Conectar

Ver Versão Completa : Hilux SR5 2.8D sonho realizado!

Páginas : 1 [2]

lucaspissinini
28/06/2016, 11:46
Lucas, como vc tinha dito alguns dias antes, que as mangueiras do turbo estavam estourando. Te pergunto, será que o seu relógio da pressão esta correto? Já tivemos um caso aqui de quebrar motor de opala instalado em jeep turbo por causa do relogio enganando a pressão, é praticamente impossível isso acontecer com baixa pressão. Outro caso, pode ser diesel em excesso, isso danifica seriamente, não pode ter falta, mas o excesso detona o motor bem rápido por causa da queima. Na alta, sua bomba alimentava bem ou faltava um pouco de diesel? Aquela fumacinha preta tem que ter em qualquer giro, quando toca no acelerador tem que ter fumaça, o diesel ajuda na lubrificação quando bem regulado.
Vai postando notícias, isso é muito importante.

Marcelo, eu acho difícil ser o relógio com problemas, eu que regulo a pressão dela e já aprendia bem os estágios da WG, sobre a alimentação, fiz a bomba dela completa em Nova Esperança a unica empresa que conseguiu acertar o caminhão do meu pai, são muito competentes e conceituados na região!
Sobre as mangueiras, cara eu não filmei mas tinha que ter filmado, as mangueiras despedaçavam na mão!

A fumacinha tem em todas as rotações, eu não estico ela mas a fumaça tem mas nada de excesso, no vídeo que postei mais pra cima ela estava soltando bastante fumaça até porque estava rodando com 450g de pressão e dava um pouco de excesso de fumaça assim mas quem regulou a bomba pra mim foram eles depois de turbinar o cara veio e abriu 1/2 volta, falou que é a medida pra essa camionete trabalhar bem sem forçar (eles instalam turbinas por la também)
Sinceramente eu acho que foi peça de má qualidade! Quando fui montar o meca falou que as peças pareciam ser ruim quase discuti com ele :karate: hahah mas como o vendedor que tinha me vendido garantiu eu confiei, e pra minha surpresa isso aconteceu!

Agora depois de montado vou leva-la pra testes, teste de pressão de bi, turbina, compressão e pressão de óleo!

Se tudo estiver ok, vou chegar a conclusão que realmente foram peças de má qualidade!

Marcelo Oyarzábal
28/06/2016, 21:54
Vai fazer troca de pistões e anéis? Não vai precisar mandar pra retífica então? Pelas fotos é qualidade das peças, com 15.000 km não poderia ter ficado assim. Tomara que termine logo, e com certeza não vai mais dar problema, Toyota é muito confiável, teve azar com as peças ruim.
Um abração e não desanima.

Marcelo

lucaspissinini
29/06/2016, 08:10
Vai fazer troca de pistões e anéis? Não vai precisar mandar pra retífica então? Pelas fotos é qualidade das peças, com 15.000 km não poderia ter ficado assim. Tomara que termine logo, e com certeza não vai mais dar problema, Toyota é muito confiável, teve azar com as peças ruim.
Um abração e não desanima.

Marcelo

Marcelo, ontem colocamos o motor no cofre da Hilux novamente!

Troquei:
Pistão
Anéis
Bronzina Biela
Bronzina Mancal
Junta de cabeçote (original)
Dessa vez tudo MAHLE

Vamos ver se hoje conseguimos ligar ela, está trabalhando eu mais um eletricista e uma mecânico, mas só depois das 18hrs! Quando saímos dos nossos empregos hahaha

Eu cheguei a pensar em vender ela, mas acabei desistindo!

Abraço!!

Marcelo Oyarzábal
29/06/2016, 08:21

Troquei:
Pistão
Anéis
Bronzina Biela
Bronzina Mancal
Dessa vez tudo MAHLE

Vamos ver se hoje conseguimos ligar ela, está trabalhando eu mais um eletricista e uma mecânico, mas só depois das 18hrs! Quando saímos dos nossos empregos hahaha

Abraço!!

Lucas, agora vai funcionar, a gente monta motores aqui na Empresa com peças Mahle, é de muito boa qualidade. Não vende a Toyota, esse modelo é bastante confiável.

Um abraço

titanium
29/06/2016, 22:11

Troquei:
Pistão
Anéis
Bronzina Biela
Bronzina Mancal
Dessa vez tudo MAHLE

Abraço!!

Lucas, meu amigo... calma!
Vai dar certo!

A qualidade das peças é fator decisivo para a longevidade do motor.. ainda mais esse seu que esta turbinado.
Monta ele com peças Mahle que é garantido o bom funcionamento!

outro ponto extremamente relevante é observar os torques dos parafusos!
Não adianta fugir disso!
E parafuso do cabeçote tem que ser novo! O Torque tem que ser dado com torquímetro no torque do manual.

Mesmo que leve um tempo para arranjar um torquimetro emprestado e levantar essas informações no manual, bem como providenciar parafusos novos, Aguarde quanto tempo for preciso para montar dentro das especificações... é o que garante o bom funcionamento das peças...

