Ver Versão Completa : ajuda freios
robsonrural4x4
03/08/2015, 10:13
Gostaria de uma ideia, fiz a adaptação da pedaleira suspensa e estou usando hidro do opala e cilindro tbm mas meus freios esta ficando duro e conforme vou andando ele trava as rodas traseiras, gostaria de uma ajuda para esse problema.
Rafaelopaleiro
03/08/2015, 13:23
Não seria o Hidrovacúolo que estourou??? reparou se o fluido esta baixando.
antonio umino
03/08/2015, 17:10
Em algum tópico tem resposta para esta pergunta....
Hidro e cilindro mestre do opala....tem discussão a respeito.
abraços
georgevalle
04/08/2015, 08:03
Está faltando regular o retorno do cilindro mestre.
robsonrural4x4
05/08/2015, 10:37
mas qual seria esse retorno pq so tem duas saída uma roda dianteira e outra traseira?
robsonrural4x4
05/08/2015, 10:40
Não seria o Hidrovacúolo que estourou??? reparou se o fluido esta baixando.
Olha não ta baixando o oleo tem alguma outra forma de testa o hidrovacuo e pq o freio trava e depois que esfria volta esta havendo uma dilatação e depois q esfria volta ao normal mas pedal duro.
georgevalle
05/08/2015, 11:48
Foi você que instalou? Se foi vai saber da peça que vou falar, é o engate do eixo de acionamento do servo ao pedal provavelmente foi desregulado este ajuste, e assim acredito que o pedal ao voltar não está liberando o retorno do fluido de freio totalmente e isso mantem o carro freiado, mesmo que pouco e faria justamente o sistema prender ao aquecer, o pedal tem que ficar solto ao encaixar a trava da haste do servo freio, existe também uma regulagem na haste do servo freio ao cilindro mestre mas esta é mais dificil de mexer mas se a primeira estiver certa vai precisar alterar ela, outra dúvida o servo freio e o cilindro mestre eram do mesmo carro?
antonio umino
05/08/2015, 14:50
Tinha um tópico, com esta mesma pergunta...
O freio (conjunto de hidro e hidrovácuo). de estar enforcado.
O pedal de freio tem que ter um curso morto... se não tiver o freio vai ficar acionado..
No hidrovácuo do opala tem rosca pelo lado do pedal e uma forquilha, que preso no pedal faz o acionamento de freio.
tem que regular para ter este curso morto...
Se tiver o curso morto....
Entre o hidrovácuo e o cilindro mestre deve ter uma rosca para regular o encosto do hidro no cilindro mestre.
Uso o sistema da Ford F 1000.. e tem no hidrovácuo uma regulagem para o cilindro mestre... O do opala não sei se tem...
Estou usando a pedaleira do opala na Rural e a da ford F 1000 93 na pickup do Spin...
abraços.
robsonrural4x4
06/08/2015, 11:18
Ah entendi fui eu que instalei mexi naquela regulagem na ponta da aste de encontro com o cilindro ficou bom mas tbm vou mexe na regulagem do pedal pode ser isso tbm e anda com ela pra ver se trava e fica duro.
antonio umino
06/08/2015, 13:53
Robson
coloca a cidade e estado. fica fácil para te localizar.
tomara que acerte na regulagem, pois o freio ficar travado, não tem outra coisa a não ser regulagem do acionamento do pedal. ou do hidro como também do cilindro mestre.
abraços.
robsonrural4x4
11/08/2015, 11:58
Antonio dei uma mexida no final de semana e estava estrangulando, vou ter q fazer umas modificação na instalação .
antonio umino
11/08/2015, 13:00
Se vc ver um cilindro mestre. (qualquer). ele tem um furo para a passagem do óleo retornar ao reservatório....
Pois, ao acionar o freio........... estando em descanso este furo vai fazer o óleo voltar das rodas para o mestre.
Se passar deste ponto....o freio vai ficar acionado.... (preso).. mesmo que regule o freio vai continuar travando....
Por isso tem que regular o curso do pedal. mais ou menos 1/2 polegada... 13mm. isto é a folga do pedal. chama-se curso morto.
abraços.