usando quanto de pressão?

Marcus Paulo estou andando com 0.9 de pressão e bom aberta 1/2 volta (estava lacrada quando mexi porque fiz ela ano passado)
Esta andando de mais com esses pneus 265/70R16 que estão nela, esta mais econômica do que quando estava andando com 0.65! Num futuro distante pretendo intercular ela, antes vou passar pra rodas 15 modelo Daytona e pneus 33"

Abraço!

Coophamat
10/05/2016, 21:06
Lucas, deixa o escape assim, já já a patroa acostuma.

marcuspaulod20
11/05/2016, 09:33
Lucas a minha abri meia volta também é gostei muito do resultado.Estou andando com a wg desligada e sem manômetro (loucura ou burrice).
Semana que vem o manômetro deve chegar,mas enquanto não,ando sempre com pé mais controlado.
Estou com um intercooler da sprinter para tentar colocar na frente do radiador,tarefa que vai ser bem difícil mas não impossível.
Tive uma D20 bastante mexida que dava por volta de uns 170 180CV,1.4kg numa k16 bicos,bomba,escape de 3,válvulas,jetcooler e pistões.
Nessa pretendo ficar somente em intercooler,escape,filtro e uma turbina k14 com no max 1kg e diesel não passar da meia volta.Acho que o 3l não aguentaria muito mais que isso sem dar medo e consumo de 6 7 como era a d20.

Vi que você arqueou a traseira.Fiz um esquema na minha que ficou muito confortável.
Retirei a quarta lâmina e coloquei uma mola dianteira da Strada por cima do feixe.Encaixou como uma luva.Ficou com altura muito boa,e mais confortável que a dianteira.
Vou colocar fotos no tópico dela depois.

lucaspissinini
11/05/2016, 12:08
Lucas a minha abri meia volta também é gostei muito do resultado.Estou andando com a wg desligada e sem manômetro (loucura ou burrice).
Semana que vem o manômetro deve chegar,mas enquanto não,ando sempre com pé mais controlado.
Estou com um intercooler da sprinter para tentar colocar na frente do radiador,tarefa que vai ser bem difícil mas não impossível.
Tive uma D20 bastante mexida que dava por volta de uns 170 180CV,1.4kg numa k16 bicos,bomba,escape de 3,válvulas,jetcooler e pistões.
Nessa pretendo ficar somente em intercooler,escape,filtro e uma turbina k14 com no max 1kg e diesel não passar da meia volta.Acho que o 3l não aguentaria muito mais que isso sem dar medo e consumo de 6 7 como era a d20.

Vi que você arqueou a traseira.Fiz um esquema na minha que ficou muito confortável.
Retirei a quarta lâmina e coloquei uma mola dianteira da Strada por cima do feixe.Encaixou como uma luva.Ficou com altura muito boa,e mais confortável que a dianteira.
Vou colocar fotos no tópico dela depois.

Marcus pelo que andei vendo nos tópicos de hilux turbo ou preparações da mesma, realmente o recomendado é não passar de 1kg! Sobre o intercooler eu acho que cabe sim ali na frente o meu único medo é prejudicar um pouco o resfriamento do radiador!Eu estou pensando em comprar um conjunto de ventoinhas e colocar no meu retirando a hélice, mas isso ainda é uma possibilidade, não analisei realmente o caso! A suspensão traseira gostei desse relato seu, ela ficou mais macia certo? E quanto a carga, ficou boa também ou perdeu capacidade de carga? Não carrego muita coisa mas como trabalho com a camionete as vezes carrego ela com algum peso (raramente passa dos 500kg) Posta fotos lá pra eu ver como ficou e se possível mede o vão dela na traseira e na dianteira!
Sobre o consumo, a minha final do ano fui pra praia com ela, fomos em 4 e carregada com malas e 20 caixinha de cerveja, ar ligado tempo todo, já com o escape que esta nela mas com 0.8 de pressão ela fez cravado 10km/l andando a 100~105 raramente 110km/h!
Abraço!

lucaspissinini
11/05/2016, 12:11
Lucas, deixa o escape assim, já já a patroa acostuma.
Pior que ele está assim desde o começo do ano e até eu estou um pouco incomodado hehe! Vou só colocar ele pra traz da camionete, vai continuar direto mas agora ele esta saindo na frente do pneu de trás!

titanium
11/05/2016, 12:51
Pior que ele está assim desde o começo do ano e até eu estou um pouco incomodado hehe! Vou só colocar ele pra traz da camionete, vai continuar direto mas agora ele esta saindo na frente do pneu de trás!