Abração e na torcida para tudo concluir da melhor maneira!

lucaspissinini
30/06/2016, 14:58
Lucas, meu amigo... calma!
Vai dar certo!

A qualidade das peças é fator decisivo para a longevidade do motor.. ainda mais esse seu que esta turbinado.
Monta ele com peças Mahle que é garantido o bom funcionamento!

outro ponto extremamente relevante é observar os torques dos parafusos!
Não adianta fugir disso!
E parafuso do cabeçote tem que ser novo! O Torque tem que ser dado com torquímetro no torque do manual.

Mesmo que leve um tempo para arranjar um torquimetro emprestado e levantar essas informações no manual, bem como providenciar parafusos novos, Aguarde quanto tempo for preciso para montar dentro das especificações... é o que garante o bom funcionamento das peças...

Abração e na torcida para tudo concluir da melhor maneira!

Grande Titanium,

Foi montado tudo nos padrões, com torquímetro e nos torques pelo manual que você me mandou aquela vez, imprimi a folha e fui la acompanhar o aperto dos parafusos!
Ontem ligamos ela, não pegou de primeira mas tiramos o ar do sistema e pegou no estalo! Andamos um pouco com ela ontem a noite mesmo e aparentemente ficou muito boa, parece que girou melhor do que da outra vez ( deve ser psicológico isso) Hoje vai pra mais uma bateria de testes e depois vou fazer os testes de pressão!

titanium
30/06/2016, 17:59
Grande Titanium,

Foi montado tudo nos padrões, com torquímetro e nos torques pelo manual que você me mandou aquela vez, imprimi a folha e fui la acompanhar o aperto dos parafusos!
Ontem ligamos ela, não pegou de primeira mas tiramos o ar do sistema e pegou no estalo! Andamos um pouco com ela ontem a noite mesmo e aparentemente ficou muito boa, parece que girou melhor do que da outra vez ( deve ser psicológico isso) Hoje vai pra mais uma bateria de testes e depois vou fazer os testes de pressão!

Boa! Então era só a qualidade das peças... agora vai ficar SHOWWW!!
:D

Mande detalhes do desempenho!

lucaspissinini
04/07/2016, 12:05
A Tartaruga ficou pronta! Motor redondinho pegou facinho facinho!

Melou a embreagem de óleo do motor e esta patinando um pouco :parede: nem um vazamento aparentemente, andei 100km com eles esse fds e tudo nos conformes!

Esse fim de semana dei uma revisada em umas coisinhas, freio de mão tinha quebrado o cabo, estribos estavam fazendo barulho, tirei pra apertar os parafusos dele e achei mais bonita sem eles, aproveitei e dei um banho nela que tava uma nojo de óleo e poeira de ficar parada mas esqueci de tirar foto :parede:

Agora falta só passar no teste de pressões e ver como está!

Comprei um marcador de temperatura digital e me surgiu uma duvida, onde colocar o sensor, a ideia era não tirar o original!

Obrigado!

Marcelo Oyarzábal
04/07/2016, 21:23
Lucas, que bom que funcionou, agora é só ir cuidando e curtir.
Boa sorte, um abração

titanium
04/07/2016, 21:37
A Tartaruga ficou pronta! Motor redondinho pegou facinho facinho!

Melou a embreagem de óleo do motor e esta patinando um pouco :parede: nem um vazamento aparentemente, andei 100km com eles esse fds e tudo nos conformes!

Esse fim de semana dei uma revisada em umas coisinhas, freio de mão tinha quebrado o cabo, estribos estavam fazendo barulho, tirei pra apertar os parafusos dele e achei mais bonita sem eles, aproveitei e dei um banho nela que tava uma nojo de óleo e poeira de ficar parada mas esqueci de tirar foto :parede:

Agora falta só passar no teste de pressões e ver como está!

Comprei um marcador de temperatura digital e me surgiu uma duvida, onde colocar o sensor, a ideia era não tirar o original!

Obrigado!

Show!
Que a Tartaruga agora rode mais 650 MIL KM pelo menos antes de fazer novamente o motor! :D

Ah! Seria bom o termômetro de mercúrio.
Dizem que uma boa é colocar no bloco do motor.. mas não sei qual ponto.

Na toyota bandeirante tinha um buraco de parafuso pronto para receber um termômetro aparafusado no bloco.
De repente tem também no 3L.

Abração!

lucaspissinini
05/07/2016, 07:54
Show!
Que a Tartaruga agora rode mais 650 MIL KM pelo menos antes de fazer novamente o motor! :D

Ah! Seria bom o termômetro de mercúrio.
Dizem que uma boa é colocar no bloco do motor.. mas não sei qual ponto.

Na toyota bandeirante tinha um buraco de parafuso pronto para receber um termômetro aparafusado no bloco.
De repente tem também no 3L.

Abração!

Foi o que pensei, colocar no bloco, mas o mecânico não quis por por que não queria furar o bloco, vou ver se mais alguém da alguma ideia!

