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beckmann068
13/02/2006, 09:40
Olá a todos,
Gostaria muito da ajuda dós já experientes donos de CAMPERs, no seguinte aspecto:
Estou pensou em comprar um carro para trabalhar e viajar (somente isso), tenho um Samurai q usso paraas 3 coisas e esse negócio num da mto certo...Por isso pensei na CAMPER porém não conheço absolutamente nada sobre esse carro e gostaria de algumas dicas....
E a principal perguntar é, VALE A PENA UMA CAMPER 4X2 PARA TRABALHAR, OU MELHOR LOGO UMA 4X4 PARA NÃO TER ERRO?
O MOTOR ORIGINAL DELA É SOMENTE GASOLINA, OU TEM A ÁLCOOL E DIESEL TB?
QUAL O CONSUMO MÉDIO DELA A GASOLINA, GNV, ÁLCOOL OU DIESEL (MESMO COM MOTORES ADAPTADOS)?
VALE A PENA O KIT DE GNV NUMA A GASOLINA?
ANDEI VENDO ALGUMAS PRA VENDER NO CLUBE DA CAMPER, VI VARIA MTO O PREÇO DE UMA PARA OUTRA O DEVE-SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DA COMPRA?
SE CONSEGUIR COMPRAR UMA PRETENDO COLOCAR UNS PNEUS 33" É MTO GRANDE OU NÃO?
PESSOAL EU GOSTEI MTO DESTE CARRO E GOSTERIA Q SE POSSÍVEL RESPONDESSEM MINHAS PERGUNTAS, FICAREI MTO AGRADECIDO....
[]'S A TODOS
Vou responder, mas queria deixar claro que é a minha opinião:
1 - Eu partiria logo para uma 4x4...Qualquer transformaçao de 4x2 para 4x4 vc estaria falando de pelo menos 5 mil reais...Soma-se a isso ficar sem carro, ter trabalho, ficar na mão de mecânicos e contar com a sorte das peças que vc estiver comprando estão realmente boas...A 4x4 vc já testa tudo e sai com o carro andando na hora...
2 - Gasolina e Diesel...Pelo que eu saiba, álcool só adaptado...
3 - Vou responder com base na que eu tinha...Diesel cidade + ou - 10Km/litro na cidade e 12 na estrada...
4 - Não gosto do GNV pela autonomia, mas é só por isso!!!
5 - O preço varia em relaçao ao estado do carro e que tem nela...Se tiver freios bons, amortecedores, pneus decentes, tapeçaria em ordem, etc o preço vai ficar mais salgado mesmo...
6 - Eu usava 33 e não tinha grandes problemas...Na lista do yahoo vc vai achar outras campers com 33...Se o 33 é a sua preferência, vai tranquilo!!!
A dica é: Pesquise muito, dirija várias e escolha a sua...
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita)
Veja uma branca a diesel anunciada pelo Silvio, serve muito bem no que vc procura......
Mesmo 4X2 funciona muito bem na lama, ponha uns pneus mais agressivos e um bloqueio e vai andar junto com muito 4X4.........
Vc já tem um 4X4 bom, então pagar a diferença para ter uma 4X4 não compensa.
Custo de manutenção baixo, conforto razoavel e não chama muito atenção.
Vale a pena sim!!!
Uma 4.1/S a alcool vai fazer 5,5-6km andando no transito médio de cidade.
No GNV vai ter autonomia de 150km com um cilindro compativel com o porta-malas.
2 - Gasolina e Diesel...Pelo que eu saiba, álcool só adaptado...
Tem original sim, já com coletor aquecido e carburador com entrada para injeção da partida a frio 8) 8) (IPVA mais barato)
Para os pneus 33" basta calços de carroceria........talvez amortecedores maiores.....
Se vai usar só pra trabalhar e viajar não precisa de 33", mantenha o carro baixo. :concordo:
beckmann068
14/02/2006, 12:49
Pessoal muito obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda !!!!
Fico muito grato....
:palmas: :palmas: :palmas:
Estou procurando uma q se encaixe aos meus padrões...
Alexandre:eu tb sou mto mais uma 4x4 :concordo: ,mas no momento não tenho condições de comprar uma quem sabe um dia...rsrs :mrgreen: :mrgreen:
Caio:a do Silvio realmente está mto bonita mas keria pagar no máximo uns 22000 cruzeiros...mas vlw pela dica :concordo:
Tenho novas perguntas:
O pessoal da Rota4x4 são bons na manutenção desses carro?
O carro da muita manutenção?
O q devo atentar ao pesquisar o carro, na parte de funilaria, mecânica, etc? (lembrando q é apenas para uso urbano !!) :concordo:
Nero: os 33'' são pela estética, eu acho q fica mais bonito.... :mrgreen:
PORÉM GOSTARIA DE SABER TB, SE O CONSUMO AUMENTA MTO COM O AUMENTO DOS PNEUS?
:: Fernando ::
26/02/2006, 11:17
A Rota 4x4 é especializada em Engesa e Camper todo mundo fala muito bem de lá...qualquer dia também quero ir ver
:: Fernando ::
26/02/2006, 11:21
Sei que com pneus maiores você perde um pouco de torque...Acho que pneus maiores gastam mais gasolina sim, já que precisa de mais torque pra girar a roda...
Eriksom Teixeira Lima
07/03/2006, 12:31
Tenho novas perguntas:
O pessoal da Rota4x4 são bons na manutenção desses carro?
O carro da muita manutenção?
O q devo atentar ao pesquisar o carro, na parte de funilaria, mecânica, etc? (lembrando q é apenas para uso urbano !!) :concordo:
Nero: os 33'' são pela estética, eu acho q fica mais bonito.... :mrgreen:
PORÉM GOSTARIA DE SABER TB, SE O CONSUMO AUMENTA MTO COM O AUMENTO DOS PNEUS?
Funilaria não existe, a carroceria é em fibra. Ou seja, é bom e é ruim. Se ela estiver boa (só pintura ruim), ótimo; se estiver ruim (soltando pedaços) desista pois é dificil arranjar quem trabalhe decente com fibra. Verifique em detalhes fechamento de portas lateriais e traseiras. Como todos os vidros têm problemas de fiação, desvalorize um pouco o preço de compra por conta disso, mas é fácil arrumar, você mesmo faz.
Mecânica, bem é um motor GM 6 cilindros, cerca de 2 k você faz retífica total se necessário. A Caixa pode ser Clarck 240V ou 2615, ambas resistentes, usadas em caminhões D-40 p.ex. QUalquer mecânico das antigas conhece bem. A Transferência é da própria Envemo, sem maiores problemas que o mecanico das antigas não resolva. A maior parte das peças é de carros nacionais: os retentores da transferência/cardans são do opala.
Se você não entender nada de mecânica, é fácil aprender e útil também. Tudo muito fácil, fique tranquilo. O pessoal da Rota entende, mas há mais gente aí em SP. O pessoal da lista Envemo_camper na yahoo te ajudará com outras opções.
Com relação a pergunta sobre consumo e tamanho dos pneus, a resposnta não é tão fácil: depende do uso. Se não precisar usar em nada mais médio-pesado, coloque pneus 31 e serás muito bem servido. E o consumo é o mesmo de uma Bonanza, por exemplo.
Eriksom
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