Certamente não vale a pena manter o escape "no pé do ouvido"...
É legal nas primeiras semanas, meses..... depois cansa! rsrsrs

Joga lá pra trás, apontando (literalmente) para a traseira da caminhonete.. aí é sossego.

marcuspaulod20
12/05/2016, 08:27
Então lucas, capacidade de carga continuou a mesma ou melhor.Como a mola da Strada é progressiva,ela fica macia no começo e vai segurando quando com carga.
Em relação ao conforto,foi a melhor coisa que fiz na Hilux.Aqui as ruas são de pedra tudo cheio de buraco,ta melhor de andar que as Hilux novas.
Vou tirar fotos mais tarde

lucaspissinini
12/05/2016, 11:09
É o Projeto, estou esperando chegar o tudo de inox pra leva ele até lá!

E a Chumbinho Daniel como anda???

lucaspissinini
12/05/2016, 11:11
Muito interessante!!! Aqui tem muita rua de paralelepipedo e pula bastante também! Fico no aguardo das fotos!

Abraço!

lucaspissinini
31/05/2016, 11:41
​compro os lameiros dianteiro da hilux

titanium
31/05/2016, 20:50
Dr. Lucas!!
Desculpe, só agora vi sua msg!

Então, a chumbinho está aqui passando por mais alguns ajustes finos..
agora mais questão de resolver detalhe pra que a patroa possa usa-la com tranquilidade no dia-a-dia... se tudo der certo, em breve estaremos rodando com ela na estrada e curtindo muitos passeios aqui pela região!

Ah! Se der, envolve o escapamento com thermotape... só cuida pra escolher uma termotape de marca boa, pois tem umas com aminanto que estão "pegando fogo"... aí fica perigoso! rsrsrs..
Um escape de 2,5" pra o motor 2.8 turbinado acho que é mais que suficiente para não restringir os gases..
Não sei se já perguntei... mas está utilizando abafador turbão no escape? Ele deixa o som mais encorpado e bonito, sem restringir a passagem de ar...

Se ainda não estiver usando, Acho que vale a pena colocar.

Abração!

lucaspissinini
01/06/2016, 07:57
Dr. Lucas!!
Desculpe, só agora vi sua msg!

Então, a chumbinho está aqui passando por mais alguns ajustes finos..
agora mais questão de resolver detalhe pra que a patroa possa usa-la com tranquilidade no dia-a-dia... se tudo der certo, em breve estaremos rodando com ela na estrada e curtindo muitos passeios aqui pela região!

Ah! Se der, envolve o escapamento com thermotape... só cuida pra escolher uma termotape de marca boa, pois tem umas com aminanto que estão "pegando fogo"... aí fica perigoso! rsrsrs..
Um escape de 2,5" pra o motor 2.8 turbinado acho que é mais que suficiente para não restringir os gases..
Não sei se já perguntei... mas está utilizando abafador turbão no escape? Ele deixa o som mais encorpado e bonito, sem restringir a passagem de ar...

Se ainda não estiver usando, Acho que vale a pena colocar.

Abração!

Tita bom saber que a chumbinho esta nos ajustes finos :torcendo:

Ainda não coloquei o turbão, a grana ficou curta (mais do que já estava depois do motor, essa crise ta soda) Vou fazer um vídeo do barulho, ta bonito mais dentro incomoda um pouco, pretendo puxar ele pra trás provavelmente esse final de semana, mas não estou podendo comprar o turbão, então vai assim mesmo e se futuramente eu ver necessidade eu compro e coloco ele! Outra coisa importante que preciso colocar é o flexível de escape, como esse motor vibra bastante na partida, quando desliga, (ligado, afogado, etc). O tubo de 2,5 ficou bem próximo ao chassi dela e quando afoga ou ta partida ele trabalha e acaba fazendo barulho!

Ontem coloquei uma mola do gol na traseira da Tartaruga, ficou muito bom, absorve melhor as imperfeições!

Devagar vai melhorando!

titanium
02/06/2016, 19:31
Tita bom saber que a chumbinho esta nos ajustes finos :torcendo:

Ainda não coloquei o turbão, a grana ficou curta (mais do que já estava depois do motor, essa crise ta soda) Vou fazer um vídeo do barulho, ta bonito mais dentro incomoda um pouco, pretendo puxar ele pra trás provavelmente esse final de semana, mas não estou podendo comprar o turbão, então vai assim mesmo e se futuramente eu ver necessidade eu compro e coloco ele! Outra coisa importante que preciso colocar é o flexível de escape, como esse motor vibra bastante na partida, quando desliga, (ligado, afogado, etc). O tubo de 2,5 ficou bem próximo ao chassi dela e quando afoga ou ta partida ele trabalha e acaba fazendo barulho!