Obrigado

lucaspissinini
05/07/2016, 07:56
Lucas, que bom que funcionou, agora é só ir cuidando e curtir.
Boa sorte, um abração

Se Deus quiser!!!!
Cuidado sempre tem!!!

:violao:

titanium
05/07/2016, 09:55
Lucas, a ideia não é furar o bloco não...

É que o bloco as vezes tem furos JÁ feitos (de fábrica)... como se fossem furos aguardando a instalação de algum suporte no futuro.. pelo menos na Band tinha.

Será que não dava para colocar esse medidor no óleo do carter?

Abraços!

marcuspaulod20
06/07/2016, 19:46
Rapaz não tinha visto que você teve problemas com o motor.
Eu andei uns 15kkm com 1.5kg na turbina e se quer esquentou.Não sopra absolutamente nada e está com 248kkm.
Só pode ser peça ruim.
Muito boa sorte aí agora

lucaspissinini
07/07/2016, 07:29
Lucas, a ideia não é furar o bloco não...

É que o bloco as vezes tem furos JÁ feitos (de fábrica)... como se fossem furos aguardando a instalação de algum suporte no futuro.. pelo menos na Band tinha.

Será que não dava para colocar esse medidor no óleo do carter?

Abraços!

Vou dar uma pesquisada pela net e pelo fórum pra ver se acho alguma coisa, estou meio sem tempo essa semana, mas assim que eu conseguir algo posto aqui pra ajudar alguém que venha ter a mesma duvida um dia!

E a Chumbinho como anda??

Abraço Daniel!

lucaspissinini
07/07/2016, 07:32
Rapaz não tinha visto que você teve problemas com o motor.
Eu andei uns 15kkm com 1.5kg na turbina e se quer esquentou.Não sopra absolutamente nada e está com 248kkm.
Só pode ser peça ruim.
Muito boa sorte aí agora

Então Marcus, eu andei 15 mil km com o motor novo, nunca passei dos 0.92 que cheguei a andar por umas duas semanas!
Sempre andei com 0.8 e antes dos 10k andava com 0.6!

Agora fiz tudo de novo e estou vendo como ficou, essa semana ta corrido mas estou andando pouco com a Vtr, semana que vem vou fazer os testes de pressão nela!

Abraço!

Clandio
03/08/2016, 18:57
Lucas
Eu instalei inicialmente o sensor do medidor adicional de temperatura em um furo com rosca que tem no bloco, do lado esquerdo pra quem olha de frente, acima do coletor de escapamento (Foto).

Atualmente tenho ele instalado no parafuso que fixa a carcaça da válvula termostática no bloco.

lucaspissinini
04/08/2016, 08:14
Lucas
Eu instalei inicialmente o sensor do medidor adicional de temperatura em um furo com rosca que tem no bloco, do lado esquerdo pra quem olha de frente, acima do coletor de escapamento (Foto).

Atualmente tenho ele instalado no parafuso que fixa a carcaça da válvula termostática no bloco.

Bom dia Clandio, tudo certo?

O bloco provavelmente é o mesmo da Japa e da Argentina né?

Vou dar uma olhada hoje!

Muito obrigado pela ajuda!

Clandio
04/08/2016, 09:58
Vai uma foto de onde está o sensor hoje. Por estar mais afastado do coletor de escapamento, acho mais real a temperatura medida.

lucaspissinini
04/08/2016, 11:44
Vai uma foto de onde está o sensor hoje. Por estar mais afastado do coletor de escapamento, acho mais real a temperatura medida.
Ficou claro com o circulo em volta se não estaria procurando ainda hahaha!

Ali também tem um furo já?

Clandio
05/08/2016, 07:26
Sim. Aquele parafuso que prende o sensor é o parafuso que fixa a carcaça da válvula termostática. Só soltei ele, coloque o "olhal" do sensor e apertei novamente. Não mexi na carcaça da válvula. O sensor focou entre a cabeça do parafuso e a carcaça da válvula.

lucaspissinini
05/08/2016, 14:33
Sim. Aquele parafuso que prende o sensor é o parafuso que fixa a carcaça da válvula termostática. Só soltei ele, coloque o "olhal" do sensor e apertei novamente. Não mexi na carcaça da válvula. O sensor focou entre a cabeça do parafuso e a carcaça da válvula.

O meu sensor é uma cebolinha, não da certo desse jeito!!
Precisa estar em contato com a água mesmo

Clandio
05/08/2016, 18:09
Ok. Entendi. O meu mede a temperatura da superfície que está em contato (não a água).

lucaspissinini
06/08/2016, 07:43
Ok. Entendi. O meu mede a temperatura da superfície que está em contato (não a água).

Mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda!!!

CAPT GOTTLIEB
19/08/2016, 11:06
Turbinei a antiga (1998) Hilux 2.8 DLX usando uma turbina Garrett T2 .48.35.
O motor fracote melhorou muito, mas nem chega perto do motor OM 314 do JIPÃO TOYOTA BANDEIRANTE.
Originalmente este motor Toyota diesel 2.8 tem 77 CV (3800 rpm) e torque de 17,7 Kgf/m (2400 rpm).
Admitindo que a turbina aumente de 20 a 30% a potência e torque, posso garantir que melhorou bastante.
Porém o torque que era de 17,7 deve estar entre 21 e 22 Kgf/m e isto para um off-road não é muito.
A Hilux ficou mais ágil, faz ultrapassagens com mais segurança e cai bem menos de giro nas subidas.
O consumo permanece igual, na estrada de asfalto e sem baixar muito a bota. Temperatura OK. Pressão max = 0,8 Kgf/cm² garantida pela wastegate.
O escapamento é de 2 polegadas, sendo 1 polegada livre e sem ruído desagradável.
Ao rebocar o VW-BAJA (650 Kg) sem turbo a Hilux chorava na rampa.
Com o turbo não chora mais, mas ainda é uma faina importante.

534680 534681 534682 534683 534684 534685 Aqui rebocar ainda é uma faina (média), mesmo com turbo.

534686 Porém aqui rebocar era um passeio... mas o conforto da Hilux vale mais.

lucaspissinini
29/08/2016, 16:46
DUVIDA

Comprar jogo de rodas ARO15 novo com offset negativo pra colocar pneus 33" ou levar em uma tornearia pra aumentar a largura da roda original deixando offset negativo e comprar pneus 285/75R16?

Particularmente gosto do desenho da roda original da Vtr!

Marcelo Oyarzábal
29/08/2016, 20:18
DUVIDA

Comprar jogo de rodas ARO15 novo com offset negativo pra colocar pneus 33" ou levar em uma tornearia pra aumentar a largura da roda original deixando offset negativo e comprar pneus 285/75R16?

Particularmente gosto do desenho da roda original da Vtr!

Compra roda 15 e guarda as originais, na hora da venda da camionete não passa trabalho, a maioria prefere original. E pneu 15 é mais barato que 16, na Gama tem pneu barato.

lucaspissinini
30/08/2016, 08:06
Compra roda 15 e guarda as originais, na hora da venda da camionete não passa trabalho, a maioria prefere original. E pneu 15 é mais barato que 16, na Gama tem pneu barato.

Era a minha ideia, estava só esperando uma opinião externa hahah!

Vlw Marcelo, mas esse gasto vai ficar pro ano que vem, só se um jogo de rodas 15 pular no meu colo ai muda a conversa!

O jipão ficou da Hora em:palmas:

Marcelo Oyarzábal
30/08/2016, 08:24
Era a minha ideia, estava só esperando uma opinião externa hahah!

Vlw Marcelo, mas esse gasto vai ficar pro ano que vem, só se um jogo de rodas 15 pular no meu colo ai muda a conversa!

O jipão ficou da Hora em:palmas:

Lucas, entra no olx, tem muitas rodas usadas boa, de liga, de ferro, alguns até parcelam no cartão. A furação do troller 6 furos não da nela? Acho que da, mesma das Band. São as rodas mais baratas.
E o jeep agora é só ajustes e fazer a gaiola, mas estamos esperando $$$$.

Um abraço

lucaspissinini
30/08/2016, 09:06
Lucas, entra no olx, tem muitas rodas usadas boa, de liga, de ferro, alguns até parcelam no cartão. A furação do troller 6 furos não da nela? Acho que da, mesma das Band. São as rodas mais baratas.
E o jeep agora é só ajustes e fazer a gaiola, mas estamos esperando $$$$.

Um abraço

Sim, já dei uma pesquisada mas por enquanto estou com meia vida nos pneus que comprei aquela vez!
Final do ano vou pra SC com ela mas vai estar de boa ainda quando eles estiverem no fim vou partir pra um conjunto de rodas e pneus novo, mas dai vai ter mais os alargadores porque os 33 ficam pra fora :? só $$$$$$ que vai!

Marcelo Oyarzábal
30/08/2016, 10:06
Sim, já dei uma pesquisada mas por enquanto estou com meia vida nos pneus que comprei aquela vez!
Final do ano vou pra SC com ela mas vai estar de boa ainda quando eles estiverem no fim vou partir pra um conjunto de rodas e pneus novo, mas dai vai ter mais os alargadores porque os 33 ficam pra fora :? só $$$$$$ que vai!

Isso é verdade, quando começa a alterar não é só uma peça, são várias outras que precisam ser alteradas. Por isso comprei o Willys pra fuçar e deixei o defender quase original, se começar a monstrificar muito, não fica 100% para o dia a dia.

lucaspissinini
30/08/2016, 16:21
Isso é verdade, quando começa a alterar não é só uma peça, são várias outras que precisam ser alteradas. Por isso comprei o Willys pra fuçar e deixei o defender quase original, se começar a monstrificar muito, não fica 100% para o dia a dia.

E o pior de tudo que qualquer coisinha que vai fazer é 500 latinhas :putz: Fender 500, pneu 900 bagageiro 1000 e por ai vai hahahah

O Bagageiro quero fazer eu mesmo, se não me engano você e seu pai que fez o do Def não foi?