Ontem coloquei uma mola do gol na traseira da Tartaruga, ficou muito bom, absorve melhor as imperfeições!

Devagar vai melhorando!

Beleza pura, Lucas!
Vai tranquilo!
O que importa é que ela está pickup está rodando... aos poucos você vai dando seu jeito.. ficamos com a Lenda com o escape direto (saindo embaixo do paralama dianteiro) até o dia que a patroa trocou pela chumbinho..

Então é assim mesmo.. vai na medida do possível!
Sem stress!

Mas coloca umas fotos da mola de gol e como você adaptou.. a turma vai gostar da receita!

Abração!

lucaspissinini
03/06/2016, 08:49
Beleza pura, Lucas!
Vai tranquilo!
O que importa é que ela está pickup está rodando... aos poucos você vai dando seu jeito.. ficamos com a Lenda com o escape direto (saindo embaixo do paralama dianteiro) até o dia que a patroa trocou pela chumbinho..

Então é assim mesmo.. vai na medida do possível!
Sem stress!

Mas coloca umas fotos da mola de gol e como você adaptou.. a turma vai gostar da receita!

Abração!

Tita, sempre com calma, bem o que você disse ta andando ta valendo!! Podia até ter comprado esse tubão massss, furou as mangueiras da pressurização da turbina e se foram 140 reais :(

Final de semana vou providenciar as fotos, ontem tive que ir numa fazenda a trabalho aqui e ta um barro só a Tartaruga!

lucaspissinini
03/06/2016, 08:56
Segue um pequeno vídeo pra mostrar o barulho da Bruta!
Lembrando que agora esta rodando com 0,45 de pressão e por isso ta saindo fumaça assim!

https://youtu.be/BYM1NXnsKbk

titanium
03/06/2016, 13:09
Segue um pequeno vídeo pra mostrar o barulho da Bruta!
Lembrando que agora esta rodando com 0,45 de pressão e por isso ta saindo fumaça assim!

https://youtu.be/BYM1NXnsKbk

SHOOWWWW!!! :palmas:

marcuspaulod20
03/06/2016, 20:59
Qual o diâmetro do tubo de descarga?
Por que tá rodando com 450g de pressão?

lucaspissinini
04/06/2016, 07:59
Qual o diâmetro do tubo de descarga?
Por que tá rodando com 450g de pressão?

Marcus ele vem original da SPA com 2" na saída da turbina, depois eu coloquei tubo de 2,5" em inox e ultimo pedaço fiz uma saída de 3", mas deu uns 30 cm essa ultima parte de 3"

O barulho ficou gostoso, depois que baixei a pressão ficou mais estralado, lembrando os VW8-150
A pressão eu estou rodando com os 450gr porque estourou duas mangueiras da pressurização quando estava com 920gr, fiz um gambiarra e baixei a pressão pra gambiarra aguentar, depois que baixei a pressão e vi que a diferença não é tãoo grande resolvi que vou deixar com uns 700, 750gr (ainda estou pensando hehhe), mas com certeza não voltarei a usar mais que 0,8!

CAPT GOTTLIEB
04/06/2016, 20:37
Eu tenho uma Hilux 1998, motor 2.8 diesel e estou programando turbinar. Mas estou pensando em colocar (soldar) no escapamento uma luva de metal de 1" ou até um pouco maior. Quando quiser deixar mais silenciosa coloca-se um bujão, fechando, senão deixa-se aberto, que por sinal aumenta o rendimento da turbina. Fiz assim num JIPE BAND e funcionou bem.

529910

lucaspissinini
05/06/2016, 15:47
Eu tenho uma Hilux 1998, motor 2.8 diesel e estou programando turbinar. Mas estou pensando em colocar (soldar) no escapamento uma luva de metal de 1" ou até um pouco maior. Quando quiser deixar mais silenciosa coloca-se um bujão, fechando, senão deixa-se aberto, que por sinal aumenta o rendimento da turbina. Fiz assim num JIPE BAND e funcionou bem.

529910
Grande Capt, muito boa essa dica que você deu! Eu acabei por levar o escape a traseira da vtr, acabei ontem mas faltou uma abraçadeira pra prender o novo pedaço no velho, mas ja estou andando com o novo escapamento, ficou muito bom, não se ouve nada dentro do veiculo e ficou diretão! Semana que vem posto fotos e um novo vídeo mostrando o resultado!

E sobre o turbo, sem sobra de duvidas o melhor investimento que já fiz nela, ficou muito melhor pra andar, não sei nem o que é 4 marcha na estrada, segurança em ultrapassagens, velocidade final é a mesma mas como eu não ando mais que 100km/h ta ótimo pra mim!