Marcelo Oyarzábal
30/08/2016, 17:29
E o pior de tudo que qualquer coisinha que vai fazer é 500 latinhas :putz: Fender 500, pneu 900 bagageiro 1000 e por ai vai hahahah

O Bagageiro quero fazer eu mesmo, se não me engano você e seu pai que fez o do Def não foi?

Lucas, é isso mesmo, tudo muito caro.
O bagageiro foi nós sim, os parachoques, protetores de baixo. Agora vamos fazer o apoio para o Hi lift e os rockslide para o willys, calculo de custo para tudo 80 reais de material. Se fosse comprar pronto ia ser no mínimo 500,00. No início, optei por ir comprando as ferramentas necessárias e tentando fazer, com ferramentas não tem como sair errado, a mão de obra é muito cara em acessórios e alguns detalhes de mecânica. Hoje com um aparelho de solda bom, lixadeira de 4 polegadas, um torno/morsa nr 5 e uma furadeira, faz milagre.

lucaspissinini
30/08/2016, 17:36
Lucas, é isso mesmo, tudo muito caro.
O bagageiro foi nós sim, os parachoques, protetores de baixo. Agora vamos fazer o apoio para o Hi lift e os rockslide para o willys, calculo de custo para tudo 80 reais de material. Se fosse comprar pronto ia ser no mínimo 500,00. No início, optei por ir comprando as ferramentas necessárias e tentando fazer, com ferramentas não tem como sair errado, a mão de obra é muito cara em acessórios e alguns detalhes de mecânica. Hoje com um aparelho de solda bom, lixadeira de 4 polegadas, um torno/morsa nr 5 e uma furadeira, faz milagre.

Então Marcelo e eu tenho bastante coisinha aqui de ferramentas, tenho uma inversora, esmeril, torno de bancada n8, emerilhadeira de 4" e mais umas coisinhas, mas eu quero comprar uma furadeira de bancada agora!

Sobre o bagageiro eu quero comprar as curvas e os tubos e soldar em casa! Lembra das medidas de parede que usou?
Abraço!

Marcelo Oyarzábal
31/08/2016, 09:30
Então Marcelo e eu tenho bastante coisinha aqui de ferramentas, tenho uma inversora, esmeril, torno de bancada n8, emerilhadeira de 4" e mais umas coisinhas, mas eu quero comprar uma furadeira de bancada agora!

Sobre o bagageiro eu quero comprar as curvas e os tubos e soldar em casa! Lembra das medidas de parede que usou?
Abraço!

Lucas, sobre o bagageiro, nós dobramos os tubos onde compramos os ferros, levei o jeep e lá mesmo a gente fez o gabarito e seguiu com as outras curvas, assim não fica muita solda. Da pra soldar um lugar em cada lado, faça as duas curvas sem solda, no caso a curva da frente e a de tras, tipo um U

lucaspissinini
31/08/2016, 11:01
Lucas, sobre o bagageiro, nós dobramos os tubos onde compramos os ferros, levei o jeep e lá mesmo a gente fez o gabarito e seguiu com as outras curvas, assim não fica muita solda. Da pra soldar um lugar em cada lado, faça as duas curvas sem solda, no caso a curva da frente e a de tras, tipo um U

Grande Marcelo, passei hoje num amigo meu serralheiro e ele tem a dobradeira de tubo, vou fazer la com ele, mas ficou pro final do ano! Ele vai fazer preço de custo nos tubos e vou ajudar ele num final de semana a fazer!

Valeu pela dica! :concordo:

lucaspissinini
31/08/2016, 11:11
Hoje comprei esse "Turbão" fiquei sem escape na viatura a uns 15 dias :putz: aproveitei e comprei uma malha de escape também pra acabar com a vibração que o motor manda para a tubulação do escape!

535245 400mm com entrada de 2" e saida de 2.1/2"

A minha duvida é: Coloco ele no final do escape direto ou coloco ele onde ficava o antigo silencioso?

Marcelo Oyarzábal
31/08/2016, 12:40
Grande Marcelo, passei hoje num amigo meu serralheiro e ele tem a dobradeira de tubo, vou fazer la com ele, mas ficou pro final do ano! Ele vai fazer preço de custo nos tubos e vou ajudar ele num final de semana a fazer!

Valeu pela dica! :concordo:

Beleza, não esquece que vai fazer barulho, e a melhor coisa para diminuir o ruído é ter essa placa abaixo, ainda não fiz, mas vou fazer por que ficou barulhento demais. Acho que da pra ser de acrílico, ou lata mesmo, pintando fica legal.

535255

Marcelo Oyarzábal
31/08/2016, 12:44
Hoje comprei esse "Turbão" fiquei sem escape na viatura a uns 15 dias :putz: aproveitei e comprei uma malha de escape também pra acabar com a vibração que o motor manda para a tubulação do escape!

535245 400mm com entrada de 2" e saida de 2.1/2"

A minha duvida é: Coloco ele no final do escape direto ou coloco ele onde ficava o antigo silencioso?

Este tem que ser no final.

lucaspissinini
31/08/2016, 15:02
Beleza, não esquece que vai fazer barulho, e a melhor coisa para diminuir o ruído é ter essa placa abaixo, ainda não fiz, mas vou fazer por que ficou barulhento demais. Acho que da pra ser de acrílico, ou lata mesmo, pintando fica legal.

535255

Bom saber Marcelo, já faço ela também só não vou conseguir cortar o ferro com a marca dela mas posso pintar! Muito obrigado pelas dicas!

O escape vou colocar por ultimo mesmo, estou bolando como vai ficar depois posto fotos de como ficou!

titanium
01/09/2016, 16:06
Esse abafador deixa o som bonito, Lucas!

Vai ficar legal!

O jeito é jogar o escape para atrás da roda esquerda traseira, apontando para trás mesmo (e não para a lateral)..
Aí o som fica mais discreto e segue bonito!

Abração!

lucaspissinini
01/09/2016, 16:47
Esse abafador deixa o som bonito, Lucas!

Vai ficar legal!

O jeito é jogar o escape para atrás da roda esquerda traseira, apontando para trás mesmo (e não para a lateral)..
Aí o som fica mais discreto e segue bonito!

Abração!

Grande Daniel! Ta sumido em! Cade a Chumbinho??
Ele estava assim, mas tive um problema com ele e fiquei sem hahaha era em inox metade dele! agora ta entrando cano original até o meio onde ficava o silencioso e vou colocar esse abafador ali mesmo e fica por ali a saída, se incomodar dentro da viatura eu levo ele la pra traz no lugar do original!

titanium
01/09/2016, 19:02
Beleza mestre!!

Faz o teste! De repente fica bão e já deixa assim! rsrsrsrs

Ah!
E posta fotos da obra aí pra gente apreciar a arte! hehehehe
Se rolar novamente um videozinho com o som, melhor ainda! :D

Abração!

CAPT GOTTLIEB
12/10/2016, 10:08
Minha Hilux 2.8 DLX (1998) motor diesel 3L foi turbinada com Garrett T2 .48.35 e o motor fracote ficou bem legal. Sem turbo ela fazia na estrada entre 10 a 11 Km/L. Neste fim de semana viajei 300 Km e ela fez 10 Km/L, porém com excelente desempenho. Realmente o turbo bem instalado e com pressão abaixo de 1 Kgf/cm² não altera o consumo.

537493 537494

lucaspissinini
18/10/2016, 10:46
O radiador chegou na fim de sua vida útil, esta rachado próximo ao bocal superior! A Duvida está em:
Radiador novo único que consegui aqui na região até agora foi um com colmeia em alumínio e a caixa de plastico a R$ 1100,00. La no Radiadores Moreno em Maringá ele me passou a troca da caixa e uma limpeza da colmeia do meu que é de cobre e verificação se ela realmente estiver boa monta com ela mesmo e a caixa nova em mental por R$ 700,00, se tiver que trocar a colmeia vai pra R$ 1300,00!

Qual a opinião dos amigos aqui do fórum?

Obrigado!

Supercharger
18/10/2016, 22:32
Quanto custa um original novo? Minha SW4 94 a chaleira é de metal no radiador original, a sua também é? Ou o original da sua já é de chaleira plástica?

lucaspissinini
19/10/2016, 07:20
Quanto custa um original novo? Minha SW4 94 a chaleira é de metal no radiador original, a sua também é? Ou o original da sua já é de chaleira plástica?

Supercharger a minha também é em metal, o novo esta R$ 2970,00 não posso gastar tudo isso agora de jeito nem um!

Marcelo Oyarzábal
19/10/2016, 07:43
Vai de colmeia de aluminio e caixa plastica, acaba os seus problemas!

Supercharger
19/10/2016, 10:22
o novo esta R$ 2970,00

Nusga, não tem como um radiador valer isso não, Deus me livre. Se o de chaleira plástica apesar de não ser originar for de reposição específica para o seu modelo, sem adaptação, seria a minha opção. Dura pelo menos uns 15 anos antes de começar a ressecar a chaleira.

Supercharger
19/10/2016, 10:24
Falando em radiadores e chaleira, o meu de vez em quando goteja pela torneirinha plástica de esgotar o sistema. Tenho receio de dar aqueeeeele aperto e quebrar a torneirinha. Apesar de já ter batido muita perna procurando uma chaleira para outra SW4 que tive, nunca tive curiosidade de saber se a torneirinha tem reposição, pois a chaleira de baixo nunca estraga. Será que tem reposição só a torneirinha?

lucaspissinini
19/10/2016, 10:58
Não gostei do radiador ser de plastico Supercharger, o alumínio conduz menos calor que o cobre sera que não vou sofrer por causa da turbina e acabar esquentando com esse radiador? Esse cara que mexe com radiadores aqui é top no serviço dele, e ele me disse o seguinte: Meu serviço eu te dou garantia, mas se preferir um novo não compre esse de plastico com colmeia em alumínio, compre um original! Me disse que vou gastar mais com esse radiador novo e vai ser pior que o meu original depois da reforma!
Não sei ainda!

lucaspissinini
19/10/2016, 10:59
Vai de colmeia de aluminio e caixa plastica, acaba os seus problemas!