Abraço!

lucaspissinini
24/06/2016, 11:38
Atualizações!

Aquela mangueira do suspiro vinha me incomodando, melava as mangueiras da pressurização da turbina e por ai vai! Decidi então fazer as seguintes alterações:
Ante-chama da F1000 e a mangueira saindo pra baixo, igual nas F1000 mesmo!
531407
531408
531409

Coloquei o tampão!
531409

Ficou muito bom!

Depois disso fui para a troca das mangueiras da pressurização que tinha estourado!

Foi substituída por mangueira de silicone da SPA Turbos:

Olha o Improviso técnico que fiz para poder andar até chegar as mangueiras :pensativo:
531410
531411
531412
531413

Volto para contar os relatos depois de ter feito essa alteração!

To be continued...

lucaspissinini
27/06/2016, 08:29
Depois desse feito fui para testes com a vtr!

Depois de um tempo rodando parei pra dar uma olhada e constatei esse pequeno detalhe :shock:

https://youtu.be/mNplL92p9yM

Acredite ou não, 15 mil km e la vou eu abrir esse motor novamente! :?

Marcelo Oyarzábal
27/06/2016, 20:58
Depois desse feito fui para testes com a vtr!

Depois de um tempo rodando parei pra dar uma olhada e constatei esse pequeno detalhe :shock:

https://youtu.be/mNplL92p9yM

Acredite ou não, 15 mil km e la vou eu abrir esse motor novamente! :?

Tem coisa errada na montagem, não pode acontecer isso com 15 mil km, a não ser que esteja usando pressão demais na turbina. To com 1,4 kg no Defender e bomba aberta e não sopra nada, com 230.000 km. Seu motor tem garantia ainda?

lucaspissinini
28/06/2016, 07:37
Tem coisa errada na montagem, não pode acontecer isso com 15 mil km, a não ser que esteja usando pressão demais na turbina. To com 1,4 kg no Defender e bomba aberta e não sopra nada, com 230.000 km. Seu motor tem garantia ainda?

Bom dia Marcelo, então cara na verdade ela tava bem reguladinha, fiz bomba dela completa, 4 bicos novos, como pode acompanhar aqui pelo forum não abusei de pressão e nem bomba! Vou postar a continuação da novela e quero que tire suas conclusões porque, eu tirei as minhas mas quero ver qual vai ser a opinião de vocês aqui do forum!
Abraço!!!!

lucaspissinini
28/06/2016, 08:10
Abrimos o motor e começamos a analisar o acontecido!

3 pistões rachados
1 bronzina da capa da biela
Quarto pistão:
531610
Terceiro Pistão:
531611
Segundo Pistão:
531612
Primeiro pistão (único que não rachou)
531613

O que eu achei engraçado foi que racharam todos no mesmo lugar :pensativo:

Bronzina de biela do pistão 2 (só a bronzina da capa, a da biela estava intacta) todas as outras estavam até com a marcação do instrumento usado pra medi-las na retifica!

531614

Foi trocado bomba de óleo e está lubrificando corretamente! Não tem sinal de aquecimento e nem o motor aqueceu!
As camisas tem até os raiados da retifica, parece que o bloco voltou da retífica agora!

Não deixei faltar óleo, só uso óleo bom, é verificado nível de óleo e água todos os dias antes de vir pra loja com a Vtr!
Acreditem ou não não nunca passei de 3500rpm com ela depois que fiz o motor e as vezes que cheguei a essa rotação foram esporádicas em ultrapassagem, minha velocidade de cruzeiro com ela é entre 90 e 105km/h!

O que os amigos aqui do fórum podem dar de opinião?!

Desde de Já agradeço a participação de todos aqui no tópico da Tartaruga!

Marcelo Oyarzábal
28/06/2016, 08:20
Lucas, como vc tinha dito alguns dias antes, que as mangueiras do turbo estavam estourando. Te pergunto, será que o seu relógio da pressão esta correto? Já tivemos um caso aqui de quebrar motor de opala instalado em jeep turbo por causa do relogio enganando a pressão, é praticamente impossível isso acontecer com baixa pressão. Outro caso, pode ser diesel em excesso, isso danifica seriamente, não pode ter falta, mas o excesso detona o motor bem rápido por causa da queima. Na alta, sua bomba alimentava bem ou faltava um pouco de diesel? Aquela fumacinha preta tem que ter em qualquer giro, quando toca no acelerador tem que ter fumaça, o diesel ajuda na lubrificação quando bem regulado.
Vai postando notícias, isso é muito importante.