Então Marcelo ainda não decidi!

Marcelo Oyarzábal
19/10/2016, 11:00
Falando em radiadores e chaleira, o meu de vez em quando goteja pela torneirinha plástica de esgotar o sistema. Tenho receio de dar aqueeeeele aperto e quebrar a torneirinha. Apesar de já ter batido muita perna procurando uma chaleira para outra SW4 que tive, nunca tive curiosidade de saber se a torneirinha tem reposição, pois a chaleira de baixo nunca estraga. Será que tem reposição só a torneirinha?

Tive um troller que tinha a torneirinha e pingava, resolvi colocando um oring bem fininho, conferi durante um ano e não teve mais vazamentos.

Marcelo Oyarzábal
19/10/2016, 11:04
O que vai mandar na temperatura são vários fatores,

A valvula termostática tem que estar boa, abrindo e fechando como deve
A tampa do reservatório tem que ser a original, não sei quantas lbs é da Hilux, tem que conferir no manual e usar a correta
A bomba dagua tem que estar boa
As mangueiras tem que estar boas
Use o aditivo recomendado pelo fabricante, não use qualquer um, tem diferença entre todos os aditivos

Resultado, não vai ter problemas.

Marcelo Oyarzábal
19/10/2016, 11:05
Só lembrando que as toyotas mais novas usam radiador de plastico com a colmeia em aluminio.

lucaspissinini
19/10/2016, 11:49
O que vai mandar na temperatura são vários fatores,

A valvula termostática tem que estar boa, abrindo e fechando como deve
A tampa do reservatório tem que ser a original, não sei quantas lbs é da Hilux, tem que conferir no manual e usar a correta
A bomba dagua tem que estar boa
As mangueiras tem que estar boas
Use o aditivo recomendado pelo fabricante, não use qualquer um, tem diferença entre todos os aditivos

Resultado, não vai ter problemas.

A válvula termostática está com 20 mil km, original toyota! Tampa se não me engano é de 0,9 Bar mas vou comprar outra na CCS, Bomba dagua mesma km da Válvula e as mangueiras são novas também!

O Aditivo que está sem mas vou colocar também!

Sobre as novas virem com a colmeia em alumínio, o radiador já vem projetado para quela dissipação de calor o meu tenho medo de não dar conta por mudar a característica do material e ela estar turbinada! Tenho medo de ficar Subdimensionado pra ela!
Vou colocar uma ventoinha também pra ligar no medidor de temperatura secundário (race tronics) e quando ligar o AC!

O que me diz?

lucaspissinini
22/10/2016, 08:30
Radiador foi pra avaliação e já voltou, só a parte do bocal que estava ruim do resto tudo em ótimo estado, foi feito uma limpeza e trocado o bocal, instalei ontem e até agora tudo certo! Hoje pretendo tirar um vazamento que deu onde vai a cebolinha do óleo com o retorno da turbina, acabar o escapamento novo e voltar a mangueira do suspiro para a mangueira de admissão!

Vou contar um segredo da até vergonha mas vou registrar pra que outro não cometa o mesmo erro!

Esse problema com o radiador começou com um trinco, então soldei com estanho e ficou merejando, foi ai que em uma viajem um frentista do posto viu o merejamento e falou coloca aquele pozinho pra radiador que vai parar de vazar, esperei a camionete esfriar e coloquei e pozinho! Não foi uma semana com esse pó a camionete subiu a temperatura (por sorte percebi antes de ferver) e começou minha saga de lavar radiador e tubulação da vtr. Resumo da conversa foi; Entupiu a colmeia do meu radiador e quase fervi a vtr, então NUNCA COLOQUE ESSA m&@# DE PÓ PARA RADIADORES!!!

Eu não sabia, ele funciona mas pros radiadores antigos de caminhão onde a colmeia é maior e ele não entope!

alphazzz
18/11/2016, 08:47
Cara, primeiramente eu quero agradecer por você ter criado esse tópico, li ele todo(comecei ontem e terminei hoje), pra mim está parecendo um verdadeiro documentário, gostei bastante.
Confesso que me assustei com o tanto de dinheiro e tempo que você precisou gastar nela, eu tenho um Corolla 2004 e o MT não está colaborando com o meu carro, eu gosto muito dele mas ando muito em rodovia e da dó, de uns tempos pra cá eu venho preparando minha cabeça para tentar uma coisa ousada como você, comprar uma camionete que aguente essas estradas horríveis e lombadas que parecem morros. Maaaas como você, eu também estou mexendo com casa(minha casa minha dívida) e a patroa também quer um herdeiro pra 2018 kkkk aí estou estudando e aprendendo sobre as SR5/SW4 pra ver qual melhor me atende e se guento o tranco$$$ kkkkk
Parabéns e muito obrigado por ter compartilhado sua experiência, tenho certeza que ajudará muitas pessoas assim como está me ajudando a entender o mundo 4x4 :D

lucaspissinini
21/11/2016, 12:04
Cara, primeiramente eu quero agradecer por você ter criado esse tópico, li ele todo(comecei ontem e terminei hoje), pra mim está parecendo um verdadeiro documentário, gostei bastante.
Confesso que me assustei com o tanto de dinheiro e tempo que você precisou gastar nela, eu tenho um Corolla 2004 e o MT não está colaborando com o meu carro, eu gosto muito dele mas ando muito em rodovia e da dó, de uns tempos pra cá eu venho preparando minha cabeça para tentar uma coisa ousada como você, comprar uma camionete que aguente essas estradas horríveis e lombadas que parecem morros. Maaaas como você, eu também estou mexendo com casa(minha casa minha dívida) e a patroa também quer um herdeiro pra 2018 kkkk aí estou estudando e aprendendo sobre as SR5/SW4 pra ver qual melhor me atende e se guento o tranco$$$ kkkkk
Parabéns e muito obrigado por ter compartilhado sua experiência, tenho certeza que ajudará muitas pessoas assim como está me ajudando a entender o mundo 4x4 :D

Que bom que esse Tópico da Tartaruga pode ajudar você!
É uma excelente Vtr, manutenção não é barata, mas também não é exagero, melhor coisa é comprar uma conhecida pra evitar essas dores de cabeça que eu tive, mas mesmo conhecendo separe uma graninha pra revisão, todo mês eu faço alguma coisinha nela, esse mês passado tive que gastar com radiador, tampa de radiador e buchas da suspensão traseira, ai quebra uma cabo do freio de mão, tem um barulhinho aqui outro ali, você para arruma isso arruma aquilo e por ai vai! Meu uso é severo, ela puxa uma carretinha todo dia, ela faz entrega na loja que eu tenho, esse ano ja foram 20mil km no maior período trabalhando puxando peso, faz média 8km/l estra e cidade, estou muito contente apesar da dor de cabeça que tive com o motor! Hoje esta sendo só alegria! Final do ano chegando viagem programada, vai ter que vir um jogo novo de pneu, provavelmente um kit de embreagem e 1 terminal de direção! Vendo que esse gasto que ela me da, qualquer outra daria trabalhando tudo isso que ela trabalha e dentro da cidade, (que por sinal esta uma porcaria o asfalto, bastante estrada de terra,). Ela esta me atendendo muito bem, sei que se fosso só para uso pessoal, ir ao trabalho, viajar finais de semana e final do ano o gasto seria bemmm menor!

Pra você como pensa em aumentar a família, eu iria de SW4, (comprei a camionete por precisar de uma carroceria aberta) mais conforto, mas espaço interno, um porta malas de tamanho bom que cabe carrinho e mais bolsas, etc!

Mas anda nas duas vai vendo e garanto uma coisa: se comprar uma viatura bem cuidada e você cuidar bem dela, vai ser só alegria, viagens e muito mais :cool:

alphazzz
22/11/2016, 17:41
Lucas vlw, a minha preferência seria SW4 mesmo, eu acho o visual mais estiloso, mas vamos ver com o passar do tempo a verba e se aparece uma boa.
Você desistiu de trocar os bancos da SR5? Banco de qual corolla você iria colocar?

lucaspissinini
23/11/2016, 08:07
Lucas vlw, a minha preferência seria SW4 mesmo, eu acho o visual mais estiloso, mas vamos ver com o passar do tempo a verba e se aparece uma boa.
Você desistiu de trocar os bancos da SR5? Banco de qual corolla você iria colocar?

Fala Alphazz

Não deu tempo $$ de trocar ainda, mas agora estou vendo outras coisas, apareceu uma oportunidade de comprar outra Vtr, e um investimento aqui na loja, to pensando se vou conseguir me desfazer da tartaruga! Eu ia colocar os bancos do corola 2004 pra cima!

alphazzz
23/11/2016, 17:33
Fala Alphazz

Não deu tempo $$ de trocar ainda, mas agora estou vendo outras coisas, apareceu uma oportunidade de comprar outra Vtr, e um investimento aqui na loja, to pensando se vou conseguir me desfazer da tartaruga! Eu ia colocar os bancos do corola 2004 pra cima!
Poxa já?? Agora que a bixa ficou zera, mas se for melhor né, bola pra frente, boa sorte!

lucaspissinini
24/11/2016, 11:39
Poxa já?? Agora que a bixa ficou zera, mas se for melhor né, bola pra frente, boa sorte!

1 Passo pra traz pra depois dar uns 3 pra frente! ahahhaha

alphazzz
30/11/2016, 09:43
Se for vender, já estou na fila! Só falta o dinheiro kkkkkk

marcuspaulod20
01/12/2016, 13:34
Lucas fiz um grupo de whats pra Hilux ifs
38 999531066